sexta-feira, 14 de outubro de 2016

JESUS PREDICA SOBRE A MULHER

Jesus predica sobre a mulher


Qualquer um que não respeite sua Mãe, o ser mais sagrado depois de Deus, é indigno do nome “Filho”.
Escutai, pois, o que direi a vós:
Respeitai a mulher: porque é a mãe do universo, e toda a verdade da criação divina repousa nela.
É ela a base de quanto há de bom e belo: como ela é, também, o germe da vida e da morte. Dela depende toda a existência do homem, porque ela é seu apoio moral e natural em seus trabalhos.
Ela vos dá à luz entre sofrimentos; com o suor de sua fronte, vigia nosso crescimento e até lhe causais as mais vivas angústias. Abençoai-a e adorai-a, pois ela é vosso único amigo e vosso sustento sobre a terra.
Respeitai-a, defendei-a. Obrando assim, ganhareis seu amor e sereis agradáveis a Deus. E por isso é que vos serão perdoadas muitas faltas.
Assim, também, amai vossas esposas e respeitai-as, porque elas serão mães amanhã e mais tarde as avós de toda uma nação.
Sede submissos para com a esposa: seu amor enobrece o homem, adoça seu coração endurecido, doma a besta e faz dela um cordeiro.
A esposa e a mãe, tesouro inapreciável que Deus vos concedeu. São elas o mais belo ornato do universo, e nascerá da mesma tudo quanto habitará o mundo.
E assim como o Deus dos Exército separou, em outro tempo, a luz das trevas e o continente das águas, a mulher possui o divino talento de separar no homem as boas intenções dos maus pensamentos.
É por isso que vos digo: depois de Deus, vossos pensamentos melhores devem pertencer às mulheres e às esposas; sendo a mulher, para vós, o Divino Templo de onde obtereis mais facilmente a perfeita felicidade.
Extraí do fundo desse Templo vossa força moral, ali esquecereis vossas tristezas e vossos fracassos, e recuperareis as forças perdidas que vos serão necessárias para ajudar a vosso próximo.
Não a exponhais, jamais, a que se veja humilhada, senão, achareis vós mesmos, e perderíeis o sentimento do amor, sem o qual nada existe aqui embaixo.
Protegei vossa esposa, para que ela vos proteja, a vós e a toda vossa família. Tudo quanto fizerdes para vossa mãe, vossa esposa, uma viúva ou outra qualquer mulher em sua aflição ou perigo, tereis feito por vosso Deus.
Nicolai Notovich, A Vida Secreta de Jesus Cristo
Fonte:http://www.gnosisonline.org/mulher-gnostica/jesus-predica-sobre-a-mulher/