DESCUBRA QUAIS AS ATITUDES MAIS BROCHANTES PARA HOMENS E MULHERES NA HORA DO SEXO

Resultado de imagem para Descubra quais são as atitudes mais brochantes para homens e mulheres na hora do sexo
Fantasiar-se para fazer surpresa para o parceiro sem 
saber o que ele acha da inovação pode ser brochanteImagem: Julia Bax/UOL

Descubra quais são as atitudes mais brochantes para homens e mulheres na hora do sexo

Andrezza Czech
Do UOL, em São Paulo

Ele passou o dia todo estressado no trabalho. Cansado, entra em casa pensando apenas em tomar um banho e descansar, mas, ao entrar no quarto, a mulher está lá, montada em cima da cama e fazendo caras e bocas com uma fantasia que ele sempre achou bizarra. Além de engraçada, a história é possível. É normal termos a melhor das intenções e, no fim, acabarmos desestimulando o parceiro na hora do sexo. As mulheres também costumam encarar situações ainda piores: homem usando cueca velha -sem elástico e cheia de bolinhas- com mau hálito, transando de meia... Além das conhecidas atitudes brochantes, quais são as maiores queixas de homens e mulheres em relação ao parceiro na hora do sexo?
Segundo o psicólogo especialista em sexualidade Paulo Geraldo Tessarioli, membro da SBRASH (Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana), as reclamações femininas não são tão objetivas quanto as masculinas. “Atribui-se ao parceiro, muitas vezes, a falta de desejo, de excitação, de chegar ao orgasmo”, diz. Já os homens, esperam que as mulheres gostem de sexo e faça não para agradá-los, mas porque estão com vontade. Transar apenas se o parceiro desejar incomoda e desestimula os homens, segundo Tessarioli.
Para evitar que você não cometa erros que podem por fim ao clima, o UOL Comportamento conversou com especialistas para saber quais são as atitudes mais brochantes para homens e mulheres.
O que brocha os homens
- Papo chato: falar do “ex”, das contas a pagar, do estresse no trabalho, discutir a relação e outras cobranças brocham o parceiro. A cama não é o melhor lugar para a DR. “Os homens perdem o pique quando a mulher quer falar do relacionamento ou resolver problemas. Isso é ruim não só na hora do sexo, como depois”, diz a psicóloga e terapeuta sexual Regiane Garcia Rodrigues.
- Escândalo pornô: não adianta reproduzir em casa tudo aquilo que você viu no filmes eróticos achando que o parceiro irá se excitar. “Gritos absurdos como os das atrizes dos filmes podem assustar e brochar os homens”, diz a sensual coach Fátima Moura, autora de “Sexo, Amor e Sedução” (Ed. Harbra).
- Calcinha bege: o clássico realmente brocha os homens, segundo Fátima. E mais: alguns ainda reclamam quando a mulher não está combinando calcinha e sutiã.
- Falta de depilação: a mulher que não está devidamente depilada tende a brochar os homens, principalmente na hora do sexo oral, segundo Fátima.
- Mulher "drag queen": ir para a cama com cílios postiços, aplique no cabelo, sutiã com enchimento e, no dia seguinte, acordar parecendo outra pessoa não é legal. Exagerar na produção pode ser ruim. “É preciso ser sedutora, mas com equilíbrio. Não adianta usar um espartilho lindo e depois não conseguir se mexer”, diz Fátima.
- Despir-se rápido demais: o homem foi ao banheiro e, quando voltou, você já estava sem roupa? Isso mais assusta do que excita, segundo a sensual coach. O ideal é aproveitar o momento de tirar a roupa para seduzir, como fazer um striptease, por exemplo.
- Perfeitinha: a mulher que quer fazer tudo muito perfeito na primeira vez do casal e escolhe o melhor ambiente, uma lingerie linda, espalha flores pela casa e, no fim, não consegue ser natural, pode acabar com o clima. “Produza-se para você se achar bonita, e não para tentar impressionar o homem”, diz Fátima Moura.
- Não saber usar produtos eróticos: não adianta ter um arsenal de sex shop em casa se você não sabe como nem quando usar, diz Regiane Rodrigues. “Não adianta comprar o produto, lembrar na hora que está transando e parar tudo para procurar. Ter estratégia é importante”, diz ela. Segundo Regiane, as mulheres conseguem entrar e sair das situações com maior facilidade, por isso, para elas pode ser normal começar o sexo e, de repente, parar, falar ou procurar algo e depois voltar como se nada tivesse acontecido. Já os homens não podem perder a concentração. É uma coisa de cada vez.
- Salada de frutas: tentar ser sensual deixando o parceiro melecado com muitos alimentos pode desanimá-lo, segundo Fátima. “Evite usar excesso de produtos. Os homens quererem morrer se ficam muito lambuzados”, diz ela.
O que brocha as mulheres
- Inspiração pornô: não adianta ter a mesma agressividade que os atores pornôs na hora de pegar a mulher, principalmente se for na hora do sexo anal. “Os homens esquecem que no filme há cortes. É impossível agir sem delicadeza nesse tipo de relação. Isso assusta qualquer mulher”, diz Fátima Moura.
- Falta de educação: a intimidade pode ser um problema na hora do sexo. “Homem que solta pum ou arrota na cama, antes ou depois do sexo, brocha qualquer uma”, diz Fátima.
- Homem máquina: aquele homem que pensa que para excitar a mulher basta tocar em alguns pontos do corpo dela não só não desestimula a parceira como pode fazê-la brochar por um bom tempo. “Ir direto tocando nos seios e na vagina como se fosse algo mecânico, como se fosse só apertar um botão, não agrada”, diz Fátima.
- Homem polvo: tocar e pegar a mulher rapidamente, sem saber o que está fazendo e sem observar se isso agrada a mulher também é brochante.
- Largado: cueca velha, falta de higiene ou ter as mãos muito ásperas podem brochar as mulheres, segundo Fátima. “Homem tem que ter um cheiro legal, usar uma cueca bonitinha e, se tiver as mãos ásperas a ponto de machucar a mulher, passar um hidratante”, diz ela. Barba mal aparada também pode ser um problema quando arranha as mulheres, segundo ela.
- O que acha que todas são iguais: aprender com uma mulher um jeito bacana de conduzir o sexo e aplicá-lo com todas as outras não funciona. “O homem precisa ter equilíbrio, não ser muito molenga e nem muito grosseiro. E cada mulher deve ser tratada de maneira única. Não dá para tratar todas iguais. Uma gosta de algo mais 'sado', outras de romance”, diz Fátima Moura. Às vezes uma mesma mulher deseja coisas diferentes num mesmo dia. É preciso ter atenção para não brochar a parceira.
- The Flash: tirar a lingerie muito rapidamente pode desanimar a mulher. Principalmente se ela pagou caro pela peça pensando em agradá-lo. Para Fátima, elogiar e caprichar nas preliminares é mais eficaz.
- Fantasia surpresa: se não tiver bom senso e, principalmente, a certeza de que a mulher tem vontade de vê-lo vestido com uma fantasia, não ouse. “Não é porque elas vão ao Clube das Mulheres que querem ver o namorado do mesmo jeito. Se você se fantasiar de cowboy para fazer uma surpresa, pode correr o risco de passar ridículo”, diz Fátima.
- Sem tato: homem que não sabe seduzir a parceira e age de modo prático, pensando apenas nele, desanima qualquer uma. “Para o homem, toda hora é hora de sexo. É preciso ter a sensibilidade para saber o momento da mulher para não desestimulá-la”, diz Regiane Rodrigues.
Brochante para todos
- Falta de higiene: esqueça as cenas de filmes e novelas em que as mulheres pulam no pescoço dos homens logo depois que ele chegou de malhar e está suado. O que ela realmente quer é um parceiro cheiroso. E, claro, os homens também esperam o mesmo das mulheres. “A falta de higiene dá uma travada legal, principalmente se for para fazer sexo oral”, diz Fátima Moura. O mau hálito também brocha qualquer um. “Se for sair para jantar com o parceiro, coma algo mais leve, e não algo com um tempero que fica horas na boca”, diz ela.
- Mau humor: ficar de cara fechada e sem abrir a boca no sexo é desestimulante. “O sexo deve ser feito com leveza e bom humor, ou não dá muito certo”, diz o terapeuta Sergio Savian, autor do livro virtual “Manual do Êxtase Sexual”.
- Bêbado: tentar transar alcoolizado é um problema. É possível que, no mínimo, você durma no meio do sexo. “Um pouco de bebida pode até relaxar, mas, em grandes quantidades, afeta a potencia sexual”, diz Savian.
- Crítico: a pessoa que vai para a cama para avaliar o corpo do outro e a performance. “É horrível estar com alguém assim, que só falta te dar uma nota”, diz a especialista em relacionamentos Nelma Penteado, autora de “Massagem Sensual como Você Nunca Viu” (ed. Matrix).
- Autoritário: pessoas preocupadas apenas com o próprio prazer acabam com o sexo, segundo Nelma. Aquelas que ditam regras e exigem que tudo seja feito apenas do jeito que ela quer não divertem ninguém –e nem se divertem.
- Apático: o parceiro está ali, subindo no lustre e fazendo mil malabarismos para agradá-lo, mas o apático continua sem nem esboçar um sorriso ou gemido. “A pessoa que apenas olha e não emite sons ou tem qualquer expressão é frustrante”, diz Nelma. Pessoas que não abrem a boca deixam o outro na dúvida se está agradando ou não e podem desestimulá-lo.
- Workaholic: levar o trabalho para a cama é brochante. “Esse tipo de pessoa fala sobre o tema até cinco minutos antes do sexo e, depois que tudo termina, continua o assunto”, diz Nelma. 
- Questionador: é aquele que critica quando o parceiro tenta algo novo, seja uma roupa, atitude ou lugar. “Em vez de elogiar, essa pessoa pergunta o tempo todo ‘o que é isso? Não precisamos disso’, o que acaba com a animação do parceiro”, diz . Para Savian, sexo bom é aquele com elogios, e não críticas.
- Olhar perdido: observar tudo ao redor, menos a pessoa com quem se está fazendo sexo não é uma boa atitude. “Parece mentira, mas algumas pessoas olham o teto, a TV, seja o que for, menos os olhos da pessoa amada”, diz Nelma.
- Falante: pessoas que aproveitam a hora do sexo para contar sobre antigas performances, tanto o que fizeram como o que receberam de outros parceiros acabam com a confiança do outro e brocham qualquer um. Pior, impossível.

Fonte: https://estilo.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2012/09/10/descubra-quais-sao-as-atitudes-mais-brochantes-para-homens-e-mulheres-na-hora-do-sexo.htm
Resultado de imagem para Descubra quais são as atitudes mais brochantes para homens e mulheres na hora do sexo



Comentários