VEGETARIANISMO NUNCA ESTEVE TÃO EM ALTA NO MUNDO: VEJA UM ROTEIRO DE RESTAURANTES NO EIXO RIO-SÃO PAULO


Go veggie! (Foto: Eduardo Rezende/Arquivo Vogue, Zee Nunes/Arquivo Vogue, Henrique Gendre, James Cochrane, Corbis/Latinstock, Imaxtree, Condé Nast Digital Archive, Getty Images, Thinkstock e Divulgação)
Go veggie! (Foto: Reprodução/Vogue Brasil)
Vegetarianismo nunca esteve tão em alta
FAO, braço da ONU para a agricultura e alimentação, declara 2016 como “O Ano das Leguminosas”

30/01/2016 - 08h25 - Atualizado 08h25


O vegetarianismo nunca esteve tão em alta. Tanto que a FAO, braço da ONU para a agricultura e alimentação, declarou 2016 como “O Ano das Leguminosas”. Além da preocupação com a saúde, a tendência das dietas verdes está em voga por conta da preocupação com o meio ambiente.

O resultado é o aumento do consumo de proteínas como quinoa, lentilha e grão-de-bico. De carona na tendência, restaurantes com pegada vegan surgem até em cidades ultracarnívoras como Paris - é o caso do Le Stand, novo spot veggie no Marché des Enfants Rouges, mercado mais antigo da cidade, no Alto Marais; e do Café Pinson, com cozinha vegan friendly, 100% orgânica e baseada em superfoods.


Vegetariano (Foto: Reprodução/Vogue Espanha)

(Foto: Reprodução/Vogue Espanha)
Veja um roteiro de restaurantes no eixo Rio-São Paulo

Veja boas opções de restaurantes vegetarianos e veganos no Rio de Janeiro e em São Paulo

01/10/2016 - 09h25 - Atualizado 09h25


Goshala (Foto: Divulgação)
Goshala:  
Com uma culinária lactovegetariana, os pratos do Goshala são compostos por grãos, cereais, legumes, verduras, frutas frescas e secas, ervas, lácteos e especiarias. É uma cozinha de muitas cores e muitos aromas, que pretende explorar a enorme diversidade de ingredientes existentes e suas diversas combinações. (Goshala:  R. dos Pinheiros, 267 - Pinheiros, São Paulo).
Moinho de Pedra (Foto: Divulgação)
O cardápio do Moinho de Pedra é pensado para oferecer a quantidade e os nutrientes que você precisa diariamente para viver o dia intensamente sem cansaço ou mal estar. A culinária utiliza ingredientes puros como grãos, sementes, castanhas e cereais integrais. Valorizam também a produção diária, utilizando alimentos frescos, preferencialmente orgânicos e sazonais. (Moinho de Pedra:  Rua Francisco De Morais, 227 - Chácara Santo Antônio, São Paulo, tel  (11) 5181 0581)
Club Live (Foto: Divulgação)
No Club Life to Go você encontra porções saudáveis e funcionais para almoço, lanche e janta com pratos sem glúten, sem lactose e veganos. Lá você pode de comer na hora, levar congelado ou até mesmo pedir por delivery. (Club Life to Go:  Av. Dr. Cardoso de Melo, 1294 - Vila Olimpia, São Paulo, tel  4020-2303).
Prana (Foto: Divulgação)
Com um cardápio que privilegia alimentos vegetarianos e veganos, de valor nutritivo e saudável para o corpo. Com pratos muito diversificados e saborosos, o Prana é uma ótima opção para quem está no Rio. (Prana:  R. Ererê, 11D - Cosme Velho, Rio de Janeiro, tel  (21) 2245-7643).
 Naturalie Bistro (Foto: Reprodução/Instagram)
O novo vegetariano do Botafogo valoriza ingredientes sazonais e prioriza os orgânicos, com um o cardápio que muda constantemente. Todos os pratos são vegetarianos e alguns são veganos, sem glúten ou sem lactose. (Naturalie Bistro: R. Visc. de Caravelas, 11 - Botafogo, Rio de Janeiro, tel  2537-7443).
Fonte:https://vogue.globo.com/lifestyle/