A CONSCIÊNCIA CÓSMICA

Resultado de imagem para A CONSCIÊNCIA CÓSMICA

A CONSCIÊNCIA CÓSMICA

Resultado de imagem para A CONSCIÊNCIA CÓSMICA

Após nos curarmos emocionalmente e espiritualmente, compreendemos a Consciência Crística quando entramos no nosso Propósito Divino.

Então sentimos e percebemos a Consciência Cósmica, que é nos sentirmos um com o Cosmos, com o Universo. É bem mais do que termos a consciência da existência de outros mundos, vida além desse planeta.

É nessa consciência que temos a percepção e a consciência de que somos cocriadores da nossa realidade e do Universo. Que nós criamos completamente a nossa realidade.


Nós somos parte de Deus. Temos o Deus dentro de nós. Criamos a nossa realidade e a realidade dos mundos. Somos inteiramente responsáveis pelo que vivemos e pelo que criamos à nossa volta.

A Consciência Cósmica é a ligação direta com o Centro da Galáxia, o Sol Central.

Termos a consciência cósmica é termos os conhecimentos do Universo. Sabemos como o Universo funciona. É saber sobre a geometria sagrada. É acessar os Registros Akashicos. Os registros akashicos são memórias de tudo o que aconteceu e acontecerá no Universo.

Ora, se somos parte de Deus, então temos a sabedoria de Deus. Apenas não acessamos completamente neste corpo em que estamos. As pessoas perderam a conexão direta com a Fonte. Mas estão retornando.

Richard Bucke descreveu a Consciência Cósmica em um livro que ele escreveu em 1901 (Cosmic Counsciousness - original em inglês na internet). As características seriam as seguintes:

1) Conseguir aprender em um pequeno momento mais do que qualquer estudo poderia ensinar

Durante o processo de cura espiritual ou interior, as pessoas tem o que chamamos de "Insights", que são pequenos momentos de aprendizado que dão chaves muito importantes, através da intuição e não dependem de informações contidas em livros. Estas informações são conseguidas através da conexão com o Eu Superior, a inteligência divina que vive dentro de nós. E também há pessoas que conectam direto com os registros akashicos. Recomendo a técnica do Theta Healing para fazer isso.

2) Perda do medo do pecado

Durante um processo de cura interior ou de cura espiritual, a pessoa entra para dentro de si e começa a resolver suas questões. Ao perceber que todo o processo emocional que passou era para apenas um aprendizado, a pessoa compreende que a culpa não é necessária. Logo, perde o medo do pecado.

3) Saber que o princípio que rege o mundo é o amor.

Durante o processo da cura, a pessoa percebe que o processo espiritual pelo qual passou era para  para aprender a amar. Ela entende então que todos os processos das nossas vidas são para aprender a amar. Logo, entende que o princípio que rege o mundo é o amor.

4) Elevação moral

Se o princípio que rege o mundo é o amor, então Deus é amor e todos os seres possuem amor. Logo, é necessário respeitar a todos os seres vivos e a Mãe Terra. Os princípios morais são elevados, agora a pessoa não pode mais prejudicar outros seres, porque percebe Deus em tudo. Não pode mais matar, torturar, roubar, ferir, enganar, julgar, criticar.

5) Sensação de luz interior

Depois de compreender que o que rege o mundo é o amor, a pessoa sente uma luz interior, a paz. As trevas (sentimentos negativos e ignorância) são dissipadas.

6) Iluminação, ver o todo e o Cosmos como uma presença viva

A compreensão de que o que rege o mundo é o amor leva a sentir o Cosmos, o Universo como algo vivo, cheio de amor. Aquela luz interior se expande pelo Cosmos. Sentimos Deus numa pedra, numa árvore, nos ventos, nos animais, em tudo.

7) Sensação de imortalidade, a alma é imortal

Esta luz imensa cheia de amor e que permeia o Universo é a conexão da Alma com o Todo. Isso dá a sensação de imortalidade da alma.

8) Perda do medo da morte

Se a pessoa sentiu que a alma é imortal, perde o medo da morte. Se age sempre em consonância com a vontade de Deus, não teme porque nada deve.

9) Mudança na aparência da pessoa (grande alegria)

Em um local onde eu fazia trabalhos espirituais, saíamos curados e com a sensação de luz interior que a nossa aparência mudava, parecia que tínhamos rejuvenescido. Quanta alegria existe ao recebermos a cura! Quanta alegria em nos reconectarmos com a Fonte! A cura é a reconexão com o Universo!

10) Outras pessoas se sentem atraídas 

Quando estamos num estado de graça e de iluminação espiritual, após curas, estamos limpos e a aura irradia amor puro. Este amor e a alegria atraem outras pessoas.

Naquela época, em 1901, estas pessoas eram mais raras. Mas hoje em dia, temos mais pessoas que conseguem acessar estes registros e que já estão conseguindo se conectar com a Fonte diretamente, com projeção astral ou até com experiências de viagens fora do corpo.

Deepak Chopra fala sobre características das pessoas que estão atingindo esta consciência e esclarece que as pessoas que estão despertando estão já se conectando com a Fonte de tudo o que é e estão conseguindo acessar a Consciência Cósmica. Este vídeo fala resumidamente parte do livro dele, "O Futuro de Deus" em que ele descreve as características das pessoas com consciência cósmica, esclarecendo o que é.

Infelizmente este vídeo não está traduzido para o português, porém ele apenas explica que as pessoas que estão despertando estão conseguindo atingir esta consciência. Forneço aqui uma tradução.

" Os Registros Akashicos são o imensurável potencial de tudo o que era, tudo o que é e tudo o que será. É a consciência cósmica. E dali vem tudo o que já existiu, tudo o que existe hoje e tudo que possivelmente poderá existir no horizonte infinito do futuro. É a nossa fonte e nós temos acesso a isso. A ciência não irá tão longe. Eles chamam isso de vácuo quântico. Não é o espaço-tempo. É de onde o espaço-tempo vem. É outra palavra para Deus. É aí que está o futuro de Deus. Ambos são modelos que a ciência pode aceitar e o que você consegue experimentar. Se você consegue fazer as duas coisas, este é o futuro de Deus.
E aliás há muitas pessoas que estão despertando agora, estamos colaborando com cientistas que estão observando o que está acontecendo com elas.
Primeiro de tudo, elas tem uma percepção muito clara. Elas enxergam as cores mais vívidas, os sons são mais aguçados, o paladar e o cheiro também. Há uma qualidade vibrante na realidade. Elas podem enxergar além do físico e ver o energético. Eles podem ver além disso dentro do tal "vazio quântico" e eles podem experienciar eles mesmos, nestes três domínios.
Segundo, elas não são afetadas por emoções melodramáticas. Elas sabem que as emoções são somente formas que a consciência toma e que vão embora. Elas testemunham estas emoções e não reagem de acordo com elas.
Terceiro, elas não tem medo da morte porque a morte é apenas um "parênteses" ou uma pontuação no caminho divino.
Quarto, elas tem mais criatividade, sua memória é mais aguçada, mas não são vitimizados pela memória. Eu uso as memórias mas as memórias não me usam. Pois as memórias são partes do comportamento.
Você pode encontrar a validação disso se procurar na internet. Há estudos na Universidade de Virginia do Oeste. Documentação de milhares de casos do que chamam de reencarnação. Você pode encontrar registros de atividades paranormais e extrasensoriais as quais denomino potenciais dormentes não desenvolvidos. Milhares de pessoas estão fazendo experimentos com a ciência e há pessoas e há pessoas que estão fazendo testes psicológicos nas pessoas que estão tendo o que eles chamam de DESPERTAR."


FONTE:
Richard Maurice Bucke



Comentários