DICAS SOBRE OS CUIDADOS COM OS CÍLIOS

cuidados com os cílios


CUIDADOS COM OS CÍLIOS: DICAS PRÁTICAS!


CUIDADOS COM OS CÍLIOS

Tanto quanto os cabelos e sobrancelhas, os cílios também necessitam de cuidados especiais e nossos hábitos no dia a dia, como explica a dermatologista Cláudia Marçal*, têm tudo a ver com isso.
Se os seus cílios estão caindo muito, por exemplo, isso pode indicar problemas como blefarites, alergia à maquiagem, carência nutricional ou até alguma doença autoimune. Como dra. Cláudia explica, os cílios caem normalmente, sim, e vão se renovando aos poucos, mas se você notar que há muitas falhas ou falta de cílios, é bom ficar atenta. Além disso, é bom evitar o uso excessivo de máscara de cílios à prova d’água e prestar atenção na data de validade dos produtos.
Adora cílios postiços? Aqui tem tudo sobre o assunto!
cuidados com os cílios
Outra preocupação que a gente nem sempre tem é com relação à hidratação. “Para a saúde dos cílios, é essencial hidratá-los e nutri-los, não permitindo assim que as hastes mais finas e secas sofram fraturas ou fiquem mais finas com tendência à queda ou rarefação. Portanto, quando utilizar o creme da área dos olhos, sempre específico para a região, aplique o produto indicado rente aos cílios ou ainda utilize com cotonete duas a três vezes por semana um óleo como o de ricino derivado da mamona ou um creme a base de pró-vitamina B5”, orienta. Além disso, você pode também pedir indicação de algum produtinho fortificante/hidratante de cílios para seu dermatologista e aplicar sempre antes da máscara.
É bom também ter cuidado com o curvex – mantê-lo sempre higienizado, trocar a borrachinha com frequência e utilizá-lo sempre nos cílios limpos e secos. Se você tenta curvar os cílios já com máscara, você pode parti-los, já que a máscara deixa os fiozinhos mais duros.
É isso, espero que as dicas tenham sido úteis :).
Quer ter cílios mais fortes e longos? Aqui tem algumas sugestões de produtos.
Fotos: Shutterstock
* Dra. Cláudia Marçal é dermatologista da Clínica de Dermatologia Espaço Cariz, com especialização pela Associação Médica Brasileira (AMB), membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro da American Academy of Dermatology (AAD), CME (Continuing Medical Education) na Harvard Medical School.
Fonte:https://www.coisasdediva.com.br/2015/11/cuidados-com-os-cilios-dicas-praticas/
178888348

8 dúvidas sobre cuidados com os cílios e uso de rímel

Os cílios merecem cuidados e atenção, especialmente para as mulheres que costumam usar rímel diariamente. Não é segredo para ninguém que para um olhar ser valorizado é preciso que os cílios estejam lindos e além disso, saudáveis.
Pensando nisso, separamos questões que costumam rondar a cabeça das mulheres quando o assunto é esse.
Pensando nisso, separamos questões que costumam rondar a cabeça das mulheres quando o assunto é esse.

8 questões sobre cílios

1. Quais são os métodos existentes para valorizar os cílios?
Além das tradicionais máscaras para alongar e dar volume, há também os cílios postiços, o permanente de cílios e o alongamento de cílios.
2. Existem diferenças entre os vários tipos de máscaras? Elas realmente alteram o resultado?
Sim. As diferenças são bem perceptíveis e comprovadas pelos laboratórios das marcas. Prefira a máscara alongadora, quando os pelos são curtos, mas têm bastante volume ou quando quiser destacar os lábios com uma cor forte. A máscara de volume é mais indicada para quem tem olhos pequenos ou poucos fios. As máscaras na versão extra preto podem dar efeito de alongamento e dar mais volume.
3. Como evitar que a máscara deixe grânulos (bolinhas) nos cílios?
É necessário retirar um pouco do excesso do produto na escovinha antes de aplicar nos cílios. Comece aplicando bem na raiz dos cílios e depois dar cobertura ao fio todo.
4. Quantas vezes é preciso aplicar a máscara nos cílios?
Pode-se aplicar mais de uma camada de máscara, intercalando secagem.
5. Como escolher a cor da máscara? Deve estar de acordo com o tom de pele, dos cabelos ou dos olhos?
Varia de acordo com o estilo e o momento. Pode-se combinar a cor da máscara com a sombra, criando visuais mais suaves ou marcantes; brincar com cores diferentes, criando um visual descontraído e moderno. É possível combinar a máscara com o tom dos olhos, dos cabelos. Mulheres com cabelos grisalhos podem escolher a cor cinza. A clássica máscara para cílios preta fica bem para qualquer tipo de mulher. Para o verão 2010, as máscaras nos cílios coloridas, como laranja, lilás e azul serão predominantes.
6. Como é feito o permanente para cílios?
É feito com pequenos bobs e seguido ou não do tingimento. O resultado é ótimo e tem durabilidade de aproximadamente um mês. Os preços variam de acordo com o profissional, e ficam em torno de R$ 120,00. Como qualquer processo químico, há quem apresente alergia, por isso é ideal fazer um teste de sensibilidade antes de realizá-lo.
7. Quais são os tipos de cílios postiços que existem?
Existem as tiras, os tufos e os cílios em metros, e os modelos variam no comprimento e no volume. Os tufos são mais naturais, podem preencher falhas ou aumentar apenas os cantos. Os cílios inteiriços são colados em toda a pálpebra superior e dão aparência de boneca. São ótimos para palco, mas se escolher um modelo de fios bem finos e não muito longos, o resultado pode ser bem natural. Os cílios em metro são vantajosos, pois são econômicos. Pode-se cortá-los em tufos ou em tiras e escolher o modo de usá-los.
8. Quais são os cuidados que se deve ter com cílios postiços?
Deve-se passar cola sempre nos cílios postiços, nunca nas pálpebras. A cola para cílios é de contato, e, em alguns segundos (quase 20’), ela adere corretamente. Para removê-los, basta puxá- los com delicadeza. Se restar algum resíduo de cola, retire-o com sabão neutro e água morna. Dica: os cílios podem ser reutilizados, tirando o excesso de cola com sabão neutro e água morna.
Essa matéria está publicada na revista Coleção Estética, Ed. 1, Ano 1 da Editora Minuano.
Fonte:https://www.vix.com/pt/bdm/beleza/8-duvidas-sobre-cuidados-com-os-cilios-e-uso-de-rimel

Cinco dicas para manter os cílios saudáveis - Pixabay

Cinco dicas para manter os cílios saudáveis

Ter atenção ao curvex e economizar na máscara à prova d'água estão na lista


Cílios volumosos e fortes fazem uma tremenda diferença no visual, mas você sabe cuidar bem deles? Muita gente esquece de dar a devida atenção aos pelinhos, por isso, pedimos ajuda à especialista Carina Arruda, que faz extensões na rede Mylash. Anote!

Cílios volumosos e fortes fazem uma tremenda diferença no visual, mas você sabe cuidar bem deles? Muita gente esquece de dar a devida atenção aos pelinhos, por isso, pedimos ajuda à especialista Carina Arruda, que faz extensões na rede Mylash. Anote!

*Atenção ao curvex
A borrachinha do curvex é a parte principal da engenhoca, portanto, devemos sempre estar de olho nela. Mantenha-a sempre limpa e troque-a com frequência. Quando elas estão muito sujas ou velhas, tendem a quebrar o fio.
*Tempo na máscara
Deixe a máscara à prova d’água para ocasiões realmente especiais. Ela é difícil de tirar, e a gente acaba esfregando demais os olhos. Se tem mesmo que usar, passe o algodão com bastante cautela e use sempre produtos adequados. E a dica de ouro: jamais durma com os cílios maquiados.

*Economize nos postiços
Assim como a máscara à prova d'água, não faça dos cílios postiços um hábito corriqueiro. O excesso de uso pode danificar os pelos naturais, uma vez que resíduos de cola podem ficar na raiz. Além disso, na retirada também pode-se arrancar cílios naturais.
*Banho neles
Na hora de lavar o rosto, dê uma atenção especial à região. Isso faz com que saia toda a oleosidade e poluição do dia a dia. Mas atenção ao sabonete: opte por fórmulas delicadas e massegeie a região gentilmente.
* Olho no prato
Segundo Carina, a queda dos cílios tem as mesmas causas que a queda dos cabelos. A falta de vitaminas e minerais essenciais deixa o pelo fraco, que cai e tem dificuldade de crescer novamente.

Fonte: https://oglobo.globo.com/ela/beleza/cinco-dicas-para-manter-os-cilios-saudaveis-22703407#ixzz5Hew28MI9 

Evite errinhos que possam comprometer a saúde dos seus cílios (Foto: ThinkStock)
Evite errinhos que possam comprometer a saúde dos seus cílios (Foto: ThinkStock)
5 cuidados essenciais para estar sempre com os cílios perfeitos
Curvex, máscara de cílios e postiços: saiba como usar essas armas ao seu favor sem prejudicar a saúde nem o resultado da sua make
São vários os truques que aprendemos para melhorar o resultado da maquiagem nos olhos, mas os cílios são essenciais em qualquer produção. Às vezes, carregamos na máscara de cílios, em outras apostamos nos postiços. Para garantir bons resultados sempre é preciso evitar algumas falhas. Conheça errinhos comuns que podem estar prejudicando o seu olhar.

Curvex: antes ou depois?
Pode parecer que, depois de ter deixado secar o rímel, o curvex possa ter um efeito ainda melhor. Não se engane: isso só vai deixar seus cílios em um formato estranho e você pode acabar arrancando pelinhos. Cuvex, só antes do rímel!
Cílios postiços
Se você gosta muito de usar cílios postiços, talvez perceba que, com o tempo, o acessório passa a descolar com mais facilidade. É um sintoma de que você está fazendo algo errado. Cuidado com o excesso de cola que usa e nunca arranque os cílios. O ideal é usar um demaquilante que vá descolando para não acumular cola e, nas próximas vezes que usar, não prejudicar o resultado.
Demaquilante certo
Um produto a base de óleo é melhor para os cílios, especialmente se você estiver usando maquiagem a prova d’água.
A prova d’água todo dia
Não importa o tipo de produto que você usa para remover a make, sempre vai haver vestígios na sua pele. Portanto, use as maquiagens a prova d’água só nas ocasiões especiais, assim você evita resíduos na pele.
Higiene
Assim como os poros do rosto, os folículos dos pelos também podem ficar entupidos. Isso causa inflamação que pode resultar em queda de cabelo ou pelo. Assim também funciona com os seus cílios. Lave seus cílios todo dia cuidadosamente assim como faz com o resto do rosto e evite ao máximo levar a mão aos olhos!

Fonte:https://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2016/06/5-cuidados-essenciais-para-estar-sempre-com-os-cilios-perfeitos.html

Comentários