O TODO NÃO CURADO,O PROBLEMA RETORNARÁ !

O todo não foi curado? O problema retornará!

O todo não foi curado? O problema retornará!


Conceição Trucom *

Muitas pessoas me escrevem perguntando sobre uma receita ou alimento para curar alguma doença. Relatam: estou com pressão alta, com problema de pele, de próstata, de coração, insônia, e por aí vai.
E as pessoas seguem nesta ilusão de que a solução está na cura de sintomas, de partes. A busca pela cura pontual é uma perda de tempo, um engano, uma expectativa falsa.
A meta verdadeira é focar em um estado de saúde plena e não simplesmente neutralizar um sintoma. A cura está no TODO, não existe curar um órgão, um sistema. Quando curamos pontualmente e o todo não foi curado, o problema retornará, às vezes agravado.
Arnold Ereth escreveu no seu livro Saúde pela Alimentação: a enfermidade é uma reação de todo o corpo para eliminar escórias, mucos e toxinasE todo este lixo não só acidifica como mantém o organismo ácido e denso, uma prisão com ação plural contra a saúde plena:
- as toxinas, mucos e venenos são escudos para que a nutrição e vitalidade alcance as células. Ou seja, a pessoa intoxicada pode se encher de “coisas boas”, mas que não conseguem acessar com eficiência e constância o local doente;
- a condição ácida desvitaliza as células, órgãos e sistemas. Os que estão em pior condição pedem ajuda aos demais como num efeito dominó. A manutenção desta condição metabólica por largo tempo vai deprimindo todo o sistema de defesa. O corpo como um TODO entra em crise.
Este é o motivo pelo qual bato sempre na mesma tecla: para sair deste círculo vicioso somente a prática da Desintoxicação DIÁRIA, pois ela é a garantia da reconstrução, do resgate do estado natural da saúde plena. Diário porque são anos de intoxicação e maus hábitos, camadas e camadas de escudos. Por quanto tempo? Por toda a vida se possível.
A alimentação desintoxicante funciona como um tripé que resgata e sustenta a nova vida: desintoxicação, alcalinização e vitalização. Ela é a fonte que viabiliza e sustenta tudo de mais importante que desejamos e valorizamos em nossa vida. Confira na figura abaixo.
http://www.docelimao.com.br/images/desintoxicacao-nascente-tudo.JPG
(*) saúde plena = todos os níveis da consciência
Você quer curar uma doença? Melhorar seu sono? Seu Humor e Afetividade? Sua vitalidade? A concentração e inteligência? Mudar sua vida? Então este é o começo, meio e fim: desintoxicar-se!
Mas me indicaram a acupuntura, o floral, a folha de graviola, o chá verde, a massagem shiatsu, a meditação, a natação, o RPG, o escambau do periquito. O que você acha?
Eu não acho, eu tenho certeza: tudo isso só vai surtir efeito pleno e rápido NUM ORGANISMO DESINTOXICADO, ALCALINO E REVITALIZADO.
Fora isso: perda de tempo, dinheiro e energia. 
E o mais impressionante: a alimentação desintoxicante você pode e deve praticar em casa, se alimentando saudavelmente, gastando e consumindo menos alimentos vazios, caros, industrializados, embalados com toneladas de lixo planetário.
Numa mesma cajadada você estará sendo mais conectado com a natureza, com as ações ecológicas, com você.
Use o seu discernimento e bom senso, pois já daí começa a sua saúde plena, a sua prosperidade.
E mais, você quer se curar? Então pare de se acidificar. Quanto mais indigesto um alimento, quanto maior o trabalho digestivo, mais rápida e intensa a acidificação do organismo.
Quanto mais cozido, processado ou de origem animal o alimento, mais o organismo se estressará para digeri-lo. Portanto, se a pessoa está doente, esse estresse não só dificulta a cura, como aumenta a doença.
Sempre afirmo: quando não estamos doentes, temos tempo; mas quando estamos doentes não temos tempo.
Fonte:https://www.docelimao.com.br/site/desintoxicante/principios/68-o-todo-nao-foi-curado-o-problema-retornara.html

Postagens mais visitadas deste blog

APRENDA COMO FAZER CONTATO COM SEU ANJO E GUIAS ESPIRITUAIS - TEXTOS DE VÁRIOS AUTORES

PARA ONDE VAMOS QUANDO MORREMOS,SEGUNDO A DOUTRINA ESPÍRITA ?

O GATO NA MITOLOGIA SAGRADA EGÍPCIA