MARTE RETRÓGRADO… EM ÁRIES: OS SINTOMAS DA ASCENSÃO ESTÃO INTENSOS,COM SONHOS ESTRANHOS E INCAPACIDADE DE DORMIR

 

Os signos que serão mais afetados pelo início de Marte retrógrado em Áries  | Metro Jornal


MARTE RETRÓGRADO… EM ÁRIES



(Celia Fenn)

Marte Retrógrado | O que significa? Como afeta meu cotidiano?

Os “sintomas” da ascensão estão intensos, inclusive apresentando sonhos estranhos e incapacidade para dormir.

Marte está em Áries durante seis meses, período suficiente para revelar o seu passado.

Marte está sussurrando sua história para aqueles que estão receptivos à sua herança galáctica.

Trata-se de uma história acerca da “Primeira Vez” em que os Elohim criaram os planetas gêmeos da Terra, que vamos chamar de Terra 1 e Terra 2. Ambos foram projetados e criados para serem exuberantes casas-jardim para a vida senciente. Hoje chamamos esses planetas de “Terra” e “Marte”.

Então, cerca de vinte mil anos atrás, houve uma grande explosão cósmica, quando uma estrela longínqua explodiu e a onda de choque se espalhou pela Galáxia.

Marte perdeu sua atmosfera e o jardim foi destruído.

A Terra tremeu e perdeu força… mas, em seguida recuperou-se lentamente.

Todas as almas de Marte foram transferidas para a Terra (Terra 1) mas carregaram consigo o trauma da perda do “lar”. E, como na maioria dos traumas inexplorados, começaram a tornar-se ineficientes, destruindo o seu novo lar e ameaçando sua viabilidade.

Arcanjo Miguel nos diz que agora é o momento de curar essa ferida profunda e reivindicar nosso “lar” na Terra.

Um dia voltaremos para conduzir o jardim de volta a Marte.

Mas, por enquanto, devemos curar nosso trauma profundo e reivindicar o jardim na própria Terra.

Esta é uma história das “Notícias Cósmicas” para aqueles que estão no caminho da Sabedoria Estelar. Se isso não fizer ressonância com vocês… basta deixar pra lá!

Celia Fenn

Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com – www.adavai.wordpress.com

Fonte:https://adavai.wordpress.com/2020/09/10/marte-retrogrado-em-aries/

Entenda os desafios trazidos por Marte Retrógrado

Mitologicamente conhecido como o deus da guerra, na astrologia, Marte é o planeta da energia, ação e desejo sexual. No entanto, com Marte Retrógrado esses instintos são reprimidos, tornando algumas pessoas até mesmo apáticas.

Mesmo aqueles que não possuem Marte Retrógrado em seu Mapa Astral, que são a maioria, sofrem com esse trânsito. Leia esse artigo e entenda como esse posicionamento pode influenciar na sua vida.

O que significa Marte Retrógrado?

Marte entra em seu movimento retrógrado a cada 26 meses e esse movimento dura em torno de dois meses e meio.

Durante esses trânsitos, Marte parece se mover para trás no céu, recuperando-se de dez a vinte graus cada um retrógrado ao longo de 68 dias.

Marte incorpora nosso impulso e capacidade de agir. Este planeta é frequentemente associado a emoções coléricas, como raiva e frustração.

Embora costumamos pensar em Marte como um planeta guerreiro exclusivamente preocupado com a ofensiva, na verdade, ele também joga os dois lados do campo de batalha: ele tem audácia suficiente para atacar ou contra-atacar.

Psicologicamente, Marte está associado ao processo de individualização, o desdobramento gradual da individualidade que apenas procura agradar a si mesma.

Marte pode entrar em ação implacável quando passa por um grande trauma, atacando cegamente com astúcia maquiavélica.

No entanto, Marte também é nosso sobrevivente interior, lutando contra os elementos e a oposição pelo direito de prosperar.

Efeitos de Marte Retrógrado

As pessoas costumam se preocupar mais com Mercúrio Retrógrado. No entanto, as viagens atrasadas de Marte podem ser tão inquietantes quanto.

À medida que há uma grande necessidade na vida moderna de se estar on-line 24 horas por dia, 7 dias por semana, ficamos muito apegados ao espírito condutor de Marte, quer estejamos conscientes dessa conexão ou não.

Muitos de nós somos condicionados a imaginar a vida como uma escada rolante que sobe de maneira perfeitamente linear ao próximo destino. Quando Marte está em retrocesso, podemos nos encontrar em confusão, frustrados pela falta de movimento para a frente.

Qualquer plano que você iniciar quando Marte estiver retrógrado, provavelmente não irá te levar a lugar nenhum. Esquemas bem-intencionados irão fracassar diante de seus olhos.

O conselho é deixar compromissos para depois desse trânsito, mesmo que seja apenas um corte de cabelo, uma tatuagem ou uma acupuntura.

Felizmente, neste ano de 2019 não veremos Marte em retrocesso. Ele só iniciará esse movimento novamente em 9 de setembro de 2020 e concluirá esse processo em 13 de novembro de 2020.

Efeito positivo

O fato é que Marte nem sempre é bem metabolizado na sociedade polida. Desde muito cedo, somos ensinados a sublimar nossas necessidades primárias e individuais para o bem maior da comunidade.

Palavras duras são colocadas no lugar de sorrisos silenciosos, pois somos instruídos a não dizer nada se não tivermos nada de bom para dizer. Sem surpresas, depois nos encontramos com os instintos marciais reprimidos, lutando para defender ou nos afirmar quando a ocasião pede.

Herdamos das gerações passadas a capacidade de ver o que é errado e não dizer nada, e ainda mais, sermos injustiçados e não fazer nada.

Durante Marte retrógrado, é provável que enfrentemos essa parte de nós mesmos, liberando unidades desonestas de raiva que aparentemente brilham do nada.

À medida que nos aprofundamos em áreas de conflito não resolvido, temos a oportunidade de reinventar essas partes de nossas vidas, permitindo que impulsos novos e aprimorados assumam o controle.

Por esse, os períodos em que Marte realiza o seu movimento retrógrado são os ideais para reexaminar nossas metas. Para onde você está indo? Por que quer chegar nesse lugar?

Ao se questionar, você conseguirá fazer as modificações necessárias no seu percurso.

No final de Marte retrógrado, vemos nosso caminho com novos olhos, descobrindo novas maneiras de mesclar motivação e significado.

Marte Retrógrado no Mapa Astral

Marte gasta apenas 9% do seu tempo em movimento retrógrado. Assim, é menos comum encontrarmos pessoas com Marte Retrógrado em seu Mapa Astral. Quando isso ocorre, a influência desse posicionamento na vida e na personalidade da pessoa é mais profunda.

Faça seu Mapa Astral e descubra se você está entre as pessoas que nasceram com Marte realizando seu movimento retrógrado.

Marte é um planeta que nos impulsiona para a ação. Com Marte retrógrado no Mapa Astral, no entanto, há uma inibição dessa energia.

Se Marte normalmente procura um conflito para poder sentir a emoção do desafio, e anseia pela vitória, Marte retrógrado foge do mesmo, preferindo ficar bem longe do campo de batalha.

Quem possui Marte Retrógrado no Mapa Natal tem grande tendência a reprimir as energias libidinosas. Assim, essa pessoa não consegue se expressar em suas necessidades sexuais e físicas.

Outro ponto é que esses nativos costumam manter emoções em segredo. Isso pode levar a explosões de raiva reprimida, depressão e até mesmo reações corporais, como febres e erupções cutâneas.

Problemas com o pai

Como Saturno retrógrado, Marte retrógrado no Mapa Astral pode ainda indicar problemas com a figura do pai. Enquanto Saturno Retrógrado no Mapa Natal sugere uma figura paterna ausente, deixando seu portador incapaz de gerar autoestima e limites adequados, Marte retrógrado se manifesta de maneira diferente.

Marte retrógrado no Mapa Astral descreve um pai (ou figura paterna) que pode ter sido relativamente apático ou ineficaz em sua capacidade de dirigir sua vontade.

Sem um modelo para demonstrar como agir em determinadas situações, os indivíduos retrógrados de Marte podem encontrar dificuldades em estabelecer metas definidas, preferindo se esconder atrás de planos inespecíficos.

Em sua forma mais extrema, isso pode nos tornar menos capazes de defender a nós mesmos ou atacar em busca de realização pessoal.

Fonte:https://www.astrocentro.com.br/blog/astrologia/marte-retrogrado/

Comentários