MENINO NIGERIANO QUE COMOVEU O MUNDO VAI À ESCOLA PELA PRIMEIRA VEZ

O menino Hope e Anja Ringgren Lovén há um ano e atualmente

Menino nigeriano que comoveu o mundo vai à escola pela primeira vez

Um menino nigeriano que comoveu o mundo há um ano está completamente saudável e dando um passo importante em sua vida: vai começar a estudar. O pequeno Hope, de 2 anos, foi abandonado pelos pais porque eles acreditavam que o menino era um bruxo e, então, resgatado por uma organização não-governamental. Uma foto dele com Anja Ringgren Lovén, a diretora da organização, comoveu o mundo, ajudando a arrecadar mais de 1 milhão de dólares em doações.
Hope foi encontrado nas ruas por Anja, uma mulher dinamarquesa que vive na África, em janeiro de 2016. Há quase um ano ela postou a foto do menino e, agora, publicou uma nova para mostrar como ele está recuperado. “No 30 de janeiro de 2016 eu estava em uma missão de resgate com David Emmanuel Umem, Nsidibe Orok e nossa equipe nigeriana. Uma missão de resgate que viralizou, e exatamente um ano atrás, o mundo veio a conhecer um garotinho chamado Hope. Esta semana Hope começará na escola”, escreveu Anja.
Segundo o jornal “Daily Mail”, o menino passou oito meses morando sozinho nas ruas. Quando Hope chegou ao hospital, ele recebeu medicação para remover os vermes do estômago e transfusões diárias de sangue. Apenas oito semanas, Hope estava irreconhecível ao ganhar peso e brincar com outras crianças.
Nas redes sociais, Anja compartilha vídeos e fotos do menino brincando com as outras crianças do abrigo.



Fonte: http://extra.globo.com/noticias/mundo/menino-nigeriano-que-comoveu-mundo-vai-escola-pela-primeira-vez-20870290.html#ixzz4XktulJ00


O menino Hope e Anja Ringgren Lovén há um ano e atualmente

Comentários