DEEPACK CHOPRA SOBRE AS TRÊS CRISES EMERGENTES DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS


Deepak Chopra advises on how to cope with stress in times of ...

Deepak Chopra sobre as três crises emergentes da pandemia de coronavírus

Dr. Deepak Chopra explica como lidar com o estresse em meio à crise do COVID-19

Dr. Deepak Chopra sobre a necessidade de bem-estar espiritual durante a pandemia de coronavírus.
O especialista em saúde holístico e autor Dr. Deepak Chopra  entrou na " America's Newsroom " na segunda-feira para discutir maneiras de lidar com o estresse em meio à pandemia do COVID-19  .
Chopra observou que atualmente existem três crises.
“Existe a crise do vírus COVID, que, esperançosamente, está sendo controlada através do distanciamento físico social e melhor higiene; há a crise econômica, que também é muito real e pode causar muito sofrimento; e depois há a crise de estresse, que compromete o sistema imunológico ”, afirmou.
Chopra explicou que o estresse aumenta os níveis de hormônios como cortisol e adrenalina no corpo, o que, segundo ele, causa inflamação e "realmente cria algo no corpo chamado tempestade de citocinas, inflamação aguda".
Uma tempestade de citocinas é uma reação imune grave na qual o corpo libera muitas citocinas - pequenas proteínas que coordenam a resposta do organismo à infecção - no sangue muito rapidamente, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer .

"Assim como a doença crônica é um fator de risco, a inflamação aguda e o estresse também são um fator de risco, se não mais", disse Chopra.
“Nesse momento, é muito importante que as pessoas enfrentem o medo, o abram em seus corpos, mas também encontrem técnicas para acalmar a mente, como consciência, meditação, oração, respiração, respiração profunda, qualquer coisa que ajude a coordenar a mente. e corpo ”, acrescentou. "Isso diminuirá a inflamação e otimizará a função imunológica".
O anfitrião Ed Henry  leu algumas dicas de Chopra para melhorar a alma de uma pessoa, incluindo ter senso de propósito e propósito, amar e ser amado e auto-estima. Henry então perguntou como esse conceito pode ser explicado a alguém que acabou de perder o emprego e pode não ser capaz de alimentar sua família.

"Por meio de amigos, familiares e intimidade com amor, compaixão, alegria, empatia, ofereça-se para ajudá-los", disse Chopra em resposta. “Você não precisa ajudá-los financeiramente. Dê a eles atenção, apreço, aceitação de afeto, peça para ajudá-lo. ”
"No momento, a única coisa a lembrar é amor e ação", continuou ele. "O amor sem ação não tem sentido, a ação sem amor é irrelevante, mas quando você junta os dois, você tem um ecossistema de relacionamentos."
"Todos nós podemos ficar lá, ajudar um ao outro e realmente gerenciar nosso estresse", acrescentou Chopra.

Comentários