OLHE PELO RETROVISOR


OLHE PELO RETROVISOR
Mensagem de Vital Frosi
14 de agosto de 2018

Amados!

O momento requer um olhar permanente no horizonte que se descortina perante nossos olhos. Tudo acontece de forma rápida e intensa. Aquilo que ontem servia, hoje já não serve mais. O que hoje parece bom, amanhã já estará ultrapassado.

O momento é de extremo aprendizado e desapego. É preciso soltar o VELHO, esvaziando as mãos para receber o que vem através do NOVO, pois o que temos de fato e real, é somente o PRESENTE MOMENTO.

Este momento presente é de intensa mudança e transformação. Até o tempo está acelerado! Já temos a sensação de apenas 12 horas no dia, que antes era de 24 horas.

Os sinos do alvorecer já badalam e é hora de despertar. O sono da alma não pode continuar, pois o trem da vida já está na estação para o embarque daqueles que serão levados para um posto mais adiante. É a vida que segue para uma DIMENSÃO mais elevada, e é preciso partir. O tempo final anunciado se transformou no tempo presente.

O trem da vida parte, e não se pode olhar para trás. É preciso voltar os olhos para aquilo que vem pela frente. É lá que está a nossa nova casa...o nosso destino. Entretanto, caso queiras dar uma última olhada para as velhas crenças, os velhos conceitos, a velha vida até aqui, então olhe pelo retrovisor.

Na medida que o trem avança, tudo isso vai ficando para trás, cada vez mais distante. Então, uma nova onda de emoções começa a percorrer a tua consciência. Um misto de medo e de confiança se misturam com a saudade daquilo que já se foi. Pessoas que por muito tempo conviveram cotidianamente contigo, familiares, coisas e situações, foram ficando cada vez mais afastadas. Certos hábitos, também não mais interessantes. Muitas coisas antes imprescindíveis, agora perderam a importância também.

É a NOVA VIDA que o humano começa a experimentar.

O forte apego que ontem não permitia embarcar no trem, hoje se mostra relevante. A simplicidade parece ser tudo o que é necessário. As coisas materiais passam a ter somente o valor que realmente representam pela sua utilidade.

Mas outros valores que antes não eram percebidos, agora afloram como uma torrente em época de Monções.

E há muita sede na alma de cada um. Uma sede de saber...de conhecer e compreender, mesmo que lá no âmago de cada um, nem pareça uma novidade, mas antes, um reavivar de algo que já parecia ser conhecido.

É preciso olhar a linha do horizonte, pois é lá que vai surgir o NOVO SOL, o Sol Galáctico que traz a Luz Cristalina dos Novos Tempos. O comboio parece agora um ônibus escolar levando as crianças para um piquenique. Um tanto ansiosas e curiosas, as criaturas especulam aqui e ali sobre o que vem pela frente. Os que conseguem compreender um pouco mais, auxiliam aqueles que ainda têm mais dúvidas. E todos os que embarcaram, irão chegar ao destino determinado.

A diferença é que o ônibus escolar vai retornar depois do passeio, e o trem da vida, segue o seu rumo sem volta.

Muitos ainda resistem, e ficam na plataforma de embarque vendo o primeiro trem partir. Haverá outros a seguir, por isso, é preciso se decidir. E na medida que se esvazia a estação, irão sobrando somente aqueles que não têm olhos para ver, pois ainda não acordaram. Não despertaram a sua consciência. Preferem acreditar que o melhor é ficar presos naquilo que se acostumaram ou se apegaram.

Com esses você nada pode fazer. São escolhas. Nessa hora, você precisa desapegar. Mesmo das pessoas muitos queridas pois elas não podem ser levadas à força, e tampouco você deve perder a oportunidade que advém do mérito de ter despertado em tempo.

Embarque neste trem e não olhe mais para trás. Apenas observe pelo retrovisor a distância que vai ficando cada vez maior, entre o Velho e o Novo Tempo. É preciso deixar para trás, tudo o que te prendia à Terceira Dimensão. Agora sim! Agora tu reconheces que lá ficou a ilusão. Agora, aos poucos, você começa a compreender que não está partindo para um novo lugar, mas está de fato VOLTANDO! Voltando para CASA... a casa de onde tu vieste. Agora tu estás voltando a se conectar com a FONTE. A Fonte que é a verdadeira origem de todos nós.

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento.

Bom dia!

Vital Frosi

Comentários