A MAGIA DE VER TUDO COMO SAGRADO

Imagem relacionada

A magia de ver tudo como sagrado

Quando acordamos de manhã, muitos de nós entramos em nossos telefones ou computadores automaticamente, começamos a ler, checamos mensagens, respondemos a coisas e passamos pelo mundo on-line no piloto automático.
Nós também passamos o nosso dia assim, lidando com o estresse e nos tornando cada vez mais sobrecarregados, esquecendo-nos de estar atentos e presentes.
Na maior parte do tempo, tudo parece normal. Estamos nos gerenciando. Nos bons dias, as coisas correm muito bem. Nos dias ruins, a frustração e o estresse chegam até nós de forma avassaladora.
Resultado de imagem para A magia de ver tudo como sagrado
Mas e se pudéssemos mudar tudo de uma maneira mágica?
Imagem relacionada
O que aconteceria se mudássemos a maneira como vemos todas as coisas ao nosso redor, incluindo outras pessoas, incluindo nós mesmos, incluindo todas as pequenas coisas que vemos?
Tente isto: veja cada coisa como sagrada.
Veja o que acontece.
Agora, admito que “sagrado” é uma palavra muito pesada para  pessoas que não são espiritualizadas. Literalmente significa “conectado com Deus (ou os deuses)”, e se você não for espiritualista, pode parecer um pouco estranho. Mesmo assim você pode ver as coisas de forma sagrada.
“Sagrado” é simplesmente elevar algo ao nível do divino. Isso pode ser Deus, se você acredita em Deus, mas poderia ser uma divindade do universo, o milagre da existência em cada momento. Se você pensar em como é louco existir e pensar em quão maravilhoso e milagroso é esse universo … eu diria que é divino, não importa no que você acredite.
Resultado de imagem para A magia de ver tudo como sagrado
Olhe para fora: as árvores, as flores e os pássaros que você vê estão cheios de divindade. Eles são absolutamente sagrados. Assim é o vento, as estrelas, a luz do sol caindo sobre os rostos de estranhos, a capacidade de ver cores e de ter uma conversa e conexão com um outro ser humano.
Pense em todas as mudanças:
  • Se você começar a ver as coisas de forma elevada, tudo se tornará belo e agradável.
  • Se você vê outra pessoa como sagrada, então você as trata com respeito e até com amor, você olha profundamente para a beleza de seu ser e para o seu coração partido, você é grato por sua conexão com ela.
  • Se você vê suas posses como sagradas, você não as joga no lixo ou as coloca em um lugar qualquer – você as guarda com cuidado.
  • Se você vê seu trabalho como sagrado, não sente mais que é um fardo, mas um presente. Você faz isso por devoção, com amor, em vez de apenas tentar passar rapidamente por mais um dia.
  • Se você se vê como sagrado, de repente você começa a ver a bondade dentro de si mesmo. Você se trata melhor, colocando comida saudável dentro de si mesmo em vez de lixo.
  • Se você vê o mundo ao seu redor como sagrado, você passa por ele com admiração. Com uma sensação de querer aplaudir o universo por sua criação mágica. Com um senso de propósito, sendo parte deste milagre, querendo apreciá-lo completamente.
Olhe para tudo ao seu redor com admiração e apreço. Trate tudo com respeito e cuidado. Trate os outros como se estivesse se conectando com algo especial. E trate-se como uma manifestação do universo que de alguma forma recebeu a oportunidade de realizar a sua verdadeira natureza sagrada e pura.
Fonte:http://sobrebudismo.com.br/a-magia-de-ver-tudo-como-sagrado/?

Comentários