10 SINAIS QUE VOCÊ NASCEU PARA O NOMADISMO DIGITAL


10 sinais de que você nasceu para o nomadismo digital – Nômades ...

10 sinais de que você nasceu para o nomadismo digital


 Uma das coisas que torna o mundo um lugar tão interessante é a diferença entre as pessoas. Já pensou como a vida seria entediante se todo mundo gostasse das mesmas coisas e tivesse os mesmos sonhos? Se existem pessoas que desde pequenas se encaixaram em um modelo mais tradicional, existem aquelas que não. Quando percebemos que somos “diferentes” podemos seguir dois caminhos: tentar em vão se encaixar em modelos pré estabelecidos ou criar o seu próprio sistema e é aí que surge o nomadismo digital.

Os nômades digitais são seres naturalmente “fora da caixa” e talvez você possua todos as características de um, mas ainda não se deu conta e se frustra ao perceber que a vida nos moldes tradicionais não foi feita pra você. Por isso fizemos uma lista de 10 sinais de que você já é um nômade digital. Vem descobrir!
1. Rotinas rígidas te incomodam
Não estamos dizendo que os nômades digitais não precisam e não têm rotina, muito pelo contrário. Para garantir um trabalho eficiente e dar conta de prazos e metas precisamos ser organizados e criar uma rotina. Porém, existe uma grande diferença entre seguir uma rotina pré estabelecida e criar a nossa própria. Desde que você dê conta do que precisa fazer, qual é a diferença entre trabalhar das 9 às 18 ou da meia noite às 5 da manhã?
2. Você se adapta bem às mudanças
É unanimidade entre psicólogos, terapeutas, mestres espirituais e grandes nomes do mundo profissional: é preciso se adaptar e abraçar as mudanças, é preciso saber que a vida é movimento e que lutar contra isso somente nos impede de evoluir e nos traz angústia e aquela horrível sensação de imobilidade. Muitas pessoas passam a vida toda tentando resistir às mudanças, sem perceber que essa é a maior causa de sofrimento. Nós, nômades digitais, sabemos que as coisas mudam, se transformam e aprendemos a nadar conforme a corrente.
3. Férias uma vez ao ano não são suficiente para você
Se você ama viajar e acredita que viagens são o maior investimento que você poderia fazer por você mesmo, então concorda que é muito injusto trabalhar freneticamente 11 meses ao ano para depois poder tirar um mês de férias, não é mesmo? Qual é o sentido em nos privar tanto de algo que nos faz bem? O ser humano precisa de regras e de algo que os guie, mas podemos criar nossas próprias em vez de passar a vida seguindo a boiada.
4. Você não sonha em trabalhar em nenhuma empresa
Pare e reflita: existe alguma empresa que você sonha em trabalhar e construir uma carreira? Se a resposta for “não”, então provavelmente você nasceu ou para empreender, ou para trabalhar como freelancer/nômade digital. Se você não se enxerga trabalhando em nenhum lugar, nem agora e nem daqui a 10 anos, então talvez seja a hora de criar o tal emprego perfeito. Sim, você é capaz!
5. Você volta de viagem e já está planejando a próxima
Existem consumistas de coisas e consumistas de viagens. Já mostramos que um nômade digital não precisa estar viajando o tempo todo necessariamente, mas o nomadismo digital permite que tenhamos esta liberdade e aí começamos a pensar em todos os lugares que ainda queremos conhecer. Se você mal volta de viagem e já está pensando na próxima, você tem o espírito livre e desbravador, uma característica inata de todos os nômades digitais.
6. Você não se imagina vivendo no mesmo lugar pra sempre
Algumas pessoas passam a vida toda na mesma cidade e são felizes assim. Que bom que o mundo é um lugar grande o suficiente para abraçar os mais diferentes tipos de pessoas! Alguns nômades digitais estão em busca apenas de liberdade geográfica, mas preferem manter o conforto de suas casas, mas outros não conseguem ficar presos muito tempo ao mesmo lugar e se essa pessoa for você, talvez seja a hora de você começar a viver uma vida mais livre que te permita mudar quantas vezes sentir que for necessário.
7. Você enxerga beleza na solitude
Como nômade digital você pode ter um dia super agitado de trabalho em um espaço de coworking, onde conhecerá diversas pessoas e fará novos amigos ou você pode passar dias trabalhando sozinho. Se trabalhar sozinho não é um problema pra você, mas até uma maneira de render mais, você se dará muito bem no nomadismo digital, pois ele é um modelo de trabalho que permite que você escolha onde e com quem irá trabalhar. Estar sozinho não é algo ruim, precisamos aprender a valorizar a solitude, pois ela é tão necessária quanto uma boa companhia.
8. Você sabe que carteira de trabalho não é sinônimo de segurança
Existe um falso conceito que precisamos desconstruir, de que um emprego com carteira assinada é sinal de segurança e estabilidade. Sabemos que as coisas não funcionam assim e que na crise, qualquer um pode ser mandado embora, seja qual for o cargo. Se você concorda com essa afirmação, mas mais do que isso, não tem medo de viver uma vida fora dos padrões e sabe que quanto mais cedo sair do sistema, o quanto antes será livre, você pensa como um nômade digital!
9. Você não funciona as 7 da manhã
Passamos a vida toda ouvindo que precisamos acordar cedo e o mundo nos impõe uma rotina de trabalho que muitas vezes não se encaixa na vida de algumas pessoas. Isso não é um conceito inventado, é comprovado cientificamente: somos biologicamente diferentes e isso quer dizer que enquanto algumas pessoas funcionam melhor na parte da manhã, outras começam a criar a partir das 19h. O que fazer então? Passar a vida toda sofrendo, achando que tem algo errado com você ou se livrar dessas crenças limitantes e desse sistema restritivo para criar o seu próprio sistema, seja ele qual for?
10. Você não tem medo de errar
Só não erra quem nunca tentou e errar é parte mais do que fundamental de toda e qualquer carreira de sucesso. Um erro ou um feedback negativo é uma oportunidade para nos aprimorarmos e não há nada de errado nisso. Se você sabe que talvez o caminho não seja o mais fácil, que você terá que enfrentar algumas tempestades, mas mesmo assim não desistirá de seguir o seu sonho, então você já é um nômade digital. A vida nos ensinou que às vezes as coisas não saem como o planejado, mas isso não é motivo para desistir!

Você se identificou com esses sinais? Deixe seu feedback nos comentários!
10 sinais de que você nasceu para o nomadismo digital – Nômades ...


Comentários