QUEM SOMOS: A ESCOLA CAMINHO DO MEIO

Resultado de imagem para Escola Caminho do Meio
QUEM SOMOS: A ESCOLA CAMINHO DO MEIO
Resultado de imagem para Escola Caminho do Meio
A Escola Caminho do Meio busca se constituir como uma experiência de educação diferenciada não apenas para as crianças que a frequentam diariamente, mas também para a equipe envolvida e as famílias.
Nosso sonho é fazer da escola uma oportunidade para encontros, trocas e aprendizados conjuntos, pautados em valores positivos e um modo de vida mais fraterno e sustentável. Nesse contexto, a educação das crianças se torna um convite para a auto-educação permanente dos adultos. Olhamos assim cada criança como um ser que vem nos ensinar, e nos convida a sonhar com um mundo melhor.
Estamos situados em uma área rural, dentro da área do Centro de Estudos Budistas Bodisatva – CEBB Caminho do Meio. Temos como instituição mantenedora o Instituto Caminho do Meio, que tem como missão  traduzir o legado vivo, de mais de 2 mil anos, da filosofia budista, de forma não religiosa, para projetos na área social, educacional e ambiental.
Essa inspiração na filosofia budista vem a partir da visão do Lama Padma Samten, fundador do CEBB  e referência de sabedoria que sustenta de maneira permanente a visão mais abrangente da nossa Escola.
A Escola funciona de segunda a sexta no turno da tarde, das 13 às 17:30 horas. Oferece a educação infantil e projetos de contra-turno, com turmas reduzidas e uma equipe dedicada e em formação permanente.

Contato: caminhodomeioescola@gmail.com / (51) 8514-0584 (atendimento das 13h às 17h)
Conheça nosso blog mandalaescola.org e acompanhe a rede de escolas apoiadas pelo Instituto Caminho do Meio/ CEBB.
Para conhecer um pouco mais sobre o Lama Padma Samten – Palestra sobre Espiritualidade, educação e saúde na Universidade Federal de Ciências da Saúde do Rio Grande do Sul, proferida em 14/09/2015.

Comentários