DOSSIÊ ESPECIAL - EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS EM HOMEOPATIA - INDEXAÇÃO DOS ARTIGOS NO PORTAL REGIONAL BVS


Imagem relacionada


Dossiê Especial – Evidências Científicas em Homeopatia – Indexação dos artigos no Portal Regional BVS


Capa da revista

Dossiê Especial “Evidências Científicas em Homeopatia” (Revista de Homeopatia, APH) – Indexação dos artigos no Portal Regional da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS/BIREME/OPAS/OMS) 
Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) foi estabelecida em 1998 como modelo, estratégia e plataforma operacional de cooperação técnica da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) para gestão da informação e conhecimento em saúde na Região da América Latina e do Caribe (AL&C).
A BVS é uma Rede de Redes construída coletivamente e coordenada pelo Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde(BIREME/OPAS/OMS). É desenvolvida, por princípio, de modo descentralizado, por meio de instâncias nacionais (BVS Argentina, BVS Brasil etc.) e redes temáticas de instituições relacionadas à pesquisa, ensino ou serviços (BVS Enfermagem, BVS Ministério da Saúde, BVS Homeopatia etc.).
Por sua vez, o Portal Regional da BVS é o espaço de integração de fontes de informação em saúde que promove a democratização e ampliação do acesso à informação científica e técnica em saúde na AL&C. É desenvolvido e operado pela BIREME em 3 idiomas (inglês, português e espanhol). A Coleção do Portal de Busca da BVS está composta de bases de dados bibliográficos produzidas pela Rede BVS, como LILACS, além da base de dados MEDLINE e outros tipos de fontes de informação tais como recursos educacionais abertos, sites de internet e eventos científicos.
Dentre essas fontes de informação, a HomeoIndex é uma base de dados brasileira da literatura técnico-científica nacional e internacional especializada na área da Medicina Homeopática. Sua operação, manutenção e atualização são coordenadas pela Biblioteca Artur de Almeida Rezende Filho da Associação Paulista de Homeopatia (APH, São Paulo, Brasil). Utilizando a metodologia LILACS, indexa artigos publicados nas principais revistas homeopáticas de todo o mundo, estando disponibilizada através da Biblioteca Virtual em Saúde de Homeopatia (BVS Homeopatia).
Com grata satisfação, informamos que todos os artigos das 3 edições independentes do “Dossiê Especial “Evidências Científicas em Homeopatia”(edição online em Portuguêsedição online em Inglêsedição impressa em Português), elaboradas pela Câmara Técnica de Homeopatia do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP, São Paulo) e publicadas na Revista de Homeopatia (APH), acabam de ser indexados e disponibilizados com seus “Textos Completos” na Base de Dados HomeoIndex e no Portal Regional da BVS, ampliando a divulgação e o acesso a profissionais da saúde de todos os continentes e países:
Prezados Colegas e Amigos,
Aproveito o ensejo para desejar-lhes Boas Festas e um Ótimo 2018.
Abraços,
Marcus Zulian Teixeira
www.homeozulian.med.br
Fonte:http://homeopatia.bvs.br/2017/12/24/dossie-especial-evidencias-cientificas-em-homeopatia-portal-regional-bvs/

Comentários