DESCUBRA A QUANTIDADE DE AÇÚCAR DAS SUAS BEBIDAS

Resultado de imagem para O que acontece com o seu corpo quando você para de comer açúcar - Casa e Jardim _ Ingredientes

A Organização Mundial da Saúde recomenda que o açúcar corresponda a 5% das calorias diárias (Foto: Getty Images/ Reprodução)


Descubra a quantidade de açúcar das suas bebidas


As bebidas podem ser muito calóricas e açucaradas, tanto as opções industrializadas, quanto as naturais

Cada vez mais, as pessoas se preocupam com a quantidade de açúcar presente em seus alimentos. Enquanto isso, há versões de bebidas que são adoçadas exageradamente. Isso vale para refrigerantes e sucos, que contam com o açúcar da fruta, a frutose, mais a quantidade adicionada, na maior parte dos casos industrializados.
É importante observar os ingredientes de cada receita e dos alimentos que você compra no mercado, porém as bebidas merecem atenção dobrada, pois parecem inofensivas à primeira vista. Porém, uma lata de Coca Cola, por exemplo, possui 37 gramas de açúcar.
Identificar o ingrediente na lista que vem na embalagem pode não ser tão óbvio. Xaropes, glicoses, melados, maltodrextrina e outros nomes complicados correspondem à essa substância. As versões light e diet também devem ser observadas, uma vez que há adoçantes que são permitidos a elas, e podem estar deixando a sua vida mais doce do que o necessário.
Resultado de imagem para suco de laranja

Suco de Laranja 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o consumo de 25 gramas de açúcar por dia, o qual deve incluir as frutas e outros alimentos que o possuem naturalmente. Produtos salgados também entram para a conta, como pães e molhos. Em 2015, a OMS apontou que o brasileiro consumia 100 gramas de açúcar diariamente. Isso equivale a quatro vezes mais do que o recomendado.
Conheça a quantidade de açúcar nas suas bebidas fabricadas:
- Coca-Cola (350 ml): 37 gramas
- Guaraná Antártica (350 ml): 36 gramas
- Pepsi (350 ml): 39 gramas
- Fanta Uva (350 ml): 42 gramas
- Suco de uva Dell Valle (350 ml): 49 gramas
- Suco de pêssego Dell Valle (200 ml): 27 gramas
- Suco de abacaxi Dell Valle (200 ml): 25 gramas
- Suco de laranja Natural One (sem açúcar adicionado - 200 ml): 16 gramas
- Suco de Caju Jandaia (200ml): 20 gramas
É importante prestar atenção nos sucos naturais também, devido à frutose. Um copo de suco de laranja, por exemplo, leva o líquido de três ou quatro unidades da fruta, quantidade que você, provavelmente, não comeria de uma só vez. Confira agora o açúcar nas versões frescas e naturais dos sucos, de acordo com a plataforma de contagem de calorias e macronutrientes FatSecret.
- Suco de melancia (200 ml): 12,25 gramas
- Suco de laranja (200 ml): 21,8 gramas
- Suco de acerola (200 ml): 9,19 gramas
- Suco de abacaxi (200 ml): 21,06 gramas
- Suco de manga (200 ml): 30,12 gramas
- Suco de melão (200 ml): 15,4 gramas

Comentários