PAPA FRANCISCO: É A "VINGANÇA DA NATUREZA" PANDÊMICA POR IGNORAR O CLIMA?


Papa Francisco

Foto: Mídia do Vaticano

Papa Francisco: É a "vingança da natureza" pandêmica por ignorar o clima?

 
O Papa Francisco concorda mentalmente que a “Mãe Terra” é um ser consciente responsável pelo planeta e punir a humanidade por ignorar as mudanças climáticas e outras questões ecológicas. O papa defende toda a agenda de desenvolvimento sustentável da ONU.  Editor TN
Talvez no topo de todas as outras declarações esquisitas 'mais progressistas do que tu' dos últimos anos, o Papa Francisco disse esta semana algo que parece ter sido citado em uma manchete de Onion ou Babylon Bee, como se ele estivesse competindo pelo absurdo hiperbólico com Greta Thunberg.
Em vez disso, é a CNN, e é muito real   Francis realmente implicou em novas declarações sobre a pandemia de coronavírus que é  a vingança da natureza por pessoas que ignoram as mudanças climáticas .
O Papa Francisco disse que a pandemia de coronavírus é  uma das "respostas da natureza" aos seres humanos que ignoram a atual crise ecológica ,   informa a CNN .
Os comentários foram citados em uma entrevista de quarta-feira às revistas The Tablet e Commonwealth, em que o papa descreveu a crise como uma oportunidade para a humanidade "desacelerar a taxa de produção e consumo".
“Não respondemos às catástrofes parciais. Quem agora fala dos incêndios na Austrália, ou lembra que há 18 meses um barco poderia atravessar o Pólo Norte porque todas as geleiras haviam derretido? Quem fala agora das enchentes? o papa disse.
"Não sei se essas são a vingança da natureza, mas certamente são as respostas da natureza"  , acrescentou , sugerindo fortemente que o atual surto mortal de COVID-19 poderia fazer parte da 'resposta' da natureza - dado que a pandemia era o foco da entrevista.
"Existe uma expressão em espanhol: 'Deus sempre perdoa, às vezes perdoamos,  mas a natureza nunca perdoa '",  disse o papa  em uma entrevista publicada quarta-feira no  The Tablet , um semanário católico do Reino Unido.
Na verdade, ele disse algo semelhante em uma entrevista com uma jornalista espanhola há mais de duas semanas, dizendo na época, quando  pressionado sobre as mudanças climáticas e o coronavírus : "Incêndios, terremotos ... a  natureza está  fazendo birra para que possamos cuidar dela".

Comentários