5 MANEIRAS SIMPLES DE TRANSFORMAR A SUA VIDA


blog2

5 maneiras simples de transformar a sua vida


Se você quer felicidade por uma hora – tire um cochilo.
Se você quer felicidade por um dia – vá pescar.
Se você quer felicidade por um ano – herde uma fortuna.
Se você quer felicidade por toda vida – ajude alguém.
Provérbio Chinês
Imagine um mundo onde as pessoas não são mais controladas por suas  mentes, seus comportamentos e crenças limitantes. Imagine um mundo em que todos assumem 100% de responsabilidade pelos seus atos, perseveram diante das dificuldades e desafios e seguem firmes em direção aos seus sonhos se recusam a serem vítimas de críticas e abuso de outros.
Seria um mundo maravilhoso, não é mesmo?
Se todos pudessem se livrar dos seus egos, medos e inseguranças poderíamos alcançar nosso potencial máximo e criar uma vida de abundância.
Esse sonho está bem ao nosso alcance e começa com você.  Se você quer um mundo melhor, a maior contribuição que você pode fazer agora é fazer as transformações em você mesmo e, com seu exemplo, inspirar outras pessoas a atingirem seu potencial máximo também.
Aqui vão 5 dicas de como fazer isso:

1. Foque em si mesmo primeiro

Se você quer mudar o mundo, deve começar com você mesmo. Na verdade, só existem três coisas que você tem controle na sua vida: o que você pensa, o que você visualiza e o seu comportamento. Se você focar em ter pensamentos positivos, visualizar os resultados que você deseja, e desenvolver comportamentos saudáveis você terá mais sucesso tanto na sua vida pessoal quanto profissional e também, irá inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo.

2. Esteja comprometido com seu auto crescimento

Ghandi disse, “Viva como se fosse morrer amanhã. Aprenda como se fosse viver para sempre. ” Quando você esta comprometido com seu auto crescimento acaba mantendo uma estado de curiosidade e de constante expansão.  A vida fica mais interessante e significativa e acaba influenciando as pessoas que você convive. E quanto mais pessoas escolherem esse caminho melhor será o mundo.

3. Encare desafios como oportunidades

Muitas pessoas dizem que querem construir uma vida melhor para elas, mas, muitas vezes elas desistem no primeiro sinal de problemas. O caminho para o sucesso é cheio de obstáculos e desafios – disso nós sabemos. Mas é no processo de superar  obstáculos que você se torna o tipo de pessoa que é capaz de criar o tipo de vida que você quer viver.
Quando você cultiva perseverança e percebe desafios como oportunidades você cresce e expande seu conhecimento – ao invés de arranjar desculpas para desistir será capaz de alcançar muito mais na vida.

4. Seja generoso e compartilhe o seu conhecimento

Imagine se todos os seus amigos e familiares parassem de reclamar e assumissem a responsabilidades por seus atos, e criassem a vida dos seus sonhos.  Imagine que todos em sua empresa utilizassem os princípios universais de sucesso.
E se todos os membros do seu time de futebol  também agissem dessa forma? Imagina se todos os estudantes do Brasil soubessem desses princípios e os colocassem em prática nas salas de aulas e se tornassem adultos tendo clareza do que querem para as suas vidas e se sentissem confiantes que poderiam realizar os seus sonhos.
E se todos os prisioneiros aprendessem esses princípios antes de serem liberados de volta a sociedade?
Você pode ajudar a criar esse mundo participando ativamente do crescimento dos outros. Como uma pessoa que estuda e aplica os princípios de sucesso, você tem tanta sabedoria para oferecer às pessoa e o maior presente que você pode dar a elas é compartilhar o que já aprendeu e ajuda-las a alcançar mais sucesso em suas próprias vidas.

5. Realize seus sonhos – e inspire outros a fazer o mesmo

Todos nós temos todos os recursos para criar a vida que queremos, a vida que nascemos para viver. Cada um de nós merecemos realizar nosso potencial máximo. É nosso direito de nascença. Mas muitas pessoas não entendem isso. Elas acham que estão presos onde  estão, sujeitos aos caprichos de um universo cruel e indiferente, e que  não têm a habilidade, coragem ou o direito de se libertar para criar uma vida melhor para si mesmos.
Mas quando você coloca o seu foco nos seus sonhos e realiza o seu potencial máximo, você acaba inspirando outras pessoas a fazerem o mesmo e isso causa um tremendo impacto a sua volta.
Quanto mais você ajuda outros a prosperarem, mais VOCÊ  prospera.
Quanto mais você compartilha seu conhecimento mais você aprende, esse processo te força a esclarecer suas idéias, você percebe a inconsistência em seus próprios pensamentos e começa a prestar mais atenção no que fala e no que faz. Isso também requer que você leia, estude e reforce o seu próprio aprendizado.
E por fim o maior benefício – quanto mais você ajuda outras pessoas a prosperar na vida, mais elas irão querer te ajudar a prosperar na sua. Você já se perguntou porque as pessoas que ensinam estratégias de sucesso são bem-sucedidas? Aqui está a resposta: Porque elas ajudaram tantas pessoas alcançarem o que queriam,  que elas naturalmente querem retribuir com um favor.
Adailton Soares
Fonte:http://adailtonsoares.com.br/blog/5-maneiras-simples-de-transformar-a-sua-vida/?
blog2

Comentários