9 INFLUENCERS VISIONÁRIAS QUE EMPREENDERAM ALÉM DAS REDES SOCIAIS

Bruna Tavares (Foto: Instagram/Reprodução)
Bruna Tavares (Foto: Instagram/Reprodução)

9 influencers visionárias que empreenderam além das redes sociais

  • THAIS VARELA
 ATUALIZADO EM 

Elas aproveitaram o sucesso conquistado na Internet para criar ganhar dinheiro no mundo real

Se no passado já houve quem torcesse o nariz para o termo 'influenciadora", hoje as mulheres que atingiram dezenas (e centenas) de milhares de seguidores viraram empreendedoras de sucesso. Elas conquistaram o respeito de marcas de renome e passaram a ser vistas como visionárias que souberam usar a Internet para alçar voos mais altos...e fazer dinheiro, é claro.

No Glamour Beauty Festival, que acontecerá no dia 24.11 em São Paulo (ingressos aqui), as influencers Mari Saad e Bruna Tavares abrirão o jogo e contarão o que ninguém sabe sobre ser influenciadora e dona do seu próprio negócio. Não dá para perder um bate-papo tão atual, né?
E, para já entrar no clima desse assunto, reunimos os cases de sucesso de blogueiras brasileiras e internacionais que construíram verdadeiros impérios a partir da influência online. Confira!

Bruna Tavares

Em 2009, a jornalista Bruna Tavares criou o blog Pausa para Feminices como um portfólio para sua carreira de formação. A plataforma deu tão certo que hoje a nossa convidada para o talk do Glamour Beauty Festival se dedica integralmente a ele.
Quando citamos o alcance de Bruna e suas redes sociais - a influenciadora possui 1,7 milhões de seguidores em seu Instagram pessoal, 923 mil na página da rede social do blog e 830 mil followers na conta da sua linha de maquiagem - dá para entender um pouco mais sobre esse fenômeno da Internet e empresarial que ela se tornou. Além da sua marca própria de maquiagem, a Linha Bruna Tavares, que está à venda em locais como Renner, Riachuelo e Sephora, a influenciadora também já desenvolveu diversos produtos com outros parceiros e é uma das blogueiras de beleza com maior coleção de make assinada do país.

Mari Saad


9 influencers que empreenderam além das redes sociais (Foto: Reprodução Instagram)
9 influencers que empreenderam além das redes sociais (Foto: Reprodução Instagram)

Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e 1,5 milhão de inscritos no YouTube, Mari Saad é uma das influenciadoras de beleza mais famosas do Brasil. A nossa convidada especial para o talk do Glamour Beauty Festival sempre foi apaixonada por maquiagem e resolveu investir para valer na carreira de YouTuber há 6 anos, quando se mudou de Jales, sua cidade natal no interior de São Paulo, para a capital.
Hoje, além dos acessos, publiposts e presenças em eventos, a influenciadora conta com parcerias em linhas de pincéis, batons e sombras. A empresária e maquiadora também idealizou um curso online de maquiagem com 20 aulas e certificado de conclusão.

Camila Coutinho


Camila Coutinho (Foto: Instagram/Reprodução)
Camila Coutinho (Foto: Instagram/Reprodução)

A pernambucana, que já foi capa da Glamour em duas edições diferentes e ganhou na categoria Blogueira do Ano na premiação Geração Glamour 2018, é um verdadeiro sucesso.  Contabilizando mais de 2 milhões de seguidores no seu Instagram pessoal e mais de 1 milhão na rede social do blog Garotas Estúpidas, ela já entrou para a famosa lista das 500 pessoas mais influentes no mundo da moda, publicada pelo site Business of Fashion.
Desde 2006, quando criou o blog Garotas Estúpidas, Cami lançou parcerias e licenciados com fast-fashion, marcas de sapato e, recentemente, passou a empreender também no mundo da beleza com a sua primeira linha assinada de esmaltes. Na moda internacional, a influencer é presença garantida nos eventos e desfiles das semanas de moda e já trabalhou com grifes superfamosas, como Calvin Klein, Revolve e Adidas.
Este ano foi de grandes conquistas profissionais e pessoais para a blogueira. Ela lançou o seu primeiro livro, Estúpida, Eu?, que conta detalhes dos seus 12 anos de carreira e compartilha dicas de sucesso para quem está começando. Além disso, a empresária também estreou a sua própria agência de conteúdo para executar campanhas com marcas, a Iconoclasts.

Chiara Ferragni


Chiara Ferragni (Foto: Instagram/Reprodução)
Chiara Ferragni (Foto: Instagram/Reprodução)

A italiana é uma potência em tudo o que faz. Uma prova recente do seu grau de influência está no fato da sua festa de casamento com o rapper italiano Fedez, que aconteceu em setembro, ter sido uma das maiores celebrações de 2018 e o vestido de noiva usado por ela, um modelo feito com exclusividade pela Dior, ter recebido mais engajamento nas redes sociais do que o escolhido por Meghan Markle para o seu enlace com o príncipe Harry. É poder que fala?
Em 2009, Chiara criou o blog The Blonde Salad, que hoje vai muito além dos looks do dia da empresária e se transformou em uma plataforma de experiência digital, na qual o leitor pode se informar, buscar inspirações e comprar peças e acessórios, tudo no mesmo lugar. O sucesso da italiana foi tanto que em 2015 a Harvard Business School decidiu fazer o primeiro estudo de caso de uma influenciadora usando o seu modelo de negócio.
Hoje, o The Blonde Salad faz parte do grupo TBS, no qual Chiara é fundadora e CEO, e divide espaço com outras atividades encabeçadas pela blogueira, como a agência de talentos que representa a influenciadora e sua irmã, Valentina. Outra vertente dos negócios da empresária é a sua linha de sapatos e acessórios, que foi lançada online em 2015 e atualmente conta com lojas físicas nos Estados Unidos, Itália e China, além de ser vendida em mais de 300 multimarcas ao redor do mundo.
O reconhecimento do sucesso de Chiara vem crescendo a cada ano e em 2017 ela foi eleita a blogueira de moda mais influente do mundo pela revista norte-americana Forbes. Todo o prestígio da influenciadora também impacta no seu patrimônio, que é estimado pelo site Spear's de, mais ou menos, 8,5 milhões de libras (aproximadamente 40,1 milhões de reais).

Helena Bordon


Helena Bordon (Foto: Pedro Arieta)
Helena Bordon (Foto: Pedro Arieta)

Helena Bordon (que recentemente foi capa da Glamour) sempre esteve no meio do mundo da moda e dos negócios. Em 2009, ela colocou em prática uma das suas primeiras iniciativas como empresária e abriu ao lado dos amigos Luciana, Marcella e Bernardo Tranchesi a marca de roupa feminina 284.
Hoje, a empresária conta com um site de moda, beleza e lifestyle homônimo, a marca de óculos By Helena Bordon e inúmeras colaborações. Reconhecida por transitar no mercado internacional e ser queridinha de vários estilistas renomado, ela já foi convidada a integrar a passarela da Dolce&Gabbana com um grupo de millennials escolhidos a dedo pela grife, além de já ter assinado coleções de joias, roupas e sapatos com diversos parceiros.
Em 2016, a influenciadora apostou na sua primeira loja física, na cidade de São Paulo, para apresentar a sua linha de óculos. Com o crescimento do público, o local se tornou um espaço de convivência, trazendo também uma curadoria de peças feita especialmente por Helena e o restaurante HB Café.

Niina Secrets


9 influencers que empreenderam além das redes sociais (Foto: Reprodução Instagram)
9 influencers que empreenderam além das redes sociais (Foto: Reprodução Instagram)

A YouTuber Bruna Santina, mais conhecida como Niina Secrets, começou a compartilhar vídeos com dicas de penteados e maquiagem em 2010, aos 16 anos, e hoje é uma das maiores influenciadoras de beleza do país. Com linhas assinadas para marcas como Seda, Sephora e T Blogs, a blogueira conquistou recentemente um grande reconhecimento e produziu o seu primeiro batom para a gigante canadense M.A.C.
Mas não é só nas redes sociais ou parcerias com marcas de beleza que a empreendedora investe, Niina também já lançou coleções de sapatos, acessórios e teve uma linha de roupas femininas junto com a sua mãe, Marisa Santina, a Niina Secrets Store.
Além de todo o sucesso que conquistou e ainda vem conquistando, Niina também divide a fama e os negócios com a família. A YouTuber influenciou os dois irmão, Fabi Santina e Bruno Santina, a mãe, Marisa, e até os primos, Carol, Rick e Sophia Santina, a se unirem a ela no mundo dos vídeos online.

Camila Coelho


Camila Coelho (Foto:  Instagram/Reprodução)
Camila Coelho (Foto: Instagram/Reprodução)

Camila Coelho começou a publicar tutoriais de maquiagem em seu canal no YouTube em 2010. De lá para cá, a blogueira conquistou lugares que nenhuma outra celebridade digital havia chegado e foi a primeira influenciadora a assinar uma linha de produtos de beleza para a Lâncome e a desfilar com o vestido de noiva da grife Ralph & Russo, encerrando o desfile da marca na semana de alta-costura de 2018, em Paris.
Além de tanto prestígio, a mineira radicada em Boston, nos Estados Unidos, também conta com uma grande rede de negócios e já assinou parcerias com marcas de fast-fashion, skincare, esmaltes, maquiagens e bolsas. Mas não é só isso, Camila já alcançou o status de estrela de televisão e participou, inclusive, de comerciais na telinha para a empresa de higiene bucal Colgate, da qual era garota-propaganda.
Segundo o levantamento Instagram Rich List, produzido pela empresa inglesa Hopper HQ, Camila ganha em torno de 10.750,00 dólares por post, algo como, aproximadamente, 40 mil reais. Ufa, a empresária realmente é um fenômeno nos negócios e, não à toa, já venceu na categoria Beauty Influencer no nosso prêmio Geração Glamour, em 2016.

Thássia Naves


Thássia Naves  (Foto: Instagram/Reprodução)
Thássia Naves (Foto: Instagram/Reprodução)

Thássia Naves acumula parcerias de longa data e linhas assinadas de roupas, peças fitness, sapatos e cosméticos. Sempre em destinos incríveis pelo mundo, não é raro vê-la à bordo de produções das marcas Iorane ou Skazi, que trabalham há longos anos com a influencer, ou estrelando editoriais internacionais vestindo peças de estilistas amigos, como a Dolce&Gabbana.
O Blog da Thássia foi lançado em 2009 e, desde então, ela vê seus números e influência crescerem a cada dia. Hoje, o Instagram da empresária conta com mais de 3 milhões de seguidores e seu canal no YouTube soma 185 mil inscritos ávidos por saberem mais sobre o dia a dia da blogueira, que compartilha vídeos de viagens e até a preparação para o seu recente noivado.
Não bastasse o reconhecimento nacional e internacional, Thássia explora outros formatos e, em 2014, lançou o livro Look, no qual dava dicas sobre moda, beleza e lifestyle, além de trazer um capítulo dedicado a mulheres que a inspiraram.

Aimee Song


9 influencers que empreenderam além das redes sociais (Foto: Reprodução Instagram)
9 influencers que empreenderam além das redes sociais (Foto: Reprodução Instagram)

Em novembro, a influenciadora norte-americana Aimee Song comemorou 10 anos da criação do blog Song of Style e, durante esse período, ela somou sucessos e empreendeu além das plataformas digitais.
Aimee tem a sua própria linha de roupas e lançou uma marca de joias que leva o seu nome. Além de parcerias com grifes famosas como Chloé, Dior, Laura Mercier e Revolve, a empresária também é autora do livro Capture Your Style, que entrou para a lista de best-sellers do jornal New York Times, e acaba de divulgar a sua segunda aposta no mundo literário, a obra Aimee Song: World of Style.
Em 2017, Aimee foi eleita pela revista Forbes como uma das 10 blogueiras de moda mais influentes do mundo. Mas não é só isso, a empresária também marcou presença na lista dos 30 jovens mais bem-sucedidos da publicação, em 2016.


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