"VOCÊ É A MÉDIA DAS CINCO PESSOAS COM QUEM MAIS VIVE".

Você é a média das cinco pessoas

“Você é a média das cinco pessoas com quem mais convive”.

“Você é a média das cinco pessoas com quem mais convive”. Com certeza você já deve ter ouvido essa frase. Ela é do grande empreendedor e palestrante Jim Rohn.

O ambiente em que vivemos afeta o que somos. O conjunto de características do grupo em que estamos inseridos influencia na maneira em que nos comportamos como pessoas e em quem nos tornamos.
Então, você já considerou que as pessoas que o cercam podem afetar o caminho do seu futuro e da sua carreira? Todos nós precisamos de familiares e amigos em nossas vidas, no entanto, já parou para pensar que, talvez, algumas dessas pessoas tenham um impacto negativo em sua vida, mesmo que sem querer?
Nossa vida social tem grande relação com os resultados que alcançamos, principalmente na concretização ou não dos nossos sonhos e metas.
Em tese, cercar-se de pessoas saudáveis, inteligentes e interessantes provavelmente o tornará como eles. E o oposto também é válido.
Você deve se afastar de pessoas negativas, que não estejam alinhadas com o seu propósito de vida.  Cerque-se de pessoas que se preocupam em como podem ajudar ao invés de pessoas que não passam de apagadores de sonhos.
ATENÇÃO: Não estou dizendo que você deva abandonar familiares e amigos, entretanto, esteja alerta e consciente. Gerencie seu tempo com essas pessoas. Deixe os conselhos para quem está na mesma sintonia ou que esteja colhendo os frutos que você tanto deseja.

Você tem o poder de controlar quem você se torna. Não só através do seu próprio desenvolvimento pessoal, mas ao escolher com quem você passa mais tempo.


eu círculo de amizades é formado por pessoas negativas, “quebradas” e preguiçosas?
Provavelmente, este será o conjunto de coisas que o futuro reservará para você – e aí não adianta esperar que algum milagre aconteça.
O poder do nosso ambiente é tão grande que pode influenciar toda a sua vida. Tudo o que você quer para o seu futuro pode ser moldado através das relações que você tem no seu dia a dia. Expanda seu networking.
Reforço: isso não significa que você deva abandonar família e amigos. O fato é que talvez eles não sejam os melhores conselheiros para o que você procura, por isso é importante estar rodeado de pessoas que estão em sintonia com os seus objetivos.

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: jolopes / 123RF Imagens

Fonte:https://osegredo.com.br/voce-e-media-das-cinco-pessoas-com-quem-mais-convive/

Comentários