LUA CHEIA EM SAGITÁRIO - 9 DE JUNHO 2017 - AS REVELAÇÕES DA ALMA


LUA CHEIA EM SAGITÁRIO - 9 DE JUNHO 2017
AS REVELAÇÕES DA ALMA


Por Natalia Alba

“A verdade é por natureza evidente por si mesma. Logo que vocês removem as teias da ignorância que a rodeia, ela brilha claramente” – Mahatma Gandhi.

Meus amados,

É um momento para profundas revelações da alma. É um momento para a verdade, principalmente para aqueles que estão prontos para confrontar suas sombras e medos humanos. Porque a Lua Cheia em 18o 53’de Sagitário vem para nos mostrar o que o eu humano tende a ocultar e negar, visto que teme o desconhecido, assim como a libertação que a verdade traz.

Durante esta etapa, o cosmos está nos convidando a curar os cantos não amados de nosso ser, porque tudo é sempre divino, quer nos obriguemos a crer, quer não, o Universo somente cria aquilo de que é feito, e isso é sempre amor e perfeição de infinitas maneiras.

É a verdade incorporada que nos faz ascender, que nos permite integrar um nível mais elevado de consciência, mas, a fim de fazer isso, primeiramente precisamos nos esvaziar de tudo o que acreditamos ser a verdade, porque à medida que evoluímos, percebemos que não existe uma verdade tão irrevogável, porque há muitos desvios, e conforme o nosso eu humano cresce, descobrimos que há sempre mais do que pensávamos, e que foi apenas a nossa visão limitada que nos impediu de ver o que sempre esteve ali.

Não existe nada escondido no Universo, tudo o que desejamos conhecer já está aí para que possamos acolher. Como humanos, tendemos a estar buscando constantemente em lugares remotos aquilo que nunca esteve oculto no começo.

Essa Lua no buscador da verdade, Sagitário, o eterno pesquisador da sabedoria nos convidará a nos interiorizarmos, a fim de conhecer e discernir o que encontramos internamente, e, se nos alinharmos com a sua frequência, nos tornando o eu eterno que, em essência, somos, seremos capazes de receber todas as respostas, toda a sabedoria cósmica, que estamos tão ávidos para encontrar do lado de fora.

Os sagitarianos demonstram perseverança naquilo que realmente desejam. Eles usufruem mais a jornada do que o seu “destino final”, uma vez que são gratos por todas as lições aprendidas em seu caminho e sabem que, na verdade, nunca há um propósito final, porque estamos sempre evoluindo e nos transformando de novo. Sagitário nos convida a descobrir a verdade por nós mesmos, porque esse será o único jeito em que ela nos será revelada, sem os filtros de qualquer ilusão mundana.

Júpiter rege Sagitário. Júpiter voltará ao movimento direto algumas horas após a Lua Cheia. Como Júpiter é o planeta da expansão, ele nos ajudará a melhorar determinados aspectos/áreas de nossas vidas em que buscamos expansão e inovação. Júpiter não nos dará sorte, como se diz muitas vezes, porque é outra força no Universo experimentando a própria jornada.

A sua essência, se incorporada adequadamente, nos ajudará a trazer um crescimento maior em nossas vidas, temos apenas que acessar o nosso mapa astral e ver onde ele está, para trazer mais expansão e inspiração.

A Lua Cheia faz conjunção com Saturno. Isso vai nos ajudar a agir como seres integrados, atuando conforme pensamos e sentimos, em vez de simplesmente habitar as mentiras e meias verdades que são mais confortáveis para o nosso eu humano. A frequência de Saturno pode nos atingir duramente, se não estivermos dispostos a escutar, mas nos ajudará a avançar em vez de permanecermos fixados nos resultados que queremos obter.

Lembrem-se, amados, toda vez que encaramos um desafio, nos é dada ao mesmo tempo a solução. Apenas temos que testemunhar a partir de fora o que está ocorrendo, em vez de ficar fixados naquilo que está realmente “errado” para nós.

Visto que a verdade pode vir de muitas formas – por meio da arte, do amor, de mensagens etc. – também temos um aspecto maravilhoso e mágico nessa Lua Cheia, uma vez que Netuno faz quadratura com a Lua e o Sol, assim como a Lua faz uma sesquiquadratura (*) com Vênus, o que vai harmonizar e tornar mais agradável essa Lua.

N.T.(*) – sesquiquadratura equivale a 135 graus.

As energias netunianas enfatizam a tênue linha entre as ilusões e a realidade, e a necessidade de fluir e criar o equilíbrio apropriado entre ambos. Esse é também um período maravilhoso para curar, porque temos também Quíron em Peixes, e isso é uma dádiva, para aqueles que estão prontos para começar a transformação interior exigida, para acessar esta jornada evolutiva.

Diz-se além disso, que esse aspecto fará milagres em nossas vidas. Para mim, milagres fazem parte natural de nossa essência como seres divinos. Milagres não se originam de fora, porque eles todos são orquestrados a partir de dentro, de nossa alma, e eles apenas ocorrem quando nos alinhamos com a solução, com o amor que já recebemos, e não com os temores humanos.

Como Netuno poderia nos fazer cair na armadilha de apenas viver no mundo etéreo, sem a intenção de trazer esses desejos não-físico para a manifestação, essa Lua Cheia irá nos certificar de que estejamos conscientes do que é real e autêntico, e do que é outra construção equivocada de nosso eu inferior.

Esse aspecto trará também magia, um aumento de nossos sentidos não-físicos, assim como a oportunidade de comungar com a nossa alma e fazer descer todas as visões de nossa maneira exclusiva, que recebemos dos reinos etéreos mais elevados.

Também temos outro aspecto importante, o Sol fazendo um quincúncio com Plutão. Diz-se que se trata de um aspecto “fatal”, porque traz desordens emocionais e manipulações, entre muitas outras coisas.

Bem, como vocês já sabem, eu não entro em ressonância com determinadas interpretações tradicionais da astrologia, embora respeite todas elas, considero que são limitadas em sua visão. No passado, isso era justificado, porque os seres humanos acreditavam que o cosmos os regiam e os controlava. Atualmente, estamos mais conscientes e sabemos que eles estão apenas representando um aspecto externo nosso, tendo a própria ascensão neste Universo.

Esse aspecto, para mim, simplesmente trará à luz tudo o que continuamos repetindo, e de que não temos consciência. Se trouxer comportamentos insalubres, seja com referência a nós, seja com nossos relacionamentos, feridas emocionais e a necessidade de controle que, como humanos, possuímos etc., não é porque esse aspecto seja negativo, mas porque há algo que ainda não curamos/unificamos, internamente, e que nos está sendo demonstrado gentilmente.

Essa é uma oportunidade, um alívio cósmico, para que vocês se modifiquem e também a sua vida, por se conscientizar daquilo que não está mais funcionando a seu favor nem a favor do Todo.

Estejam conscientes acerca do lugar em que vocês colocam o seu poder e a sua intenção. Não os utilizem para forçar nem permitam que os outros os controlem e manipulem. Essa é uma dádiva cósmica para que possamos nos conscientizar de onde ainda exercemos controle sobre as coisas, situações e pessoas, quando sabemos que não podemos controlar a natureza de nada.

Quando queremos manipular ou controlar alguém ou uma determinada situação, é porque não queremos aceitar o resultado que este sábio Universo e nossas almas já planejaram.

Quando manipulamos e as coisas acabam sendo como queremos, embora no tempo divino, sempre voltará ao seu estado natural, e no nosso íntimo sabemos que estamos vivendo uma mentira, um falso cenário, em que não há amor real, respeito e honra pela verdade que deveria ser.

Se vocês ainda se pegam nesses atos egóicos, não se julguem, em absoluto, em vez disso, se perguntem: “Estou disposto a pagar esse preço?” Vocês sempre podem escolher experimentar a verdade, independentemente da forma com que ela surja, e alterar o que não estiver alinhado com o seu caminho, em vez de viver uma mentira, que somente atrasa o verdadeiro resultado que será para Todos.

Essa Lua Cheia nos ajudará a recuperar novas orientações – ao revelar tudo o que precisamos integrar neste momento, por intermédio das recordações da alma. Há muitas pessoas que temem encarnar novamente, neste planeta, como se este planeta fosse uma prisão ou alguma espécie de castigo.

Muitos indivíduos me escrevem sobre isso. Existem os que querem ascender por ler, assistir a vídeos ou pensar que isso é uma espécie de salvação que lhes acontecerá em algum ponto no fim de sua jornada.

Seus pensamentos e sentimentos são respeitados, mas se vocês desejam ascender fisicamente, em primeiro lugar, devem ser honestos consigo mesmos e perguntar-se:

Libertei-me dos antigos programas mentais da terceira dimensão, fazendo o trabalho interior necessário para integrar as verdades mais elevadas? 

Fiz o trabalho consciente de liberar todos os padrões cármicos ancestrais? 
Resgatei as “peças” perdida da minha alma, começando o longo caminho da integração da alma? Aprendi com todas as experiências humanas passadas? 

Liberei tudo e todos que não estão alinhados com o caminho que escolhi para experimentar neste momento? 

Como sempre, somente vocês possuem a resposta, bem como a constante escolha para começar a se trabalhar e realmente começar a ascensionar.

Essa é uma Lua que restaura o que parece “partido” ao nosso eu humano, com a sua perspectiva limitada. Um tempo para a verdade, para a clareza, que só podem vir quando nos tornarmos testemunhas em vez de juiz, e começarmos a permitir que o Universo nos diga o que verdadeiramente é, em vez do que queríamos que fosse.

Um tempo para as revelações da alma, em que se cessarmos todos os ruídos e permitirmos que o Infinito e Eterno Eu Interno surja, vamos ouvir, encarar e aceitar a verdade em cada canto de nosso ser e de nossas vidas.

Chegou a hora de uma profunda cura celular, quanto mais nos purificarmos, mais permitiremos as frequências superiores e sua sabedoria em nosso ser, porque estamos acelerando nossa ascensão, enquanto somos seres físicos, a fim de que possamos finalmente nos deleitar com uma forma e modo superiores de existência, no divino amor, nos outros confins do Universo, onde a separação começa a se desvanecer, e a lembrança da consciência da unidade começa a ser acolhida e dominada.

Desejo a todos vocês uma reveladora e amorosa Lua Cheia, amados companheiros!

Que vocês possam sempre escolher escutar os sussurros de sua alma e não o barulho do seu eu egóico. Que vocês possam sempre se tornar testemunhas da própria experiência de vida – para poder sentir o amor, a paz e a verdade que estão sendo enviados para todos nós, em todos os momentos.

Com amor e luz infinitos.

Natalia Alba

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
Direitos Autorais: Natalia Alba – http://www.starseedsoul.com/
Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com – www.adavai.wordpress.com

Postagens mais visitadas deste blog

APRENDA COMO FAZER CONTATO COM SEU ANJO E GUIAS ESPIRITUAIS - TEXTOS DE VÁRIOS AUTORES

PARA ONDE VAMOS QUANDO MORREMOS,SEGUNDO A DOUTRINA ESPÍRITA ?

O GATO NA MITOLOGIA SAGRADA EGÍPCIA