AS GRANDES CELEBRIDADES BUDISTAS NO MUNDO

Imagem relacionada
SOBRE AS CEREBRIDADES BUDISTAS,UMA BOA SURPRESA
Existe uma lista bem robusta de famosos que são adeptos do Budismo.
A lista especifica, inclusive, a corrente budista que as celebridades adotaram. Achei que esta seria uma boa oportunidade para destrinchar a milenar doutrina e associá-la a essas pessoas que povoam o imaginário popular.
buda
Zen-budismo: Zen ou Zen-budismo é o nome japonês da tradição C’han, surgida na China, e associada em suas origens ao Budismo do ramo Mahayana,sânscrito Mahāyāna, “Grande Veículo”, síntese doutrinária dos ensinamentos do Buddha Sakyamuni, ou Gautama Buddha, realizada por diversas escolas budistas por volta do século II. Cultivado sobretudo na China, Japão, Vietnã e Coréia. A prática básica do Zen na versão japonesa e monástica é o Zazen, tipo de meditação contemplativa que visa levar o praticante à “experiência direta da realidade”.
No Zen japonês monástico, há duas vertentes principais:Soto e Rinzai. Enquanto a escola Soto dá maior ênfase à meditação silenciosa, a escola Rinzai faz amplo uso dos koans, ou enigmas, charadas. Atualmente, o Zen é uma das escolas budistas mais conhecidas e de maior expansão noOcidente.
Segundo Allan Watts, inglês que se notabilizou pela divulgação do Zen no Ocidente a partir da terceira década do século XX, este, em sua forma original chinesa, não se encontra mais na China, e o que de mais próximo se pode conhecer desta versão original é encontrado em formas de Arte tradicionais do Japão, que tenham sido cultivadas e transmitidas segundo esta tradição.
Budismo de Nitiren: É é o conjunto de escolas que seguem o ensinamento budista de Nitiren, monge japonês do século XIII.
Entre outros pontos em comum, essas linhagens afirmam que o Sutra do Lótus torna os demais sutras budistas verdades parciais. Os ensinamentos anteriores teriam sido proferidos pelo Buddha Sakyamuni em caráter provisório, de acordo com a capacidade dos ouvintes, enquanto no Sutra do Lótus ele profere seus ensinos a partir de um ponto absoluto, segundo a interpretação do Sutra de Lótus e do Sutra do Nirvana por Nitiren.
Principalmente porque Buda deixou explícita a mensagem de que seria o Sutra Lótus o único Sutra a ser seguido, revela numa passagem do Sutra Lótus que: “Dentre os sutras, Este é o Rei soberano”. Sem margem de possibilidade de adoção de qualquer outro tipo de ensinamento.
Outro tópico essencial ao Budismo de Nitiren é a utilização de um único mantra,”NAM MYO HO RENGUE KYO”, que, em uma tradução simples, significa “Devoto-me à lei mística do Sutra de Lótus”, mas cujas sílabas desdobram-se em outros significados. De acordo com as escolas, O daimoku (como é chamado o mantra), encerraria em si a Lei do Universo e despertaria a natureza de Buda em quem recitasse.
Budismo de Theravada: O Teravada (do páli thera, “anciãos” e vada, “palavra, doutrina” , “Doutrina dos Anciãos”) é a escola budista mais antiga e viva até hoje. Ela atribui seu começo aos próprios ensinamentos doBuda através do textos do Cânone Páli (Tipitaka) e não considera canônicas as escrituras adotadas pelas escolas Maaiana eVajrayana.
O Teravada é uma das vinte escolas que surgiram nos primórdios do budismo. Nascida da divisão da comunidade monástica no Primeiro Concílio Budista, cem anos após a morte do Buda, é a única que se mantém viva até hoje. As outras escolas surgiram através de mesclagens, adaptações e reinterpretações dos conjuntos doutrinais dos primeiros séculos. Por se manter fiel ao Cânone Páli, o Teravada é considerado a mais ortodoxa das escolas.
Algumas vezes o Teravada é indevidamente chamado de escola Hinaiana, o que etimologicamente é um termo pejorativo (“pequeno veículo”). O mal-entendido existe do erro de interpretação de alguns textos antigos que citavam as escolas, Sarvastivada e Sautrantika, combatidas por um movimento filosófico emergente na época, o qual se autointitulou Maaiana (“grande veículo”). Os primeiros estudiosos ocidentais pensavam que o Teravada, por ser uma escola antiga, a única que chegou aos dias de hoje, seria a chamada escola Hinaiana. Apesar de pesquisas históricas atuais já terem desbancado tais suposições, muitos continuam mantendo tais idéias errôneas.
Os principais países onde esta escola está difundida são:Sri Lanka, Tailândia, Mianmar, Laos, Camboja e Bangladesh. Sua presença é expressiva em países como Vietnã e Malásia. Em décadas recentes o Teravada começou a fincar suas raízes no Ocidente, como nos Estados Unidos da América e Inglaterra. Atualmente o número de budistas desta escola em todo o mundo excede 100 milhões de pessoas.
Budismo Tibetano: Também chamado de budismo Vajrayana ou Lamaísmo, por ser o mais numeroso nessa categoria, tem suas práticas de meditação na forma de elaborados rituais, com leitura de saddhanas (textos litúrgicos), visualizações e instrumentos musicais. Possui uma tradição nas artes, como pinturas e esculturas, e também tradição em ordens monásticas, com ênfase no relacionamento alunos e lamas.
Pertence à vertente Maaiana do Budismo, e apesar de não se organizar como uma instituição, tem sua representação maior na figura do Dalai Lama.
As principais escolas são Nyingma, Kagyu, Gelug (escola à qual pertence o Dalai Lama) e Sakya.
O termo “Lamaísmo” provém do tibetano Lama, que significa “mestre” ou “superior”, e que designa, geralmente, os monges tibetanos, em especial os hierarquicamente superiores.
Esta denominação foi dada ao Budismo Tibetano pelos estudiosos europeus, principalmente, que se utilizaram deste termo para distingui-lo do Budismo Indiano e permitir que fosse dada ênfase ao seu caráter mágico. Segundo alguns outros autores, contudo, tal emprego da palavra é impróprio, pois tem a intenção de estabelecer distinções entre as duas correntes que, na verdade, não existem.
O Lamaísmo apresenta um duplo aspecto, assim como a maior parte das religiões orientais: o doutrinal e o popular.
A doutrina lamaica tem como base filosófica a manutenção e o desenvolvimento da tradição do Maaiana (mahayana, “grande veículo”), que se distingue do hinaiana (hinayana, “pequeno veículo”), que não tem um caráter de pura magia. Entretanto, o culto popular, em função da influência da religião mais antiga e nativa, apresenta várias divindades e uma conotação acentuadamente mágica.
Essa doutrina, em síntese, é bem menos conhecida que suas manifestações populares. Em razão disso, alguns estudiosos erroneamente exageram em seu aspecto mágico, estendendo-o também à prática monástica.
Atualmente, a tradição maaiana ou, mais precisamente, a vajrayana (tantrismo ou “Veículo do Diamante”) seguida no Tibete, é a única fonte conhecida para se estudar indiretamente o Budismo Indiano, que foi erradicado de onde se originou na Índia setentrional alguns séculos após sua dissiminação pelo Tibete.
 Celebridades budistas
  • Allen Ginsberg – Zen-budismo
  • Angelina Jolie – Budismo de Nitiren
  • Aung San Suu Kyi – Budismo Theravada
  • Betty Faria – Budismo de Nitiren
  • Brad Pitt – Budismo de Nitiren
  • Carmo Della Vecchia – Budismo de Nitiren
  • Cininha de Paula – Budismo de Nitiren
  • Cláudia Raia – Budismo de Nitiren
  • Courtney Love – Budismo de Nitiren
  • Christiane Torloni – Budismo Tibetano
  • David Bustamante – Budismo Tibetano
  • Dhu Moraes – Budismo de Nitiren
  • Diogo Vilela – Budismo de Nitiren
  • Edson Celulari – Budismo de Nitiren
  • Herbie Hancock – Budismo de Nitiren
  • Heródoto Barbeiro – Zen-budismo
  • Jet Li – Zen-budismo
  • Keanu Reeves – Budismo Tibetano
  • Larry Coryell – Budismo de Nitiren
  • Leonard Cohen – Zen-budismo
  • Lucélia Santos – Budismo Tibetano
  • Milene Domingues – Budismo de Nitiren
  • Odete Lara – Zen-budismo
  • Oliver Stone – Budismo Tibetano
  • Orlando Bloom – Budismo de Nitiren
  • Philip Glass – Budismo Tibetano
  • Richard Gere – Budismo Tibetano
  • Roberto Baggio – Budismo de Nitiren
  • Sharon Stone – Budismo Tibetano
  • Silvia Pfeifer – Budismo Tibetano
  • Soninha Francine – Budismo Tibetano
  • Steven Seagal – Budismo Tibetano
  • Tina Turner – Budismo de Nitiren
  • Wayne Shorter – Budismo de Nitiren
  • Penélope Cruz – Budismo de Nitiren
(Fonte: Wikipédia)
Fonte:https://holistika.wordpress.com/2009/10/08/celebridades-budistas/

CELEBRIDADES BUDISTAS


Por Rafaella Avelar
Talvez poucas pessoas saibam, mas o Budismo também está presente entre as celebridades. Fizemos uma lista com alguns dos famosos que se converteram à religião nos últimos anos. Você irá se surpreender.
Brangelina, um dos casais mais famosos de Hollywood, são praticantes do Budismo de Nitiren.
Segundo E!News, Angelina consultou a astrologia budista na hora de escolher a data de seu casamento com Brad. E não parou por aí, ela também se baseou no calendário budista para planejar procedimentos médicos e até algumas férias ao lado de Brad e as crianças, além de utilizar desta tática para escolher as datas das estreias de seus filmes.
Os dois possuíam quando viveram juntos um mestre espiritual, o monge budista Ajarn Noo.De acordo com O fuxico,foi ele quem ajudou o casal a eleger as tatuagens que cobrem seus corpos e a planejar e decidir as adoções de seu filhos.
Imagem
Já na versão nacional, outro casal praticante do Budismo de Nitiren é o ator Edson Celulari e a atriz Claudia Raia. Os dois se casaram em 1994 em uma cerimônia budista, mas, atualmente, estão separados.
Imagem
Outros famosos como Penélope Cruz, Tina Turner, Orlando Bloom, Courtney Love, Betty Faria e Carmo Dalla Vecchia também são praticantes do Budismo de Nitiren.
O grande fundador da Apple, Steve Jobs, era Zen Budista.
Poucos sabem que quando jovem, Steve Jobs converteu-se ao Budismo e chegou a pensar em se dedicar totalmente à filosofia, abrindo mão dos negócios e vivendo como monge em um monastério do Japão. Porém, Jobs foi dissuadido da ideia e retornou aos Estados Unidos, onde deu sequência ao seu trabalho como empresário e gênio.
Imagem
Outros famosos que se converteram ao Zen Budismo são a atriz, cantora e escritora brasileira Odete Lara, o ator e artista marcial Jet Li e o cantor e compositor Leonard Cohen.
Já o Budismo Tibetano é representado por ninguém menos que Richard Gere. Ele se tornou vegetariano e está ligado a causas que promovem a paz, os direitos humanos e os direitos dos animais em todo o mundo. Entre os projetos que contam com seu apoio, está o Oásis para a Paz, uma cidade criada conjuntamente por judeus e palestinos em território israelense, como forma de provar que a convivência pacífica entre os dois povos é possível.
Imagem
Além de Gere, Sharon Stone, Philip Glass, Cher, Christiane Torlone e o jogador Dentinho também são adeptos do Budismo Tibetano.
Interessante, né?!
Fonte:https://descubraflordelotus.wordpress.com/2014/05/07/celebridades-budistas/
Famosos que são budistas
Você pode até desconhecer a doutrina budista, mas muitas beldades do mundo dos famosos frequentam e acreditam nessa religião. São bem diferentes umas das…
Você pode até desconhecer a doutrina budista, mas muitas beldades do mundo dos famosos frequentam e acreditam nessa religião. São bem diferentes umas das outras as formas de budismo, mas ao contrário do que se imagina, milhares de pessoas pelo mundo acreditam nas bem feitorias dessa religião e do Buda. Para que você saiba ao certo quem faz parte desse montante de famosos que são budistas separamos a seguir uma lista com alguns nomes internacionalmente conhecidos e alguns artistas nacionais.

 yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7
Claudia Raia está entre os budistas (Foto: Divulgação)

Lista de celebridades que são budistas

Conheça o nome de algumas celebridades que seguem uma das muitas doutrinas budistas:
Allen Ginsberg – Zen-budismo
  • Angelina Jolie – Budismo de Nitiren
  • Aung San Suu Kyi – Budismo Theravada
  • Betty Faria – Budismo de Nitiren
  • Brad Pitt – Budismo de Nitiren
  • Cininha de Paula – Budismo de Nitiren
  • Cláudia Raia – Budismo de Nitiren
  • Courtney Love – Budismo de Nitiren
  • Carmo Della Vecchia – Budismo de Nitiren
  • Christiane Torloni – Budismo Tibetano
  • David Bustamante – Budismo Tibetano
  • Edson Celulari – Budismo de Nitiren
  • Herbie Hancock – Budismo de Nitiren
  • Dhu Moraes – Budismo de Nitiren
  • Diogo Vilela – Budismo de Nitiren
  • Heródoto Barbeiro – Zen-budismo
  • Jet Li – Zen-budismo
  • Keanu Reeves – Budismo Tibetano
  • Larry Coryell – Budismo de Nitiren
  • Leonard Cohen – Zen-budismo
  • Milene Domingues – Budismo de Nitiren
  • Odete Lara – Zen-budismo
  • Lucélia Santos – Budismo Tibetano
  • Oliver Stone – Budismo Tibetano
  • Orlando Bloom – Budismo de Nitiren
  • Philip Glass – Budismo Tibetano
  • Richard Gere – Budismo Tibetano
  • Sharon Stone – Budismo Tibetano
  • Silvia Pfeifer – Budismo Tibetano
  • Roberto Baggio – Budismo de Nitiren
  • Soninha Francine – Budismo Tibetano
  • Steven Seagal – Budismo Tibetano
  • Wayne Shorter – Budismo de Nitiren
  • Penélope Cruz – Budismo de Nitiren
  • Tina Turner – Budismo de Nitiren

Fonte:https://www.mundodastribos.com/famosos-que-sao-budistas.html

FAMOSOS QUE SÃO BUDISTAS

Espiritualidade, fé e misticismo são assuntos que muitas vezes causam divergências entre membros de algumas religiões. No entanto, a diversidade de cultos e crenças é algo interessante que pode ajudar a abrir vários caminhos na vida das pessoas, inclusive na de celebridades. Conheça a seguir alguns famosos que são budistas:

christiane-torloni-atriz.jpg

Christiane Torloni

A atriz também segue os ensinamentos e a doutrina de Buda.
caio-blat-ator-cruiosidades.jpg

Caio Blat

Após ser fiel à religião espírita durante muitos anos, o ator se voltou ao budismo ao iniciar seu trabalho na novela "Joia Rara", que retrata a doutrina nascida no Nepal.

Lucélia Santos

A eterna Escrava Isaura segue, há muitos anos, a religião budista.
lucelia-santos-atriz.jpg
richard-gere-ator.jpg

Richard Gere

O ator é um dos mais famosos seguidores do budismo e amigo pessoal de Dalai Lama.
keanu-reeves-ator.jpg

Keanu Reeves

O ator da saga "Matrix" é outra celebridade adepta à religião budista.
sharon-stone-atriz-curiosid.jpg

Sharon Stone

A musa de "Instinto Selvagem" segue os ensinamentos de Buda.
Fonte:https://www.vix.com/pt/bdm/celebridades/10449/famosos-que-sao-budistas

 LISTA DE FAMOSOS PRATICANTES DO 
                              BUDISMO

ANGELINA JOLIE

 Imagem












Angelina Jolie (Los Angeles4 de Junho de 1975) é uma atriz de cinema e de televisão estadunidense, vencedora de um Oscar, dois Screen Actors Guild Awards, e três Prêmios Globos de Ouro. Jolie promove causas humanitárias, e é conhecida por seu trabalho com refugiados como embaixadora da Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). Ela tem sido citada como uma das pessoas mais atraentes do mundo, bem como a "mulher mais bonita", títulos para os quais ela tem recebido atenção da mídia. Em meados de 2009, Angelina Jolie ficou em primeiro lugar no ranking da revista Forbes, sobre as atrizes mais bem pagas de Hollywood, segundo dados divulgados pela revista. Angelina ganhou entre junho de 2008 e junho de 2009 um total de 27 milhões de dólares, graças a filmes como Kung Fu Panda e Wanted.

BETTY FARIA

 Imagem
Elisabeth Maria Silva de Faria,mais conhecida como Betty Faria (Rio de Janeiro,8 de maio de 1941), é uma atriz brasileira..Betty é filha única do militar Marçal Faria e da dona de casa Elza. É mãe da tambématriz Alexandra Marzo, fruto do seu casamento com o ator Cláudio Marzo. Foi também casada com o consagrado diretor e ator Daniel Filho, com quem tem um filho, João de Faria Daniel. Betty é ainda avó de Giúlia, filha de Alexandra, de Antônio e dos gêmeos Valentina e João Paulo, filhos de João de Faria Daniel.
Betty posou duas vezes para a revista Playboy: em agosto de 1978 e outubro de 1984. Os seus melhores momentos no cinema brasileiro foram ao protagonizar A Estrela Sobe (1974), de Bruno Barreto, e Bye Bye Brasil (1979), de Cacá Diegues

BRAD PITT

 Imagem












William Bradley Pitt
 
mais conhecido como Brad Pitt (Shawnee18 de Dezembrode 1963), é um premiado ator e produtor cinematográfico norte-americano e um dos grandes símbolos sexuais do cinema contemporâneo.
Pitt nasceu em Oklahoma, mas foi criado em Springfield, onde cursou Jornalismo Publicidade e Propaganda, sempre se destacando nas atividades esportivas, representações teatrais, debates, e musicais. A apenas duas semanas de se formar, Brad largou a faculdade e mudou-se para a Califórnia, com idéia fixa de se tornar uma estrela do cinema. O sucesso não foi imediato. Antes de se firmar a carreira, trabalhou como motorista, carregador de refrigerantes e na rede de fast-food chamada "El Pollo Loco". A partir de 1989, Pitt obteve pequenas pontas no cinema e na TV, como em "Too Young to Die?". Sua primeira grande chance foi com o filme Thelma e Louise, onde atuou junto a Geena Davis, substituindo o ator William Baldwin, que recusou o papel para fazer "BackDraft - Cortina de Fogo."

Carmo Dalla Vecchia

 Imagem



















Carmo Dalla Vecchia
 (CarazinhoRSBrasil21 de agosto de 1971) é um ator e modelo brasileiroTentando realizar o sonho de ser ator, o então modelo — ele venceu o Look of the Year de 1990 — mudou-se do Rio Grande do Sul para o Rio de Janeiro, em 1993 e, menos de um ano depois, Carmo foi convidado a participar da Oficina de Atores daTV Globo. O ator, estreou na televisão em 1995, na minissérie Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados, da diretora Denise Saraceni, onde interpretavaDurval, filho da personagem principal.
Com mais de dez anos de carreira, o ator fez papéis variados na televisão como um vilão em Começar de Novo, um mocinho, em Chiquititas. Na minissérie A Casa das Sete Mulheres interpretou um corajoso soldado. No teatro, Carmo atuou em inúmeras peças e produziu o espetáculo1/4 de Amor. O ator recebeu também convites para o cinema, onde se destacou como um dependente químico no filme Onde Andará Dulce Veiga?.

CININHA DE PAULA

 Imagem










Maria Lupicinia Viana de Paula Gigliottiartisticamente Cininha de Paula (Rio de Janeiro23 de junho de 1959), é uma atriz e diretora brasileira.

É mãe da atriz Maria Maya, fruto de seu casamento com o diretor e ator Wolf Maya, sobrinha do humorista Chico Anysio e do cineasta Zelito Viana, prima dos atoresMarcos PalmeiraBruno Mazzeo e do comediante Nizo Neto e filha da atriz Lupe Gigliotti.


CORTNEY LOVE

 Imagem












Courtney Michelle Love
 (nascida Courtney Michelle Harrison; 9 de julho de 1964) é uma cantora, compositora, atriz e pintora americana. Love ganhou notoriedade com sua banda Hole, que formou em 1989 junto a Eric Erlandson. O álbum de estreia da banda, Pretty on the Inside (1991), recebeu aclamação da crítica, e o Hole tornou-se mundialmente conhecido com seus álbuns seguintes, Live Through This (1994) eCelebrity Skin (1998). Love também é atriz e iniciou sua carreira interpretando pequenos papéis em filmes de Alex Cox em 1986. Em 1996, ela estrelou o filme The People vs. Larry Flynt, e foi nominada ao Globo de Ouro por melhor atriz coadjuvante. Mais tarde, em 2000, Love teve uma breve carreira solo após a dissolução do Hole, lançando um álbum, America's Sweetheart (2004) e teve diversos problemas com a lei e sentenças à clínicas de reabilitação até atingir a sobriedade. Em 2009, Love reformou o Hole com novos membros e lançou Nobody's Daughter (2010). Em 2012, ela estreou uma exposição de arte com uma coleção de suas próprias pinturas e desenhos intitulado And She's Not Even Pretty. Love foi casada com Kurt Cobain, líder da banda grunge Nirvana, com quem teve uma filha, Frances Bean Cobain. Ao longo de sua carreira, foi conhecida por atitudes consideradas polêmicas pelo público e pela mídia. A revista Rolling Stone chegou a chamá-la de "a mulher mais polêmica da história do rock."

DENTINHO

 Imagem










Bruno Ferreira Bonfimmais conhecido como Dentinho (São Paulo19 de janeiro de 1989), é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Beşiktaş, emprestado pelo Shakhtar Donetsk.Entre os anos de 2007-2010 ele jogou no Corinthians. Casou-se no dia 9 de Junho de 2012[1] com Danielle Souza a Mulher Samambaia Em 19 de setembro de 2012 nasceu o 1° filho do casal, Bruno Lucas .
Dentinho foi um dos poucos jogadores que embalou no time, Curiosamente foi neste ano que ele passou a ser chamado de Dentinho e vestir a camisa 50 e 10 ,mesmo com tantas contrataçoes do Corinthians para aquele ano, teve sua oportunidade e agarrou firme, com seus gols e dribles, e se firmou logo titular. Foi um dos principais jogadores da equipe, no Campeonato Paulista, e da Copa do Brasil. Chegou, junto com o Corinthians, na final da Copa do Brasil de 2008, ficou com o vice-campeonato. Em 8 de novembro de 2008, conquistou o Campeonato Brasileiro - Série B pelo Corinthians, Dentinho sobrou nesse campeonato e foi um dos artilheiros da competição no ano junto de Herrera. No final do ano o Corinthians contratou Ronaldo (O Fenômeno), ídolo de infância de Dentinho. Ele terminou o ano em alta, como uma revelação do Poderoso Corinthians

CLAUDIA RAIA

 Imagem













Maria Cláudia Motta Raia
 (Campinas23 de dezembro de 1966) é uma atriz,dançarina e cantora brasileira.
Seu primeiro trabalho profissional foi aos 10 anos de idade, como manequim do costureiro Clodovil Hernandes. Aos 11 anos fez um tratamento para controlar o excesso de crescimento; aos 13 anos de idade já estava com 1,70 metro de altura, e isto a fazia se considerar "desengonçada" No início de carreira de bailarina dançou profissionalmente nos Estados Unidos e naArgentina.[1][3] Aos 13 anos, ganhou uma bolsa para estudar balé em Nova York e ficou lá por 4 anos. Estreou aos 17 anos na televisão brasileira como a personagem Carola, contracenando com o ator Jô Soares no quadro "Vamos Malhar" do programaViva o Gordo, na Rede Globo. Aos 15 anos de idade participou da versão brasileira do musical A Chorus Line, fazendo o papel de Sheila, uma personagem dezoito anos mais velha.[4] Em 1984posou pela primeira vez para a edição brasileira da revista masculina Playboy, ainda com o nome de Maria Cláudia. Posou novamente em 1985 e 1986, já como Cláudia Raia.



CHRISTIANE TORLONI

 Imagem
Christiane Maria dos Santos Torloni 
(São Paulo18 de fevereiro de 1957) é uma atriz brasileiraEstreou na Rede Globo aos 19 anos. Dentre os muitos personagens interpretados figuram as marcantes Jô Penteado, de A Gata Comeu (1985), Fernanda de Selva de Pedra, e Dinah de A Viagem. Em 1981, Christiane Torloni foi a filha da primeira Helena criada por Manoel Carlos na novela Baila Comigo, interpretada por Lilian Lemmertz. Vinte e dois anos depois, a atriz interpretou uma das Helenas do autor em Mulheres Apaixonadas (2003). Posou nua para a revista Playboy duas vezes na década de 1980No teatro trabalhou seguidamente com o diretor José Possi Neto em uma série de espetáculos em que buscava a expressividade corporal. La Torloni, como por vezes é chamada, sempre foi uma artista muito engajada, com participações históricas em eventos como as Diretas Já, a luta pela democracia e o fim da ditadura; fez duras críticas ao governo Lula, classificando-o de "quadrilha" e declarando-se contra a reeleição no poder executivo.

DHU MORAES

 Imagem
Dhu Moraes - (Rio de Janeiro1953), é uma atriz e cantora brasileira. Começou a carreira com o nome Dudu Moraes, passando depois a assinar Dhu Moraes[. Foi integrante do grupo vocal As Frenéticas[2]. Também fez parte do grupo Mucamas do Painho e Radio Stars, ambos derivados de suas participações em programas doChico AnysioChico Anysio Show. Nos anos 70, além de ter participado da montagem de Hair, fez parte de um grupo inspirado nas The Supremes, de nome "Sublimes". De 2001 até 2006 fez a personagem Tia Nastácia no Sítio do Picapau Amarelo da Rede Globo.

DIOGO VILELA

 Imagem
Diogo Vilela (nome artístico de José Carlos Monteiro de Barros, Rio de Janeiro,28 de outubro de 1957) é um ator brasileiro Nascido no Rio de Janeiro, no bairro de Botafogo, e criado em Vila Isabel, na zona norte do Rio, é o penúltimo de seis irmãos. Sua estreia na televisão se deu em 1969, aos 12 anos, na novela A Ponte dos Suspiros, de Dias Gomes, transmitida pela Rede Globo. Cinco anos depois, já ator profissional, iniciou uma carreira sólida televisão e no teatro, marcada por prêmios. Em 1996 interpretou Nélson Gonçalves na peça Metralha, sobre a vida do cantor. Em 1998 conquistou seis prêmios com o espetáculo Diário de Um Louco, entre os quais o Prêmio Sharp, o Prêmio Shell e o Prêmio Mambembe de melhor ator. ]Em 1996interpretou Nélson Gonçalves na peça Metralha, sobre a vida do cantor. Em 1998 conquistou seis prêmios com o espetáculo Diário de Um Louco, entre os quais o Prêmio Sharp, o Prêmio Shell e o Prêmio Mambembe de melhor ator.

HERBIE HANCOCK

 Imagem












Herbie Hancock
 (Chicago12 de Abril de 1940) é um pianista e compositor norte-americano, considerado um dos mestres do jazz..  Tocou ao lado de grandes músicos, com destaque para sua colaboração com Miles Davis nos anos 60, em um quinteto que se tornou antológico na história do Jazz. Ali, Hancock foi introduzido ao piano elétrico Fender Rhodes, ao qual adaptou-se imediatamente e tão logo experimentou a improvisada adaptação de um pedal de wah-wah e uma câmara de eco (um Echoplex). Harold Rhodes, pai do piano elétrico, ao noticiar essas estranhas e até então originais conexões, providencia para que esses conectores constem em todos os novos modelos deste piano.  Uma década adiante, emergindo do universo de Miles Davis, Herbie Hancock monta um grupo com maiores aproximações à tradição popular afro-americana, de uma sonoridade bem mais acessível ao grande público e de grande sucesso. No álbum de título homônimo ao deste grupo, Head Hunters (1973), Hancock alterna bem sucedidas experimentações pelo eletrofunk com pitadas daquele espírito do quinteto de Miles. Sua discografia inclui discos voltados para o Jazz assim como algumas incursões peloFusionFunk e Música Clássica. Poucos pianistas têm ou tiveram uma carreira tão fecunda quanto Hancock, que já atravessa algumas décadas como um dos maiores pianistas da história do Jazz. Gravou com Chick Corea um dos mais belos e surreais trabalhos de dupla ao piano: An Evening With Herbie Hancock and Chick Corea: Live

ORLANDO BLOOM

 Imagem


















Orlando Jonathan Blanchard Bloom (CantuáriaKent13 de janeiro de 1977) é umator britânico nascido na Inglaterra  .Orlando tornou-se ator cedo. Em 1993, mudou-se para Londres para melhorar sua atuação, fazendo as peças e aparições na série da televisão britânica Casualty. Orlando passou dois anos no National Youth Theatre antes de entrar para o "Guildhall School of Music and Drama". Sua primeira aparição foi no filme crìticamente aclamado Wilde em 1997, que fez com que abrissem várias portas para sua carreira. Após Wilde, Orlando ficou durante três anos na "Guildhall School of Music and Drama".  O papel principal veio na trilogia O Senhor dos Anéis com o papel de Legolas Greenleaf (Legolas Verdefolha), um papel que recebeu somente dias antes de graduar na escola de drama em Londres. Dois anos mais tarde, quando A Sociedade do Anel (2001) foi premiado, os Holofotes estavam para o cabelo louro, olhos azuis e arco e flecha que usou durante o filme. Orlando tem olhos castanhos, cabelo escuro, e 1,80 de altura. Ao contrário do Legolas quieto, Orlando estava cheio da energia e entusiasmo com o sucesso que veio render o filme. Nas entrevistas, descreveu-se ser um ser cheio de adrenalina, já que pratica esportes radicais como: skydiving, surf e snowboarding que começou a praticar durante as filmagens da triologia. Orli (como é chamado pelos amigos), viu a morte de perto quando caiu do terceiro andar do prédio de um amigo. Orlando enfrentou a possibilidade nunca de andar outra vez, porém voltou a andar misteriosamente doze dias depois.O papel principal veio na trilogia O Senhor dos Anéis com o papel de Legolas Greenleaf (Legolas Verdefolha), um papel que recebeu somente dias antes de graduar na escola de drama em Londres. Dois anos mais tarde, quando A Sociedade do Anel (2001) foi premiado, os Holofotes estavam para o cabelo louro, olhos azuis e arco e flecha que usou durante o filme. Orlando tem olhos castanhos, cabelo escuro, e 1,80 de altura. Ao contrário do Legolas quieto, Orlando estava cheio da energia e entusiasmo com o sucesso que veio render o filme. Nas entrevistas, descreveu-se ser um ser cheio de adrenalina, já que pratica esportes radicais como: skydiving, surf e snowboarding que começou a praticar durante as filmagens da triologia. Orli (como é chamado pelos amigos), viu a morte de perto quando caiu do terceiro andar do prédio de um amigo. Orlando enfrentou a possibilidade nunca de andar outra vez, porém voltou a andar misteriosamente doze dias depois.

TINA TURNER.

 Imagem
TINATurner (Nutbush26 de Novembro de 1939), nome artístico de Anna Mae Bullock, é uma cantoradançarina, autora e actriz norte-americana, cuja carreira artística estreou há mais de cinquenta anos.[2][3] Ela é considerada uma diva da música e, também, segundo o canal de televisão americano MTV, uma das mais dinâmicas cantoras da história. Ela tornou-se famosa por explosivas apresentações como membro da banda Ike & Tina Turner durante os anos 60 e 70.  Após a publicação da sua autobiografiaI, Tina (1986), Turner revelou casos graves de maus-tratos contra ela pelo seu então marido, Ike Turner, antes da sua separação em 1976, seguida pelo divórcio em 1978.[9] Depois de praticamente ter desaparecido da cena musical por vários anos após seu divórcio com Ike, ela reconstruiu sua carreira, lançando uma série de sucessos, começando o single "Let's Stay Together" (1983), e o lançamento do seu quinto álbum de estúdio a solo, Private Dancer (1984).
Sua carreira musical levou a vários papéis no cinema, começando com um papel de destaque como The Acid Queen em 1975 no filme Tommy, e uma aparição em Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1978). Ela estrelou ao lado do actor Mel Gibsoncomo a Tia Entity em Mad Max Beyond Thunderdome (1985), pelo qual, mais tarde, recebeu o prémio NAACP Image Award de "Melhor Actriz em uma Película", e sua versão do tema do filme, "We Don't Need Another Hero (Thunderdome)" (1985), foi um êxito, tendo alcançado as cinco melhores posições nos Estados Unidos. Uma das artistas mais populares do mundo, Turner tem sido chamado de a artista derock do sexo feminino de maior sucesso, e foi considerada a 17º cantora na lista dos maiores cantores de todos os tempos, pela revista Rolling Stone. As somas combinadas dos seus álbuns e singles dão um resultado de aproximadamente 180 milhões de cópias em todo o mundo. Ela é conhecida por sua presença enérgica de palco, vocais poderosos, longevidade da carreira, e apelo muito difundido. Em 2008, Turner abandonou a sua semi-reforma para embarcar na digressão Tina!: 50th Anniversary Tour. A digressão tornou-se num dos concertos com o maior número de bilhetes vendido de 2008-2009. Apesar de ter sido criada como uma baptista, ela se converteu ao budismo, e credita os cânticos espirituais como os que der-lhe a força que ela precisava para superar os momentos difíceis. A revista Rolling Stoneclassificou-a como a 63º maior artista de todos os tempos, e considera-a de "Rainha do rock and Roll".


MAITÊ PROENÇA

 Imagem












Maitê Proença Gallo
 (São Paulo28 de janeiro de 1958) é uma atriz,apresentadora de televisão e escritora brasileira. Filha de Margot Proença e Eduardo Gallo, Maitê Proença nasceu em São Paulo e passou sua juventude em Campinas. Tem ascendência portuguesa, sendo seu avô materno e seu avô paterno portugueses.[3] Aos cinco anos de idade, foi matriculada na Escola Americana de Campinas, um colégio destinado aos filhos de industriais e missionários americanos, ingleses, australianos e sul-africanos. Era coisa pouco comum no Brasil da época e daria as marcas da sua educação. Aos doze, sua mãe foi assassinada pelo marido, pai de Maitê, e ela foi morar com o irmão em um pensionato luterano, onde ficaram por três anos. Aos dezesseis, vai morar em Paris, a mando do pai. Ao seu retorno, decide sair do pensionato luterano e pede abrigo a um padre. Aos dezenove, prestou vestibular para várias faculdades e chegou a iniciar o curso de graduação em Psicologia, na PUC-SP, mas não o concluiu. Pelos próximos dois anos, saiu pelo mundo em viagem, passando por cerca de trinta países, entre Europa, África e Ásia. Fez bicos vendendo jornal, cuidando de crianças e distribuindo folhetos nas esquinas parisienses. Falando nisso, foi em Paris a sua primeira experiência com as artes cênicas, quando matriculou-se em curso de mímica com o mestre de Marcel Marceau, Etiènne Decroux. Depois, matriculou-se também em vários cursos na Sorbonne, entre eles, arquitetura do século XVII, pensamento do século XX, pensamento alemão do início do século e outras matérias. Posteriormente, foi conhecer o Oriente Médio, quando soube que seu pai estava muito doente e retornou ao Brasil. Sua pretensão não era de ficar por muito tempo, pelo contrário, somente o tempo necessário para a recuperação do pai, para que, em seguida, regressasse à França, porém sua vida tomou outros rumos. Enquanto esperava, começou a fazer um curso de teatro com Antunes Filho e a estudar roteiros para cinema no Museu da Imagem e do Som. Nesse momento, o jornalista Mário Prata, um dos palestrantes do curso no MIS, convida-a para um teste na TV Tupi.Em 1979, estreia como atriz de televisão na novela Dinheiro Vivo. Inicialmente, sua participação estenderia-se somente a uma ponta de uma semana, porém sua personagem acabou ficando até o final da novela. Poucos meses depois, já estava contratada pela Rede Globo e participaria da novela Coração Alado, mas sofre um acidente de carro que a afasta de suas atividades por quase um ano. Ainda usando bengala, devido ao acidente, é convidada a viver sua primeira protagonista na novela As Três Marias, dividindo o título de mocinha com as experientes Nádia Lippi e Glória Pires. Para viver a personagem, foi obrigada a mudar-se de cidade, e pediu um alto salário, pago na época somente para atores do primeiro escalão. Acordo feito e Maitê topou o desafio de protagonizar a novela, porém, segundo ela mesma diz, o alto salário não pagava todas as críticas e pressões que sofria, fazendo-a odiar o trabalho de atriz.
Fonte:http://conscienciaparalela.weebly.com/budistas-famosos.html

EDSON CELULARI

 Imagem











Edson Francisco Celulari (Bauru20 de março de 1958) é um ator brasileiro  .Oriundo do Grupo Porão 7 de teatro amador da cidade de São Carlos, aos dezesseis anos, mudou-se para São Paulo, para estudar na EAD (Escola de Arte Dramática da USP).Considerado um dos homens mais bonitos da televisão brasileira, sua carreira televisiva se inicou em 1978, com uma participação na novela Salário Mínimo, na extinta Rede Tupi. Ainda nessa emissora, no ano seguinte, atuaria em Gaivotas.
Em 1980, transferiu-se para a Rede Globo, onde fez sua estréia na novela Marina. Depois, participou da primeira versão de Ciranda de Pedra e, em 1982, viveu seu primeiro grande papel na TV, o Carlos de O Homem Proibido.
Em 1984, despontou de bastante destaque como Tomás de Amor com Amor se Paga.
Um dos atores preferidos de Sílvio de Abreu, esteve no elenco de pelo menos seis novelas assinadas pelo autor, entre elas, Cambalacho, em 1986, e Sassaricando em 1987.erado um dos homens mais bonitos da televisão brasileira, sua carreira televisiva se inicou em 1978, com uma participação na novela Salário Mínimo, na extinta Rede Tupi. Ainda nessa emissora, no ano seguinte, atuaria em Gaivotas. Em 1980, transferiu-se para a Rede Globo, onde fez sua estréia na novela Marina. Depois, participou da primeira versão de Ciranda de Pedra e, em 1982, viveu seu primeiro grande papel na TV, o Carlos de O Homem Proibido.
Em 1984, despontou de bastante destaque como Tomás de Amor com Amor se Paga.  Um dos atores preferidos de Sílvio de Abreu, esteve no elenco de pelo menos seis novelas assinadas pelo autor, entre elas,Cambalacho, em 1986, e Sassaricando em 1987.


LARRY CORYELL

 Imagem
Larry Coryell (nascido em Galveston (Texas)2 de abril de 1943) é um guitarrista de jazz estadunidense

MILENE DOMINGUES

 Imagem
Milene Domingues (São Paulo18 de junho de 1979) é uma modelo e ex-futebolista brasileira.
Iniciou sua carreira esportiva na equipe feminina de futebol doCorinthians. Em 1997 entrou nos livros dos recordes por fazer 55.197 embaixadinhas com uma bola durante nove horas e seis minutos.  O auge de sua popularidade foi em 1999 ao se casar com Ronaldo, então na Inter de Milão e considerado um dos melhores futebolistas do mundo. Tiveram um filho, Ronald, nascido na Europa. O casamento durou quatro anos, e durante essa época Milene ficou conhecida como "Ronaldinha", especialmente na Espanha. A sua transferência para o futebol espanhol foi a mais cara até então para uma jogadora de futebol feminino, custando cerca de £200,000. Apesar disso, Milene não pôde atuar pelo campeonato espanhol até 2004, pois era proibida a participação de atletas estrangeiras na liga feminina. Dessa forma, atuava apenas em amistosos. O auge de sua carreira futebolística se deu ao ser convocada para a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2003, enquanto jogadora do Rayo Vallecano. Apesar de não disputar a liga espanhola, seu bom desempenho nos amistosos de seu clube (chegou a marcar 5 gols em um único jogo) foi o suficiente para garantir a jogadora mais bem paga do mundo na maior competição do futebol feminino. Durante a Copa, Milene foi reserva no time do técnico Paulo Gonçalves, utilizando a camisa 20. Faziam parte do grupo, jogadoras como MartaCristiane e Kátia Cilene.

ROBERTO BAGGIO

 Imagem
Roberto Baggio (Caldogno18 de Fevereiro de 1967) é um ex-futebolista italianoque atuava como meia-atacante. Com uma refinada técnica, velocidade e um excepcional domínio de bola, é considerado até hoje um dos maiores e mais populares jogadores da Itália, além de um dos melhores do mundo na década de 1990 e começo dos anos 2000.  Baggio jogou três Copas do Mundo pela Seleção Italiana, e é o único jogador italiano a fazer gol em três Copas diferentes. No ano de 1993, considerado por muitos como o melhor de sua carreira, conquistou os prêmios de Melhor jogador do mundo pela FIFA e o Ballon d'Or, entregue pela France Football ao melhor jogador atuando no continente europeu.
Foi colocado por Gianni Brera, o maior e mais famoso cronista esportivo italiano, que viveu entre 1919 e 1992 e observou diferentes gerações do futebol do país, como o melhor e mais completo jogador italiano que já vira, desbancando o mitoGiuseppe Meazza.[1] Como Meazza, Baggio faz parte do seleto grupo daqueles que jogaram nos três maiores clubes italianos: a Juventus e os rivais milaneses,Milan e Internazionale. Apesar de ter jogado em alto nível técnico, sua carreira ficou fortemente marcada pelo episódio ocorrido na Copa do Mundo de 1994, um pênalti desperdiçado na final contra o Brasil, que culminou no título mundial brasileiro. O que muitos não sabem até hoje é que Baggio fora submetido a um longo tratamento logo após a semifinal, devido a uma forte entrada de um zagueiro búlgaro, fazendo com que Baggio jogasse a final com fortes dores na coxa direita.

WAYNE SHORTER

 Imagem
Wayne Shorter (25 de Agosto de 1933) é um saxofonista e compositor estadunidense. É conhecido em todo o mundo desde a década de 1960 como um dos importantes nomes do jazz.  Shorter já gravou dezenas de discos como leader, além de ter aparecido em diversas gravações de artistas como no Art Blakey's Jazz Messengers, com quem tocou no fim dos anos 1950, no segundo quinteto de Miles Davis nos anos 1960 e no grupo Weather Report nos anos 1970. Várias de suas composições hoje são consideradas standards do jazz.

PENÉLOPE CRUZ

 Imagem
Penélope Cruz Sanchez aparições em filmes como Woman on Top, e sucessos de bilheteria como Blow e Vanilla Sky, se tornou internacionalmente conhecida.
Após mais alguns papeis menores e sem destaque, o reconhecimento mundial veio em 2006, em Volver, de Pedro Almodóvar, filme que arrecadou mais de 80 milhões de dólares e foi bem recebido pela crítica. Por esse papel, recebeu sua primeira indicação ao Oscar, além de ter recebido diversos outros prêmios. Em 2008, interpretando María Elena, uma mulher mentalmente perturbada em Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen, foi amplamente premiada e aprovada criticamente, faturando o Oscar em sua segunda indicação. O sucesso continuou em 2009, quando interpretou Carla Albanese em Nine, recebendo sua terceira indicação ao Oscar, entre outros prêmios.
Em Maio de 2011, estreou em Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides, onde conseguiu conquistar o público com sua atuação.


RICHARD GERE

 Imagem













Richard Tiffany Gere
 (Filadélfia31 de agosto de 1949) é um atorestadunidense.  Richard Gere é filho de um fazendeiro metodista que se tornou vendedor de seguros, cresceu ao lado dos quatro irmãos numa fazenda próxima a Syracuse (Estado de Nova Iorque). Ganhou uma bolsa como ginasta para estudar filosofia na Universidade de Massachusetts e apresentou-se em bandas de rock.
Deu início à carreira teatral em musicais da Broadway e passou dois anos em Londres. De volta a Nova Iorque, fez papéis dramáticos e estreou no cinema em Report to the Commissioner (1975). Em seus três primeiros filmes de destaque (Cinzas no Paraíso, 1978, Gigolô Americano, 1980, e A Força do Destino, 1982), interpretou personagens inicialmente destinados a John Travolta, que os recusou. Gere no World Economic Forum, em 2007.  Retornou à Broadway para atuar em Bent (1979) e, durante os anos 80, não foi muito feliz na escolha dos filmes que estrelou. Foi apenas com Justiça Cega e Uma Linda Mulher, ambos de 1990, que recuperou seu prestígio.  Trabalhou em seguida com o diretor japonês Akira Kurosawa (Rapsódia em Agosto, 1991) e contracenou com estrelas como Kim Basinger e Uma Thurman (Desejos, 1992), Lena Olin (Mr. Jones, 1993), Jodie Foster (Sommersby, 1993) e Sharon Stone (Intersection, 1994). Estima-se que seu cachê seja atualmente de US$ 8 milhões. Foi casado com a artista plástica brasileira Sylvia Martins e com a modelo Cindy Crawford. Teve romances com Diane von Fürstenberg, com a atriz Penelope Milford e com a produtora Dawn Steel. Depois de separar-se de Cindy, foi visto com a modelo britânica e aspirante a atriz Laura Bailey.  Converteu-se ao budismo, tornou-se vegetariano e está ligado a causas ligadas à paz, aos direitos humanos e aos direitos dos animais em todo o mundo. Entre os projetos que contam com seu apoio, está o Oásis para a Paz, uma cidade criada conjuntamente por judeus e palestinos em território israelense, como forma de provar que a convivência pacífica entre os dois povos é possível.  Gere fez um comercial com a atriz brasileira Carolina Ferraz em 2008. Ferraz foi aos Estados Unidos para gravar o filme. O comercial foi para um produto da empresa Niely cosméticos, embalado pela canção que é tema do filme mais conhecido da carreira de Gere, Uma Linda Mulher. É a primeira vez que Gere faz um comercial para uma empresa de cosméticos do Brasil. Deu início à carreira teatral em musicais da Broadway e passou dois anos emLondres. De volta a Nova Iorque, fez papéis dramáticos e estreou no cinema emReport to the Commissioner (1975). 

Comentários

Postar um comentário