OS 8 TIPOS DE VEGETARIANOS NA ÍNDIA

Resultado de imagem para Os 8 tipos de vegetarianos na Índia


Os 8 tipos de vegetarianos na Índia


Resultado de imagem para Os 8 tipos de vegetarianos na Índia

Juliana Paula* – India

Morar na Índia é um desafio ao conhecimento e à sua noção de mundo. É deparar-se e ter de aceitar as diferenças. E, para quem é considerado fresco para comer no Brasil, aqui você não será fresco, pois na Índia sempre haverá uma categoria alimentar para você. Como nossos assíduos leitores do Brasil com Z já sabem, há muitos vegetarianos na Índia (as vacas são sagradas).
Mas, certamente, vocês não imaginavam que existiam várias categorias para designar os vegetarianos indianos. Então, vamos levantar o véu e desvendar o complicado mundo deles:

1.  O vegetariano hardcore

O vegetariano hardcore é um tipo comum. Ser vegetariano hardcore significa, aqui na Índia, não comer qualquer tipo de carne ou semelhantes. Isto também inclui o pobre do ovo, que é um grande vilão para eles. Nos cafés ou docerias, há duas opções: bolos feitos sem ovos (eggless cakes) e os bolos feitos do jeito mais tradicional (egg cake).
Imagem relacionada
Antes que você me pergunte…leite e derivados estão liberados. O vegetariano indiano mais radical, exige que as comidas sejam feitas em panelas separadas e não conseguem nem sentar perto de alguém que esteja comendo o famigerado non-veg. Nas grandes redes de fast-food como Mc Donalds, KFC e Burger King, há uma cozinha separada para ambas as categorias: veg e non-veg. 
Resultado de imagem para mcdonald's veg and non veg kitchen

Resultado de imagem para Os 8 tipos de vegetarianos na Índia

2. O Vegano

O vegano é uma tendência que tem se espalhado pelo mundo. Aqui na Índia, é o vegetariano como citado no no 1. Porém, sem tomar leite ou digerir algum dos seus derivados. Não é tão comum como o número 1, mas existe.

3. Vegetariano indiano que come bolo (que contém ovo), mas não come omelete

Você já divagou alguma vez sobre a existência do ovo? Provavelmente não, mas certamente irá, quando chegar aqui na Índia. O ovo é encarado como um grande vilão por certas pessoas.  Na hora de comprar bolos e doces, a maioria se certifica se que o mesmo não contem nenhum traço de ovo. Porém, há aqueles que não tem problemas caso o bolo leve ovo. Porém, jamais lhe ofereça um omelete ou um ovo cozido, pois ele vai recusar!

4. Pode comer o caldinho do ensopado de frango, desde que não coma o frango.

Este é outro tipo de vegetariano muito interessante, ao meu ver. Aqui na Índia são comuns os pratos com bastante molho, estilo curry. Temos o fish curry, chicken curry, egg curry, mutton curry, etc. O nosso amigo vegetariano, vai pedir uma colherada do molho ou sopa, mas não vai tocar na carne ou ovo, como se ambos tivessem gosto diferente!

5. Só é vegetariano em casa. Fora de casa, come de tudo, até a holy cow!

Resultado de imagem para holy cow india
Esta categoria é na qual se encaixa o meu marido. Em casa, comemos de tudo, até a vaquinha. Mas, quando vamos para a casa dos pais deles, ambos somos obrigados a nos tornar vegetarianos. E, diga-se de passagem: sem chances para o ovo.  Além do meu marido, há muitos indianos que até mesmo dentro de casa, com a esposa, seguem o vegetarianismo para não comprar briga com a patroa. Porém, quando saem com os amigos, aproveitam para beliscar um franguinho.

6. Vegetariano pré-birita

Há um outro tipo muito interessante de vegetariano: aquele que só come carne depois que já está com álcool nas idéias. Tive um colega de trabalho assim. Jurava de pé juntos ser vegetariano, rejeitando até o pobre do ovinho, mas quando nas festas da empresa o álcool começava a falar mais alto….a holy cow até fugia, porque o cara traçava tudo!

7.  Vegetariano indiano com dias selecionados

Resultado de imagem para veg tuesday
Este é outro tipo muito comum e tenho vários colegas de trabalho assim. É vegetariano nas terças, quintas e sábados.  Pode comer de tudo nas segundas, quartas, sextas e domingos. Cada dia da semana celebra-se um deus diferente e, se aquele dia coincide com o deus que nosso amigo é devoto, ele não come carne. Mas, no dia seguinte, como já é outro deus, ele se sente à vontade para comer. Geralmente, toda quarta-feira, marcamos ponto no KFC, já que ele, na verdade, adora frango!!

8. Vegetariano 0800

Este tipo é mais comum nas festas das empresas e reuniões comemorativas. Todo dia é vegetariano, e se gaba disso. Acha um absurdo e impuros os muçulmanos e cristãos que comem carne. Porém, quando chega a festa da empresa e a comida é de graça, ele come de tudo, até o que não sabe, sem discriminar ou questionar! Muitas vezes, está na cara que é peixe, frango ou carneiro. Mas, quem se importa? Desde que o bolso não seja afetado, tá valendo!!
_________________
*Juliana Paula já morou e trabalhou no Japão. Está na Índia desde 2013. Para saber mais sobre ela e o blog pessoal da Juliana, o Tabibito Soul,  clique aqui. Para atualizações diárias sigam a nossa página no Facebook acessando: http://www.facebook.com/blogbrasilcomz e dêem uma curtida! Temos também uma conta no Instagram com fotos dos nossos autores e uma no Twitter. Divirtam-se! 

Fonte:https://blogbrasilcomz.com/2017/09/07/os-8-tipos-de-vegetarianos-na-india/

Comentários