AS SEIS PARAMITAS - UMA VISÃO ESPIRITUAL BUDISTA PARA UMA PROFUNDA TRANSFORMAÇÃO DA SOCIEDADE


10931407_944005918966632_3042197240151988243_n

As seis paramitas

Dada a magnitude da crise econômica e os valores éticos não é suficiente indignação e manifestações, é necessário que os movimentos sociais sejam acompanhados por uma visão espiritual para uma profunda transformação da sociedade.
Na verdade, precisamos de uma perspectiva mais elevada que nos traz a luz, a consciência, serenidade e confiança. Zen Budismo é um caminho espiritual que nos ajuda a nos enraizar no aqui e agora, nos conecta com a nossa essência e se prepara para agir a partir do centro. Uma possibilidade para facilitar a mudança de consciência é a idéia de se tornar Bodhisattvas.
Um Bodhisattva é um ser que vive acordado e com os corações abertos, comprometidos com a transformação da realidade em que vive. É um sábio compassivo que assume a responsabilidade de salvar todos os seres. Todos nós podemos conectar com o espírito do Bodhisattva cultivar amorosa presença, bondade, humildade, generosidade e compaixão. Os paramitas ou caminho da perfeição são as principais práticas do Bodhisattva.
1. Dhana Paramita: Generosidade. Rendição incondicional à vida cotidiana. Se não há ansiedade entrega ou tédio, e cada momento é a tempo inteiro.
2. Sila Paramita: Virtude. Consistência. Honestidade. Vontade de fazer o bem, não prejudicar os outros ou o corpo ou a mente, ou através da palavra.
3. Kshanti Paramita: Paciência. Tolerância. Capacidade de resposta. Tudo tem o seu ritmo, a evolução tem seus próprios ritmos, a lei da Dharma tem a sua sabedoria.Aceitação do fluxo da vida.
4. Virja Paramita: Vigor. Coragem. Perseverança. Conecte-se com a Fonte para aumentar a energia e clareza para ver e agir.
5. Dhyana Paramita: Atenção, concentração, meditação. Sendo crescendo diariamente através da meditação para agir com o coração. Empenhada em despertar para transformar a realidade.
6. Prajna Paramita: Sabedoria. Discernimento. Visão. Compreender a natureza do mundo e da mente. Lei de causa e efeito.
Do ponto de vista budista, todos os seres formam uma rede interligada, uma rede onde não é uma pedra preciosa em cada nó - um ser humano cuja experiência é refletida e ilumina todos os outros. Se cada um de nós exercita generosidade, tolerância, honestidade ... se cada um fizer a sua prática diária de meditação e alinhamento com o Universo vamos "infectar", como a alegria e a propagação rede de Indra vai brilhar com mais intensidade e a mudança de consciência, embora possa levar algum tempo, lhes serão acrescentadas.
Fonte:https://ascensionbelart.wordpress.com/2012/08/02/las-seis-paramitas/

Transformação de HÁBITOS - 6 Paramitas - Monja Coen


Resultado de imagem para 6 paramitas


Comentários