OS OITO TIPOS DE RIQUEZA - SRI SRI RAVI SHANKAR

Uma das maiores ilusões criadas no mundo é a riqueza. Há tanta disparidade no mundo. Não há nenhum raciocínio lógico ou explicação do porquê alguém nasce na África e sofre por um pedaço de pão, enquanto há excesso de pão em outro lugar, que é muitas vezes desperdiçado. Por que alguns cães desfrutam do conforto de uma casa, enquanto outros vagueiam pelas ruas. Riqueza é algo que é concedido a você.
Existem oito tipos de riqueza:
1. Riqueza do conforto material: O primeiro tipo de riqueza é o que comumente entendemos como a riqueza material. Apenas nascendo na casa de Ford, alguém adquiriu tanta riqueza, sem nenhum esforço. Alguns herdam riqueza, enquanto outros têm de trabalhar por toda vida para ganhar dinheiro.
2. Riqueza como saúde: Apenas ter dinheiro não é suficiente. Algumas pessoas têm um monte de dinheiro, mas eles não podem comer bem por causa de alguma doença. Nesta situação, a riqueza material não é nada.
Algumas pessoas não têm dinheiro, mas têm o suficiente para comer e são saudáveis. Como muitos agricultores na Índia: eles não têm dinheiro, mas eles têm muita comida. Qualquer um que vai até eles é alimentado. Eles podem alimentar toda a cidade. E eles podem dormir bem.
3. Riqueza do sucesso: Algumas pessoas podem nascer em uma família muito rica, mas elas enfrentam o fracasso em tudo que fazem. Elas nunca são bem sucedidos no empreendem. Assim, o sucesso é outra forma de riqueza.
4. Riqueza da coragem: É preciso ver a vida como um jogo de aventura e deve-se jogar o jogo sem se preocupar com o resultado, se você vai ganhar ou perder. Mas se alguém tem medo de cometer erros ou fazer alguma coisa, falta-lhe a riqueza de coragem. Se a riqueza da coragem falta para alguém, não há nenhum divertimento na vida, mesmo que a pessoa tenha muito dinheiro. Alguém pode não ter nenhum dinheiro, mas se eles possuem coragem, eles espelham riqueza.
5. Riqueza como amizade: O quinto tipo de riqueza é a simpatia - ter uma atitude de cuidado, ter um sentimento de pertencimento. Você pode ter os outros tipos de riqueza, mas você ainda se sente como se estivesse em um compartimento apertado se você não tem um sentimento de pertencimento. Se você não pode colocar-se em cada situação e ajustar-se a elas, você ainda vai se sentir alienado.
6. Riqueza da habilidade: Outra riqueza é ter habilidades e talentos diferentes. Algumas pessoas escrevem bem, algumas são boas em argumentar, outras são boas em debater, outras têm um talento especial para a música, outras possuem uma voz maravilhosa, outras cozinham bem, outras têm talento para educar uma criança, outras são boas em administração e assim por diante. Há pessoas que colocam seus esforços máximos para alcançar o que querem, mas eles não conseguem atingir seu objetivo. Portanto, o esforço por si só não é suficiente para atingir o objetivo, você precisa da riqueza de habilidade.
7. Riqueza da dignidade: O mundo está cheio de lições se você apenas observá-lo com plena consciência. Seja tão humilde quanto a grama, então nada pode te tocar, nada. Ninguém pode te humilhar. Aos olhos do divino, são aqueles que servem a criação que são os verdadeiros reis e rainhas. Caminhe como um rei e seja um servo perfeito!
8. Riqueza da memória da origem: O oitavo tipo de riqueza é a memória de sua Fonte. Nossa vida está dividida em compartimentos, em pedaços. Cada encarnação é como uma peça. Nós somos "cortados". Só sabemos que nascemos – nem sabemos como nascemos. Em algum momento – a partir dos três ou quatro anos – sabemos o que está acontecendo. Nossa memória é muito curta. Parece que esta é a única vida. Nós não estamos cientes de nossa origem. No momento em que você toma consciência da sua origem e do seu passado infinito, toda a sua vida muda - como alguém que se torna subitamente consciente do quão rico é. Isso causa uma mudança na consciência. De repente, você se torna consciente, "Oh! Eu tenho vários bilhões de dólares em minha conta bancária!". Seu estilo de andar vai mudar imediatamente! Esta é a consciência da Fonte. Você nem precisa se lembrar de todo o drama que você passou - é suficiente se você apenas se lembrar da Fonte. A memória da Fonte é uma grande riqueza. Faz da vida um fluxo contínuo - não "cortado" - não em pedaços.
Estes são os oito tipos de riqueza.

Sri Sri Ravi Shankar

Fonte:https://sabedoriadesrisri.wordpress.com/2017/02/21/os-8-tipos-de-riqueza/

Resultado de imagem para Existem oito tipos de riqueza

Postagens mais visitadas deste blog

APRENDA COMO FAZER CONTATO COM SEU ANJO E GUIAS ESPIRITUAIS - TEXTOS DE VÁRIOS AUTORES

PARA ONDE VAMOS QUANDO MORREMOS,SEGUNDO A DOUTRINA ESPÍRITA ?

O GATO NA MITOLOGIA SAGRADA EGÍPCIA