ORIXÁS,SIGNOS E PERSONALIDADE - A HERANÇA ANCESTRAL E OS CAMINHOS DE CADA UM

Orixás, signos e personalidade - a herança ancestral e os caminhos de cada um
As lindas filhas dos orixás

Orixás, signos e personalidade - a herança ancestral e os caminhos de cada um


Viva sua força ancestral com sabedoria e controle os instintos

O nosso comportamento, depende muito de determinados fatores, como por exemplo, o nosso DNA. Uma pessoa que tenha um corpo atlético por exemplo, de alguma forma vai se direcionar a atos que tenham haver com o uso da força física. Antigamente, logo seria convocado pelo exercito, especialmente em tempos de guerra, há séculos atrás. Mulheres que nascem lindas, exuberantes e atraentes, terão caminhos voltados ao uso dessa beleza de alguma forma. E entram também o fator escolha ou livre-arbítrio, pois tem pessoas que querem seguir os instintos e outras não. Sim, instintos, outro fator importante que moldará não só nosso ser, como também nossa vida. 

Uma pessoa por exemplo, que segue seus instintos de inclinados a gula, de certa forma, mesmo  tendo nascido com uma genética privilegiada, irá influir em seu corpo, podendo mesmo até gerar doenças. Então, nascemos com predestinações, com um corpo moldado pra que cumpramos nossa missão de vida, um cerebro pra guiar esse corpo e processar, tanto informações conscientes, quanto inconscientes. E acima de tudo isso, forças que regem as leias da natureza, do universo e da espiritualidade. Uma pessoa que nasce num clã voltado a lutas por exemplo, terá sua vida, impregnada dessa realidade de combate, assim ao nascer fraco e sem porte pra ser um grande lutador, tanto não será aproveitado pela família nisso de luta, quanto também, poderá se sentir mal com isso. O que quero dizer é que nascemos com um destino individual, mas, ao mesmo tempo, inseridos num destino coletivo. Assim, que consegue encaixar-se com perfeição nesses dois eixos, serão mais facilmente pessoas de sucesso.

No que se refere a amor e sexo, por exemplo, é comum, as pessoas escolherem errado, desde os primeiros instantes que se iniciam nesses caminhos. E pior, continuam errando ao longo da vida inteira. Assim, tem meninas lindas que nascem pra ser "rainhas", mas, ao ser abusadas precocemente, perdem o rumo, a postura e a clareza de pensamento. Pois mesmo quando se libertam desse tempo de abusos, vão e escolhem parceiros que não lhe darão amor, só mais mágoas e decepções. Mas, não é dedo pobre como dizem. A verdade, é que ao agirem sempre pelos instintos, que de tal forma foi estimulado no início por pessoas ruins, cria-se um inconsciente voltado sempre aos instintos mais sombrios. A pessoa passa a seguir desejos mais destrutivos da alma. Ela consegue apagar a própria luz interior. 

Ao tratar-se de orixás, por exemplo, costuma-se interpretar errado a forma como o orixá influenciam esses arquétipos das pessoas. Costumam dizer que filhas de Iansã costumam ser assim ou assado, que filhas de Iemanjá são dedicadas a isso ou aquilo. Porém, não é o orixá específicamente que fazem as pessoas ser de um determinado modo. A verdade é que já nascemos predispostos a ser de uma determinada maneira, e viemos na vibração cósmica de determinados orixás, signos e odus, para aprenderemos lidar com isso. Para nos polir e para atingir o lado de elevação dessas forças. Acontece que nem todo mundo ou a maioria, não resiste aos encantos do lado mais sombrio, que se mostre sempre mais fácil. 

Se uma mulher tem por exemplo, uma tendência a ser viciada em sexo, seu orixá, não quer privá-la das delícias dessa atividade, mas, quer desse indivíduo, que faça isso, com respeito a si mesmo e acima de tudo a sua alma. E tanto homens quanto mulheres, tendem a seguir mais seus desejos que as razões da prudência. Quando uma mulher que tem uma pombagira forte, por exemplo, decide se tornar uma atriz pornô, ela está seguindo na verdade, uma série de padrões ocultos, não somente seus instintos pelos desejos sexuais, mas, também desejos financeiros, busca de fama, de uma vida confortável e de saciar seu ego. Pois em geral, são mulheres lindas, que seriam boas esposas, companheiras e boas mães. No entanto, a vida comum, não as atrai tanto quanto uma vida de curtição, prazer e suposta liberdade. Mas, uma atriz pornô, não pode ser tudo isso no futuro? Sim poderá se tornar mãe, esposa e buscar viver uma vida tida como "normal". Muitas vivem hoje um "pós-pornô", mas, não será a mesma coisa! Aquela menininha que foi criada pra ser a mulher linda da casa, que daria netos aos seus  pais e seria uma pessoa da família dentro dos padrões de seu clã e ancestrais, não é mais a mesma! Uma mulher que transou com incontáveis homens, que vivenciou o mundo da prostituição, percebeu o lado mais sombrio de sua pombagira e orixás, ou anjos, que eles na verdade, tinham a missão de evitar! Mas, espera ai. Sexo é tão ruim assim ou ser uma profissional do sexo é tão decadente? Depende muito de alguns fatores - especialmente o carma e missão espiritual de cada pessoa. Mas, se o sexo toca a consciência tão profundamente e seus tabus são tão difíceis de caírem, é porque há nele uma força maior do que se pensa. E sexo, jamais será maldito ou proibido da forma como religiões patriarcais divulgaram, mas, também a libertinagem, luxuria e anarquia sexual, também, não são tão acessíveis da forma que os liberalistas divulgam. A um caminho pra cada um. A prostituição pode acabar mal, como já acabou pra muitas que até se suicidaram ou tiveram sérias doenças.

Mas, isso é da vida, dirão muitas pessoas, apontando riscos e tabus em muitas outras formas, de vivenciar os instintos. E com este argumento muitos se matam no caminho nefasto das drogas, que injustificável bilhões se utilizam no mundo, matando a alma e patrocinando o mundo sombrio de Satanás. Drogas é uma ilusão de Satã, para pessoas que acham que minutos de êxtase, vão preencher seu vazio existencial, mas, na verdade só tornarão um pequeno poço de incompreensão e tédio, num buraco negro de destruição.

E da mesma forma homens que tenham um Exu forte, companhia de Eguns poderosos, kyumbas ou outras forças do próprio ser, como por exemplo, uma coroa sensível, terão sérios prejuízos a adentrar ao mundo das bebidas alcoólicas sem freio, das drogas e da luxuria. E quando eu falo aqui nisso tudo, não confundam com o falso puritanismo e intolerância das igrejas, na verdade, estou me referindo ao exagero, especialmente de quem tem restrições. Pois é muito comum, em especial, pessoas que viveram com mediunidade pra cumprir alguma missão, serem as primeiras a se desencaminhar. Pois o mal foca justamente nelas, pra que não cumpram nada.

E assim, os estúdios de filmes eróticos estão cheios de homens e mulheres que não deveriam está lá e que no fundo sentem algo latejando, mas, que sufocam as mensagens da própria intuição, com os desejos e luxuria. Estão cheio hoje e mulheres lindas nas esquinas das grandes cidades, transando com todo tipo de homem que só lhe trazem energias ruins. Mulheres que enchem a cara nas universidades e usam drogas, sexo banal e relações perigosas, quando na verdade, vieram pra cumprir missões importantes. Também homens e mulheres que estão nos morros, cumprindo tarefas pro tráfico, quando deveriam está cumprindo uma missão por seus ancestrais. Como também mulheres adulterando com qualquer tipinho, quando deveriam está sendo um ponto forte de sua ancestralidade na família.

Sexo é bom e os orixás o estimulam. Sem as amarras da igreja, mas, apesar de parecer contraditório, o que eles querem ao mesmo tempo é que sejam conscientes. Prazer com segurança, amor, com respeito a si mesmo, sexo com conexão e não com escravidão dos instintos. E tem pessoas que vieram pra se prostituir, até pra pagar um carma. Muitas vezes até vieram pra ser pessoas adúlteras, pra pagar uma dívida de vidas passadas, mas, a partir do momento que você sente que isso tá roubando suas energias e prejudicando seu ser, é alguma mensagem dos ancestrais pra que você pare. Além disso, as pessoas confundem transar com quem tem afinidade, com transar com qualquer um. Tem mulheres que bastam ouvir um poema, elogios e ser rodeada, logo vai baixando a calcinha, como que com ego inflamado, acha que é uma grande conquistadora. Assim como homens que acham que só somar o número de mulheres que leva pra cama, são troféus. E na verdade, apenas pensam seu carma. Por isso, a maior parte de homens galinhas, não amam e não são amados.

Outra coisa importante, que as mulheres precisam saber. Saibam que tem muitos homens que usam magias pra que seu magnetismo, leve a eles, muitas amantes. Em geral, eles pegam mulheres frágeis que saem de relacionamentos ruins ou virgens que se sentem mal amadas e inexperientes. E um segredo importante, o sofrimento de uma mulher abandonada, só serve de mais energia pra esses conquistadores pegarem a próxima. Quanto mais um homem tem mulheres sofrendo de amor ou o que elas acham que é amor, mas, é apenas obsessão, mais ele conquista. É uma corrente, que só quebrará, quando elas vão acordando e sendo libertadas. Saiba que quando mais você sofre por um cafajeste, mas, ele tem poder de fazer novas vítimas.

A verdade, é que temos que tentar entender nossa natureza, não nos guiar por dogmas religiosos e filosofias manipuladoras. Temos que curtir sim as delícias do sexo, nos vestir como nos sentimos bem e sermos originais. As filhas de Oxum por exemplo são amantes excelentes, mulheres deliciosas na cama e parceiras magníficas. São exuberantes por natureza e sábias, com alto grau de intuitividade. Assim como também filhas de Iansã tem fortes impulsos sexuais, coragem e força. Como também as lindas filhas de Iemanjá, Ewá, Obá ou Nanã. Mas, o que deve ser evitado é que se tornem presas fáceis, objetos nas mãos dos aproveitadores e canalhas. Que sejam originais sim, procurem sentir seus dons, seus talentos e que utilizem-se de sua beleza natural, mas, sem cair moralmente e nem eticamente.

Tem muita gente que é encrenqueira por natureza, por exemplo. Acho que quase todo mundo conhece aquele tipo de mulher que não liga de se relacionar com homens comprometidos, casados, noivos, namorados de outras e por ai vai. Assim também como tem aquele que fica sempre de olho no cargo do próximo, que tomar seu lugar, derrotá-lo politicamente, muitas vezes por birra e por inveja mesmo. Tem pessoas que nasceram pra disputas. E esse é um trama recorrente em terreiros de cultos afro-brasileiros. E uma coisa pra você buscador de primeira ou de viagem de vida toda, tome cuidado, respeite bem seus limites, os outros e seus protetores, assim não terá problema. Não dê ouvidos a pais de santo idiotas que ficam te jogando contra seu vizinho pra ganhar sua grana com feitiços, jogando você contra 'deus e o mundo', pois na hora de você se ferrar, todos te abandonam. Lembre-se bem do ditado popular: "não cutucar onça com vara curta"!

Quem não passou ou pelo menos não conhece alguém que perdeu o marido ou a esposa pra outro que trabalho incessantemente pra tomar de você? Quem não se deparou com pessoas que maquinam o tempo todo pra te passar a perna e ficar com seu emprego e seu espaço? Pois é! O mundo tá cheio! Mas, felizmente, não são todos, pois sabemos bem, que ainda há pessoas de bom caráter e éticos que só querem vencer por méritos. Mas, como a musica que diz que "um elefante incomoda muita gente, dois elefantes, incomodam, incomodam, incomodam muito mais...", ou seja, as vezes, além de um invejoso que já nos torra a paciência, aparecem outros, pra apoiá-lo e pra tentar nos ferrar mais. É por isso que devemos está sempre espertos, preparados espiritual e psicologicamente. Não dá margem pro azar e tá de corpo fechado.

Entre os orixás, Obá, tem uma vibração que sempre gera filhos desses meio encrenqueiros, que encrencam principalmente com as filhas de Oxum, mas, claro, nem todos os filhos desse orixá são assim, apenas os que ainda não alinharam seu axé e está negativos. Na verdade são pessoas maravilhosas, que se prestam a servir, mas, o problemas é que são muito finos, se afinam facilmente e quando querem um objetivo, fazem tudo, até mesmo se prejudicarem pra prejudicar quem tá lhe atrapalhando ainda mais. Portanto, rezem pra não terem uma filha ou filho de Obá como inimigos...
 
 Independente de nossas opções sexuais, todos nós temos a nossa sexualidade. E todos nós temos a energia física, mental e espiritual, também direcionada, a essa área. Mas, atualmente virou moda, talvez por causa de uma calúnia que lançaram ao M. Jaskson, de se dizer "assexuado", pra mim isso tudo é balela. Somos todos seres orgânicos, que nos reproduzimos através do sexo e usando-o ou não, ele fazparte de nossa estrutura, tanto física, quando mental e energética. Mas, enfim... Toda mulher tem pombagira, apesar de quando se fala isso pra alguma mulher vem logo um espanto tremendo... E explicar o por que, pra que e o que é, aqui é impossível, então quem sabe o que são pombagiras, como atuam e o que fazem em nossa vida espiritual, deixo aqui também outra afirmação: em algumas mulheres a pombagira é ativa e em outras inativa. Por isso muitas ignoram, não sentem e se surpreendem. O que determina isso, é a quantidade de energia feminina e masculina, ou ativa e passiva do horóscopo de cada uma. E ainda além, há entre as ativas, as que estão de frente, as que estão de lado, atrás ou acima, como também as que estão bloqueadas, sem luz ou sem força. Enfim cada uma tem um grau de missão, carma, destino ou chamemos como quisermos. E entre as inativas, também, tem que se observar o enquadramento, alinhamento, odú, ancestralidade, entre outras coisas. Como por exemplo, a que linha pertence, qual orixá comanda a cabeça, que tá de frente ou qual o anjo da guarda - enfim cada uma pessoa é um ser único e tem seu código em particular. Mas, o certo é que a que se conecta com equilíbrio e perfeição a energia de sua protetora bombogira, tem maior sucesso no amor e atinge melhor o ápice sexual. 
 
Quem lê a Bíblia, especialmente no Antigo Testamento, ou mais precisamente nos livros 'Sapienciais", verão trechos importantes de ensinamentos e um que nos chama muita atenção é o que diz "Tudo tem seu tempo". E assim tempo de plantar, colher e por ai vai... O erro nosso na sociedade moderna é querermos fazer muitas coisas e nunca concluímos nada, pois não respeitamos o curso das coisas. O ser humano também ou é tradicionalista, quer fazer sempre as mesmas coisas sem mudar ou corrigir, ou é exagerado, se vicia fácil e vai sempre ao encontro do dano próprio ou dos outros. É por isso que sempre acaba se prejudicando. Ele não busca fazer as coisas com equilíbrio, ouvir a consciência e analisar se aquilo tá sendo benéfico. Assim se corre, quer correr demais, se bebe, quer beber demais, se gosta de sexo, quer sexo demais... e assim por diante. A grade elevação do homem é aprender a ter equilíbrio, respeitar os limites e a si próprio.

Tem dias que precisamos dançar, cantar, extravasar, tem dias que precisamos de silêncio, paz e harmonia. Mas, o homem não sabe montar sua agenda existencial. Ele quando gosta de uma coisa, quer muito daquilo, as vezes só quer aquilo. E infelizmente, tem muitas pessoas que são fáceis de viciar-se em tudo. Alguns em jogo, outros em bebida, chocolate e por ai vai. O homem tem o vicio como sua maior tentação. O que temos que fazer na verdade é dançar quando temos que dançar e respeitar o corpo, quando temos que descansar. Mas, não tô me referindo apenas a dança, mas, a tudo que precisa ser respeitado em nossa vida. Tudo demais é sobra, como já diz o ditado popular...
 
A dança é extremamente importante, ela é bem vista no momento de festas profanas, como também nos momentos onde a religião exige do buscador uma onda de liberação de energia pra se conectar ao sagrado. Dizem até que os deuses criadores dançavam enquanto criavam o universo. Nas mais variadas religiões, a musica é muito importante, mas, em especial no sistema magistico onde se manifesta uma conexão com as forças sobrenaturais ou divinas, a dança é até arte bem superior que o canto, pois o médium podem deixar o corpo em movimento mesmo em silencio, apenas sentindo as vibrações corporais fluírem. Dizem que no espaço o silencio impera, mesmo assim os astros dançam em seu ritmo, incansável durante toda eternidade. A pessoa que tem o dom da dança, tem sua bioenergia mais equilibrada, coloca fluidos energéticos pra fora e emana vibrações com maior facilidade. Em cultos primitivos antigos os sacerdotes e escolhidos dançavam, em extasie ou sóbrios pra se purificar e sentir seu Deus interior fluir. Os ciganos adoram dançar em volta da fogueira e a dança todos nós sabemos que desde que ela não seja o cumulo da profanação, como vemos em certas musicas e danças hoje, só fará bem ao corpo! Axé a todos.
Carlinhos Lima

Fonte:http://portalesdoceu.blogspot.com.br/2016/04/orixas-signos-e-personalidade-heranca.html

Comentários