A ARENA DE VERONA NA ITÁLIA,AINDA MAIS BONITA !

Imagem relacionada
Um dos pontos turísticos italianos mais movimentados, a Arena de Verona passará por uma reforma que proporcionará maior versatilidade para a mesma.


O anfiteatro romano recebe todo ano milhões de visitantes do mundo todo para assistir às óperas e apresentações de dança ou teatro que tomam conta de seu palco. Contudo, pela estrutura histórica nunca ter se reinventado, algumas performances acabaram prejudicadas por condições climáticas ruins.


Pensando no bem-estar de todos presentes, o escritório de arquitetura alemão GMP Architekten desenvolveu uma estrutura retrátil como teto opcional para a arena. O projeto participou de uma competição internacional com outros 87 escritórios para então ser selecionado pela comissão italiana como o ideal.


A nova cobertura é versátil e não interfere em nada na construção original, apenas adiciona a ela a nova função de proteção aos visitantes, evitando desconfortos causados pela chuva, ventos fortes ou até sol excessivo.


O teto, construído em parceria com os engenheiros da SBP (Schlaich, Bergermann & Partners), será feito de uma única camada de tecido, que cobre 12 mil m² de extensão e se reserva de um lado da Arena de Verona.


A parte inovadora fica por conta dos cabos de sustentação, que partem de um anel de compressão e são envoltos pelo tecido, escondendo qualquer resquício da estrutura. Além de prático e funcional, o novo adereço deixará a arena ainda mais bonita.

Comentários