MERGULHO NO SILÊNCIO : OS BENEFÍCIOS DA MEDITAÇÃO NA INCIAÇÃO XAMÂNICA

Mergulho no Silêncio! Os benefícios da meditação


Tem um nível de compreensão que pode melhor ser compreendida e apreciada somente no silencio. O silencio permite que o corpo, o cérebro e a alma reabasteçam-se enquanto em estado alterado de consciência.
O repouso permite que você transcenda a realidade, quando as pessoas e os lugares estranhos e ansiedades provocadas invadirem seu espaço silencioso Se pudermos travar as nossas mentes e incorporar mais silencio na vida diária, talvez nos possamos viver nossas vidas com mais significado e intensidade. Dentro de cada um de nós está um Eu mais elevado, a testemunha ou o observador, espreitador.
Ficar no silencio, sozinho ou com outro, traz a paz da mente, da conexão do espírito, das respostas a perguntas. Nós somos bombardeados em nossa cultura, a responder os meios de comunicação dos telefones, das reuniões, internet, das pessoas, etc. Nosso ambiente familiar e de trabalho é cercado de ruídos. E quase impossível ficar em silencio ao lado de outras pessoas. Temos a necessidade de nos comunicar. Não existe silencio total, É desse silencio que falo. Nos ouvimos, ao menos, o som de nossa respiração.
Geralmente sentimos os efeitos benéficos do silencio, quando estamos sós com televisores e rádios desligados, sem ouvir barulhos de carros, quando fazemos uma caminhada na natureza.
A experiência do sono profundo prova nossa necessidade para o silencio. Podemos ser muito ocupados durante todo o dia,mas a noite, sentimos a hora em que, nossas percepções do sentido, responsabilidades, pensamentos, preocupações, emoções, desejos, esperanças são deixado para trás. No sono nada perturba-nos. Mesmo que deixemos tudo, incluindo a consciência do corpo, nos apreciamos a experiência. Entretanto, o sono não e vazio. O Criador combinou o ruído e o silencio, a atividade e o descanso.
Imagine a totalidade dos sons que emergem deste planeta, a soma de todos os ruídos produzidos a cada minuto por milhões de seres humanos e de todos tipos de criaturas e maquinas, assim como vários fenômenos naturais. Pense então num ruído similar conectado com cada outro corpo celestial.
Se adicionarmos agora todos estes ruídos juntos, podemos imaginar o que uma quantidade enorme de som este universo cósmico pode produzir. Mas se por alguns períodos você puder produzir menos som, isso terá um efeito notável na mente.
Mais importante do que silenciar para fora é o silencio interno, e isso não esta assim facilmente disponível a nos. Para silenciarmos para fora, é necessário silenciarmos dentro de nos.
Não são todos os sons do silencio que estarrecem. Permita ouvir os sons dos| ventos, dos pássaros, dos animais, murmúrio das arvores, dos seres espíritos, do Grande Mistério tornando-se mais espreitador. Quando o silêncio pede uma pergunta e resposta, elas são mais poderosas porque começam e terminam sua viagem no coração. No coração a espontaneidade reina. Se você perguntar: O que é silêncio? Verá que a resposta é:O Grande Mistério. O silêncio será é a sua voz. Se você pedir: O que são os frutos do silencio? Ouvirá: É o autocontrole, resistência verdadeira, paciência, dignidade e reverencia.
Fonte:http://www.xamanismo.com.br/silencio-silenciar-meditacao/

Imagem relacionada

Comentários