ORAÇÃO PARA BENÇÃO E ELIMINAÇÃO DO KARMA



 

Oração para Bênção e eliminação do Karma

Pedir uma bênção é um tipo de instinto e desejo inerente dos seres humanos. Por uma questão de segurança eterna, algumas pessoas rezam para as montanhas e rios, outras para o sol, a lua e as estrelas e outras para os deuses e deuses, Budas e Bodhisattvas, ou libertar os seres para pedir bênçãos, recitar sutras para obter bênçãos, acender velas para pedir bênçãos, tocar os sinos, copiar os sutras e as orações, online ou na “nuvem”, pedir bênçãos, etc. Às vezes, ir ao templo para escolher as palavras de sorte e, se não estiver satisfeito, também pode amarrar a etiqueta na corda, indicando que a desgraça não se seguirá mais.

Pedir uma bênção é algo bom, mas há muitas pessoas que não querem fazer nenhum esforço, apenas querem aproveitá-la oportunamente e sentarem-se a aproveitar o seu sucesso. Mesmo que haja uma “coisa boa” a chegar, ela ficará vazia num piscar de olhos. A maior diferença entre o budismo e outras religiões é que, além de todos os tipos de conveniência e habilidade, ele orienta-nos ativamente: em vez de esperar que outros possam nos ajudar a eliminar os desastres, é melhor trabalharmos arduamente para nos purificarmos e abrirmos o nosso tesouro interior de sabedoria; desde que haja em mente a compaixão e a sabedoria do budismo, poderemos remover os obstáculos e obter bons resultados. Portanto, é necessário ser a pessoa que amarrou o sino para resolvê-lo, embora pedir a bênção seja boa, a eliminação do karma é mais importante.

A eliminação do karma é como a roupa que ficou suja, terá de ser lavada com sabão; o corpo que ficou sujo, lava-se o corpo com gel de banho. Da mesma forma, se desejamos eliminar karma, também devemos ter ferramentas e armas. Se desejar eliminar o karma mas, sem armas, apenas com as mãos vazias, tememos que seja em vão.

Assim como o “Agama Sutra” diz, uma pedra lançada na água naturalmente afunda-se, a pedra não se eleva por causa da oração aos deuses; uma gota de óleo derramada na água inevitavelmente flutua na superfície da água, não importa o quanto reze para que não afunde na água. O mesmo acontece com o pedir uma bênção e eliminar o karma, sem arma, apenas com oração, a mudança não será notável.

Qual é a arma para eliminarmos a karma? Fazer boas ações, dizer coisas boas e manter as boas intenções são as nossas armas, fazer arrependimento e votos, formar bons relacionamentos com os outros, meditar, copiar sutras e tranquilizar a mente, fazendo os trabalhos para cultivar as bênçãos, recitação dos sutras, prostração aos Budas, e até receber os cinco preceitos e as dez boas ações, praticar os seis paramitas etc. São todas as nossas armas, todos os métodos desde que possam aumentar a bondade da nossa mente interna e nos fazer entender que ser gentil com os outros, são armas.

Assim como um punhado de sal, quando se coloca num copo, o sabor será muito salgado; coloque-o no Rio Ganges, o sabor salgado será enfraquecido. O Rio Ganges em ascensão, assim como as nossas boas intenções, enquanto a força do bem interior for fortalecida, o karma do mal enfraquecerá naturalmente, se o karma do mal estiver enfraquecido, então as bênçãos virão. No entanto, não é fácil eliminar o karma criado no passado de uma só vez, por isso é necessário cultivar a mente magnânima e constante, desde que estejamos dispostos a cultivar a nossa mente, tudo poderá ser feito.

Eliminar o karma, também é como plantar sementes. É claro que as “sementes do mal” semeadas no passado terão de ter os seus próprios destinos: uma vez que as “boas sementes” forem semeadas, elas não desaparecerão no vácuo, e haverá um dia de colheita. Portanto, se semearmos a compaixão, certamente colheremos a compaixão futuramente; se semearmos a alegria, definitivamente colheremos a alegria no futuro. Oremos as bênçãos com compaixão, alegria, etc., e seremos capaz de obter infinitas bênçãos no mundo.

Em particular, as pessoas modernas prestam atenção à “modificação genética”. Na verdade, “modificação genética” é o “eliminar o karma” no budismo. Embora os nomes sejam diferentes, o significado é o mesmo. Se o karma antigo for eliminado e, desde então, fazendo todos os bens e não fazendo mais nenhum mal, a energia do bem aumentará, então os genes não serão transformados. Portanto, enquanto oramos por bênçãos, devemos nos esforçar para “reformar o corpo e a mente”, enquanto o karma puder ser eliminado, o caráter e o destino definitivamente mudarão com ele!

──De “As obras completas do Ven. Mestre Hsing Yun 16. Verdadeiro significado Dharma 1

Fonte:http://www.ibps.pt/oracao-para-bencao-e-eliminacao-do-karma/


Comentários