RITUAL DE ÍSIS PARA O DESPERTAR

isis7


RITUAL DE ÍSIS PARA O DESPERTAR


isis 1Aqui está um ritual sagrado, de grande valia para se ter um dia abençoado e cheio de coisas boas, nascido lá no antigo Egito e adaptado ao mundo ocidental moderno.
Não precisa fazê-lo todas as manhãs (seria bom se pudesse), mas é uma coisa muito boa de se fazer nos finais de semana ou em algum outro período de tempo que você possa dedicar aos rituais matinais. É uma maneira maravilhosa de sintonizar-se com o dia e lembrar-se da centelha mágicka de Isis que está dentro  de você…)
Para este ritual você precisará montar um altar com: um incensário, carvão, incenso, um copo e uma taça de libação maior, água pura e a imagem de Isis velada (coberta com um lenço, papel bonito com cenário egípcio…).
isis4a
O Rito do Despertar
isis 5Cruze as mãos sobre o seu coração. Curve-se à imagem velada de Isis. Acenda o carvão e prepare o incenso. Despeje a água pura no copo e prepare uma tigela de libação maior.
Diga:  Ísis é a sabedoria que é dada no Barco da Manhã. Isis é a sabedoria que é dada no Barco da Noite. Isis é a sabedoria que é dada no Barco da Manhã. Isis é a sabedoria que é dada no Barco da Noite. Isis, Isis, Isis. (Repita isso até se sentir em sintonia com a Deusa através de Sua imagem.)
Diga:  Uma centelha do Coração de Ísis reside dentro desta imagem sagrada da Deusa. Eu honro essa centelha do Coração da Deusa enquanto eu honro a própria Isis.
isis2Fique de pé diante da sua imagem de Ísis e lentamente faça o gesto de Abrir o Santuário (o gesto de abertura da cortina).
Diga: (Vibrando suavemente) ISIS. (Falando) Desperte, ó Ísis Interior, para este lindo dia. Seja bem-vindo pela manhã! Desperte, ó Isis interior, para a alegria do dia. Seja bem vindo hoje!
Faraó ofereça um pequeno barco para Osíris e Ísis em seu templo de Philae
Faraó ofereça um pequeno barco para Osíris e Ísis em seu templo de Philae
Revele a imagem (descubra a imagem). Em seguida, coloque o incenso no carvão e levante-o em direção à imagem.
Diga então: Que seus olhos sejam abertos para a beleza do dia. Que suas narinas sejam abertas para o doce aroma dessa especiaria. Que os teus ouvidos sejam abertos às vozes dos teus filhos.
isis 6









Substitua o incensário, pegue o copo, levante-o em direção à imagem e, em seguida, despeje-o na taça.
Diga: Que seus lábios sejam abertos para a doçura desta água fria. Que seu coração seja aberto ao seu povo neste dia. Que seu corpo, ó imagem de Ísis, seja aberto à bela magia de Ísis, a Deusa Sempre-viva.
(Falando por Isis) Eu sou aquela Manhã Dourada que surge e brilha a cada dia. Esplêndidos são os ornamentos da Minha brilhante fronte. Eu sou Aquela que brilha no sol. Eu sou o olho do despertar. Eu sou o fertilizar da terra. Eu sou a alegria do dia.
(Dirigindo-se à Deusa) Desperte em alegria, Ísis, desperte em alegria. Amma, Iset.
                                                                    Encerre o ritual
Fonte:http://www.imagick.com.br/?p=30040