SOL EM ÁRIES: ANO NOVO ASTROLÓGICO DE 2018 COMEÇA EM 20 DE MARÇO

Resultado de imagem para SOL EM ÁRIES: ANO NOVO ASTROLÓGICO DE 2018 COMEÇA EM 20 DE MARÇO


SOL EM ÁRIES: ANO NOVO ASTROLÓGICO DE 2018 COMEÇA EM 20 DE MARÇO


Resultado de imagem para SOL EM ÁRIES: ANO NOVO ASTROLÓGICO DE 2018 COMEÇA EM 20 DE MARÇO


Ano será de trabalho e vai exigir habilidade em lidar com outro


Imagem: Rakicevic Nenad (@rakicko), via Unsplash

Para a Astrologia, o ano começa quando o Sol ingressa em Áries, o que em 2018 ocorrerá no dia 20 de março, às 13h15. É calculado o Mapa Astral para este momento, tendo como local a capital do país. Esse mapa vai contar sobre os rumos da nação por um ano, bem como as tendências coletivas para o povo. Neste artigo, optou-se somente pela análise de como será 2018 para cada um de nós, sem questões relativas ao coletivo.

ESPERANÇAS RENOVADAS, MAS MUITO TRABALHO

Com o Sol na esperançosa Casa 9, todos estaremos focados em progresso. Esta é a casa da expansão, dos estudos, das especializações, dos concursos, das viagens e da ligação com o exterior, dos assuntos que ficarão em alta. Além disso, ter o Sol nela é sinal de que sentiremos o potencial de crescimento e de portas se abrirem. Mas não vá achando que isso vai vir fácil. O Sol quadra Marte e Saturno em Capricórnio, o signo do esforço e da ralação. O prêmio final será para os duros na queda e persistentes. Se quiser melhorar, será preciso fazer por onde, e não adiantará só contar com sorte.

VALORIZAÇÃO DA FAMÍLIA E TRADIÇÃO

O Ascendente do mapa é o signo de Câncer, com a Lua, o seu regente, colocada em Touro, onde ela tem grande afinidade. Isto indica forte valorização da família e dos vínculos. Tanto Câncer quanto Touro trabalham para manter o que já tem, e essa será uma das motivações de 2018. Fora a preservação de nosso círculo íntimo, estaremos, contudo, bastante voltados para nossas metas, com a Lua na elevada Casa 10.

O OUTRO: PEDRA NO SAPATO OU PARCEIRO DE CONSTRUÇÃO

A persistente, mas nem sempre fácil, combinação entre Marte e Saturno cai na Casa 7 do mapa, do outro. Assim, apesar de crescer depender do próprio esforço e da motivação, será preciso tentar se entender - e, em alguns casos, isso vai requerer boas doses de paciência. Basicamente, ou se trabalhará em parceria - como, por exemplo, um parceiro que precisa negociar com o ex porque ainda depende financeiramente dele - ou o outro poderá colocar barreiras e obstáculos (gerando problemas e ônus) e até ser belicoso.
O potencial de embates em 2018 será elevado, tanto quanto o de produzir algo de bom conjuntamente."O potencial de embates em 2018 será elevado, tanto quanto o de produzir algo de bom conjuntamente."
Ocorre que brigas desnecessárias poderão justamente atrasar o caminho de ascensão e evolução que o Sol na Casa 9 tanto deseja. Assim, uma das questões até março de 2019 será a de aprender a sermos estratégicos e, em alguns casos, até resistentes, dependendo da situação que se apresentar. Isto não significa aguentar tudo sem motivos, mas fazer cálculos do que vale a pena ou não e de onde se quer chegar, bem dentro da objetividade de Capricórnio, onde estará Marte no Mapa Astral do ingresso do Sol em Áries.
Casamentos e parcerias também funcionarão no mesmo compasso, seja com os dois trabalhando para construírem algo em conjunto ou então havendo muitos desentendimentos. Por isso, ao longo do ano, poderão surgir dilemas entre individualidade e independência e entre compromisso e manutenção do relacionamento.

CARREIRA E OBJETIVOS: UM DOS GRANDES FOCOS DE 2018

Com quatro dos 10 planetas na Casa 10, podemos falar que 2018 será um ano de fortes ambições. O signo de Áries nesta casa mostra o desejo de dar partida em novos projetos. Já o regente de Áries colocado na Casa 7 detalha que boa parte destes projetos vão depender do outro. Assim, o talento será individual (algo associado a Áries), mas nada vai acontecer sem passar por alguém, que pode ser o parceiro, o cliente, o público, o empresário, etc. Esse alguém poderá estar exigente e profissionalismo e comprometimento serão requeridos, colocando freio na pressa e no imediatismo arianos.
Mercúrio, Vênus, Urano e Lua na Casa 10 prenunciam um ano com muita troca, comunicação, viagens e deslocamentos no âmbito profissional, além de sociabilidade, inovação e forte ligação com público. Estaremos muito voltados para fora (apesar do lugar de honra da família e ligações próximas, devido ao Ascendente em Câncer), em um ano fortemente extrovertido, competitivo, pioneiro e direcionado para as realizações.
Algumas delas, todavia, poderão não ser tão rápidas quanto gostaríamos e será preciso tomar cuidado para que projetos empolgantes não venham a ter fôlego curto por falta de planejamento e persistência. Essas duas últimas características, sem dúvida, serão pilares de 2018, sem as quais não será possível fazer muita coisa. Mas, será preciso combinar doses de ousadia e opinião própria (Áries), pois só planejamento e prudência não fazem ninguém sair do lugar. A área profissional estará bastante competitiva, mas no final o atendimento, a qualidade dos serviços e os produtos vão fazer toda a diferença.

RELACIONAMENTOS: DE CONFLITOS A PARCERIAS PROVEITOSAS

Parcerias serão testadas por causa conjunção Marte/Saturno na Casa 7: ou se trabalha duro em colaboração ou indica tremenda teimosia e conflitos. Haverá um outro aspecto difícil: Vênus em quadratura com Plutão. Este é um ano em que o lado sombra de muita gente poderá emergir, com o evidenciamento de casos de concorrência desleal, traição, violência doméstica, assédio, tentativas de dominação, guerras urbanas. O ano de 2018 não será pacífico, é importante evitar correr riscos desnecessários e comprar brigas à toa.
Sabendo disso, você pode tentar fazer as suas escolhas individualmente. Quem tenta usar sabiamente o aspecto de Vênus com Plutão aprende que transformar por dentro é um caminho mais efetivo do que esperar mudar os outros."Quem tenta usar sabiamente o aspecto de Vênus com Plutão aprende que transformar por dentro é um caminho mais efetivo do que esperar mudar os outros."
Do lado positivo, a combinação Vênus/Plutão também pode indicar doses de erotismo e paixão em relacionamentos, embora com pitadas de disputa em alguns casos. Relacionamentos que não venham bem de muito tempo poderão ser terminados pelo esgotamento da paciência, apesar do forte instinto de preservação associado ao signo de Câncer no Ascendente.
Um último fator que irá influir nos relacionamentos será a estável Lua taurina em trígono com Marte/Saturno. A combinação indica alguns vínculos muito firmes ao longo do ano. Isso também é um indicativo de lucro e proveito nas parcerias e/ou por causa do outro.

MUITA SENSUALIDADE E EROTISMO PARA QUEM TIVER DISPOSIÇÃO

Falando no tópico sedução e paqueras, Júpiter em Escorpião na Casa 5 também poderá turbinar o sexo e as histórias afetivas. Cuidado, porém, para não lidar com um outro que possa ter características negativas deste planeta, como ser arrogante, pouco confiável e se achar o máximo (em detrimento de alguém). Filhos, um outro assunto desta Casa, também precisarão ter as asinhas aparadas para não abusarem e/ou se excederem. Por outro lado, também poderão estar em um momento de expansão que é preciso respeitar.

DINHEIRO: MAIS RÁPIDO PARA ENTRAR E SAIR

Quem está no limite do dinheiro precisa ter bastante cuidado para não aumentar o endividamento. O mapa, no todo, pedirá responsabilidade. Por isso, quem não souber se conter poderá continuar em uma situação difícil ou até piorá-la.
Manter dependências e estados acomodados também não será aconselhável, devido ao grande potencial de desentendimentos. Vênus em Áries fala que o dinheiro precisará ser conquistado e, como já foi dito várias vezes, isto dependerá muito da capacidade em lidar com as pessoas.

DIFERENÇAS ENTRE 2017 E 2018

O Sol na Casa 12 no Mapa de ingresso do Sol em Áries em 2017 requereu muito trabalho interior para as coisas funcionarem, ensejando reflexões. Neste sentido, teremos em 2018 um posicionamento mais fácil para o Sol, em uma casa mais extrovertida e voltada para o crescimento. Outra diferença é que, com Marte em Touro no Mapa de 2017, projetos andaram com certa pausa e lentidão, Em 2018, Marte em Capricórnio garantirá mais dinamismo, mas às custa de bastante trabalho, até pela conjunção com Saturno.

SAÚDE EM 2018: AUMENTO DO POTENCIAL DE CONTUSÕES

Haverá risco maior de acidentes, violência, contusões, problemas com articulações, dores de cabeça, joelhos, coluna, pele, queimaduras, dentes e quebra de ossos (Marte conjunto a Saturno em Capricórnio). Aumento de casos envolvendo aparelho reprodutor feminino, próstata e doenças sexualmente transmissíveis (Júpiter em Escorpião). Uma dica bastante útil para o ano é preocupar-se mais em adaptar a casa e a rotina para idosos, que estarão mais sujeitos a quedas.
Fonte:https://www.personare.com.br/sol-em-aries-ano-novo-astrologico-de-2018-comeca-em-20-de-marco-m8285?