ÚLTIMO ECLIPSE DO ANO ACONTECE LOGO APÓS O NATAL E PODERÁ "DEFINIR" SEU 2020

eclipse solar sol lua 0719 1400x800

Último eclipse do ano acontece logo após o Natal e poderá "definir" seu 2020

último eclipse de 2019 vem aí. Em 26 de dezembro, um dia após o Natal, acontece um eclipse solar em Capricórnio, fenômeno que já evidencia o clima que os astros reservam para 2020.

Eclipse solar com 'anel de fogo' será visto na Ásia, na África e na Austrália após o Natal

Dia 26 de dezembro terá eclipse solar anular, quando a Lua está alinhada e um pouco mais distante da Terra. Evento não será visível no Brasil.O próximo eclipse anular total no Brasil será em 26 de janeiro de 2028. Estados da região Norte poderão assistir a versão total, enquanto a versão parcial será vista em todo o país.


No próximo dia 26 de dezembro, moradores de parte da Ásia e da Austrália poderão assistir a um eclipse solar anular, quando Terra, Lua e Sol se alinham, mas a posição e a distância entre os astros criam um "anel de fogo".
O evento astronômico será visto em sua totalidade em regiões específicas dos seguintes países: Índia, Sri Lanka, Cingapura, Malásia, Brunei, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Omã, Sumatra e Qatar. Na Austrália e no continente africano, o fenômeno ocorrerá de forma parcial.

Eclipses na astrologia





eclipse solar nuvem 0719 1400x800
IGORZH/SHUTTERSTOCK

O eclipse acontece quando um astro faz sombra em outro. Os mais conhecidos são os solar e lunar e, em média, acontecem semestralmente.
Um eclipse na astrologia traz a revelação de questões pessoais até então desconhecidas, ou mesmo o início de um novo ciclo na vida de uma pessoa.

Último eclipse de 2019: efeitos





dezembro 2019 calendario 1119 1400x933
GTBOV/SHUTTERSTOCK

No caso do eclipse do dia 26 de dezembro, o fenômeno, que acontece no signo de Capricórnio, traz a conjunção do Sol com uma Lua nova, que ficará entre o astro e a Terra.
Segundo a astróloga Virgínia Gaia, o posicionamento dos astros nesse signo de elemento Terra tão ligado a disciplina e planejamento é favorável para renovações em estruturas de poder, em governos, nas profissões e para quem está definindo seu propósito de vida.
“O Natal de 2019 de muita gente vai ser de planejamento muito forte para 2020. Afinal, o eclipse acontece na madrugada de 25 para 26 de dezembro”, analisa Virginia.

Vida profissional


Por ser um fenômeno que tende a mexer com assuntos do passado, Virginia atenta ao fato de que o eclipse pós-Natal ajudará em análises sobre assuntos da vida que precisam ser resolvidos.
É o caso do trabalho, por exemplo. Para quem está insatisfeito com a vida profissional, esse é o momento de entender o que incomoda, fazer resoluções para a carreira e se planejar, já que a energia estará favorável para esta mudança.





trabalho estresse 0918 1400x930
SFIO CRACHO/SHUTTERSTOCK



Vida amorosa


No amor, o momento é de pensar no futuro. Como? Virgínia explica que a energia do eclipse propicia uma revisão sobre o andar das relações amorosas.
amor coracao mao 0817 1400x800
TERAPHIM/ISTOCK
De acordo com a astróloga, relacionamentos em que não há parceria entre o casal podem ser acometidos por algum tipo de conflito durante o eclipse, além de questionamentos sobre o que se deseja para o futuro, propiciando mudanças radicais - sejam melhorias ou términos.
Isso tudo porque os ares capricornianos do eclipse, um signo visto na astrologia como “sério”, favorece um senso de compromisso.
“As relações que não tiverem esse tipo de estrutura, em que não há certeza da confiança, podem ruir”, diz Virginia.
Tudo porque os ares capricornianos do eclipse, um signo visto na astrologia como “sério”, favorece um senso de compromisso.
no estas realmente enamorada estos signos lo demuestran6



RIDOFRANZ/ISTOCK/THINKSTOCK

Eclipse solar com 'anel de fogo' é visto em 

partes da Ásia, África e Austrália


Evento astronômico é visto em sua totalidade em regiões específicas; fenômeno, que é o último eclipse do ano, não será visto do Brasil.


Moradores de partes da Ásia, África e Austrália assistiram nesta quinta-feira (26) a um eclipse solar anular, quando Terra, Lua e Sol se alinham, mas a posição e a distância entre os astros criam um "anel de fogo".

O evento astronômico pode ser visto em sua totalidade em regiões específicas dos seguintes países: Índia, Sri Lanka, Cingapura, Malásia, Brunei, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Omã, Sumatra e Qatar. Na Austrália e no continente africano, o fenômeno ocorre de forma parcial. Não foi possível acompanhar o fenômeno do Brasil.

Qual é a diferença entre o eclipse solar anular e o solar total?


Em um eclipse solar total, a Terra, a Lua e o Sol se alinham de tal forma e em uma posição tão exata que todo a estrela do nosso sistema é "tampada" da perspectiva da Terra – é possível ver apenas a coroa, a atmosfera do Sol (veja foto do topo). No caso do eclipse solar anular, ainda há um alinhamento entre os três corpos celestes, mas com um distanciamento um pouco maior da Lua em relação ao nosso planeta. O resultado é a formação de um "anel de fogo" no céu.

Quando veremos um eclipse do tipo no Brasil?


O próximo eclipse anular total no Brasil será em 26 de janeiro de 2028. Estados da região Norte poderão assistir a versão total, enquanto a versão parcial será vista em todo o país.

Quando teremos outro eclipse solar anular no planeta?


Em 21 de junho de 2020. Ele será visível também em países da Ásia, África e parte da Europa.




Fenômeno

Eclipse solar com "anel de fogo" é observado na Ásia | AFP









Comentários