VEM AÍ O ANO NOVO ASTROLÓGICO! NOVOS INÍCIOS COM MAIS RESPONSABILIDADE


VEM AÍ O ANO NOVO ASTROLÓGICO! NOVOS INÍCIOS COM MAIS RESPONSABILIDADE


Estamos num momento importante: o final de um ciclo solar e lunar. Semana de Lua minguante e Sol em Peixes, o último signo do zodíaco.  Podemos concluir assuntos e nos preparar para o início do ano novo astrológico, que chega no dia 20. O Sol ingressará em Áries, marcando o Equinócio de outono no Hemisfério Sul e de primavera no Hemisfério Norte.

É quando o ano realmente começa! O mapa astrológico deste momento (20/03/20 às 00h49 – horário de Brasília) fala sobre as tendências gerais do ano. Desta vez o impulso inicial de Áries vem mais forte, pois Marte, regente do signo, faz poderosas combinações.

Marte segue em Capricórnio, um signo onde fica mais estratégico e funciona melhor. As iniciativas ganham potencial objetivo, privilegiando a assertividade, as metas de médio e longo prazo, a competência e a determinação. Além disso, Marte segue junto com Júpiter e Plutão. Fica mais fácil cultivar ambição, entusiasmo, esforço, disciplina. Investir em nosso poder pessoal para seguir adiante ou dar início a novos projetos.

Quais serão as nossas metas? O Sol segue em harmonia com Saturno, para nos ajudar a cultivar consciência, responsabilidade e clareza de metas. É tempo de nos alinharmos com nosso propósito! Tudo isso é muito importante, pois na via negativa Marte e Plutão evidenciam a agressividade, a ambição desmedida, o poder distorcido, que podem levar a conflitos.

Vivemos um período de limpeza, possíveis convulsões sociais e profundas transformações, inclusive institucionais. Afinal, estamos em plena transição para a Era de Aquário, a humanidade precisa aprender a viver em colaboração (não se sabe quanto tempo essa transição vai durar, mas está acontecendo). Vejam o caso do corona vírus, que mobiliza o mundo todo para um esforço coletivo.

Todo o céu a falar de grandes transformações, vejam mais detalhes aqui. Poderíamos esperar uma guerra, talvez, já que Marte faz parte da história. Mas já há uma guerra a ser travada. Marte rege as infecções, as inflamações, que são guerras a nível celular. O vírus é o inimigo invisível, que vem pra fazer a ficha cair na cabeça do povo. Creio que vai ser assim mesmo essa mudança de paradigmas. A solidariedade, o uso de tecnologias, a utilização de recursos... são tantas coisas.

Acho graça quando me perguntam: quanto tempo vai durar essa crise? Qual a previsão de acabar? Crises teremos enquanto estivermos doentes e inconscientes. Mas no final do ano teremos o encontro de Júpiter e Saturno em Aquário. Já é um indicador de que as coisas mudaram. Os novos ventos da colaboração aquariana estão chegando.

A responsabilidade social é outro tema em evidência, pois Saturno já está prestes a ingressar em Aquário (ingressará no dia 22). É tempo de olhar para o futuro, de promover mudanças apoiados na sabedoria que trazemos do passado. O planejamento inovador e eficiente fica favorecido. Saturno transitará em Aquário até 2023, quando daremos boas vindas para muitas novidades tecnológicas e descobertas científicas, que podem chegar para fazer parte da nossa realidade.

Além disso, Mercúrio ingressa em Peixes no dia 16 e vai se harmonizar com Urano, que segue em Touro. Ganha quem abrir a mente para a liberdade de pensamento, para as ideias criativas e originais. Tudo isso junto com uma grande força de realização prática. Temos muitas mudanças pela frente!

A Lua minguante ingressa em Capricórnio na segunda-feira (13h26). Na quarta-feira ingressa em Aquário (22h17). Na quinta-feira a Lua ingressa em Escorpião (6h29). No sábado a Lua ingressa em Peixes (9h34): fim de semana bom para sonhar, contemplar, imaginar... investir nas artes inspiradas, nos assuntos místicos e espirituais.





Comentários