SAIBA QUAIS SÃO AS MELHORES VITAMINAS PARA OS CABELOS

SAIBA QUAIS SÃO AS MELHORES VITAMINAS PARA OS CABELOS

Por 
 / 
21 novembro, 2017
Os cabelos são partes importantíssimas do nosso corpo, isso porque, além da estética, os fios dizem muito sobre a nossa saúde. E como devemos cuidá-los sempre, trouxe por aqui quais são as melhores vitaminas para os cabelos, que auxiliam na saúde dos fios, trazendo brilho, força, movimento, e entre outros benefícios.
Veja só!

Saiba quais são as melhores vitaminas para os cabelos

Alimentação

Primeiro ponto importantíssimo ressaltar, é o beneficio da alimentação equilibrada para tudo. Assim como devemos ingerir alimentos saudáveis para que o nosso intestino funcione melhor, nosso cérebro funcione melhor, nossos músculos e outras partes do nosso corpo funcionem corretamente, com os cabelos não é diferente; uma boa alimentação faz diferença na saúde dos fios.
Vale lembrar que, vitaminas e minerais em excesso também podem prejudicar os fios. Portanto, fique de olho nessas dicas e procure cuidar da saúde dos seus fios, começando de dentro para fora: com uma ótima alimentação rica em vitaminas para os cabelos (em quantidades certas) que vou te mostrar agora.

Vitaminas para os cabelos:

1 – Ferro

A baixa taxa de ferro no nosso organismo pode gerar muitos problemas de saúde como a anemia, isso porque o ferro é um mineral que ajuda na formação dos pigmentos vermelhos do nosso sangue – a hemoglobina.
Quando entramos em estado de anemia, ou pré-anemia os cabelos e as unhas enfraquecem e os cabelos se tornam secos. Portanto, alimentos que contém ferro são ótimos para a saúde; como o feijão, aveia, verduras e carnes.
Quantidade: uma porção desses alimentos por dia já é uma reposição de ferro boa no organismo.

2 – Vitamina E

A vitamina E é um antioxidante ótimo para o cabelo, isso porque ele ajuda na circulação sanguínea, favorecendo uma circulação saudável no couro cabeludo, podendo até fazer crescer novos fios nos folículos que estavam fracos. A vitamina E também é ótima contra a queda de cabelo.
Alimentos que podemos encontrar a vitamina E: castanha do pará, pistache, espinafre, salmão, sardinha, abacate. Alguns desses alimentos também são ricos em gordura (boa), portanto, a quantidade varia de pessoa para pessoa. Recomendo se consultar com um nutricionista para que ele possa avaliar a quantidade correta para você.

Biotina e vitaminas do complexo B

A biotina faz parte das vitaminas do complexo B, e hoje em dia é muito utilizada em máscaras de tratamento capilar por conta do benefício que ela traz. A biotina também auxilia na força e saúde das unhas e da pele, além dos cabelos também.
Alimentos que são encontrados a biotina: peixes, nozes, verduras, ovo.

Vitamina A

A vitamina A possui um agente antioxidante denominado de retinol – que também traz saúde aos olhos. A vitamina A auxilia na produção de um sebo natural do couro cabeludo, deixando-o hidratado por mais tempo e evitando a queda de cabelo.
No entanto, a vitamina A deve ser tomada com cautela e de acordo com o que seu médico indicar, pois altas doses dessa vitamina podem ter um efeito contrário e ser prejudicial à saúde.
Vamos ficar mais de olho em nossa alimentação?!
Fonte:https://www.carolmagalhaes.com/saiba-quais-sao-as-melhores-vitaminas-para-os-cabelos/beleza/

Comentários