SURGE EM DESERTO UMA DAS MAIORES PEGADAS DE DINOSSAUROS



Surge em deserto uma das maiores pegadas de dinossauros



Uma equipe de especialistas mongóis e japoneses descobriu no Deserto de Gobi (Mongólia) uma das maiores pegadas de dinossauro do mundo, com 106 centímetros de comprimento e 77 de largura, que acredita-se que tenha sido deixada por um Titanossauro, informou nesta sexta-feira a agência oficial "Montsame". 

A pegada foi achada em 21 de agosto por paleontólogos da universidade japonesa de Okayama e da Academia Mongol de Ciências, embora a descoberta só tenha sido anunciada hoje, dia em que foi confirmada sua autenticidade e a espécie à qual pertenceu. 



A pegada, na qual era possível ver a forma da planta do pé e as garras, foi encontrada em uma camada geológica de entre 70 e 90 milhões de anos, afirmou a agência mongol. 

O animal, de cerca de 30 metros de comprimento e 20 de altura, possivelmente deixou a pegada de uma de suas patas esquerdas em um solo que depois, com a desertificação da zona, ficou recheada de areia, ajudando sua conservação. 

O Titanossauro era um gigantesco animal de longo pescoço, herbívoro, que habitou no período Cretácico. 

"É uma descoberta muito especial, já que trata-se de uma pegada fossilizada muito bem conservada, de mais de um metro de comprimento e sinais das garras", afirmou um comunicado da Universidade de Ciências de Okayama. 

Fonte:http://arquivosdoinsolito.blogspot.com.br/2016/09/surge-em-deserto-uma-das-maiores.html?

Comentários