A VIDA SUSTENTÁVEL NO BIG SUR,CALIFÓRNIA.O INSTITUTO ESALEN DEDICADO AO CRESCIMENTO PESSOAL É UMA BELA REALIDADE


Resultado de imagem para COMUNIDADE TERAPÊUTICA ESALEN

A vida sustentável no Big Sur, Califórnia.


CaliforniaQuem ainda não ouviu falar da beleza que é viajar pela ‘highway one’ talvez desconheça um dos pontos de passagens mais bonitos da estrada: o Big Sur. O Big Sur fica na costa do Pacífico no estado da Califórnia no Estados Unidos e é destino não só de aventureiros mas também de muitos leões marinhos, baleias e golfinhos. É comum ver dezenas de carros parados no acostamento para apreciar a natureza. Muitos turistas alugam carrões ou moto em Los Angeles ou São Francisco e dirigem se aventurando pela estrada que beira o mar.
California
Mas a pérola do Big Sur está escondida a 52 anos na encosta rochosa desta região, poucos conhecem e vem transformando milhares de vidas! O Instituto Esalen é uma organização sem fins lucrativos dedicado ao crescimento pessoal (físico e mental) com uma estrutura sustentável onde as pessoas vivem ou apenas visitam, mas todas com a mesma intenção: explorar o seu próprio potencial e aperfeiçoar sua consciência.
California
O lugar é respeitado por todos e já recebeu visitas de diversos notáveis desde ganhadores de Premio Nobel até mesmo Beatles que já tocou aqui .
Desde 1962, o Instituto Esalen tem se desenvolvido para exploração do que Aldous Huxley chama de “potencial humano”. Para isso são ministrados diversos workshops, cursos e palestras que vão desde yoga, meditação, culinária, psicologia, massagem terapêutica, práticas sustentáveis e etc. Tudo isso com a orientação de mestres experientes do mundo todo.
California
Ficamos sabendo de Esalen e logo nos interessamos pelo lugar. Para a nossa sorte é possível agendar com alguns dias de antecedência a visita como voluntários. Trocamos e-mails com eles e reservamos três dias de trabalho em troca de acesso aos cursos oferecidos, alimentação e usufruto de toda a estrutura do Instituto Esalen.
California
Trabalhamos todas as manhãs na fazenda orgânica de Esalen com paradas para o delicioso e super saudável café da manhã. Depois do almoço éramos liberados para atender qualquer workshop, aula de yoga ou para relaxar nas piscinas termais. Aliás a piscina termal aqui é motivo de muita especulação. As piscinas são incrustadas nos paredões rochosos com vista para o mar  onde gente do mundo inteiro vem para nadar completamente nu.
California-12
Se provamos o tal lugar? Sim, experimentamos os banhos termais completamente nus no final de tarde quando baleias saltavam no mar e a noite nos presenteou com um céu inteiramente estrelado e uma lua lindíssima! A sensação é de inteira paz e plenitude, não teve desconforto e acho que isso deve muito a atmosfera do lugar. Ninguém está ali com provocação sexual ou olhar repreendedor porque você está fora de forma. O ambiente é de boas conversas, relaxamento e aceitação.  Mas se você não curte isso ou não se sente à vontade tudo bem porque as piscinas estão em um lugar reservado longe dos olhares daqueles que não aprovam.
California
Na nossa opinião Esalen é tudo que um dia nós dois sonhamos: vida em comunidade com comida orgânica e estrutura sustentável que respeita a natureza. O que mais gostamos no lugar é que eles se intitulam como a ‘religião da não religião’, ou seja, são livres de qualquer filosofia espiritual, religião ou algum fanatismo. Isso quer dizer que eles aceitam todos os conceitos religiosos e não querem nenhuma bandeira. Isso cria uma atmosfera de total liberdade e respeito no lugar.
Se quiser saber mais sobre o lugar acesse www.esalen.org ou mande um e-mail para nós em outsidersbrazil@outsidersbrazil.com.br.
California
Fonte:http://www.outsidersbrazil.com.br/a-vida-sustentavel-no-big-sur-california/

Comentários