CONHEÇA ALGUMAS ERVAS AROMÁTICAS E ESPECIARIAS MÁGICAS PODEROSAS

Nenhum texto alternativo automático disponível.

ALGUMAS ERVAS MÁGICAS
Plantas & magia; Como Usar as Ervas Mágicas magia das especiarias e as ervas aromáticas na cozinha
Absinto (artemisia absinthium) – Erva druídica sagrado. Muito mágica e sagrada para divindades lunares. Queimado em incensos em Samhain para ajudar a evocação, a adivinhação e a profecia. Especialmente boa quando combinada com artemísia. Fortalece incensos para exorcismo e proteção.
Abacate (Persea gratissima): O abacate pode substituir a carne, porque contém gordura e o mesmo valor nutritivo. O abacateiro serve especialmente aos diabéticos, tanto através da fruta como das folhas. Às pessoas atacadas por esse mal é aconselhável um tratamento a base do abacateiro, durante quinze dias: Comer em jejum metade de um abacate amassado Após as refeições tomar um chá de folhas secas do abacateiro, sem açúcar.
Outra indicação das folhas do abacateiro é para a limpeza do fígado. Se o fígado não vai bem por estar saturado de gordura e tóxicos, fazer um chá das folhas secas do abacateiro e toma-lo em goles, de hora em hora, durante todo o dia, repetindo por 15 dias. O caroço serve como tônico capilar. Em dores de cabeça aplicar folhas quentes do abacateiro sobre a cabeça, em compressa. Usar sempre folhas secas pois as verdes provocam palpitações cardíacas.
Abacaxi (Ananás sativus): O abacaxi, além de ótimo purificador do sangue, é diurético e ajuda a digestão. Sua indicação notável é no tratamento das feridas, inflamações, infecções. Em infecções agudas, consumido em fatias, é um ótimo parceiro dos antibióticos. Contra tosse catarral, usa-se duas colheres de suco de abacaxi diluídas em uma xícara de água quente e uma colher de mel. Beber bastante quente antes de deitar-se.
Abeto-Prateado (abies alba) – Árvore druídica sagrada. As agulhas são queimadas durante o parto para abençoar e proteger a mãe e o bebé
Abobora: Cucúrbita pepo Rica em potássio, ferro, fósforo e magnésio, é eficaz como diurético e para combater a prisão de ventre. Faz-se um suco fresco com pedaços grossos de abóbora madura, colocando-os em um guardanapo e torcendo para extrair o suco. Adoçar com pouco açúcar e tomar uma manhã sim e uma não, em jejum por um mês.
Açafrão (Crocus sativus) Planeta: Sol Elemento: Fogo Usado em rituais de prosperidade e cura.
Alecrim (Rosmarinus officinalis) Planeta: Sol Elemento: Fogo Usado em encantamentos de proteção, para ajudar nos estudos. Lavar as mãos com uma infusão de alecrim substitui um banho de purificação. Beba um chá de alecrim antes de fazer um exame ou uma entrevista para ter a mente alerta. O chá de alecrim é ótimo para trazer o ânimo de volta. Está ligado a fidelidade, amor, lembranças felizes. O cheiro de alecrim mantém a pessoa alegre é um símbolo de amizade.
Alho (Allium sativum) Planeta: Marte Elemento: Fogo Erva extremamente protectora. Pode ser pendurado em casa para proteger. Também utilizado para fazer exorcismos. Os antigos gregos colocavam o bulbo do alho em um monte de pedras em um cruzamento como uma oferenda à Hécate.
Amendôas (Prunus amygdalus[doce] Amygdalus communis[amarga]) Antigamente as amêndoas era conhecidas por prevenir a intoxicação, no tempo medieval as amêndoas eram adiconadas as refeições por esse mesmo propósito. Além disso a amêndoa é consumida para dar inteligência.
Amieiro (alnus glutinosa) – Árvore druídica sagrada. Retirada a medula dos rebentos verdes fazem-se apitos, sendo que vários rebentos atados lado a lado, com uma das pontas tapadas com madeira, barro ou composto de lacre, podem ser usados para atrair elementais do Ar. Apare o fim de cada rebento de forma a produzir as notas que pretende.
Angélica (Angelica archanegelica) Planeta: Sol Elemento: Fogo A raiz dessa erva guardada em um saquinho de tecido azul, funicona como um poderoso talismã protetor. A raíz também pode ser colocada em um saquinho de tecido branco ou azul, e pendurado na janela para proteger a casa e as pessoas que moram nela de todo o mal.
Anis (Pimpinela anisum) Planeta: Júpiter Elemento: Ar Usado para proteção. Um travesseiro feito com anis, proporciona um sono tranquilo e sem pesadelos. É considerado um ótimo protetor contra olho gordo.
Arruda (ruta graveolens) – Os celtas consideravam-na uma erva anti-mágica, ou seja, uma defesa contra os encantamentos e a magia negra. Uma vergôntea fresca pode ser usada para salpicar de água sagrada em consagrações, bênçãos e curas. Queimada em exorcismos ou incensos de purificação, expulsa a negatividade e estabelece a ordem das coisas.
Artemísia (artemisia vulgaris) – Erva druídica sagrada. Seus poderes são mais fortes quando apanhados na lua cheia. Apanhe-a no solstício de verão para dar sorte. Esfregue a erva fresca em bolas de cristal e espelhos mágicos para aumentar a sua força. Mergulhe 10g de artemísia numa garrafa de vinho durante 7 dias, começando numa lua nova, esprema-a e beba uma pequena quantidade para auxiliar a clarividência e a adivinhação.
Aspérula (asperula odorata) – Erva druídica sagrada. Use uma vergôntea de aspérula quando quiser mudar o curso da sua vida e alcançar a vitória. Acrescente-a ao vinho de Beltane como símbolo do afastamento de barreiras.
Avelã (Corylus spp.) Planeta: Sol Elemento: Ar A madeira é apropriada para fazer qualquer tipo de bastão.Um ótimo encatamente para lhe trazer sorte consiste em fazer uma cruz solar amarrando 2 galhos juntos com um cordão vermelho ou dourado.
Aveleira (espécies Corylus) – Árvore druídica sagrada. As varas da sua madeira simbolizam magia branca e cura. Se estiver ao ar livre e precisar rapidamente de protecção mágica, desenhe à sua volta um círculo com um ramo de aveleira. Para atrair a ajuda das fadas das plantas, enfie nozes numa corda na sua casa ou sala ritual.
Azevinho (ilex aquifolium) – Árvore druídica sagrada. Sagrada para o solstício de Inverno em que era usada como decoração. Plantado próximo de uma casa repele os encantamentos negativos que lhe forem enviados. Um saco de folhas e bagas usado por um homem aumenta sua habilidade para atrair mulheres.
Bálsamo de Gilead (Populus candicans) Planeta: Saturno O botão pode ser usado para curar um coração partido. Também é usado em feitiços de amor e proteção.
Bardana (arctium lappa) – Também conhecido por Cardo. Mergulhe uma mão cheia de erva num balde com água para lavar o chão: isso afasta a negatividade, purifica e protege.
Basílico (Ocimum basilicum) Planeta: Marte Elemento: Fogo Usado em rituais de riqueza e prosperidade. Pode ser carregada no bolso para atrair dinheiro. Há tempos atrás acreditava-se que a mulher acabaria com a infidelidade do marido salpicando basil no corpo dele.
Baunilha (Vanilla aromatica ou Vanilla planifolia) Planeta: Júpiter Elemento: Fogo Usado me encantamentos de amor, e o óleo de baunilha tem função afrodisíaca.
Beladona: venenosa, porém, excelente para ser utilizada em feitiços e preparo de pós para ser utilizada contra os inimigos. O pó pode ser feito com beladona açafrão e cânfora.
Benjoim (Styrax benzoin) Planeta: Sol Topo Elemento: Ar Usado como incenso para purificação.
Betónia (stachys officinalis, betonica officialis, stachys betonica) – Erva druídica sagrada. Era uma erva muito mágica para os druidas, na medida que poder de expelir os espíritos malignos, os pesadelos e o desespero. Era queimada no solstício de verão, para purificação e protecção. Salpicar próximo de todas as janelas e portas para formar uma barreira protectora. Se for incomodado por pesadelos, encha com ela uma pequena almofada de tecido e coloque-a debaixo da sua.
Bistorta (polygonum bistoria) – Também chamada Erve-Daninha-da-Serpente, Erva-do-Dragão, Cauda-Doce. Acompanhe-se de um pedaço de raiz seca para conceber.
Briónia-Branca (bryonia alba, bryonia dioica) – Venenosa. Também conhecida por Mandrágora-Inglesa. As raízes podem ser substituídas pela rara raiz da mandrágora verdadeira. Junte um bocadinho da raiz ao seu dinheiro para aumentar a prosperidade.
Calêndula (calendula officialis) – Erva druídica sagrada. A água da calêndula é feita das flores. Se a passar pelas pálpebras, ajuda-o a ver as fadas. As flores metidas nas almofadas produzem sonhos clarividentes
Camomila (anthemis nobilis) – Planeta: Sol Elemento: Água Usado em encantamentos e em rituais de prosperidades um chá feito com duas colheres de chá mergulhado em água a ferver durante 5 minutos é um suave indutor de sono. Também pode ser queimada ou acrescentada às bagas da prosperidade para incrementar o dinheiro. Outra indicação: O chá acalma e tranquiliza, pode ser muito útil quando você precisar fazer um ritual e estiver sentindo raiva ou agonia. Lavar o rosto e as mãos com camomila atrai amor.
Canela (Cinnamonum zeylanicum) Planeta: Sol Elemento: Fogo Usado como incenso para cura, clarividência, vibrações espirituais. Conhecida como um poderoso afrodisíaco.Usado em feitiços de prosperidade. Muito usada também em feitiços de amor. O banho de canela em pau desperta a vitalidade, o tesão. O poder masculino.
Cardo-Santo (cnicus benedictus, carduus benedictos) – Erva druídica sagrada, que se utiliza, principalmente, para protecção e força. Se for plantado no jardim, afasta os ladrões.
Carvalho (quercus robur) – Planeta: Sol Elemento: Fogo Árvore sagrada em muitas culturas. Árvore druídica sagrada, o carvalho era o rei das árvores numa floresta. As varas mágicas eram feitas da sua madeira. As nozes de galha de carvalho, conhecidas por
Ovos-de-Serpente, eram usadas como amuletos mágicos.
As glandes recolhidas de noite detinham o maior dos poderes fertilizantes. Os druidas e as sacerdotisas escutavam o murmurar das folhas de carvalho e das carriças para obterem mensagens divinatórias. As folhas queimadas purificam a atmosfera. Outra fonte: Queimar folhas de carvalho purifica. A madeira é usada para fazer bastões de todos os tipos. O fruto de carvalho pode ser usado para fazer encantamentos de fertilidade, preservar a juventude, evitar doenças. O homem pode usar o fruto de carvalho para aumentar seu poder sexual.
Cebola (Allium cepa) Planeta: Marte Elemento: Fogo Topo Usado para proteger e curar.
Cedro (cedrus libani) – Uma árvore sagrada dos druidas. Os antigos celtas do continente usavam óleo de cedro para preservar as cabeças dos inimigos tomadas nas batalhas. Para atrair a energia da Terra e manter-se firme, coloque as palmas das mãos contra as extermidades das folhas
Celidónia (chelidonum majus) – Como prevenção contra o aprisionamento ilegítimo, use um saco de flanela vermelha repleto desta erva, junto à pele. Substitua a erva de 3 em 3 dias.
Cerejeira-Brava (prumus serotina) – Árvore sagrada dos druidas. Pedaços da árvore ou da casca eram queimados em festivais celtas.
Cevada: Hordeum vulgare Diurética, Tonica e digestiva. Usada em pó é um ótimo substituto para o café, principalmente para pessoas nervosas e insones. Para as infecções na garganta ferver 70gr de cevada em um litro de água, por 20 minutos. Quando morno, filtrar o liquido, adoçar com uma colherinha de mel, misturando bem. Fazer gargarejos durante o dia. Para inflamações do intestino, colite, ferver em um litro e meio de água por dez minutos três punhados de cevada lavada. Filtrar o liquido quando frio, adoçar com mel e beber em xícaras.
Cipestre (Cupressus spp.) Planeta: Saturno Elemento: Terra A fumaça do cipestre pode ser usada para consagrar intrumentos mágicos.
Coentro (Coriandrum sativum) Planeta: Marte Elemento: Fogo Usado em feitiços de amor. Indicado como calmante. O chá de coentro deve ser feito com toda a planta, folhas, talos e raiz, depois de bem lavados. Como estimulante do estômago e fígado verter uma xícara de água fervente em 5gr de frutos de coentro secos, filtrar, adoçar e tomar após as refeições
Cominho (Carum carvi) Planeta: Mercúrio Elemento: Ar Usado em encantamentos de amor para atrair a pessoa amada.
Consolda (symphytum officinale) – Chás, tintura e compressas de folhas ou de raízes de consolda aceleram curas de cortes, urticária e ossos partidos. Para acautelar a segurança da sua bagagem, em viagem, introduza um pedaço de raiz em cada mala.
Cravo (Dianthus caryophyllus) Planeta: Sol Elemento: Fogo Na época da inquisição as bruxas carregavam o cravo consigo para prevenir-se da captura ou enforcamento. Gera energia no ritual quando usado como incenso
Crisântemo-Virgem (chrysanthemum parthenium) – Os viajantes usavam-no como proteção contra a doença e os acidentes durante suas deslocações.
Dedaleira (digtalis purpúrea) – Venenosa. Erva druídica sagrada, associada às fadas e ao pequeno povo.
Dill (Anethum graveolens) Planeta: Mercúrio Elemento: Fogo Usado em feitiços de amor. Pendurado em quarto de crinças para protegê-las. Em tempos antigos o dill era usado para se proteger contra bruxarias.
Espinheiro (crataegus oxyacantha) – Árvore druídica sagrada cujas varas têm grande poder. Os botões são altamente eróticos para os homens.Planeta: Marte Elemento: Fogo Usado em "saquinhos"de proteção. Na antiga Grécia e Roma, era associado a felicidade no casamento. Pode ser queimado como incenso quando você percisar de energia e dinamismo em sua vida, e quando precisar refletir sobre sua vida.
Espinheiro-Negro (prunus spinosa) – Também chamado Abrunheiro. Árvore druídica sagrada. Os espinhos são usados para espetar em imagens em vela negra, ou bonecos dos inimigos que não o deixam em paz. Antes de queimar a vela ou o boneco, prenda-lhe o nome do importuno e grave-o na vela com a sua faca. Arranque três espinhos e espete-os na cabeça, no coração e na barriga da imagem, dizendo: "Mal, volta àquele que te mandou. Eu e os meus estamos agora livres. Nenhum prejuízo ou mal pode entrar aqui. A minha vida e o meu caminho estão agora desimpedidos".
Eucalipto (Eucalyptus globulus) Planeta: Lua Elemento: Ar Usado em rituais de cura, e em feitiços de todos os tipos. Pode ser utilixado para cura colocando as folhas em volta de uma vela azul e em seguinda queimá-la. Também pode ser pendurada em volta do pescoço para curar resfriados e dores de garganta.
Eufrásia (euphrasia officinalis) – Árvore druídica sagrada. Numa panela bem fechada, deixe cozer devagar um punhado de erva em água a ferver. Deixe repousar durante a noite. Torça a erva, espremendo-a até ficar o mais seca possível. Guarde o líquido num recipiente hermeticamente fechado, protegido da luz e do calor, mas não no frigorífico. Beba meia colher de chá em meia chávena de água da fonte ou em chá de erva psíquica, para fomentar a clarividência.
Figo (Fícus carica) - É um laxativo natural, combate a prisão de ventre e substituem muito bem os purgativos destinados as crianças. Tem efeitos benéficos em casos de bronquite, gripe, resfriado e tosse, para esses casos, cortar em pedaços 20gr de figos secos, fervendo em 250gr de leite por uns quinze minutos. Depois de adoçar com uma colherada de mel, filtrar o leite e bebê-lo bem quente. Contra afecções na boca e garganta, ferver em uma xícara de leite dois figos frescos, cortados em pedaços e uma colherinha de mel por quinze minutos. Depois de filtrado e morno, usar o leite para gargarejos e bochechos.
Freixo (fraxious excelsior) – Planeta: Sol Elemento Árvore druídica sagrada. As varas dos druidas eram muitas vezes feitas de freixo e enfeitadas com gravações. As varas de freixo são boas para a magia curativa, geral e solar. Coloque folhas frescas debaixo da almofada para estimular sonhos psíquicos. Recolha folhas de freixo e leve-as para um local ao ar livre onde possa trabalhar sem ser incomodado. Com a sua espada ou faca, escave um círculo à sua volta no chão. Faça-o suficientemente grande para que possa trabalhar lá dentro sem ultrapassar a linha. Vire-se para este, segurando as folhas de freixo em ambas as mãos. Diga:”Elementais do este, governantes de Ar, dai-me conhecimento e inspiração”. Atire as folhas para este. Vire-se para sul e diga:”Elementais do sul, governantes de Fogo, dai-me energia e mudança”. Atire algumas folhas para sul. Vire-se para oeste e diga:”Elementais de oeste, governantes da Água, dai-me cura e amor.” Atire algumas folhas para oeste. Vire-se para o norte e diga:”Elementais do norte, governantes da Terra, dai-me prosperidade e sucesso”. Atire as folhas para norte. Mantenha-se no centro do círculo com ambas as mãos erguidas:”Bênçãos para todos os que vieram em meu auxilio. Entre amigos é este contrato feito”. Apague a linha traçada. Outra Fonte: Elemento água Usado para fazer vassouras, e bastões de cura. As folhas deixadas embaixo do travesseiro induz a sonhos psíquicos. A folha pode ser trazida no bolso pra atrair boa fortuna.
Gardênia (Gardenia spp.) Planeta: Lua Elemento: Água Use as flores para atrais amor.
Gataria (nepeta cataria) – Também conhecida como Nêveda-dos-Gatos. Erva druídica sagrada, mastigada pelos guerreiros para se tornarem ferozes em batalha. Grandes folhas secas são marcadores poderosos nos livros de magia. Dê ao seu gato para criar um vínculo psicológico com ele.
Gengibre: Zingiber officinalis Uma raiz com altos poderes medicinais. Combate as náuseas, provocando o aumento de salivação, pode ser mastigado para prevenir enjôos em viagens marítimas. Age muito bem na garganta, sendo seu chá indicado a todas as pessoas que utilizam bastante a voz como oradores, cantores, etc. Combate a flatulência, bastando para isso apenas usa-lo como tempero nas refeições. Tem também uma aplicação em casos de reumatismo, problemas pulmonares e circulação sanguínea, usando-se o chá.
Giesta (cytisus scoparius) – Árvore druídica sagrada. Pode ser substituída por Tojo no equinócio da primavera. Os Irlandeses chamavam-lhe “poder de médico”, devido aos seus rebentos diuréticos. Varra as suas áreas rituais ao ar livre com ela para purificar e proteger. Queimar as flores e os rebentos acalma os ventos.
Girassol (Helianthus annus) Planeta: Sol Topo Elemento: Fogo Traz bênçãos do Sol em qualquer jardim no qual ele cresce.
Hera (Hedera spp.) Planeta: Saturno Elemento: Água Guarda e protege a casa, de quem possui essa planta.
Hera-Inglesa (hedera helix) – Venenosa. Erva druídica sagrada. Ligada ao solstício de Inverno, em que era usada como decoração. A hera oferece protecção quando cresce próximo de uma casa, ou nas suas paredes.
Hipericão (hypericum perforatum) – Erva druídica sagrada. Os celtas passavam-na pelo fumo da fogueira no solstício de verão, usando-a depois na batalha, para lhes dar invencibilidade. Pode ser queimado para banir e exorcizar espíritos.
Hortelã (Mentha piperata) Planeta: Vénus Elemento: Ar Usado em encantamentos de cura, tomar banho com hortelã também é óptimo para curar, e também pode ser usado como incenso. A hortelã-miuda, é empregada como tempero e age como calmante quando usada em chá. A hortelã-pimenta, estimula a pele e os terminais nervosos sensíveis ao frio. Para aquecer ambientes muito frios, coloca-se uma bacia com água e folhas de hortelã. Como digestivo, faz-se uma infusão com 100g de água quente já adoçada, coloca-se 5g de folhas frescas ou secas de hortelã, filtrar e beber em seguida bem devagar. Para excitação nervosa e insónia colocar uma pitada de folhas frescas de hortelã em uma xícara de água quente, filtrar e beber o liquido. (Em casos de insónia, tomar antes de deitar). Erva druídica sagrada. Bonecos para o amor e para as curas podem ser cheios de folhas de hortelã secas. Acrescentada aos incensos, purifica a casa ou a área ritual.
Inhame: Colocasia antiquorum O inhame cru é um poderoso antianêmico e mesmo cozido conserva muito de seu poder curativo. É um grande depurador do sangue, deve ser ingerido pelas pessoas que sofrem processos inflamatórios de qualquer espécie e todas aquelas que precisam beneficiar o sangue.
Iris (Iris florentina ou Iris germânica) Planeta: Vênus Elemento:Água Usado em feitiços de amor, banhos e incensos.
Jasmin (Jasminum officinale ou Jasminum odoratissimum) Planeta: Júpiter Elemento: Terra. Usado em feitiços de amor
Junípero (Juniperus communis) Planeta: Sol Elemento: Fogo O ramo de junípero é usado para evitar acidentes. O grão seco tem a propriedade de atrair amor. Essa planta protege a casa contra roubo.
Laranja (Citrus sinesis) Planeta: Sol Elemento: Água A casca seca de laranja é usada em feitiços de amor e fertilidade, e como incenso solar. É um símbolo tradicionalmente chinês de sorte e prosperidade. Esta fruta combate a tendência as hemorragias e a gripe, febre e inflamações nas veias. Para combater excitação nervosa, verter uma xícara de água fervente em 2gr de folhas de laranjeira, filtrar, adoçar com mel e beber. Contra febre, colocar uma laranja madura, cortada , com a casca e em pedaços, em 30gr de água fervente adoçada com duas colheradas de açúcar. Depois de totalmente frio, coar o liquido e beber.
Lavanda (Lavendula vera ou Lavendula officinale) Planeta: Mercúrio Elemento: Ar Usado em banhos ou como incenso para purificação. Jogar lavanda no fogo no solstício de verão é um tributo aos Deuses e também nos dá visão e inspiração. Usado também em banhos para curar, e para atrair homem. O perfume da Lavanda induz ao sono. Excelente para dar claridade e coerência em trabalhos mágicos e concentrar a visualização.
Lírio-do-Vale (convallaria majalis) – Venenoso. Um líquido produzido pela infusão das flores em água da fonte pode ser salpicado em volta da área ritual, atraindo a paz e o conhecimento.
Lisimáquia - Púrpura (lythrum salicaria) – Colocada nos cantos de cada divisão, esta erva restaura a harmonia e traz a paz.
Losna: Artemísia absinthium É aconselhado o chá nos problemas de fígado e intestinos, assim como nos casos de urina solta. Em diarreias pode-se ferve-la em vinho e beber o chá ou usa-lo em compressas sobre o ventre. Esse mesmo chá é um excelente colírio (veja: Artemísia, absinto).
Louro (laurus nobilis) – Planeta: Sol Elemento: Fogo. As suas folhas eram queimadas pelas sacerdotisas da Deusa Tripla para provocar visões psíquicas. As folhas sob a almofada dar-lhe-ão também inspiração e visões. O louro contra-ataca a negatividade e a restrição. Na Antiga Grécia as folhas de louro eram usadas para fazer coroas para os vitoriosos no atletismo ou nos concursos de poesia. As folhas podem ser queimadas ou mastigadas para induzir visões. Usado como amuleto para evitar as negatividades. As folhas deixadas embaixo do travesseiro induz a sonhos proféticos. Pode ser usado em rituais de protecção e purificação. Manter um pé de louro em casa protege todos os que moram nela de doenças.
Lunária (botrychium lunaria) – As folhas em forma de crescente são usadas em sacos de amor. Coloque um pedaço de lunária dentro de um medalhão com a fotografia do seu amado para fomentar um amor duradouro.
Lúpulo (humulus lupulus) – Erva druídica sagrada. Uma almofada cheia de lúpulos secos ajuda a dormir e cura.
Maçã (Pyrus malus) Planeta Vénus Elemento: Água Muito usada em feitiços de amor há milhares de anos.
O suco da maçã pode substituir o vinho, quando for realizar um feitiço ou algum ritual. A madeira da macieira pode ser usada para fazer bastões, e utilizá-lo para realizar feitiços de amor.
Digestiva e exerce um controle sobre a flora intestinal.
Recomendada contra febres e inflamações, e dietas curtas nos casos de diarreias.
Contra febres, má digestão e prisão de ventre, pode-se confeccionar a AGUA DE MAÇÃS:
Misturar uma maçã grande, descascada, mondada (livre de partes inúteis, sementes, cabo e muito bem lavada) e cortada em fatias bem finas, com 10gr de folhas de erva cidreira (melissa, a de folhas não a de capim), suco de meio limão e um pedaço de canela.
Acrescentar duas colheres de mel e meio litro de água fervente, deixando repousar por dez minutos.
Passar o preparado por uma peneira, bebendo o liquido no final das refeições.
No caso de febres e inflamações intestinais, consumir a água no decorrer do dia.
Pode-se ainda confeccionar o VINHO DE MAÇÃS, que é indicado para distúrbios digestivos e prisão de ventre: Colocar uma colher de açúcar e um pedaço de casca de limão em um cálice e meio de vinho, nele cozinhando uma maçã mondada e descascada.
Passar tudo pela peneira e beber esse vinho logo após as refeições.
Macieira – Árvore druídica sagrada. Use cidra de maçã em quaisquer encantamentos que exijam vinho.
Mandrágora (Mandragora officinarum) Topo Planeta: Mercurio Elemento: Terra Uma erva muito poderosa para proteger o Lar. A raíz pode ser usada para curar a impotência masculina.
Pra carregar a mandrágora com seu poder pessoal, deixe-a em sua cama durante 3 dias durante a lua cheia. Usada para dar coragem.
Manjericão (ocimum basilicum) – Queime manjericão para exorcizar a negatividade da casa. Para efectuar uma verdadeira e total purificação e proteção de si próprio e da sua casa, salpique também um pouco de manjericão em cada canto da sua divisão e use-o também na água do banho
Manjerona (origanum majorana) – Planeta: Mercúrio Elemento: Ar. Uma infusão de manjerona, hortelã e alecrim pode ser salpicada por toda a casa para proteção. Também funciona na proteção de objectos específicos. Usada em feitiços de amor.
Margarida (Bellis perennis) As margaridas estão associadas as celebraçòes da primavera e do verão: decorar a casa na noite do verão, traz felicidade para o lar e atrai as fadas.
Meimendro (Hyoscyamus niger) Planeta: Saturno Element: Água Venenoso! Usado para atrair o amor de uma mulher. Também usado em adivinhação salpicando meimendro na água (srying).
Mil-Folhas (achlillea millefolium) – Também conhecido como Milefólio.
Esta erva é um poderoso aditivo para incenso na adivinhação e nos feitiços de amor.
Tem o poder de manter os casais unidos e felizes.
Mirra (Commiphoria myrrha) Planeta: Sol Elemento: Água Usado como incenso protector e purificador. Também pode ser usado para consagrar instrumentos mágicos.
Morango: Fragaria vesca Mais rico em vitamina C do que a laranja ou limão, portanto bastante indicado para prevenção de gripes e resfriados. Cozido não tem nenhum valor e cru atua na purificação do organismo e combate reumatismos. O consumo de morangos facilita a digestão, estimula as funções hepáticas e o apetite; combatem a gota e o reumatismo articular. Uma dieta á base de morangos traz inúmeros benefícios a quem sofre de hemorróidas, perturbações circulatórias, afecções renais.
Murta (Myrica cerifera) Planeta:Vênus Elemento: Água Sagrado para Vênus, é usado em feitços de amor e de todos os tipos.Ter murta em casa atrai sorte. Use as folhas de murta pra atrair amor, e a madeira para preservar a juventude. Use a madeira para fazer encatamentos.
Musgo-Terrestre (lycopodium clavatum) – Também conhecido como Garra-de-Lobo, Corno-de-Cervo. Erva sagrada para os druidas. Entre os celtas, apenas os sacerdotes e sacerdotisas podiam colher musgo-terrestre; tinha de ser colhido com um punhal de prata. As plantas e os esporos (colhidos em Julho e Agosto) eram utilizados em bênçãos e para protecção.
Musgo-Irlandês (chondrus crispus) – Também conhecido por Musgo-Pérola. Esta erva serve para ganhar e manter um afluxo estável de dinheiro. Se fizer bonecos para ganhar dinheiro ou sorte, enfie este musgo lá dentro. Queime-o com incenso durante os encantamentos para lhe dar sorte ou dinheiro. Salpique um pouco dentro da sua bolsa ou carteira.
Nabo: Brassica napius O nabo é indicado para combater a gripe e doenças dos brônquios. O chá de suas folhas e até da raiz fortalecem os ossos, agindo também como diurético. Em caso de bronquites, pneumonias, resfriados, brônquios fechados: rale um nabo, coloque dentro de uma gaze grande aqueça no micro ondas apenas para tornar quentinho e coloque diretamente sobre as costas ou peito da pessoa doente. Repita isso por duas ou 3 vezes por dia até a pessoa melhorar.
Noz (Juglans regia) Topo Planet: Sol Elemento: Fogo Use a noz em encantamentos para promover a fertilidade e fortalecer o coração. Sagradas para os druidas. Muito usadas em magia. Pequenas glandes são usadas para as pontas das varas empregues pelos sacerdotes celtas. Todas as nozes podem ser usadas na magia da fertilidade.
Noz-moscada (Myristica fragrans) Planeta: Júpiter Elemento: Ar Usado para reforçar a clarividência e prevenir reumatismo. Sonhar com nóz-moscada significa mudanças na vida do sonhador.
Olíbano(Boswellia carterii) Planeta: Sol Elemento: Fogo Seu perfume é muito poderoso para ajudar em meditações. Use como incenso para proteger.
Oliva (Olea europaea) Sagrado para Atenas. É um símbolo de paz e prosperidade.
Patchouli (Pogostemon cablin ou Pogostemon patchouli) Planeta: Sol Elemento: Terra Erva afrodisíaca, também atrai amor.
Pimenta (Capsicum spp.) Paneta: Marte Elemento: Fogo Usado em feitiços de proteção.
Pimenta do Reino: atirada nas costas do inimigo o afasta de você se atirado com essa intenção. Nunca fazer isso se estiver tomado pelo ódio (pode até mesmo matar a pessoa inimiga).
Pinheiro (espécies pinus) – Sagrado para os druidas, o pinheiro era conhecido como uma das sete árvores principais dos Irlandeses. Misture as agulhas secas em partes iguais de zimbro e de cedro, queime para purificar a casa e a área ritual. As glandes e as pinhas podem ser usadas como um amuleto de fertilidade. Obtém-se um banho purificante e estimulante colocando agulhas de pinheiro dentro de um saco largo e deixando a água correr através dele. Para purificar e santificar uma área ritual ao ar livre, varra o chão com um ramo de pinheiro.
Polígono (polygono multiflorum, polygonatum odoratum) – Também conhecido por Centidónia, Persicácia, Pimenta d’Água, Trigo Mourisco. Esta erva pode ser queimada como oferta de agradecimento aos elementais pela sua ajuda.
Rosa (Rosa spp.) Planeta: Vênus Elemento: Água Beba um chá de rosas parar ter sonhos adivinhatórios, ou para melhorar a beleza. Usados como incenso ou em encantamentos, para dormir, atrair amor e curar. Sonhar com rosas significa, sucesso no amor, fortuna.
Roseira-Brava (rosa rubinosa) – Pode ser substituída por rosas perfumadas normais. Para sonhos clarividentes, coloque duas colheres de chá de pétalas secas de rosa numa chávena de água a ferver. Tape e deixe repousar durante cinco minutos. Beba antes de se deitar. Queime as pétalas com incensos de amor para fortalecer os encantamentos de amor.
Sabugueiro (sambucus nigra) – Árvore druídica sagrada. Sagrada para a Dama Branca no solstício de verão. Os druidas usavam-no tanto para abençoar como para amaldiçoar. Estar debaixo de um sabugueiro a meio do verão, tal como estar num anel de fadas de cogumelos, ajudá-lo-á a ver o pequeno povo. As varas de sabugueiro podem ser usadas para expulsar os espíritos malignos ou as formas mentais. A música produzida pelas flautas de Pã, ou flautas normais de sabugueiro, tem o mesmo poder que as varas. Planeta: Vênus Elemento: Ar Os galhos podem ser usados para fazer varinhas mágicas. O banho dele fervido em água é eficaz nos casos de sarampo.
Salgueiro (salix alba) – Planeta: Lua Elemento: Terra. Também conhecido por Chorão. Uma das sete árvores sagradas dos Irlandeses, árvore druídica sagrada. O salgueiro é uma árvore da lua, sagrada para a Dama Branca. As suas matas eram consideradas tão mágicas que os sacerdotes, as sacerdotisas e todos os tipos de artesãos se sentavam entre as árvores para ganhar eloquência, inspiração, habilidade e profecias. Para que um desejo seja concedido, peça permissão ao salgueiro, explicando que desejo é. Escolha um rebento adequado e ate-lhe um nó solto enquanto expressa aquilo que quer. Quando o desejo for cumprido, volte lá e desfaça o nó. Lembre-se de agradecer ao salgueiro e de deixar uma oferenda. Os bastões feitos com a madeira do salgueiro têm a propriedade de cura. O salgueiro traz bênçãos da Lua para aqueles que o tem em sua propriedade. O salgueiro pode ser usado para fazer a vassoura mágica. Tanto as folhas quanto a madeira .
Salsa (Carum petroselinum) Planeta: Mercúrio Elemento: Ar Na antiga Grécia e Roma era um símbolo de morte, e era usada nas coroas de flores em túmulos. Era sagrado para Perséfone e usado em ritos funerários. Combate gases intestinais, estimula o apetite, facilita a digestão e limpa os brônquios.
Um chá de folhas de salsa é um poderoso diurético, aconselhado em casos de gota.
A salsa atua também como auxiliar na cura de afecções hepáticas e hipertensão.
A infusão da salsa é feita deixando por dez minutos 30gr de sementes de salsa (novamente não usar as destinadas a plantio, e sim as retiradas da planta) em 200g de água fervente, filtrar o liquido, bebendo metade em seguida; o restante três horas depois.
Sálvia (Salvia officinalis) Planeta: Júpiter Elemento: Terra Usado em encatamentos de cura e prosperidade. Promove a longevidade e saúde.
Samambaia Plabeta: Saturno Elemento: Terra É uma planta extremamente poderosa para a proteção da casa.
Sândalo (Santalum album) Planeta: Lua Elemento: Ar Usado como incenso para purificar, curar e proteger.
Sangue de Dragão (Daemonorops draco ou Dracaena draco) Planeta: Marte Elemento: Fire Usado em feitços de amor e proteção. Um pedaço colocado debaixo da cama ajuda a curar a impotência. Carregue um pedaço com você para sempre ter sorte. Pode ser dissolvido e usado no banho para uma poderosa purificação. O sangue de dragão também é usado para fazer tinta mágica.
Sorveira (sorvus aucuparia, fraximus aucuparia) – Árvore druídica sagrada e também sagrada para a deusa Brigit. É uma árvore muito mágica, utilizada para varas, bastões, amuletos e encantamentos. As suas bagas são especialmente mágicas, mas as sementes são venenosas. Um ramo de sorveira em forquilha pode ajudar a descobrir água. As varas servem para o conhecimento, a localização de metais e adivinhação em geral. As fogueiras de sorveira servem para chamar os espíritos, especialmente quando se enfrentam conflitos.
Teixo (taxus baccata) – Árvore druídica sagrada. Esta árvore era sagrada para o solstício do Inverno e para as divindades da morte e do renascimento. Os Irlandeses usavam-no para fazer cabos de punhais, arcos e tonéis de vinho. As bagas são venenosas. A madeira de teixo, ou as folhas, eram colocadas nas sepulturas para recordar aos espíritos que partiam que a morte é apenas uma pausa na vida antes do renascimento.
Tília (Tilia europaea) Planeta: Júpiter Associado ao amor conjugal e a longevidade.
Tojo (ulex europaes) – Árvore druídica sagrada. As suas flores douradas estão associadas ao equinócio da primavera. Tanto a madeira como os botões são queimados para protecção e preparação para conflitos de qualquer espécie.
Tomilho (thymus vulgaris), Tomilho-Bravo (thymus serpyllum) – Planeta: Vênus Elemento: Ar. Erva druídica sagrada. Um banho de purificação mágico pode ser obtido despejando um chá de tomilho e manjerona na água do banho. Uma almofada cheia com tomilho cura os pesadelos. Quando assistir a um funeral, use uma vergôntea de tomilho para afastar a negatividade dos enlutados. Outra Fonte: Usado como incenso purificador, banhos mágicos de limpeza. Pode ser inalado para refrescar e renovar energia. Use para se defender contra negatividade. Traz inspiração e coragem.
Trevo (espécies trifolium) – Planeta: Mercurio Associada a Deusa Tríplice. Usado em rituais de beleza e juventude. Erva druídica sagrada que simboliza as divindades triplas. Deixe sempre algo como pagamento sempre que apanhar um trevo, pois é uma das ervas favoritas do pequeno povo e das fadas. Um pouco de gengibre ou de leite entornado no chão são ofertas aceitáveis. Decorações de trevo no altar honram todas as divindades triplas. Use um trevo de três folhas para proteção e sorte; um de quatro folhas para evitar o serviço militar.O trevo de quatro folhas, pode ser usado para ver fadas, curar doenças, e em feitiços de boa sorte. Sonhar com trevo significa fortuna principalmente para pessoas jovens.
Ulmária (filipendula ulmaria, spirea ulamria) – Uma das três mais sagradas ervas druídicas, sendo as outras duas a hortelã e a verbena. A Ulmária pode ser empregue para decoração do altar durante os encantamentos de amor.
Urtiga (Urtica dioica) Planeta: Marte Elemento: Fogo Encha um pote com urtiga para mandar má vibrações e maldições de volta para quem te mandou. Usado em feitiços de proteção. Usado para dar coragem. Foi considerado como antídoto contra vários venenos.
Urze (caluna vulgaris) – Erva druídica sagrada. Usada no meio do verão para fomentar o amor e a protecção. A urze vermelha é para a paixão, a branca para arrefecer as paixões de cortejadores indesejáveis.
Valeriana (valeriana officinalis) – Planeta: Mercúrio Elemento: Água Também conhecida por Erva-dos-Gatos. Use esta erva em feitiços de amor, especialmente para a reconciliação de casais com problemas. Use-a em almofadas para um descanso profundo. Embora a raiz da erva tenha um odor forte e pungente, alguns gatos gostam do cheiro mais do que da gataria. Esta erva é usada em feitiços de amor, e em banhos de purificação. Também pode ser usada como calmante.
Verbena (verbena officinalis) – Também conhecida por Lúcia-Lima. Erva druídica sagrada, vulgar nos seus muitos ritos e encantamentos. Era tão grandemente estimada que as oferendas desta erva eram colocadas em altares. Quando queimada, é poderosa na defesa contra ataques psíquicos, mas é também usada em feitiços de amor, purificação e para atrair riqueza. É um poderoso atractivo para o sexo oposto.
Verbasco (verbascum thapsus) – As folhas pulverizadas são por vezes denominadas “pó-de-cemitério” e podem substitui-lo.
Vidoeiro (betula alba) – Árvore druídica sagrada. Curiosamente, corte tiras de casca na lua nova. Com tinta vermelha, escreva numa tira da casca “Trazei-me o verdadeiro amor”. Faça o seu pedido aos deuses e queime-a juntamente com incenso de amor ou lance a casca num riacho.
Violeta (Viola tricolour) Planeta: Vênus Elemento: Ar Misture com lavanda para um poderoso encantamento de amor. A compressa feita com violeta ajuda a curar a dor de cabeça . Sonhar com violetas significa mudanças para melhor. Violetas absorvem feitiços do mal. A fragância acalma e limpa a mente.
Visco (viscum álbum) – Planeta: Sol Elemento: Ar. Era a mais sagrada árvore dos druidas e governava o solstício de Inverno. As bagas são venenosas. Ramos de visco podem ser pendurados como erva protetora para todos os fins. As bagas são usadas em incensos de amor apesar de venenosas. Usado com um amuleto protetor contra o mal.
Zimbro (juniperus communis) – Árvore druídica sagrada. As suas bagas eram usadas com tomilho em incensos druídicos que provocavam visões. O zimbro plantado à porta desencoraja os ladrões. As bagas maduras podem ser enfiadas num cordel e penduradas em casa para atrair o amor.
Encanto de Uma Linda Cigana do Oriente

A MAGIA DAS ERVAS / PLANTAS OU ERVAS ‘MAGICAS’ OU PODEROSAS

A Magia das Ervas / Plantas ou Ervas ‘Magicas’ ou Poderosas
ervas plantas magicas poderosas
Algumas ervas e repectivas aplicações:
Absinto (artemisia absinthium) – Erva druídica sagrado. Muito mágica e sagrada para divindades lunares. Queimado em incensos em Samhain para ajudar a evocação, a adivinhação e a profecia. Especialmente boa quando combinada com artemísia. Fortalece incensos para exorcismo e protecção.
Abeto-Prateado (abies alba) – Árvore druídica sagrada. As agulhas são queimadas durante o parto para abençoar e proteger a mãe e o bebé.
Amieiro (alnus glutinosa) – Árvore druídica sagrada. Retirada a medula dos rebentos verdes fazem-se apitos, sendo que vários rebentos atados lado a lado, com uma das pontas tapadas com madeira, barro ou composto de lacre, podem ser usados para atrair elementais do Ar. Apare o fim de cada rebento de forma a produzir as notas que pretende.
Arruda (ruta graveolens) – Os celtas consideravam-na uma erva anti-mágica, ou seja, uma defesa contra os encantamentos e a magia negra. Uma vergôntea fresca pode ser usada para salpicar de água sagrada em consagrações, bênçãos e curas. Queimada em exorcismos ou incensos de purificação, expulsa a negatividade e estabelece a ordem das coisas.
Artemísia (artemisia vulgaris) – Erva druídica sagrada. Seus poderes são mais fortes quando apanhados na lua cheia. Apanhe-a no solstício de verão para dar sorte. Esfregue a erva fresca em bolas de cristal e espelhos mágicos para aumentar a sua força. Mergulhe 10g de artemísia numa garrafa de vinho durante 7 dias, começando numa lua nova, esprema-a e beba uma pequena quantidade para auxiliar a clarividência e a adivinhação.
Aspérula (asperula odorata) – Erva druídica sagrada. Use uma vergôntea de aspérula quando quiser mudar o curso da sua vida e alcançar a vitória. Acrescente-a ao vinho de Beltane como símbolo do afastamento de barreiras.
Aveleira (espécies Corylus) – Árvore druídica sagrada. As varas da sua madeira simbolizam magia branca e cura. Se estiver ao ar livre e precisar rapidamente de protecção mágica, desenhe à sua volta um círculo com um ramo de aveleira. Para atrair a ajuda das fadas das plantas, enfie nozes numa corda na sua casa ou sala ritual.
Azevinho (ilex aquifolium) – Árvore druídica sagrada. Sagrada para o solstício de Inverno em que era usada como decoração. Plantado próximo de uma casa repele os encantamentos negativos que lhe forem enviados. Um saco de folhas e bagas usado por um homem aumenta sua habilidade para atrair mulheres.
Bardana (arctium lappa) – Também conhecido por Cardo. Mergulhe uma mão cheia de erva num balde com água para lavar o chão: isso afasta a negatividade, purifica e protege.
Betónia (stachys officinalis, betonica officialis, stachys betonica) – Erva druídica sagrada. Era uma erva muito mágica para os druidas, na medida que poder de expelir os espíritos malignos, os pesadelos e o desespero. Era queimada no solstício de verão, para purificação e protecção. Salpicar próximo de todas as janelas e portas para formar uma barreira protectora. Se for incomodado por pesadelos, encha com ela uma pequena almofada de tecido e coloque-a debaixo da sua.
Bistorta (polygonum bistoria) – Também chamada Erve-Daninha-da-Serpente, Erva-do-Dragão, Cauda-Doce. Acompanhe-se de um pedaço de raiz seca para conceber.
Briónia-Branca (bryonia alba, bryonia dioica) – Venenosa. Também conhecida por Mandrágora-Inglesa. As raízes podem ser substituídas pela rara raiz da mandrágora verdadeira. Junte um bocadinho da raiz ao seu dinheiro para aumentar a prosperidade.
Calêndula (calendula officialis) – Erva druídica sagrada. A água da calêndula é feita das flores. Se a passar pelas pálpebras, ajuda-o a ver as fadas. As flores metidas nas almofadas produzem sonhos clarividentes.
Camomila (anthemis nobilis) – um chá feito com duas colheres de chá mergulhado em água a ferver durante 5 minutos é um suave indutor de sono. Também pode ser queimada ou acrescentada às bagas da prosperidade para incrementar o dinheiro.
Cardo-Santo (cnicus benedictus, carduus benedictos) – Erva druídica sagrada, que se utiliza, principalmente, para protecção e força. Se for plantado no jardim, afasta os ladrões.
Carvalho (quercus robur) – Árvore druídica sagrada, o carvalho era o rei das árvores numa floresta. As varas mágicas eram feitas da sua madeira. As nozes de galha de carvalho, conhecidas por Ovos-de-Serpente, eram usadas como amuletos mágicos. As glandes recolhidas de noite detinham o maior dos poderes fertilizantes. Os druidas e as sacerdotisas escutavam o murmurar das folhas de carvalho e das carriças para obterem mensagens divinatórias. As folhas queimadas purificam a atmosfera.
Cedro (cedrus libani) – Uma árvore sagrada dos druidas. Os antigos celtas do continente usavam óleo de cedro para preservar as cabeças dos inimigos tomadas nas batalhas. Para atrair a energia da Terra e manter-se firme, coloque as palmas das mãos contra as extermidades das folhas.
Celidónia (chelidonum majus) – Como prevenção contra o aprisionamento ilegítimo, use um saco de flanela vermelha repleto desta erva, junto à pele. Substitua a erva de 3 em 3 dias.
Cerejeira-Brava (prumus serotina) – Árvore sagrada dos druidas. Pedaços da árvore ou da casca eram queimados em festivais celtas.
Consolda (symphytum officinale) – Chás, tintura e compressas de folhas ou de raízes de consolda aceleram curas de cortes, urticária e ossos partidos. Para acautelar a segurança da sua bagagem, em viagem, introduza um pedaço de raiz em cada mala.
Crisântemo-Virgem (chrysanthemum parthenium) – Os viajantes usavam-no como protecção contra a doença e os acidentes durante suas deslocações.
Dedaleira (digtalis purpúrea) – Venenosa. Erva druídica sagrada, associada às fadas e ao pequeno povo.
Espinheiro-Alvar (crataegus oxyacantha) – Árvore druídica sagrada cujas varas têm grande poder. Os botões são altamente eróticos para os homens.
Espinheiro-Negro (prunus spinosa) – Também chamado Abrunheiro. Árvore druídica sagrada. Os espinhos são usados para espetar em imagens em vela negra, ou bonecos dos inimigos que não o deixam em paz. Antes de queimar a vela ou o boneco, prenda-lhe o nome do importuno e grave-o na vela com a sua faca. Arranque três espinhos e espete-os na cabeça, no coração e na barriga da imagem, dizendo: “Mal, volta àquele que te mandou. Eu e os meus estamos agora livres. Nenhum prejuízo ou mal pode entrar aqui. A minha vida e o meu caminho estão agora desimpedidos.”
Eufrásia (euphrasia officinalis) – Árvore druídica sagrada. Numa panela bem fechada, deixe cozer devagar um punhado de erva em água a ferver. Deixe repousar durante a noite. Torça a erva, espremendo-a até ficar o mais seca possível. Guarde o líquido num recipiente hermeticamente fechado, protegido da luz e do calor, mas não no frigorífico. Beba meia colher de chá em meia chávena de água da fonte ou em chá de erva psíquica, para fomentar a clarividência.
Fetos, especialmente Feto-Macho (dryopteris filixmas), Cabelo-de-Virgem (adiantum pedatum), Feto-Grande (pteridium acquilinium), Feto-Dama e Polipódio (ambos polypodium vulgare) – Os druidas classificavam os fetos como sendo árvores sagradas. As frontes lisas do Feto-Macho eram colhidas a meio do verão, secas e usadas para dar boa sorte. Todos os fetos são poderosas plantas protectoras. Queimados dentro de casa produzem um fortíssimo muro de protecção. Queimados no exterior provocam chuva.
Freixo (fraxious excelsior) – Árvore druídica sagrada. As varas dos druidas eram muitas vezes feitas de freixo e enfeitadas com gravações. As varas de freixo são boas para a magia curativa, geral e solar. Coloque folhas frescas debaixo da almofada para estimular sonhos psíquicos. Recolha folhas de freixo e leve-as para um local ao ar livre onde possa trabalhar sem ser incomodado. Com a sua espada ou faca, escave um círculo à sua volta no chão. Faça-o suficientemente grande para que possa trabalhar lá dentro sem ultrapassar a linha. Vire-se para este, segurando as folhas de freixo em ambas as mãos. Diga:”Elementais do este, governantes de Ar, dai-me conhecimento e inspiração”. Atire as folhas para este. Vire-se para sul e diga:”Elementais do sul, governantes de Fogo, dai-me energia e mudança”. Atire algumas folhas para sul. Vire-se para oeste e diga:”Elementais de oeste, governantes da Água, dai-me cura e amor.” Atire algumas folhas para oeste. Vire-se para o norte e diga:”Elementais do norte, governantes da Terra, dai-me prosperidade e sucesso”. Atire as folhas para norte. Mantenha-se no centro do círculo com ambas as mãos erguidas:”Bênçãos para todos os que vieram em meu auxilio. Entre amigos é este contrato feito”. Apague a linha traçada.
Gataria (nepeta cataria) – Também conhecida como Nêveda-dos-Gatos. Erva druídica sagrada, mastigada pelos guerreiros para se tornarem ferozes em batalha. Grandes folhas secas são marcadores poderosos nos livros de magia. Dê ao seu gato para criar um vínculo psicológico com ele.
Giesta (cytisus scoparius) – Árvore druídica sagrada. Pode ser substituída por Tojo no equinócio da primavera. Os Irlandeses chamavam-lhe “poder de médico”, devido aos seus rebentos diuréticos. Varra as suas áreas rituais ao ar livre com ela para purificar e proteger. Queimar as flores e os rebentos acalma os ventos.
Hera-Inglesa (hedera helix) – Venenosa. Erva druídica sagrada. Ligada ao solstício de Inverno, em que era usada como decoração. A hera oferece protecção quando cresce próximo de uma casa, ou nas suas paredes.
Hipericão (hypericum perforatum) – Erva druídica sagrada. Os celtas passavam-na pelo fumo da fogueira no solstício de verão, usando-a depois na batalha, para lhes dar invencibilidade. Pode ser queimado para banir e exorcizar espíritos.
Hortelã-Brava (mentha piperita, mentha spicata, mentha crispa) – Erva druídica sagrada. Bonecos para o amor e para as curas podem ser cheios de folhas de hortelã secas. Acrescentada aos incensos, purifica a casa ou a área ritual.
Lírio-do-Vale (convallaria majalis) – Venenoso. Um líquido produzido pela infusão das flores em água da fonte pode ser salpicado em volta da área ritual, atraindo a paz e o conhecimento.
Lisimáquia – Púrpura  (lythrum salicaria) – Colocada nos cantos de cada divisão, esta erva restaura a harmonia e traz a paz.
Louro (laurus nobilis) – As suas folhas eram queimadas pelas sacerdotisas da Deusa Tripla para provocar visões psíquicas. As folhas sob a almofada dar-lhe-ão também inspiração e visões. O louro contra-ataca a negatividade e a restrição.
Lunária (botrychium lunaria) – As folhas em forma de crescente são usadas em sacos de amor. Coloque um pedaço de lunária dentro de um medalhão com a fotografia do seu amado para fomentar um amor duradouro.
Lúpulo (humulus lupulus) – Erva druídica sagrada. Uma almofada cheia de lúpulos secos ajuda a dormir e cura.
Macieira – Árvore druídica sagrada. Use cidra de maçã em quaisquer encantamentos que exijam vinho.
Manjericão (ocimum basilicum) – Queime manjericão para exorcizar a negatividade da casa. Para efectuar uma verdadeira e total purificação e protecção de si próprio e da sua casa, salpique também um pouco de manjericão em cada canto da sua divisão e use-o também na água do banho.
Manjerona (origanum majorana) – Uma infusão de manjerona, hortelã e alecrim pode ser salpicada por toda a casa para protecção. Também funciona na protecção de objectos específicos.
Mil-Folhas (achlillea millefolium) – Também conhecido como Milefólio. Esta erva é um poderoso aditivo para incenso na adivinhação e nos feitiços de amor. Tem o poder de manter os casais unidos e felizes.
Musgo-Terrestre (lycopodium clavatum) – Também conhecido como Garra-de-Lobo, Corno-de-Cervo. Erva sagrada para os druidas. Entre os celtas, apenas os sacerdotes e sacerdotisas podiam colher musgo-terrestre; tinha de ser colhido com um punhal de prata. As plantas e os esporos (colhidos em Julho e Agosto) eram utilizados em bênçãos e para protecção.
Musgo-Irlandês (chondrus crispus) – Também conhecido por Musgo-Pérola. Esta erva serve para ganhar e manter um afluxo estável de dinheiro. Se fizer bonecos para ganhar dinheiro ou sorte, enfie este musgo lá dentro. Queime-o com incenso durante os encantamentos para lhe dar sorte ou dinheiro. Salpique um pouco dentro da sua bolsa ou carteira.
Nozes e Glandes – Sagradas para os druidas. Muito usadas em magia. Pequenas glandes são usadas para as pontas das varas empregues pelos sacerdotes celtas. Todas as nozes podem ser usadas na magia da fertilidade.
Pinheiro (espécies pinus) – Sagrado para os druidas, o pinheiro era conhecido como uma das sete árvores principais dos Irlandeses. Misture as agulhas secas em partes iguais de zimbro e de cedro, queime para purificar a casa e a área ritual. As glandes e as pinhas podem ser usadas como um amuleto de fertilidade. Obtém-se um banho purificante e estimulante colocando agulhas de pinheiro dentro de um saco largo e deixando a água correr através dele. Para purificar e santificar uma área ritual ao ar livre, varra o chão com um ramo de pinheiro.
Polígono (polygono multiflorum, polygonatum odoratum) – Também conhecido por Centidónia, Persicácia, Pimenta d’Água, Trigo Mourisco. Esta erva pode ser queimada como oferta de agradecimento aos elementais pela sua ajuda.
Roseira-Brava (rosa rubinosa) – Pode ser substituída por rosas perfumadas normais. Para sonhos clarividentes, coloque duas colheres de chá de pétalas secas de rosa numa chávena de água a ferver. Tape e deixe repousar durante cinco minutos. Beba antes de se deitar. Queime as pétalas com incensos de amor para fortalecer os encantamentos de amor.
Sabugueiro (sambucus nigra) – Árvore druídica sagrada. Sagrada para a Dama Branca no solstício de verão. Os druidas usavam-no tanto para abençoar como para amaldiçoar. Estar debaixo de um sabugueiro a meio do verão, tal como estar num anel de fadas de cogumelos, ajudá-lo-á a ver o pequeno povo. As varas de sabugueiro podem ser usadas para expulsar os espíritos malignos ou as formas mentais. A música produzida pelas flautas de Pã, ou flautas normais de sabugueiro, tem o mesmo poder que as varas.
Salgueiro (salix alba) – Também conhecido por Chorão. Uma das sete árvores sagradas dos Irlandeses, árvore druídica sagrada. O salgueiro é uma árvore da lua, sagrada para a Dama Branca. As suas matas eram consideradas tão mágicas que os sacerdotes, as sacerdotisas e todos os tipos de artesãos se sentavam entre as árvores para ganhar eloquência, inspiração, habilidade e profecias. Para que um desejo seja concedido, peça permissão ao salgueiro, explicando que desejo é. Escolha um rebento adequado e ate-lhe um nó solto enquanto expressa aquilo que quer. Quando o desejo for cumprido, volte lá e desfaça o nó. Lembre-se de agradecer ao salgueiro e de deixar uma oferenda.
Sorveira (sorvus aucuparia, fraximus aucuparia) – Árvore druídica sagrada e também sagrada para a deusa Brigit. É uma árvore muito mágica, utilizada para varas, bastões, amuletos e encantamentos. As suas bagas são especialmente mágicas, mas as sementes são venenosas. Um ramo de sorveira em forquilha pode ajudar a descobrir água. As varas servem para o conhecimento, a localização de metais e adivinhação em geral. As fogueiras de sorveira servem para chamar os espíritos, especialmente quando se enfrentam conflitos.
Teixo (taxus baccata) – Árvore druídica sagrada. Esta árvore era sagrada para o solstício do Inverno e para as divindades da morte e do renascimento. Os Irlandeses usavam-no para fazer cabos de punhais, arcos e tonéis de vinho. As bagas são venenosas. A madeira de teixo, ou as folhas, eram colocadas nas sepulturas para recordar aos espíritos que partiam que a morte é apenas uma pausa na vida antes do renascimento.
Tojo (ulex europaes) – Árvore druídica sagrada. As suas flores douradas estão associadas ao equinócio da primavera. Tanto a madeira como os botões são queimados para protecção e preparação para conflitos de qualquer espécie.
Tomilho (thymus vulgaris), Tomilho-Bravo (thymus serpyllum) – Erva druídica sagrada. Um banho de purificação mágico pode ser obtido despejando um chá de tomilho e manjerona na água do banho. Uma almofada cheia com tomilho cura os pesadelos. Quando assistir a um funeral, use uma vergôntea de tomilho para afastar a negatividade dos enlutados.
Trevo (espécies trifolium) – Erva druídica sagrada que simboliza as divindades triplas. Deixe sempre algo como pagamento sempre que apanhar um trevo, pois é uma das ervas favoritas do pequeno povo e das fadas. Um pouco de gengibre ou de leite entornado no chão são ofertas aceitáveis. Decorações de trevo no altar honram todas as divindades triplas. Use um trevo de três folhas para protecção e sorte; um de quatro folhas para evitar o serviço militar.
Ulmária (filipendula ulmaria, spirea ulamria) – Uma das três mais sagradas ervas druídicas, sendo as outras duas a hortelã e a verbena. A ulmária pode ser empregue para decoração do altar durante os encantamentos de amor.
Urze (caluna vulgaris) – Erva druídica sagrada. Usada no meio do verão para fomentar o amor e a protecção. A urze vermelha é para a paixão, a branca para arrefecer as paixões de cortejadores indesejáveis.
Valeriana (valeriana officinalis) – Também conhecida por Erva-dos-Gatos. Use esta erva em feitiços de amor, especialmente para a reconciliação de casais com problemas. Use-a em almofadas para um descanso profundo. Embora a raiz da erva tenha um odor forte e pungente, alguns gatos gostam do cheiro mais do que da gataria.
Verbena (verbena officinalis) – Também conhecida por Lúcia-Lima. Erva druídica sagrada, vulgar nos seus muitos ritos e encantamentos. Era tão grandemente estimada que as oferendas desta erva eram colocadas em altares. Quando queimada, é poderosa na defesa contra ataques psíquicos, mas é também usada em feitiços de amor, purificação e para atrair riqueza. É um poderoso atractivo para o sexo oposto.
Verbasco (verbascum thapsus) – As folhas pulverizadas são por vezes denominadas “pó-de-cemitério” e podem substitui-lo.
Vidoeiro (betula alba) – Árvore druídica sagrada. Curiosamente, corte tiras de casca na lua nova. Com tinta vermelha, escreva numa tira da casca “Trazei-me o verdadeiro amor”. Faça o seu pedido aos deuses e queime-a juntamente com incenso de amor ou lance a casca num riacho.
Visco (viscum álbum) – Era a mais sagrada árvore dos druidas e governava o solstício de Inverno. As bagas são venenosas. Ramos de visco podem ser pendurados como erva protectora para todos os fins. As bagas são usadas em incensos de amor.
Zimbro (juniperus communis) – Árvore druídica sagrada. As suas bagas eram usadas com tomilho em incensos druídicos que provocavam visões. O zimbro plantado à porta desencoraja os ladrões. As bagas maduras podem ser enfiadas num cordel e penduradas em casa para atrair o amor.
Fonte: Conway, D. J., “A Magia Celta”

…………………………………………..
magia das ervas – o poder das plantas
ERVAS
A
Alecrim (Rosmarinus officinalis) Planeta: Sol Elemento: Fogo Usado em encantamentos de proteção, para ajudar nos estudos. Lavar as mãos com uma infusão de alecrim substitui um banho de purificação. Beba um chá de alecrim antes de fazer um exame ou uma entrevista para ter a mente alerta. O chá de alecrim é óptimo para trazer o ânimo de volta. Está ligado a fidelidade, amor, lembranças felizes. O cheiro de alecrim mantém a pessoa alegre é um símbolo de
amizade.•
Açafrão (Crocus sativus) Planeta: Sol Elemento: Fogo Usado em rituais de prosperidade e cura.
Alho (Allium sativum) Planeta: Marte Elemento: Fogo Erva extremamente protectora. Pode ser pendurado em casa para proteger. Também utilizado para fazer exorcismos. Os antigos gregos colocavam o bulbo do alho em um monte de pedras em um cruzamento como uma oferenda à Hécate.
Amendôas (Prunus amygdalus[doce] Amygdalus communis[amarga]) Antigamente as amêndoas era conhecidas por prevenir a intoxicação, no tempo medieval as amêndoas eram adiconadas as refeições por esse mesmo propósito. Além disso a amêndoa é consumida para dar inteligência.•
Angélica (Angelica archanegelica) Planeta: Sol Elemento: Fogo A raiz dessa erva guardada em um saquinho de tecido azul, funicona como um poderoso talismã protetor. A raíz também pode ser colocada em um saquinho de tecido branco ou azul, e pendurado na janela para proteger a casa e as pessoas que moram nela de todo o mal.
Anis (Pimpinela anisum) Planeta: Júpiter Elemento: Ar Usado para proteção. Um travesseiro feito com anis, proporciona um sono tranquilo e sem pesadelos. É considerado um ótimo protetor contra olho gordo.•
Avelã (Corylus spp.) Planeta: Sol Elemento: Ar A madeira é apropriada para fazer qualquer tipo de bastão.Um ótimo encatamente para lhe trazer sorte consiste em fazer uma cruz solar amarrando 2 galhos juntos com um cordão vermelho ou dourado.
Abacate (Persea gratissima): O abacate pode substituir a carne, porque contém gordura e o mesmo valor nutritivo. O abacateiro serve especialmente aos diabéticos, tanto através da fruta como das folhas. Às pessoas atacadas por esse mal é aconselhável um tratamento a base do abacateiro, durante quinze dias: Comer em jejum metade de um abacate amassado Após as refeições tomar um chá de folhas SECAS do abacateiro, sem açúcar. Outra indicação das folhas do abacateiro é para a limpeza do fígado. Se o fígado não vai bem por estar saturado de gordura e tóxicos, fazer um chá das folhas SECAS do abacateiro e toma-lo em goles, de hora em hora, durante todo o dia, repetindo por 15 dias. O caroço serve como tônico capilar. Em dores de cabeça aplicar folhas quentes do abacateiro sobre a cabeça, em compressa. Usar sempre folhas secas pois as verdes provocam palpitações cardíacas.
Abacaxi (Ananás sativus): O abacaxi, além de ótimo purificador do sangue, é diurético e ajuda a digestão. Sua indicação notável é no tratamento das feridas, inflamações, infecções. Em infecções agudas, consumido em fatias, é um ótimo parceiro dos antibióticos. Contra tosse catarral, usa-se duas colheres de suco de abacaxi diluídas em uma xícara de água quente e uma colher de mel. Beber bastante quente antes de deitar-se.
Abobora: Cucúrbita pepo Rica em potássio, ferro, fósforo e magnésio, é eficaz como diurético e para combater a prisão de ventre. Faz-se um suco fresco com pedaços grossos de abóbora madura, colocando-os em um guardanapo e torcendo para extrair o suco. Adoçar com pouco açúcar e tomar uma manhã sim e uma não, em jejum por um mês.
Acelga: Beta vulgaris Hortaliça indicada para oxigenar o sangue e normalizar a digestão, além de acalmar os nervos e robustecer o cérebro. É muito útil para ser ingerida por pessoas nervosas.
Agrião: Nasturtium officinale O agrião é tão eficaz que não se deve usa-lo diariamente, a não ser para tratamento dos brônquios, durante períodos limitados. A quantidade de ferro, iodo e vitaminas que contém faz passar para a água em que é deixada de molho uma boa parte de sua força; por isso, uma receita para a carência de ferro e para a depuração do sangue é chamada Água de Agrião: Em um copo de água na temperatura ambiente mergulhar folhas de agrião. Cobrir o copo e deixa-lo no quarto de dormir. De manhã, coar e bebe-la sem açúcar. As propriedades terapêuticas do agrião combatem o raquitismo, o ácido úrico e as doenças do pulmão, agindo na purificação do fígado e do estômago .Os fumantes devem fazer uso do agrião, uma vez por semana, para a desintoxicação do organismo. O seu suco, adoçado com mel é um excelente xarope para combater bronquite, tosse, tuberculose pulmonar e toda sorte de enfermidades catarrais. Usa-se em saladas para combater a diabetes, e o consumo diário para os que sofrem de acido úrico.•
Aipo: Apium graveolens Essa verdura combate a depressão. Por ser rico em cloreto de sódio, é ideal para casos de insônia e perturbações nervosas, podendo entrar no preparo de saladas, ser bebido como suco ou mesmo mastigando seus talos. Como alimento é recomendado àqueles que sofrem de artrite, reumatismo e acido úrico. É também indicado seu uso externo em frieiras, para tanto, colocar 100gr de aipo em um litro de água e ferver lentamente por 20 minutos. Dar um banho muito quente nos pés ou mãos, uma vez por dia.
Alface Lactuca sativa: Contém várias vitaminas e é uma fonte de ferro e minerais. Seu poder de limpeza dos intestinos é fantástico. Fortalece o sistema nervoso e a musculatura, além de ajudar a digestão. É um grande calmante para os nervos e combate a insônia mais recalcitrante. Um chá para dormir é feito fervendo-se rapidamente duas folhas de alface fresca em uma medida de uma xícara de chá de água. Tomar morno na hora de deitar-se. É ainda recomendada contra as doenças do coração e dos rins, seja em forma de chá ou saladas, estas com pouco azeite, vinagre e sal. Para contusões e inchaços fazer uma cataplasma fervendo algumas folhas de alface em pouca água por cinco minutos. Deixar amornar, untar as folhas com azeite de oliva, estender sobre uma gaze e aplicar na região atingida. Este mesmo método pode ser usado para irritações e rubores da pele.
Almeirão Chicorium intybus: Rico em vitamina A e C. Indicado para falta de apetite, usado cru em saladas ou ligeiramente refogado.
Ameixa Prunus: domestica Poderoso laxante. Indicada contra prisão de ventre, sendo, neste caso, consumida seca. É rica em potássio, fósforo, cálcio e minerais. Para problemas do estomago faz-se um licor digestivo de ameixa: cozinhar em dois litros e meio de vinho branco, 20 ameixas frescas sem casca e sem caroço. Depois de quinze minutos apagar o fogo, adicionando não mais de 3 gramas de casca de canela e deixar macerar. Após três dias, filtrar o liquido, adicionar meio quilo de açúcar e colocar no fogo, deixando ferver por alguns minutos. Esperar esfriar totalmente e adicionar meio litro de álcool a 90 graus e colocar em uma ou duas garrafas. Tomar um cálice após as refeições.
Aspárago: Asparagus officinalis O aspargo deve ser ingerido ao natural, já que quando cozido pode irritar os rins, tornando contrário o seu efeito de limpa-los.É indicado nas doenças do fígado, do baço e estomago. Nos problemas do coração combate a hipertrofia e acalma as palpitações. Para o coração se faz uma decocção fervendo 50gr de raízes de aspargo em um litro de água, deixando em repouso até esfriar. Tomar três cálices por dia, entre as refeições principais sem adoçar. Ainda pode ser usado em regimes de emagrecimento fervendo em três quartos de litro de água, 40gr de raízes de aspargo. Bebe-se pela manhã em jejum e durante todo o dia. Esta mesma decocção pode ser administrada a pessoas nervosas e excitáveis.
Aveia Avena sativa: Fonte natural de vitaminas, proteínas e sais minerais, contendo muitas calorias. Usada em flocos ou farinha, adapta-se aos organismos delicados, garantindo um bom funcionamento dos intestinos preguiçosos. É também anti-hemorróidas, sua ingestão tem a virtude de reduzir o teor de gorduras e de açúcar do sangue, auxiliando nas arterioscleroses e no diabetes. Contra acido úrico ferver um punhado de palha de aveia triturada em um litro de água, coar e beber durante o dia.
Azeitona Olea europaea: Uma curiosidade sobre a oliveira. Conta-se que Atenas, a deusa grega da sabedoria, fez nascer de uma lança a oliveira; os frutos dessa árvore, além de alimentarem o homem, produziriam um óleo para temperar sua comida, fortalecer seu corpo, curar as suas feridas e iluminar sua noite. A azeitona tem grande teor de gordura e sais minerais, devendo ser consumida com cautela.
B
Bálsamo de Gilead (Populus candicans) Planeta: Saturno O botão pode ser usado para curar um coração partido. Também é usado em feitiços de amor e proteção.
Basílico (Ocimum basilicum) Planeta: Marte Elemento: Fogo Usado em rituais de riqueza e prosperidade. Pode ser carregada no bolso para atrair dinheiro. Há tempos atrás acreditava-se que a mulher acabaria com a infidelidade do marido salpicando basil no corpo dele.
Baunilha (Vanilla aromatica ou Vanilla planifolia) Planeta: Júpiter Elemento: Fogo Usado me encantamentos de amor, e o óleo de baunilha tem função afrodisíaca.
Benjoim (Styrax benzoin) Planeta: Sol Topo Elemento: Ar Usado como incenso para purificação.
Banana: Musa paradisiaca Bastante nutritiva e regulariza as funções do intestino. O suco da banana São Tomé é particularmente indicado contra a diarréia. Emprega-se o suco das flores nas afecções do peito. Do tronco se extrai a seiva que é indicada para a laringite, as aftas, tônico capilar e soro antiofídico.
Batata: Solanum tuberosum Rica em carboidratos e vitaminas. Usada crua, tem aplicação para combater dores de cabeça (colocadas em rodelas sobre a testa) e contra irritações da pele. A batata-baroa é bastante indicada para quem sofre de doenças renais. Para eritemas ou queimaduras solares, se faz uma compressa com batata ralada que é trocada três vezes ao dia. O suco feito com batata é excelente remédio para ulceras do estômago e do duodeno, desde que tomado em pequenas doses, pois o seu uso exagerado pode provocar sintomas de intoxicação. A água do cozimento da batata serve para prevenir e combater a gota.
Brocolos: Brassica oleracea Rico em vitamina C, fósforo, potássio e enxofre. É melhor consumi-lo em saladas cruas para aproveitar todo o seu valor nutritivo. É um ótimo alimento para dietas de emagrecimento, já que produz uma limpeza geral do organismo e elimina gorduras.
C
Café: Coffea arabica É contra indicado para pessoas nervosas e insones, adoçado com mel serve de remédio para a angina do peito. É um excitante do sistema nervoso, dos músculos, cérebro, rins e coração. É usado para lavar ulcerações das pernas. Facilita a digestão.
Camomila (Anthemis noblis) Planeta: Sol Elemento: Água Usado em encantamentos e em rituais de prosperidades. Estimula o sono. O chá acalma e tranquiliza, pode ser muito útil quando você precisar fazer um ritual e estiver sentindo raiva ou agonía. Lavar o rosto e as mãos com camomila atrai amor.
Canela (Cinnamonum zeylanicum) Planeta: Sol Elemento: Fogo Usado como incenso para cura, calrividência, vibrações espirituais. Conhecida como um poderoso afrodisíaco.Usado em feitiços de prosperidade. Muito usada também em feitiços de amor.
Carvalho (Quercus alba) Planeta: Sol Elemento: Fogo Árvore sagrada em muitas culturas. Queimar folhas de carvalho purifica. A madeira é usada para fazer bastões de todos os tipos. O fruto de carvalho pode ser usado para fazer encatamentos de fertilidade, preservar a juventude, evitar doenças. O homem pode usar o fruto de carvalho para aumentar seu poder sexual.
Cebola (Allium cepa) Planeta: Marte Elemento: Fogo Topo Usado para proteger e curar.
Cipestre (Cupressus spp.) Planeta: Saturno Elemento: Terra A fumaça do cipestre pode ser usada para consagrar intrumentos mágicos.
Coentro (Coriandrum sativum) Planeta: Marte Elemento: Fogo Usado em feitiços de amor. Indicado como calmante. O chá de coentro deve ser feito com toda a planta, folhas, talos e raiz, depois de bem lavados. Como estimulante do estômago e fígado verter uma xícara de água fervente em 5gr de frutos de coentro secos, filtrar, adoçar e tomar após as refeições.
Cominho (Carum carvi) Planeta: Mercúrio Elemento: Ar Usado em encatamentos de amor para atrair a pessoa amada.
Cravo (Dianthus caryophyllus) Planeta: Sol Elemento: Fogo Na época da inquisição as bruxas carregavam o cravo consigo para prevenir-se da captura ou enforcamento. Gera energia no ritual quando usado como incenso.
Cenoura: Daucus carota Para as vistas, já que é rica em vitamina A. Atua também como purificadora do fígado e fortifica o organismo. Para casos de digestão difícil, usa-se ferver uma pitada de sementes de cenoura em um cálice de água e beber após as refeições. (Neste caso as sementes precisam ser retiradas do pé, visto que as destinadas a plantio possuem agrotóxicos prejudiciais). Para rouquidão, cozinhar 100 gr de cenoura, esmagando e misturando com a água do cozimento, adoçar com mel e beber bem quente.
Cereja: Prunus cerasus Outro purificador do organismo que atua principalmente nos rins e no fígado. Como ela possui açucares e minerais, é usada para a confecção de xaropes para a tosse. Usada em casos de artrite e gota, para tal, ferve-se 30gr de pedúnculos secos em um litro de água, filtrar e adoçar levemente, bebendo um cálice durante o dia. Como reconstituinte do organismo, cozinha-se cerejas frescas ou secas (não em conserva) em tanto vinho quanto necessário para cobri-las. Bebe-se bem adoçado.
Cevada: Hordeum vulgare Diurética, Tonica e digestiva. Usada em pó é um ótimo substituto para o café, principalmente para pessoas nervosas e insones. Para as infecções na garganta ferver 70gr de cevada em um litro de água, por 20 minutos. Quando morno, filtrar o liquido, adoçar com uma colherinha de mel, misturando bem. Fazer gargarejos durante o dia. Para inflamações do intestino, colite, ferver em um litro e meio de água por dez minutos três punhados de cevada lavada. Filtrar o liquido quando frio, adoçar com mel e beber em xícaras.
Chicoria: Chicorium intybus Deve-se usa-la somente em sucos e saladas. Como a cenoura, é indicada para problemas oculares. Atua também na circulação. A ingestão de três copos de suco de chicória durante o dia, evita muitos males da circulação. Aqui também podemos usar o pão de centeio. Um ótimo alimento para normalizar a circulação é uma salada de chicória com pão de centeio. Como diurético, pode ser usada em infusão: em uma xícara de água fervente colocar 5gr de raiz de chicória. Coar e beber durante o dia.
Chuchu: Sechium edule Indicado para combate a hipertensão. Ingerir o chuchu como parte importante da refeição e tomar o chá diariamente, regulariza a pressão alta.
Coco: Cocos nucifera A água de coco, é reguladora do coração. Contém vitaminas, sais minerais e potássio. Seus efeitos são notados na pele e a ingestão diária elimina cálculos renais e normaliza o funcionamento dos rins. Combate ainda a icterícia, irritações gastrintestinais, doenças do peito, inflamações dos olhos, vômitos na gravidez, e ainda atua na eliminação de vermes intestinais.
Couve: Brassica oleracea Hortaliça que contem enxofre e acredita-se que cura até as doenças ocultas. Alem do enxofre contem iodo, arsênico, magnésio, potássio e cálcio e vitaminas. Na Roma Antiga, aconselhava-se que para possuir uma saúde invejável, a simples ingestão de muita couve era suficiente. O suco de couve, adoçado com mel, bebido diariamente durante três meses, antes do almoço, é eficaz para combater a gota (ácido úrico), a bronquite e a má circulação. O mesmo suco, sem ser adoçado, em aplicações tópicas cura ulcerações, misturado com água morna é recomendado contra cólicas de crianças. O consumo da couve ainda depura o sangue, atua contra a hipertensão e é uma defesa para o organismo contra o câncer. Em casos de úlceras varicosas fazer uma compressa: depois de eliminar a nervura mais grossa de uma folha de couve, lava-la muito bem em água corrente e coloca-la em uma solução de acido bórico (encontrado em farmácias) deixando macerar por três horas. Aplicar a folha, estendida numa gaze, sobre a ferida limpa e enfaixar. Renovar a noite e pela manhã. Ulceras internas no estomago ou duodeno, podem ser controladas e até curadas com a ingestão do suco de couve feito com 200gr dos bordos e dos talos da couve espremidos. O liquido deverá ser ingerido em jejum, todos os dias, em pequenos goles.
D
Dill (Anethum graveolens) Planeta: Mercúrio Elemento: Fogo Usado em feitiços de amor. Pendurado em quarto de crinças para protegê-las. Em tempos antigos o dill era usado para se proteger contra bruxarias.
E
Espinheiro (Crataegus oxyacantha) Planeta: Marte Elemento: Fogo Usado em “saquinhos”de proteção. Na antiga Grécia e Roma, era associado a felicidade no casamento. Pode ser queimado como incenso quando você percisar de energia e dinamismo em sua vida, e quando precisar refletir sobre sua vida.
Eucalipto (Eucalyptus globulus) Planeta: Lua Elemento: Ar Usado em rituais de cura, e em feitiços de todos os tipos. Pode ser utilixado para cura colocando as folhas em volta de uma vela azul e em seguinda queimá-la. Também pode ser pendurada em volta do pescoço para curar resfriados e dores de garganta.
Erva-doce: Foeniculum vulgare Contem potássio, sódio e ferro. O chá das sementes é um regulador intestinal e calmante para o estomago. Desobstrui os brônquios,,oxigenando melhor os pulmões. Acredita-se que mulheres que amamentam devem tomar chá de erva-doce para os efeitos calmantes passarem através do leite para a criança. Para os idosos, esse mesmo chá normaliza a circulação do sangue e combate a depressão. Atua ainda, como estimulante da digestão e do aparelho urinário. No uso geral o chá de erva-doce é feito em um litro de água fervente com 10gr de sementes. Coar, adoçar pouco e tomar de quatro a cinco xícaras por dia.
Espinafre: Spinacia oleracea Riquíssimo em vitaminas A, B, C e H, contendo ainda potássio, sódio, cálcio, magnésio e ferro. É indicado para pessoas com tendência a hemorragias, diabéticos, nervosos, portadores de vermes intestinais e doenças da vista, o espinafre deve ser comido cru, em saladas ou bebido em forma de suco.
F
Freixo (Fraxinus excelsior) Planeta: Sol Elemento: Água Usado para fazer vassouras, e bastões de cura. As folhas deixadas embaixo do travesseiro induz a sonhos psíquicos. A folha pode ser trazida no bolso pra atrair boa fortuna.
Figo: Fícus carica É um laxativo natural, combate a prisão de ventre e substitui muito bem os purgativos destinados as crianças. Tem efeitos benéficos em casos de bronquite, gripe, resfriado e tosse, para esses casos, cortar em pedaços 20gr de figos secos, fervendo em 250gr de leite por uns quinze minutos. Depois de adoçar com uma colherada de mel, filtrar o leite e bebe-lo bem quente. Contra afecções na boca e garganta, ferver em uma xícara de leite dois figos frescos, cortados em pedaços e uma colherinha de mel por quinze minutos. Depois de filtrado e morno, usar o leite para gargarejos e bochechos.
G
Gardênia (Gardenia spp.) Planeta: Lua Elemento: Água Use as flores para atrais amor.
Girassól (Helianthus annus) Planeta: Sol Topo Elemento: Fogo Traz bênçãos do Sol em qualquer jardim no qual ele cresce.
Gengibre: Zingiber officinalis Uma raiz com altos poderes medicinais. Combate as náuseas, provocando o aumento de salivação, pode ser mastigado para prevenir enjôos em viagens marítimas. Age muito bem na garganta, sendo seu chá indicado a todas as pessoas que utilizam bastante a voz como oradores, cantores, etc. Combate a flatulência, bastando para isso apenas usa-lo como tempero nas refeições. Tem também uma aplicação em casos de reumatismo, problemas pulmonares e circulação sanguínea, usando-se o chá.
Goiaba: Psidium guajava Famosa contra diarréias. A fruta em casos amenos e as folhas em casos mais extremos. Usa-se o chá das folhas até cessar o distúrbio. Os frutos são benéficos em casos de doenças das vias respiratórias, como tosse e bronquite.
H
Hera (Hedera spp.) Planeta: Saturno Elemento: Água Guarda e protege a casa, de quem possui essa planta.
Hortelã (Mentha piperata) Planeta: Vénus Elemento: Ar Usado em encantamentos de cura, tomar banho com hortelã também é óptimo para curar, e também pode ser usado como incenso. A hortelã-miuda, é empregada como tempero e age como calmante quando usada em chá. A hortelã-pimenta, estimula a pele e os terminais nervosos sensíveis ao frio. Para aquecer ambientes muito frios, coloca-se uma bacia com água e folhas de hortelã. Como digestivo, faz-se uma infusão com 100g de água quente já adoçada, coloca-se 5g de folhas frescas ou secas de hortelã, filtrar e beber em seguida bem devagar. Para excitação nervosa e insónia colocar uma pitada de folhas frescas de hortelã em uma xícara de água quente, filtrar e beber o liquido. (Em casos de insónia, tomar antes de deitar).
I
Iris (Iris florentina ou Iris germanica) Planeta: Vênus Elemento:Água Usado em feitiços de amor, banhos e incensos.
Inhame: Colocasia antiquorum O inhame cru é um poderoso antianêmico e mesmo cozido conserva muito de seu poder curativo. É um grande depurador do sangue, deve ser ingerido pelas pessoas que sofrem processos inflamatórios de qualquer espécie e todas aquelas que precisam beneficiar o sangue.
J
Jasmin (Jasminum officinale ou Jasminum odoratissimum) Planeta: Júpiter Elemento: Terra. Usado em feitiços de amor.
Junípero (Juniperus communis) Planeta: Sol Elemento: Fogo O ramo de junípero é usado para evitar acidentes. O grão seco tem a propriedade de atrair amor. Essa planta protege a casa contra roubo.
L
Laranja (Citrus sinesis) Planeta: Sol Elemento: Água A casca seca de laranja é usada em feitiços de amor e fertilidade, e como incenso solar. É um símbolo tradicionalmente chinês de sorte e prosperidade. Esta fruta combate a tendência as hemorragias e a gripe, febre e inflamações nas veias. Para combater excitação nervosa, verter uma xícara de água fervente em 2gr de folhas de laranjeira, filtrar, adoçar com mel e beber. Contra febre, colocar uma laranja madura, cortada , com a casca e em pedaços, em 30gr de água fervente adoçada com duas colheradas de açúcar. Depois de totalmente frio, coar o liquido e beber.
Lavanda (Lavendula vera ou Lavendula officinale) Planeta: Mercúrio Elemento: Ar Usado em banhos ou como incenso para purificação. Jogar lavanda no fogo no solstício de verão é um tributo aos Deuses e também nos dá visão e inspiração. Usado também em banhos para curar, e para atrair homem. O perfume da Lavanda induz ao sono. Excelente para dar claridade e coerência em trabalhos mágicos e concentrar a visualização.
Louro (Lauris noblis) Planeta: Sol Elemento: Fogo Na Antiga Grécia as folhas de louro eram usadas para fazer coroas para os vitoriosos no atletismo ou nos concursos de poesia. As folhas podem ser queimadas ou mastigadas para induzir visões. Usado como amuleto para evitar as negatividades. As folhas deixadas embaixo do travesseiro induz a sonhos proféticos. Pode ser usado em rituais de protecção e purificação. Manter um pé de louro em casa protege todos os que moram nela de doenças.
Lentilha: Ervum lens Rica em proteínas. Além de ser considerado um alimento que atrai a prosperidade, é indicada para as mães no período de amamentação. É também aconselhado seu consumo para pessoas anémicas.
Limão: Citrus limonum Fruta medicinal por excelência. Atende as necessidades de vitamina C como também atua sobre o acido úrico, doenças da vesícula biliar, da boca, da garganta, do estômago, da vista, dos nervos, dos brônquios, do pulmão. Combate ainda a esterilidade, o alcoolismo, a inapetência e o mau hálito. Os usos mais frequentes são como chá da fruta. Uma limonada pela manhã, diariamente, previne doenças. O suco misturado com água morna pode ser ingerido nos dias mais frios para evitar problemas com a temperatura. O suco misturado a água quente usa-se para gargarejos benéficos para afecções na boca e garganta. Contra o acido úrico e gota, beber em jejum pela manhã o suco de três limões diluído em meio cálice de água pelo menos por dez dias. Interromper o tratamento por sete dias e depois repeti-lo por mais dez dias e assim por diante. Esse mesmo tratamento serve também para os casos de arteriosclerose e hipertensão. Com o suco de um limão, se confecciona um amálgama simples contra os resfriados, basta misturar o suco com uma clara de ovo e bater com um garfo por dez minutos e tomar uma colher da mistura de meia em meia hora.
Losna: Artemísia absinthium É aconselhado o chá nos problemas de fígado e intestinos, assim como nos casos de urina solta. Em diarreias pode-se ferve-la em vinho e beber o chá ou usa-lo em compressas sobre o ventre. Esse mesmo chá é um excelente colírio.
M
Mandrágora (Mandragora officinarum) Topo Planeta: Mercurio Elmento: Terra Uma erva muito poderosa para proteger o Lar. A raíz pode ser usada para curar a impotência masculina. Pra carregar a mandrágora com seu poder pessoal, deixe-a em sua cama durante 3 dias durante a lua cheia. Usada para dar coragem.
Manjerona (Origanum majorana) Planeta: Mercúrio Elemento: Ar. Usado em feitiços de amor. Coloque um pedaço dessa erva em todos os cômodos da casa para ter proteção.
Margarida (Bellis perennis) As margaridas estão associadas as celebraçòes da primavera e do verão: decorar a casa na noite do verão, traz felicidade para o lar e atrai as fadas.
Maçã (Pyrus malus) Planeta  Vénus Elemento: Água Muito usada em feitiços de amor há milhares de anos. O suco da maçã pode substituir o vinho, quando for realizar um feitiço ou algum ritual. A madeira da macieira pode ser usada para fazer bastões, e utilizá-lo para realizar feitiços de amor. Digestiva e exerce um controle sobre a flora intestinal. Recomendada contra febres e inflamações, e dietas curtas nos casos de diarreias. Contra febres, má digestão e prisão de ventre, pode-se confeccionar a AGUA DE MAÇÃS: Misturar uma maçã grande, descascada, mondada (livre de partes inúteis, sementes, cabo e muito bem lavada) e cortada em fatias bem finas, com 10gr de folhas de erva cidreira (melissa, a de folhas não a de capim), suco de meio limão e um pedaço de canela. Acrescentar duas colheres de mel e meio litro de água fervente, deixando repousar por dez minutos. Passar o preparado por uma peneira, bebendo o liquido no final das refeições. No caso de febres e inflamações intestinais, consumir a água no decorrer do dia. Pode-se ainda confeccionar o VINHO DE MAÇÃS, que é indicado para distúrbios digestivos e prisão de ventre: Colocar uma colher de açúcar e um pedaço de casca de limão em um cálice e meio de vinho, nele cozinhando uma maçã mondada e descascada. Passar tudo pela peneira e beber esse vinho logo após as refeições.
Meimendro (Hyoscyamus niger) Planeta: Saturno Element: Água Venenoso! Usado para atrair o amor de uma mulher. Também usado em adivinhação salpicando meimendro na água (srying).
Mirra (Commiphoria myrrha) Planeta: Sol Elemento: Água Usado como incenso protector e purificador. Também pode ser usado para consagrar instrumentos mágicos.
Murta (Myrica cerifera) Planeta:Vênus Elemento: Água Sagrado para Vênus, é usado em feitços de amor e de todos os tipos.Ter murta em casa atrai sorte. Use as folhas de murta pra atrair amor, e a madeira para preservar a juventude. Use a madeira para fazer encatamentos.
Melancia: Cucúrbita citrullus Diurética e nutritiva. Indicada para doenças nos rins, purifica o fígado, combate resfriado e bronquites.Seu consumo é altamente indicado em casos de obstrução renal pois seu suco promove a rápida eliminação do ácido úrico. Em estado natural auxilia no tratamento de artrite, reumatismo, acidez gástrica, dispepsia, afecções dos rins e da bexiga.
Morango: Fragaria vesca Mais rico em vitamina C do que a laranja ou limão, portanto bastante indicado para prevenção de gripes e resfriados. Cozido não tem nenhum valor e cru atua na purificação do organismo e combate reumatismos. O consumo de morangos facilita a digestão, estimula as funções hepáticas e o apetite; combatem a gota e o reumatismo articular. Uma dieta á base de morangos traz inúmeros benefícios a quem sofre de hemorróidas, perturbações circulatórias, afecções renais.
N
Noz (Juglans regia) Topo Planet: Sol Elemento: Fogo Use a noz em encantamentos para promover a fertilidade e fortalecer o coração.
Noz-moscada (Myristica fragrans) Planeta: Júpiter Elemento: Ar Usado para reforçar a clarividênciae prevenir reumatismo. Sonhar com nóz-moscada significa mudanças na vida do sonhador.
Nabo: Brassica napius O nabo é indicado para combater a gripe e doenças dos brônquios. O chá de suas folhas e até da raiz fortalecem os ossos, agindo também como diurético.
O
Olíbano(Boswellia carterii) Planeta: Sol Elemento: Fogo Seu perfume é muito poderoso para ajudar em meditações. Use como incenso para proteger.
Oliva (Olea europaea) Sagrado para Atenas. É um símbolo de paz e prosperidade.
P
Patchouli (Pogostemon cablin ou Pogostemon patchouli) Planeta: Sol Topo Elemento: Terra Erva afrodisíaca, também atrai amor.
Pimenta (Capsicum spp.) Paneta: Marte Elemento: Fogo Usado em feitiços de proteção.
Pepino: Cucumis sativus – O pepino, para não se tornar indigesto, não deve ser descascado. A casca é que facilita a digestão. A ingestão diária fortifica as unhas e o cabelo, atuando como adstringente para a pele. Neutraliza a acidez estomacal, tonifica o fígado e os rins.
Pera: Pyrus communis – Um fruto leve, pode ser ingerido sem restrições. Sua atuação é marcante nos rins por ser um diurético excelente. Seu consumo é indicado para pessoas portadoras dos inchaços edematosos característicos dos doentes do aparelho circulatório e dos rins, elimina esses inchaços. Cruas ou cozidas,e algumas vezes combinadas com pão integral e iogurte, são indicadas nos regimes contra obesidade.
Pimentão: Capsicum annuum Um alimento que não produz calorias. O consumo é indicado para fortalecimento da pele, das unhas e do cabelo. Sua ingestão também é benéfica para a desinfecção da mucosa bucal e gástrica, destruindo os germes intestinais sem prejudicar a flora bacteriana normal.
Q
Quiabo: Hibiscus esculentus Favorece os órgãos digestivos, intestinais, renais e urinários. Usado como auxiliar no tratamento da bronquite e fortalece os ossos pelo seu conteúdo de cálcio.
R
Rosa (Rosa spp.) Planeta: Vênus – Elemento: Água Beba um chá de rosas parar ter sonhos adivinhatórios, ou para melhorar a beleza. Usados como incenso ou em encantamentos, para dormir, atrair amor e curar. Sonhar com rosas significa, sucesso no amor, fortuna
Rabanete: Raphanus sativus Estimula a digestão, purifica o sangue, tonifica os nervos, atuando principalmente sobre o aparelho renal.
Repolho: Brassica oleracea capitata Indicado para pessoas enfraquecidas, anêmicas, portadoras de câncer ou tuberculose. O seu teor de ferro, reconstitui o sangue e sendo um ótimo queimador de gorduras é aconselhado para dietas de emagrecimento.
S
Sabugueiro (Sambucus canadensis) Planeta: Vênus Elemento: Ar Os galhos podem ser usados para fazer varinhas mágicas. O chá, bebido como água é eficaz nos casos de sarampo. Para o diabetes é indicado um tratamento de no mínimo três meses, onde se toma diariamente o chá das folhas. Como depurativo e contra intoxicações do fígado, ferver sete gramas de folhas frescas de sabugueiro trituradas em meio litro de água durante dez minutos, beber meia xícara do liquido filtrado e adoçado com mel, pela manhã em jejum.
Salgueiro (Salis alba) Planeta: Lua Elemento: Terra Os bastões feitos com a madeira do salgueiro têm a propriedade de cura. O salgueiro traz bênçãos da Lua para aqueles que o tem em sua propriedade. O salgueiro pode ser usado para fazer a vassoura mágica. Tanto as folhas quanto a madeira
Salsa (Carum petroselinum) Planeta: Mercúrio Elemento: Ar Na antiga Grécia e Roma era um símbolo de morte, e era usada nas coroas de flores em túmulos. Era sagrado para Perséfone e usado em ritos funerários. Combate gases intestinais, estimula o apetite, facilita a digestão e limpa os brônquios. Um chá de folhas de salsa é um poderoso diurético, aconselhado em casos de gota. A salsa atua também como auxiliar na cura de afecções hepáticas e hipertensão. A infusão da salsa é feita deixando por dez minutos 30gr de sementes de salsa (novamente não usar as destinadas a plantio, e sim as retiradas da planta) em 200g de água fervente, filtrar o liquido, bebendo metade em seguida; o restante três horas depois.
Sálvia (Salvia officinalis) Planeta: Júpiter Elemento: Terra Usado em encatamentos de cura e prosperidade. Promove a longevidade e saúde.
Samambaia Plabeta: Saturno Elemento: Terra É uma planta extremamente poderosa para a proteção da casa.
Sândalo (Santalum album) Planeta: Lua Elemento: Ar Usado como incenso para purificar, curar e proteger.
Sangue de Dragão (Daemonorops draco ou Dracaena draco) Planeta: Marte Elemento: Fire Usado em feitços de amor e proteção. Um pedaço colocado debaixo da cama ajuda a curar a impotência. Carregue um pedaço com você para sempre ter sorte. Pode ser dissolvido e usado no banho para uma poderosa purificação. O sangue de dragão também é usado para fazer tinta mágica.
T
Tília (Tilia europaea) Planeta: Júpiter Associado ao amor conjugal e a longevidade.
Topo Tomilho (Thymus vulgaris) Planeta: Vênus Elemento: Ar Usado como incenso purificador, banhos mágicos de limpeza. Pode ser inalado para refrescar e renovar energia. Use para se defender contra negatividade. Traz inspiração e coragem.
Trevo (Trifolium spp.) Planeta: Mercurio Associada a Deusa Tríplice. Usado em rituais de beleza e juventude. O trevo de quatro folhas, pode ser usado para ver fadas, curar doenças, e em feitiços de boa sorte. Sonhar com trevo significa fortuna principalmente para pessoas jovens.
U
Urtiga (Urtica dioica) Planeta: Marte Elemento: Fogo Encha um pote com urtiga para mandar má vibrações e maldições de volta para quem te mandou. Usado em feitiços de proteção. Usado para dar coragem. Foi considerado como antídoto contra vários venenos.
Uva: Vitis vinifera As folhas da parreira são indicadas para se fazer chás que refrescam os intestinos, relaxam os nervos e tonificam o coração.
Este é um pequeno apanhado dos alimentos que podemos fazer uso diário, que não só nos nutrem, mas bem combinados nos trazem saúde.
A arte de cozinhar é uma alquimia com a qual podemos transformar doenças em saúde. Aproveitando ao máximo os poderes da Natureza que a Deusa criou, mesmo porque ao cozinhar estamos atuando com os quatro elementos, água, terra, fogo e ar, e sabemos que esses poderes transformam qualquer coisa.
V
Valeriana (Valeriana officinalis) Planeta: Mercúrio Elemento: Água Esta erva é usada em feitiços de amor, e em banhos de purificação. Também pode ser usada como calmante.
Violeta (Viola tricolour) Planeta: Vênus Elemento:Ar Misture com lavanda para um poderoso encantamento de amor. A compressa feita com violeta ajuda a curar a dor de cabeça . Sonhar com violetas significa mudanças para melhor. Violetas absorvem feitiços do mal. A fragância acalma e limpa a mente.
Visco (Viscum album) Planeta: Sol Elemento: Ar Usado com um amuleto protetor. O visco era muito estimado pelos druídas, que o usavam para se proteger do mal.
“ERVAS DOS SIGNOS” 
Áries: Almiscar, Sândalo, Ópium.
Touro: Pinho, Eucalipto, Cravo, Canela.
Gêmeos: Rosa, Alecrim, Jasmim.
Câncer: Maçã, Alfazema, Violeta.
Leão: Patchouli, Almíscar, Sândalo, Ópium.
Virgem: Rosa, Alfazema, Benjoim.
Libra: Maçã, Rosa, Cedro.
Escorpião: Almíscar, Ópium, Eucalipto.
Sagitário: Cravo, Canela, Rosa.
Capricórnio: Lótus, Alecrim.
Aquário: Violeta, Rosas, Flores do Campo.
Peixes: Violeta, Alecrim, Alfazema.
…………………………….
INDICAÇÕES (rapidinhas)
A
ABACATE – amor
AÇAFRÃO – Purificação, saúde, felicidade
ACÁCIA – proteção, contra pesadelos e proteção do sono
AGRIMÔNIA – dissolução de influências negativas e proteção AIPO – poderes mentais e psíquicos
ALECRIM – limpeza e concentração, calmante, adivinhação, estudos, cura, proteção, purificação
ALFAFA – prosperidade, dinheiro, felicidade
ALFAZEMA – calmante, estudos, purificação
ALHO – saúde, proteção
ALMÍSCAR – afrodisíaco, amor ;Planeta:
Vênus AMÊNDOAS – dinheiro, prosperidade, sabedoria
AMORA – saúde, dinheiro, proteção
ANETO – sorte
ANGÉLICA – proteção, purificação, saúde, clarividência
ANIS ESTRELADO – adivinhação, purificação, sorte
ARNICA – clarividência
ARROZ – fertilidade
ARRUDA – proteção, limpeza, cura; purificação
ARTEMÍSIA – adivinhação, alteração da consciência,
ASSA-FÉTIDA – exorcismo, proteção
B
BABOSA – proteção, sorte e amor
BAMBU – realização de desejos
BARBATIMÃO – espiritualidade, purificação
BARDANA – saúde, proteção
BAUNILHA – amor, sedução
BETERRABA – amor
BENJOIM – negócios, exorcismo; Planeta: Vênus
BOCA DE LEÃO – proteção
BRIÔNIA – dinheiro
C
CALÊNDULA – proteção, solução de problemas,
CAMÉLIA – prosperidade, riqueza
CAMOMILA – dinheiro, amor, purificação
CANELA – negócios, bens materiais, amor, limpeza, energizar; sucesso, amor, proteção
CÂNFORA – desenvolvimento psíquico; clarividência, saúde
CARDAMOMO – sedução, amor
CARDO SANTO – cura
CARVALHO – fertilidade
CASCARA SAGRADA – problemas com a justiça, dinheiro e proteção
CAVALINHA – fertilidade
CEBOLA – proteção, saúde, dinheiro
CIPRESTE – longevidade, saúde
CRAVO – negócios, forças, energizar, amor, limpeza
D
DAMASCO – feitiços de amor
E
ERVA CIDREIRA – sucesso, amor
ERVA DOCE – proteção
EUCALIPTO – limpeza, atrair encantos, energizar, cura, saúde, proteção
F
FIGUEIRA – clarividência, fertilidade
FLOR DE MAÇÃ – calmante
FREIXO – adivinhação, cura, proteção, prosperidade
G
GENGIBRE – dinheiro e sucesso
GERGELIM – dinheiro
GINSENG – amor, realização de desejos, beleza, saúde, proteção e poder
GIRASSOL – fertilidade
H
HERA – (planta não eficaz para os homens) proteção, amor, saúde
HORTELÃ – cura
J
JASMIM – melhorar humor, amor; calmante, cura
L
LARANJA – amor,dinheiro
LAVANDA – cura, amor
LIMÃO – amor
LÓTUS – amor
LOURO – negócios, adivinhação, proteção, força, saúde
M
MAÇÃ – amor, atrair encantos, cura, imortalidade
MANJERICÃO – amor, purificação espiritual, protecção
MANDRÁGORA – fertilidade
MADRESSILVA – dinheiro
MARACUJÁ – paz, amizade
MIL FOLHAS – exorcismo, amor
MIRRA – boa sorte, espiritualidade, meditação, cura; protecção
MORANGO – amor, sorte
N
NARCISO – cura, sorte, fertilidade
NOZ MOSCADA – adivinhação, fertilidade
O
OLÍBANO – cura, purificação (resina chave)
OLIVEIRA – paz, fertilidade protecção
P
PATCHULI – clarividência; Planeta: Vénus
PINHO – atrair encantos, fertilidade
R
ROMÃ – fertilidade
ROSA – amor, espiritualidade, adivinhação, fertilidade
S
SABUGUEIRO – purificação
SÁLVIA – cura, feitiços, longevidade, sabedoria, realização de desejos
SÂNDALO – amor, adivinhação, purificação
SANGUE DE DRAGÃO – purificação
T
TRIGO – fartura, dinheiro, fertilidade,
U
URTIGA – exorcismo, protecção, saúde
UVA – fertilidade, dinheiro, fartura
V
VETIVER – comando; Planeta: Vénus
VERBENA – meditação, amor
VISGO – Protecção
VIOLETA – afrodisíaco, meditação, espiritualidade

Fonte: http://portugalparanormal.com/
……………….
Mais…….
Fonte: http://www.cursosdemagia.com.br/

As Ervas de Cada Signo
Áries
Almíscar, Sândalo, Opium.
Touro
 Pinho, Eucalipto, Cravo, Canela.
Gêmeos
Rosa, Alecrim, Jasmim.
Câncer
Maçã, Alfazema, Violeta.
Leão
Patchouli, Almíscar, Sândalo, Opium.
Virgem
Rosa, Alfazema, Benjoim.
Libra
Maçã, Rosa, Cedro.
Escorpião
 Almíscar, Opium, Eucalipto.
Sagitário
Cravo, Canela, Rosa.
Capricórnio
Lótus, Alecrim.
Aquário
Violeta, Rosas, Flores do Campo.
Peixes
Violeta, Alecrim, Alfazema.



 Atenção: Não faça combinações dessas ervas afrodisíacas, pode ser perigoso.

PLANTA
TIPO
USO
AÇÃO
EFEITO
Absinto
Erva
Bebida
Tonica
Estimulante
Açafrão
Flor
Poções
Energética
Jovialidade
Alcaçuz
Planta
Bebida
Tonica
Estimulante
Algaravia
Planta
Culinária
Afrodisíaca
Estimulante
Alho
Planta
Culinária
Afrodisíaca
EstimulanteObs: nao convem
Almíscar
Animal
Poções/Perfumes
Afrodisíaca
Estimulante
Ambar
Cinza Animal
Poções
Afrodisíaca
Estimulante
Ameixas
Fruto
Poções
Tonica
Energético
Amêndoas
Fruto
Poções
Fertilidade
Energético
Anis
Erva
Culinária
Afrodisíaca
Estimulante
Aspargos
Planta
Culinária
Afrodisíaca
Estimulante
Banana
Fruto
Comestível
Afrodisíaca
Alcalóide
Baunilha
Fruto
Culinária
Afrodisíaca
Estimulante
Cacau
Planta
Comestível
Afrodisíaca
Energético
Cactus
Erva
Poções
Tonica
Energético
Cantárida
Animal
Poções
Afrodisíaca
Estimulante()
Cardamomo
Planta
Culinária
Tonica
Estimulante
Casca de Salgueiro
Planta
Poções
Afrodisíaca
Estimulante
Catuaba
Planta
Poções
Afrodisíaca
Estimulante
Cebola
Planta
Culinária
Afrodisíaca
Nutritivo
Cenoura
Planta
Culinária
Revigorante
Nutritivo
Champaca
Flor
Poções
Afrodisíaca
Estimulante
Coco
Planta
Culinária
Tonica
Nutritiva
Coentro
Planta
Poções
Tonica
Estimulante
Cogumelos
Planta
Poções
Tonica
Estimulante
Cravo da India
Planta
Culinária
Tonica
Estimulante
Cubeba
Planta
Culinária
Tonica
Estimulante
Damiana
Planta
Infusão
Afrodisíaca
Estimulante
Dita
Planta
Poções
Tonica
Estimulante
Endivia
Planta
Poções
Tonica
Estimulante
Erva-Coalhadeira
Planta
Infusão
Afrodisíaca
Estimulante
Erva de St. Barbara
Erva
Poções
Afrodisíaca
Estimulante
Erva Doce
Planta
Infusão
Tonica
Estimulante
Eryngo
Planta
Poções
Tonica
Estimulante
Figo
Fruto
Poções
Tonica
Estimulante
Flores de Castanheira
Planta
Poções
Afrodisíaca
Estimulante
Fo Ti Teng
Erva
Infusão
Afrodisíaca
Estimulante
Gengibre
Planta
Culinária
Tonica
Estimulante
Gingeng
Planta
Poções
Afrodisíaca
Estimulante
Guaraná
Planta
Infusão
Afrodisíaca
Estimulante
Jacinto
Flor
Perfume
Tonica
Estimulante
Jasmin
Flor
Perfume
Tonica
Estimulante
Kava Kava
Planta
Poções
Afrodisíaca
Estimulante
Lentilha
Legume
Culinária
Tonica
Estimulante
Madeira Sulina
Planta
Poções
Afrodisíaca
Estimulante
Mandrágora
Planta
Poções
Tonica
Estimulante
Manjericão
Planta
Culinária
Tonica
Estimulante
Morangos
Fruto
Culinária
Tonica
Estimulante
Noz Moscada
Planta
Poções
Tonica
Estimulante
Noz Vomica
Planta
Culinária
Afrodisíaca
Estimulante
Ostras
Mar
Culinária
Afrodisíaca
Estimulante
Pessego
Fruta
Culinária
Tonica
Estimulante
Pinhão
Planta
Culinária
Tonica
Estimulante
Pólen de Abelha
Animal
Poções
Tonica
Estimulante
Raiz de Sansão
Erva
Poções
Tonica
Estimulante
Rosa de Damasco
Planta
Perfume
Tonica
Estimulante
Satirião
Planta
Poções
Afrodisíaca
Estimulante
Saw Palmetto
Planta
Poções
Tonica
Estimulante
Sementes de Abobora
Planta
Culinária
Tonica
Estimulante
Sementes de Gergelim
Planta
Culinária
Tonica
Estimulante
Tomates
Fruto
Culinária
Tonica
Estimulante
Trufas
Planta
Culinária
Tonica
Estimulante
Tuberosa
Planta
Culinária
Tonica
Estimulante
Urtiga
Planta
Culinária
Tonica
Estimulante
Verwein
Flor
Decoração
Tonica
Estimulante
Ylang Ylang
Flor
Perfume
Tonica
Estimulante
Yohimbre
Planta
Poções
Afrodisíaca
Estimulante

NOME DA PLANTA E SUA FUNÇÃO ENERGÉTICA
Alecrim
Ajuda a perdoar mágoas
Alfazema
Aumenta a autoconfiança
Anis-estrelado
Ajuda com os sentimentos e na liberação de emoções
Arnica
Promove a concentração de pensamentos
Artemísia
Estimula a ação e a manifestação das idéias
Arruda
Limpa a aura das sujeiras astrais
Babosa
Ajuda no desligamento mental
Camomila
Ajuda a cultivar a paciência e a confiança
Cânfora
Promove o desprendimento material
Capuchinha
Promove o sentimento de integridade e equilíbrio
Carqueja
Limpa o corpo das velhas emoções
Confrei
Estimula o sentimento de segurança pessoal
Dente-de-leão
Traz coragem para enfrentar os obstáculos
Erva-cidreira
Ajuda na tomada de decisões importantes da vida
Guiné
Limpa o corpo de energias negativas
Mil-folhas
Purifica o corpo de traumas e sentimentos negativos
Sabugueiro
Ajuda na tomada de rápidas decisões
Sálvia
Dá ânimo para colocar em movimento todas as energias do corpo
Tanchagem
Estimula a iniciativa 


ERVAS PARA:
Meditação
ênula, zimbro, bálsamo-de-tolo, ciperácea, sálvia esclaréia, giesta, glicínia, sândalo, cálamo-aromático, magnólia, mirra.
Sorte
canela, jasmim, lótus, jacinto, baunilha, cumaru, gerânio, noz-moscada, bergamota, cipreste.
Sucesso e Promoções
azaléia, cravo-de-defunto, olíbano, hortelã-pimenta, erva-cidreira, hissopo.
Amor
ervilha-de-cheiro, lótus, jacinto, baunilha, bétula, camélia, coentro, lírio florentino, rosa, cumarina, laranja-azeda.
Clarividência e Estímulo da Mente
açafrão, capim-limão, louro, anis-estrelado, babosa, aipo, cânfora, ênula, zimbro, anis-estrelado, estoraque, funcho, madressilva, cacto, cálamo-aromático, gengibre.
Sonhos Proféticos
peônia, mimosa, amarílis, giesta
Afastar energias negativas
cânfora, comigo-ninguém-pode, guiné, arruda, alecrim, Espada-de-são-Jorge.
Melhorar as finanças
camomila, olíbano, alfazema, erva-cidreira, cedro, hissopo, cipreste, abóbora.
Amizades
ervilha-de-cheiro, urze, citronela, erva-cidreira
Contra Magia Negra
alecrim, louro, jasmim, cenoura, violeta, hortelã-pimenta, verbena, assa-fétida, gerânio, manjericão, patchouli, hissopo, noz-moscada, bergamota.



Ervas
Indicações
Abacate
Amor
Açafrão
Purificação, saúde, felicidade.
Acácia
Proteção, contra pesadelos e proteção do sono
Acrimônia
Dissolução de influencias negativas e proteção
Aipo
Poderes mentais e psíquicos
 Alecrim
Limpeza e concentração, calmante, adivinhação, estudos, cura, proteção, purificação.
Alfafa
Prosperidade, dinheiro, felicidade.
Alfazema
Calmante, estudos, purificação.
Alho
Saúde, proteção
Almíscar
Afrodisíaco, amor, Planeta: Vênus.
Amêndoas
Dinheiro, prosperidade, sabedoria.
Amora
Saúde, dinheiro, proteção.
Aneto
Sorte
Angélica
Proteção, purificação, saúde, clarividência.
Anis estrelado
Adivinhação, purificação, sorte.
Arnica
Clarividência
Arroz
Fertilidade
Arruda
Proteção, limpeza, cura, purificação.
Artemísia
Adivinhação, alteração da consciência.
Assa-Fetida
Exorcismo, proteção
Babosa
Proteção, sorte, amor.
Bambu
Realização dos desejos
Barbatimão
Espiritualidade, purificação
Bardana
Saúde, proteção
Baunilha
Amor, sedução
Beterraba
Amor
Benjoim
Negócios, exorcismo, Planeta: Vênus.
Boca de Leão
Proteção
Brionia
Dinheiro
Calêndula
Proteção, solução de problemas.
Camélia
Prosperidade, riqueza
Camomila
Dinheiro, amor, purificação.
Canela
Negócios, bens materiais, amor, limpeza, energizar, sucesso, amor, proteção.
Cânfora
Desenvolvimento psíquico, clarividência, saúde.
Cardamomo
Sedução, amor
Cardo Santo
Cura
Carvalho
Fertilidade
Cascara Sagrada
Problemas coma justiça, dinheiro e proteção.
Cavalinha
Fertilidade
Cebola
Proteção, saúde, dinheiro.
Cipreste
Longevidade, saúde
Cravo
Negócios, forças, energizar, amor, limpeza.
Damasco
Feitiços de amor
Erva cidreira
Sucesso, amor
Erva Doce
Proteção
Eucalipto
Limpeza, atrair encantos, energizar,cura, saúde, proteção
Figueira
Clarividência, fertilidade,
Flor da Maça
Calmante
Freixo
Adivinhação, cura, proteção, prosperidade.
Gengibre
Dinheiro, sucesso
Ginseng
Amor, realização de desejos, beleza, saúde, proteção e poder.
Girassol
Fertilidade.
Hera
(planta não eficaz para os homens) Proteção, amor, saúde.
Hortelã
Cura
Jasmim
Melhora de humor, amor, calmante, cura
Laranja
Amor, dinheiro
Lavanda
Cura, amor
Limão
Amor
Lótus
Amor
Louro
Negócios, adivinhação, proteção, força, saúde.
Maçã
Amor, atrair encantos, cura, imortalidade.
Manjericão
Amor, purificação espiritual, proteção.
Mandrágora
Fertilidade.
Madressilva
Dinheiro.
Maracujá
Paz, amizade.
Mil folhas
Exorcismo, amor.
Mirra
 Boa sorte, espiritualidade, meditação, cura; proteção.
Morango
Amor, sorte.
Narciso
Cura, sorte, fertilidade.
Noz Moscada
Adivinhação, fertilidade
Olíbano
Cura, purificação (resina).
Oliveira
Paz, fertilidade proteção.
Patchuli
Clarividência; Planeta: Vênus.
Pinho
Atrair encantos, fertilidade.
Romã
fertilidade
Rosa
Amor, espiritualidade, adivinhação, fertilidade.
Sabugueiro
purificação
Sálvia
Cura, feitiços, longevidade, sabedoria, realização de desejos.
Sândalo
Amor, adivinhação, purificação.
Sangue de Dragão
purificação
Trigo
Fartura, dinheiro, fertilidade,
Urtiga
Exorcismo, proteção, saúde.
Uva
Fertilidade, dinheiro, fartura.
Vetiver
Comando; Planeta: Vênus.
Verbena
Meditação, amor
Visgo
Proteção
Violeta
Afrodisíaco, meditação, espiritualidade.

Fonte: http://ervasespeciarias.com.br/a-magia-das-ervas-plantas-ou-ervas-magicas-ou-poderosas/

Postagens mais visitadas deste blog

APRENDA COMO FAZER CONTATO COM SEU ANJO E GUIAS ESPIRITUAIS - TEXTOS DE VÁRIOS AUTORES

PARA ONDE VAMOS QUANDO MORREMOS,SEGUNDO A DOUTRINA ESPÍRITA ?

O GATO NA MITOLOGIA SAGRADA EGÍPCIA