O CORONA VÍRUS E OS SIMBOLISMOS ASTROLÓGICOS


O CORONA VÍRUS E OS SIMBOLISMOS ASTROLÓGICOS



Olá, amigos!
Outro dia me perguntaram: tem algum movimento no céu ligado ao corona vírus? Temos muitos!
Já li vários artigos sobre as ligações astrológicas, os simbolismos, o que se passa no mundo, os grandes (e necessários) aprendizados que tudo isso traz pra humanidade. Decidi fazer um pequeno resumo pra nos ajudar a refletir:

SATURNO/PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO - Essa crise está associada ao grande encontro desses dois planetas em janeiro. Eles já vinham se aproximando desde junho do ano passado. Justo em janeiro tivemos a primeira notícia oficial a esse respeito. Esse encontro está relacionado a períodos recessivos, fechamento de fronteiras, quebra de velhas estruturas, a quarentena, o cancelamento de negócios e o medo. 

JÚPITER EM CAPRICÓRNIO – Júpiter fica mais fraco em Capricórnio. É um planeta relacionado a viagens, grandes eventos e instituições de ensino, que são os setores mais afetados. Júpiter também é o antigo regente de Peixes, que rege o sistema imunológico.

SOL E NETUNO EM PEIXES – Como já disse um signo que trata do sistema imunológico. Netuno espalha, espraia... podemos relacionar o anúncio de pandemia com a conjunção destes 2 planetas em Peixes.

2020 é um ano importante, marcado por grandes conjunções. Além da já citada teremos também os encontros de JÚPITER E PLUTÃO em Capricórnio. JÚPITER E SATURNO vão se encontrar no final do ano em Aquário. Tudo isso indica mudanças profundas nos paradigmas da humanidade. O materialismo, a rigidez e o pragmatismo capricornianos são colocados em cheque para dar lugar a uma proposta mais colaborativa, associativa, o espírito de equipe e as inovações tecnológicas aquarianas.

PLUTÃO fala de inimigos invisíveis e escondidos que vêm à tona. MARTE fala de inflamações (guerras biológicas). JÚPITER expande tudo o que toca. Marte, Júpiter e Plutão estão juntos na entrada no ano novo astrológico, em 20 de março. Plutão também fala de limpeza, transformação, purificação, morte e renascimento.

MERCÚRIO RETRÓGRADO EM PEIXES – Mercúrio rege os pulmões. Estava retrógrado, exilado e em queda quando o vírus se espalhou pelo mundo... VÊNUS RETRÓGRADO EM GÊMEOS - Vênus vai retrograda em Gêmeos de 9/04 a 29/07. Gêmeos e Mercúrio regem os pulmões. Para mais detalhes, recomendo este artigo de José Maria Gomes Neto.

SATURNO EM AQUÁRIO - A responsabilidade é um tema de Saturno, outro grande aprendizado. A responsabilidade social, a responsabilidade na utilização dos recursos, a consciência ecológica são temas em evidência. 

URANO EM TOURO – Urano é o revolucionário, regente de Aquário e este em Touro, um signo que também fala de economia, posses, distribuição de renda, dos recursos energéticos naturais. Touro é um signo ligado à terra. Revisão de valores! 

Poderia continuar... A lista de simbolismos é imensa e não para por aqui. Para quem gosta de Astrologia Mundana e Astrologia Horária, recomendo o excelente artigo de João Medeiros aqui.

Vale repetir: tenhamos em mente que são aprendizados importantes e necessários. O velho mundo está morrendo, um novo mundo vai nascer. Como diz a colega Vera Luz: “quanto mais conscientes estivermos no processo, melhor”.





Comentários