GRETA PARA A ONU: 'COMO VOCÊ SE ATREVE?...VOCÊ ROUBOU MEUS SONHOS


Greta

Foto AFP / Johannes EISELE

Greta para a ONU: 'Como você se atreve? ... Você roubou meus sonhos

23 DE SETEMBRO DE 2019



Greta criticou as Nações Unidas por roubar sua infância e sonhos, alegando que estamos à beira de uma extinção em massa e apocalipse climático. Ela não tem idéia de que a ONU inventou o golpe de histeria climática em primeiro lugar. ⁃ Editor TN
Uma Greta Thunberg visivelmente irritada repreendeu os líderes mundiais quando se dirigiu a uma cúpula climática da ONU na segunda-feira, acusando-os de trair sua geração por não conseguir combater as emissões de gases de efeito estufa e perguntar "Como você se atreve?"
A adolescente sueca, que se tornou a face global do crescente movimento juvenil contra a inação climática, começou dizendo à platéia: "Minha mensagem é que estaremos observando você", provocando risadas.
Mas logo ficou claro que o tom da mensagem seria muito sério.
“Está tudo errado. Eu não deveria estar aqui em cima. Eu deveria estar de volta à escola do outro lado do oceano ”, disse a jovem de 16 anos, que está tirando um ano de seus estudos.
“Você vem até nós, jovens, em busca de esperança. Como você ousa?" ela trovejou.
“Você roubou meus sonhos e minha infância com suas palavras vazias, mas eu sou um dos sortudos. Pessoas estão sofrendo, pessoas estão morrendo, ecossistemas inteiros estão entrando em colapso.
“Estamos no início de uma extinção em massa e tudo o que você pode falar é sobre dinheiro e contos de fadas do eterno crescimento econômico. Como você ousa!"
Ela acrescentou que em suas conversas com os líderes, foi informado que os jovens estavam sendo ouvidos e que a urgência era compreendida.
"Mas não importa o quão triste e zangado eu esteja, eu não quero acreditar nisso, porque se você realmente entendeu a situação e continuou a não agir, então você seria mal e eu me recuso a acreditar."
Thunberg, que muitas vezes parece desconfortável no centro das atenções e é visto como um líder relutante, detalhou os vários alvos que estavam sendo perdidos, aumentando o risco de "reações em cadeia irreversíveis fora do controle humano".

Comentários