ATIVISTA GRETA THUNBERG:CORONAVÍRUS É A CHAVE PARA ESCOLHER 'NOVO CAMINHO A SEGUIR'

Greta Thunberg

Wikimedia Commons, Anders Hellberg

Greta: Coronavirus é a chave para escolher 'novo caminho a seguir'

 
Conforme previsto, os alarmistas da mudança climática estão saindo do caminho para ligar a histeria COVID-19 ao desenvolvimento sustentável, também conhecido como tecnocracia. Greta promove o uso da 'ciência' no combate às ameaças à humanidade. ⁃ Editor TN
 Os países têm a chance de escolher um novo caminho, pois as sociedades começam a voltar ao normal após os bloqueios impostos para impedir a disseminação do coronavírus, disse a ativista Greta Thunberg em um evento do Dia da Terra na quarta-feira.
Thunberg, que alcançou a fama aos 15 anos quando começou a frequentar a escola às sextas-feiras para protestar contra as emissões de carbono do lado de fora do prédio do parlamento sueco, disse que o surto mostrou a necessidade de um pensamento de longo prazo.
"Quer gostemos que o mundo não tenha mudado, parece completamente diferente do que aconteceu há alguns meses atrás e provavelmente não parecerá o mesmo novamente e teremos que escolher um novo caminho a seguir", disse ela.
"Se um único vírus pode destruir economias em questão de semanas, isso mostra que não estamos pensando a longo prazo e não estamos levando esses riscos em consideração".
Ela participava de um evento transmitido para marcar o Dia da Terra, lançado há 50 anos para destacar os desafios ambientais.
O ano passado foi o mais quente já registrado na Europa, de acordo com um estudo divulgado nesta quarta-feira pelo Serviço de Mudança Climática Copernicus da UE.
As greves escolares de Thunberg que pediam ação climática desencadearam um movimento global e transformaram o jovem de 17 anos no equivalente a uma estrela do rock ambiental.
Com base em sua declaração ao Fórum Econômico Mundial no ano passado, na qual ela disse: “Quero que você aja como se nossa casa estivesse pegando fogo. Porque é ”, seu movimento Sextas-feiras para o Futuro divulgou um vídeo para marcar o Dia da Terra, mostrando uma família realizando sua rotina normal, apesar das chamas lambendo a casa.
Mas nem todos concordam com sua abordagem. Em dezembro, o presidente dos EUA, Donald Trump, pediu que ela “trabalhasse em seu problema de controle da raiva e depois fosse para um bom filme antiquado”.
E enquanto alguns ainda questionam o papel da atividade humana no aumento da temperatura, as opiniões também são divididas sobre a melhor abordagem para lidar com o coronavírus.


Comentários