COMO UM SENTIMENTO PODE DURAR TANTO TEMPO EM NOSSA MENTE E NA NOSSA ALMA ?

Imagem relacionada

Como pode um sentimento durar tanto tempo em nossa mente e na nossa alma?

Imagem relacionada

Como pode um sentimento durar tanto tempo em nossa mente e na nossa alma? Com todas ensinamentos de fisiologia, filosofia, magia, astrologia ou espiritualismo e textos de psicologia na cabeça, acredito que a exposição à uma doença, um fato, uma pessoa, uma lembrança te faz ficar melhor em relação aquilo, desde que essa exposição, seja pra compreensão, expurgação e limpeza das memória. É até um tipo de psicoterapia se expor às lembranças que te deixam para baixo, quando encara-se de frente, aceitando a realidade e buscando uma nova direção. Dizem que alguns pacientes melhoram, quando conseguem distinguir seus sentimentos e aceitar que tudo passa, que não podemos nos prender ao passado e que a dor deve ser ignorada. E se entendem que ao se abrir novas coisas surgirão, realmente melhoram. Mas os sentimentos não somem. Você aprende a lidar com eles. E no auge disso tudo, apenas queremos uma imunização.
Assim passa-se a aceitar que o cérebro vive da abstração. Ele recria todas as situações (somente as boas) de estarmos juntos. Constrói memórias que nunca existiram para poder fazer do outro uma pessoa melhor pra nós. E esses momentos que nunca tivemos foram reconstruídos dos segundos que ficamos olhando pra o outro enquanto ainda podia toca-lo. Nem tudo o que nos lembramos é verdade, mas a reação que o cérebro desencadeia faz parecer verdade para o corpo. E isso gera uma coisa parecida com a saudade. E o pior é quando a obsessão, aliada a raiva, orgulho ferido e a teimosia, tende a amplificar o apego e a alma vai se enclinando para a sombra que consome o espirito. Dai terríveis demônios mentais podem surgir, dominando a mente e trazendo sofrimentos horríveis.
Tem que se compreender no entanto é que o outro que se foi virou uma fotografia. Um momento congelado. E eu sei lidar perfeitamente com toda essa lembrança, mas eu só não consigo fazê-la ir embora, por isso ferramentas importantes, como a reprogramação mental, a espiritualidade e a meditação, são importantes. E se fica depressiva quando lembra desse outro alguém porque queria estar com ela, só que a interação de todas as vidas da terra, o bater da asa da borboleta, e até mesmo Deus não quis que ficassem juntos, o melhor é buscar aceitação. Se nenhum deles quiseram, então por que é que eu não posso simplesmente esquecer? Essa capacidade de ficar criando situações que nunca presenciamos não vai ajudar em nada disso. Eu quero é abstrair, não te recriar.
No entanto, o mundo tá cheio dos insistentes, dos apegados e obsessivos, muitos gastam muito de seu dinheiro com magias negras e artimanhas pra tentar reconquistar, aquilo que já deveriam ter aceitado como passado. É dificil, mas, temos que aceitar todas as etapas de nossa vida, pois muitas vezes lutar pra seguir com aquilo que julgamos ser nossa grande felicidade, poderá trazer apenas dor!
Carlinhos Lima

Fonte:http://portalesdoceu.blogspot.com.br/2018/02/como-pode-um-sentimento-durar-tanto.html

Resultado de imagem para Como pode um sentimento durar tanto tempo em nossa mente e na nossa alma?

Comentários