CNN INTERNACIONAL LISTA MOTIVOS PARA CONHECER MINAS GERAIS

Resultado de imagem para CNN internacional lista motivos para conhecer Minas Gerais

CNN internacional lista motivos para conhecer Minas Gerais

Resultado de imagem para motivos para conhecer Minas Gerais

Site do canal aponta comidas, bares e aspectos históricos como atrativos do estado

postado em 24/11/2016 15:23

Resultado de imagem para motivos para conhecer Minas Gerais

Minas Gerais pode até não ter mar, mas tem bar, comidas típicas e muita coisa boa para atrair o público. O site do CNN, canal de notícias americano, criou uma lista com “6 motivos para visitar Minas Gerais, Brasil”. De acordo com a matéria, ainda que muitos turistas associem o Brasil à lindas praias, samba e caipirinha – o que é ótimo, o repórter reafirma – “no interior de Minas Gerais, o coração do Brasil acena”.

Resultado de imagem para tiradentes mg

As cidades da Região Central de Minas se destacaram na lista. O primeiro ponto é a comida mineira. “É impossível ter uma má refeição aqui”, aponta a matéria. A cidade histórica de Tiradentes é citada como local sagrado para apreciação da comida típica. A cachaça também recebe título de excelência mineira.

Resultado de imagem para tiradentes mg
Resultado de imagem para Belo Horizonte
Resultado de imagem para Belo Horizonte
Resultado de imagem para Belo Horizonte
Resultado de imagem para inhotim parque

Belo Horizonte ganha destaque no segundo tópico. A “Capital Mundial dos Botecos” é elogiada pela variedade de bares – chamados de “pubs tropicais” –, bebidas e comidas. 

Resultado de imagem para Aleijadinho

Aleijadinho – “o Michelangelo brasileiro” – também entra na lista, com citação honrosa aos Doze Profetas, no Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas. “Nada te prepara para a primeira vez que você coloca os olhos em sua obra-prima”, o repórter conta.

Resultado de imagem para igreja São Francisco de Assis e para a Basílica Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto

As igrejas, “banhadas em ouro e glamour”, também são mencionadas. Com destaque para a igreja São Francisco de Assis e para a Basílica Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto, os locais são citados como “um dos tesouros de arte colonial mais impressionantes e valiosos do Brasil”. 

Resultado de imagem para diamantina
Outras cidades históricas, como Diamantina, também são lembradas, pelas maravilhas dos tempos coloniais, preservados nos museus e memoriais. 

Imagem relacionada

Parque Natural do Caraça

Muitas vezes ignorado ou desconhecido pelos próprios brasileiros, o Parque Natural do Caraça é o último item da lista da CNN. O parque, que protege cerca de 38 quilômetros quadrados de zona de transição entre os ecossistemas da Mata Atlântica e Cerrado, é chamado de “pedaço abençoado de natureza”.

Mas o que mais chama a atenção é a presença do lobo guará e, em especial, seus hábitos alimentares. Na Pousada Santuário do Caraça, os hóspedes tem a chance de se reunir na varanda dos fundos e esperar que os lobos venham, para, então, alimentá-los. “É uma visão milagrosa”, o repórter afirma. “Só em Minas”. 

Fonte:http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2016/11/24/interna_gerais,826634/cnn-internacional-lista-motivos-para-conhecer-minas-gerais.shtml

Inhotim-Brumadinho

Resultado de imagem para inhotim parque

Comentários