O CASAMENTO MÍSTICO - AS ESPOSAS E ESPOSOS DE CRISTO - O SIGNIFICADO E SENTIDO DA CARREIRA RELIGIOSA NO CRISTIANISMO


O CASAMENTO MÍSTICO - Em 10-03-12

YVONNE AIMÉE DE MALESTROI    
Autres Dimensions

EM 10-03-12

Irmãs e Irmãos humanos nesta encarnação, aqui e em outros lugares, eu sou a Vibração que porta KI-RIS-TI.

Eu fui, quando da minha última encarnação, IRMÃ YVONNE AIMÉE DE MALESTROIT. Eu venho hoje para prestar testemunho (ainda que numerosos testemunhos tenham sido dados e exprimidos) sobre o que vivi. Estes testemunhos não são senão um olhar exterior, mesmo que alguns deles tenham sido muito próximos de mim e muito exatos.

As minhas Irmãs enviam-me, hoje, entre vós, a fim de testemunhar aquilo que todas nós, Estrelas, vivemos.

Qualquer que seja o nome que tenha sido dado, todas nós fomos Esposas Místicas do CRISTO. Então, se a palavra CRISTO vos desconforta, usem aquela a que dão importância: Buda, Absoluto, Eternidade. As nossas Irmãs orientais falavam de Brahman.

Tudo isso, sob expressões diferentes, refere-se à mesma Verdade que eu nomearia, se vocês assim o quiserem: o Casamento Místico.

Este Casamento Místico é mesmo o fundamento da Graça e mesmo o fundamento, e a própria realidade, daquele que procura este Casamento Místico, este dom da Graça à Graça.

É o Reencontro, um Reencontro, último, com vocês mesmos, além de toda aparência, além de toda vida, de toda suposição.

É um arrebatamento que vos transporta àquilo que nenhum humano, vivendo a personalidade, pode exprimir ou sentir, ou mesmo se aproximar.

O Casamento Místico é, efetivamente, para nós, Esposas do CRISTO, como para todos os Esposos do CRISTO, a mesma coisa. É um estado para além do que é denominado o espiritual. É um estado onde o Êxtase é a vossa morada para a Eternidade.

Foi-nos dito, a muitos de nós, em CRISTO ou no Absoluto, aquele a quem nos dirigimos, para sairmos o mais rapidamente possível da Ilusão deste mundo.

E no entanto, nós trabalhamos, cada uma a sua maneira, neste mundo, estando perfeitamente conscientes, através de uma das poucas frases que escrevi na minha existência: «que não existe senão um Rei de Amor e que o seu Reino não é deste mundo, e que o seu Reino é o Absoluto, do Brahman, da Indizível Felicidade, do Indizível Êxtase, do Amor, se preferirem».

Mas nenhum sentido humano pode viver ou compreender este Amor. Mesmo o amor mais bem sucedido na Terra seria absolutamente nada em relação a este Amor. Além disso, não há nem escala de valor, nem escala de comparação, porque é incomparável.

Casar com o CRISTO, viver este Casamento Místico, é banhar-se a cada minuto, a cada respiração, (quer vocês estejam neste mundo ou em bilocação, em outros lugares) banhar-se no mesmo Êxtase, na mesma Onda de Felicidade que vos embala (que aniquila toda interrogação, toda questão e, a cada instante, vos percorre e vos transporta bem além da experiência dos sentidos, bem além da experiência da encarnação, bem além da experiência do Sol ou de qualquer experiência vivida e mesmo levada ao seio do Estado de Ser).

Hoje, sobre esta terra, o Manto Azul da Graça vos convida a todos, sem exceção, Despertos ou não Despertos, jovens ou idosos, doentes ou saudáveis, seja qual for o sexo, seja o que for que possa existir em vós. O importante, se assim o desejarem, é renunciar a qualquer outra coisa que não represente o Casamento Místico.

Nós pedimos, durante a nossa vida, ao CRISTO, para nos tomar na totalidade porque sabíamos que, no seu seio, estava a Liberdade a mais total, a de nos tornarmos Ele, a de exprimir qualquer coisa de inefável, inexprimível, de incontável em palavras neste mundo.

Só as manifestações místicas deste Casamento Místico preencheram a vida de alguns dos meus Irmãos e das minhas Irmãs.

A verdadeira Liberdade não está neste mundo. 
A verdadeira Liberdade é este Casamento Místico.

É aquela que, além de toda dúvida, de todo medo, vos imerge e vos mergulha num oceano de beatitude permanente onde nenhum obstáculo, nenhuma guerra, nenhuma contradição exterior pode vir alterar aquilo que se passa bem além deste corpo.

Também, este corpo (que é o testemunho disto que se passa) pode, como o demonstrei na minha vida, ficar extremamente doente e, sempre, ser apreendido e levado, pela Graça do Êxtase, a viver a transformação desta carne, chegando até a torná-lo (como foi o meu caso) totalmente imperecível, até fazer banhar o meu próprio corpo num néctar de rosa quando foi exumado.

Isto é uma Verdade, mas certamente não é a finalidade, pois, que fazer com a incorruptibilidade desta carne? Esta incorruptibilidade é simplesmente o testemunho da magnificência desta carne transcendida e despertada no Amor, bem além, mais uma vez, de todo sentido e de toda experiência sensorial.

Este Êxtase místico, este Casamento Místico (que é o dom da Graça) está aberto a qualquer um. Não há nenhum pecado.
Não há nenhuma falta que vos impeça de realizar isto.
Só a dúvida, só o medo, só a crença num erro ou num pecado vos impede, justamente, de viver isto.

É, portanto, exatamente o inverso daquilo que a vossa pequena pessoa, e mesmo o Si, pode considerar.

Com efeito, vocês estão além de tudo que vocês possam mesmo supor e mesmo aderir.
Vocês estão, como vos disseram os Anciãos e os Arcanjos, além da Vibração.
Vocês estão além do Fogo do Coração, vocês estão como MIGUEL chamou, durante o Conclave Arcangélico, a última etapa das Núpcias Celestes: aquela onde o Silêncio se torna Absoluto. Porque é no seio deste Silêncio (onde não existe nenhuma projeção, nenhuma visão, nenhuma antecipação, nenhuma história, nenhum passado, nenhuma futuro, nenhum desejo) que se realiza o Indizível.

Este Indizível é-vos absolutamente aberto, sem nenhum limite.
Claro que os únicos limites não são de ordem espiritual, e menos ainda corporal. Estes limites só se situam, sempre, no interior da personalidade que não se crê digna, que duvida, que, sem parar, se questiona.

O Casamento Místico põe fim a toda a questão porque ele vos dá a viver, em toda parte, toda a Eternidade, a Onda da Vida, vos dando a viver em Êxtase ou em Íntase permanente (quaisquer que sejam as circunstâncias deste corpo, quaisquer que sejam os vossos pensamentos, quaisquer que sejam os vossos encontros).

Não existe nenhuma possibilidade, neste ou em outros mundos, em qualquer Dimensão, como na Fonte, ela mesma, de ser retirado deste estado. Porque este estado é irreversível mas necessita sair de todos os estados anteriores, de vos desidentificar de tudo aquilo em que vocês acreditaram, de tudo o que vocês esperaram, de tudo aquilo a que deram atenção.

O CRISTO quer-vos sós.
Ele quer-vos nus.

O Absoluto, este Casamento, não faz mais do que fazer-vos fecundar um no outro.
São as alegrias das Núpcias da Luz.
É o Reencontro com a Eternidade e o fim de todo o efêmero.

Então, nesse momento, vocês são totalmente livres de ficar neste mundo ou de partir, embora, frequentemente, o Absoluto tenha necessidade de Testemunhas e testemunhos. Então, cada um (segundo a sua cultura, conforme seja homem ou mulher nesta encarnação) vai ser conduzido a um destino que lhe é próprio, colorindo-o daquilo que ele tem necessidade de dizer, mas aquilo que ele tem necessidade de dizer não é senão o reflexo de uma personalidade qualquer: será sempre o Absoluto que se exprimirá.

Isto poderá ter uma conotação Crística, no ocidente.
Isto poderá ser Krishna, no oriente.
Ou o Absoluto.
Ou o Brahman.
Ou uma coloração particular que está ligada a uma afinidade que reside no seio da personalidade ou nas etapas da realização do Si.

Viver o Absoluto liberta-vos de tudo o que é ilusório, de todas as vossas crenças (sem nenhuma exceção) e sobretudo liberta-vos de tudo aquilo que vocês chamavam conhecimentos, e que vos confinou, mais do que nunca, em sistemas espirituais, de crenças, de ilusões.
Vocês não são nada disso.

O Casamento Místico vem libertar-vos de tudo o que não é a Onda, de tudo o que não é o Absoluto. 

Mesmo se vocês residem no seio de um corpo, no seio dos vossos pensamentos, vocês não são nem os vossos pensamentos, nem esse corpo, nem o que age, porque é a Onda que, nesse momento, toma posse de vocês, que age e que é a Vida através de vós.

Todos nós vivemos esta última alquimia, este Casamento Místico com o CRISTO.
Embora nós o tenhamos experimentado, e talvez vivido, com certas tonalidades diferentes, não fizemos mais do que exprimir a mesma verdade.

Então, se uma das nossas Irmãs indianas fala do Grande Espírito, certamente, ela fala da mesma coisa, porque não existe, no seu quadro de referência, a imagem de CRISTO. Não há, necessariamente, experiência no seio do seu povo, da sua tradição ou das suas encarnações, da imagem de CRISTO.

Lembro-vos que, além da história mesmo daquele a quem chamei JESUS, o Rei do Amor, na minha vida, além da história real que foi vivida, há a transcendência da história.
Esta transcendência da história não são absolutamente as etapas que JESUS viveu (ofuscada por CRISTO ou tornado JESUS-CRISTO ele mesmo). Mas bem além do sentido sagrado do seu sacrifício, o derramamento do seu sangue permitiu, de qualquer modo, a redenção coletiva da Terra (como vos disseram certas inteligências bem anteriores às nossas).

Este tempo da Terra foi preparado há muito tempo, depois daqueles que foram chamados os Gigantes terem partido desta Terra multidimensional e juraram, nesse momento, voltar para reparar os ultrajes de um tempo ilusório.
É para isso que estão convidados.

Este Casamento Místico não é mais do que os vossos próprios Reencontros, a vossa Aliança com vocês mesmos, além de toda Ilusão, além de todo Eu, além de todo sofrimento e de toda alegria.

Viver o Indizível necessita estar inteiramente neste Absoluto, se fundir Nele, tornar-se Ele.
A sua ação é a ação do Manto Azul da Graça, é o desaparecimento de toda Atração, de toda Visão.

É o desaparecimento de tudo o que vos podia seduzir, no seio deste mundo, mesmo se aí ficassem e permanecessem.

Vocês não são, necessariamente, alguém que se retira do mundo para uma gruta como os eremitas do início do cristianismo.
Mas aí, onde quer que estejam, vocês são o que vocês São.
Não existe nenhuma circunstância mais dolorosa ou mais ligeira.
Toda a circunstância é acolhida da mesma maneira porque, neste Casamento Místico, vivendo a Onda da Graça, a Onda da Vida, vocês estão conscientes e totalmente lúcidos sobre o que vive cada ser.

Vocês veem além da aparência, além da alma.
Vocês não estão mais localizados nesse corpo, vocês também não estão deslocalizados, vocês podem estar em qualquer lugar ao mesmo tempo.

O conjunto que foi denominado de estigmas místicos pode manifestar-se.
A deslocalização é, para vocês, um ato totalmente natural, quer seja nesta Dimensão, como nas outras Dimensões.

Quer dizer que através deste Casamento Místico, vocês perdem todo o limite e toda a limitação. Vocês tornam-se, realmente e concretamente, o Absoluto, e o Absoluto não tem nenhum limite, nem de forma, nem de corpo, nem do que quer que seja.

Vocês percorrerão, então, os mundos, totalmente Livres, estando conscientes e lúcidos desse corpo, estando conscientes e lúcidos do que vocês vivem, do que vocês fazem. Mas vocês sabem, pertinentemente, que vocês não são nada disso.

Então, viver a união com o CRISTO, com o Absoluto, é desviar-vos, sem rejeitar e sem nenhuma condição, de tudo o que é a natureza do efêmero.
Qual é a natureza do efêmero?
O vosso nascimento neste mundo que terminará inevitavelmente por uma morte, o fim dos vossos pensamentos, o fim desse corpo, o fim das vossas afeições, dos vossos amores, dos vossos ódios e, sobretudo, o não retorno ao seio da Ilusão, ultrapassando as leis da ação e da reação. 
Penetrando então, totalmente, a lei da Ação da Graça, não mais, somente, pelo Fogo do Coração (que é a Testemunha do vosso Renascimento e Despertar) mas, também, por este Casamento Místico.

Vocês traduzem na vossa vivência aquilo que vocês são, em Verdade: este Absoluto que caminha em liberdade total, neste corpo como em qualquer outro corpo.

A partir deste Casamento Místico, vocês podem fundir-se com toda a consciência, seja ela a consciência de uma pedra, seja ela a consciência de um sol.
Vocês não conhecem mais o limite e isso vos faz apreender que vocês não são estritamente nada neste mundo.

Nesta condição, nesta Humildade, esta Simplicidade última, corresponde à Verdade do Absoluto que vocês São.

Eu repito-vos: o único pecado é o de não ser Absoluto.
Não existe outro.
Todo o resto não são mais do que jogos, jogos da personalidade, jogos do ego, jogos dos papéis, se preferirem.

Certos jogos são mais alegres do que outros.
Certos lugares podem parecer mais desejáveis do que outros.
Isso não é nada.
Tudo isso não é mais do que jogos ilusórios.
Tudo isso não é mais do que pretextos.
Tudo isso é apenas o efêmero que só pode ser varrido por aquilo que representa a Eternidade, por aquilo que representa o Absoluto e esse Casamento Místico com o CRISTO.

O Manto Azul da Graça convida-vos, em permanência, a cada minuto (e não unicamente às quintas-feiras) (ndr: ver a seção «Protocolos ou Acompanhamentos/ Acolhimento do Manto Azul da Graça») a viver esta Onda da Vida, esta Onda da Graça.

Nada será igual a partir do momento em que tiverem vivido a primeira Onda do Êxtase, a primeira Alegria Mística, total, dos vossos Reencontros com vocês mesmos, naquilo que vocês são no Absoluto.

Então vocês realizarão aquilo que têm a realizar sobre este mundo.
Mas vocês não serão aquilo que realizarem.
Vocês serão totalmente separados do fruto das vossas ações porque todas as vossas ações serão empreendidas sob a regência, se assim podemos dizer, do Rei do Amor (como o denominam hoje em dia), sob a regência da Onda da Vida, a Onda da Graça.

A Graça, a Ação da Graça, dispensa-vos totalmente de viver toda a ação e reação. Algumas experiências poderão ser conduzidas, mas elas não serão mais do que experiências do Absoluto no seio do limitado.

Quer vocês cessem de comer, quer vocês cessem de respirar, de ver, qualquer que seja o estado desse corpo, na medida em que vocês não serão mais identificados com esse corpo, vocês tornar-se-ão o Absoluto e não dependerão de nenhum limite desse corpo.
Isto necessita da maior das humildades.
Isto necessita de silenciar (no seio da pessoa, da personalidade, do ego, ou do Si que vos Despertou) toda a dúvida, todo o medo.

O Abandono, como dizia o Arcanjo ANAEL, desta vez, é uma doação total do Si ao Absoluto.
Este ato de confiança é realmente o que vos falta fazer.


Então, como saber?
Não há nada a saber.
É muito simples: a Onda da Vida percorre o que vocês são, ou a Onda da Vida não está presente. Isto é totalmente independente, como vos disseram e repetiram os Arcanjos, do papel, da função de Ancorador, de Semeador da Luz (que é um trabalho magnífico que muitos de vocês realizaram permitindo justamente este Manto Azul da Graça). Eu posso mesmo dizer que, em certos casos, muitos de vós necessitaram estar fortemente enraizados neste mundo para enraizar a Luz. Mas hoje, a Graça convida-vos a ultrapassar este enraizamento, a ultrapassar os limites que vos foram criados por esse papel e por essa função, porque vocês não são nem esse papel, nem essa função. Vocês são unicamente este Absoluto.

O único pecado é o de evitar aquilo que vos foi dado: vocês mesmos.

Não há nada a fazer, não há nenhum limite de qualquer tipo.

A Luz é Inteligência, isto já vocês sabem, isto vos foi repetido numerosas vezes. Mas, além da Inteligência da Luz, há a Luz que vocês São e, isso, é Inteligência Absoluta uma vez que ela é Absoluta.
Não existe nenhum limite no seio deste Absoluto.

Se vocês viverem isto, se vocês deixarem a Onda da Vida crescer em vós e manifestar-se em cada ponto do corpo, nada mais poderá ser como antes.
Quer vocês estejam mortos para este mundo, quer vocês estejam vivos para este mundo, quer vocês estejam aqui e em outros lugares, tanto no Sol como em qualquer ser vivo, vocês são também cada ser vivo que vocês encontram. Isto não é uma projeção, um desejo, mas é a estrita verdade.

E, claro que, neste estado de Absoluto vocês não podem ser senão pacientes porque vocês são a própria paciência.
Não pode existir nenhum julgamento, porque vocês sabem que aquilo que poderiam julgar, nesse momento, não é mais do que vocês mesmos, que recairia em limitação. Mas isso é impossível. Porque a Graça mística é qualquer coisa que não tem volta.
Não pode existir qualquer caminho de volta.
Não pode existir a mínima flutuação (em função dos vossos humores, dos vossos encontros) porque vocês não estão mais, eu vos lembro, localizados nesse corpo.

Vocês podem, nesse momento, fundir-se com o Sol.
Vocês podem ir ver um amigo onde quer que esteja nesta Dimensão ou em outras Dimensões, casarem-se com o CRISTO, mas casando-se, claro, com o conjunto do Absoluto, o conjunto das parcelas, o conjunto dos fragmentos que são, eles também, tão Absolutos quanto vocês, mesmo que eles o ignorem por um instante, porque a dúvida e o medo, porque as experiências que eles decidiram realizar lhes pertencem (elas ainda pertencem, efetivamente).

Eles não deram qualquer sentido de pertencimento ao Absoluto.
Eles não se casaram misticamente.
Isso é a escolha deles e é preciso respeitá-la porque vocês são Livres, na totalidade, e esta Liberdade não tem nada a ver com a lei do livre arbítrio.

Esta Liberdade é a de saber que além de todo tempo, de todo espaço, de toda Dimensão, de toda experiência, existe alguma coisa que é da ordem do Indizível, que é da ordem do Infinito, que é da ordem do efêmero, que é transfigurada onde o efêmero já não tem lugar.

Assim que escolherem (ou que surgir, além de toda visão) uma representação (seja ela resultado do vosso modelo religioso, seja ela um Absoluto desprovido de qualquer forma), Casem-se.

Aceitem esta Liberdade porque é aquilo que vocês São.
Não há mais nada do que isso.
Vocês são isso e isso é a totalidade daquilo que é a Eternidade, a totalidade daquilo que é o Absoluto.

O Casamento Místico é qualquer coisa que vos vai dar a viver este Êxtase permanente, esta Alegria permanente da alma e do Espírito que são transportados além do sentir desses corpos, nesta união.

Esta união de Liberdade.
Esta união de Graça onde nada mais tem importância.

Na verdade, o que é importante, senão este Absoluto?

Então, todo o resto (o transitório, o efêmero), vocês o percorrerão com bondade, com Amor, porque vocês não são nada disso.
Vocês já estão noutro lugar.

Mas este lugar não é o vazio do tempo presente, ele é a instalação no verdadeiro presente, aquele que está além da presença, aquele que está além de todo limite, de toda contingência, de todo medo, de toda dúvida.

O efêmero está cheio disso, vocês o sabem.
Todos nós o experimentamos.
Mas no dia em que a Onda Mística vos apreender, no dia em que vocês se Casarem misticamente, o que mais pode restar como questão?
O que pode restar como dúvida?
O que pode restar como zona de sombra?
O que pode restar como sentido mesmo de uma qualquer interrogação?
Vocês são livres, totalmente.

No Casamento Místico, vocês percorrem as Dimensões, vocês percorrem os corpos e dançam nesses corpos, porque vocês são o conjunto dos corpos, vocês são o corpo místico de CRISTO, na totalidade, mesmo se os outros não o saibam, mesmos se os outros se afastaram desta Verdade Absoluta, vocês têm a possibilidade de comunicar com eles.

Então, nesta Indizível Graça, podem rolar no canto dos vossos olhos, como fiz durante a minha vida, as lágrimas. Estas lágrimas não são nem de alegria, nem de tristeza. São as lágrimas de cristal e de diamante do Absoluto que, por sinal, durante a minha, se transformaram em verdadeiros diamantes.

Hoje, todos vocês têm, sem exceção, a possibilidade de ser esta ausência total do efêmero.
O que é que vos impede?
Não existe nenhuma barreira, nenhum desvio, nenhuma condição.
Realizem-no.

O que vos digo hoje é extremamente simples.
O que levou a dizer a certos Anciãos, como a certas Estrelas, que vocês são o Absoluto, que vocês são a Totalidade.

Não existe desinteresse por esse corpo, não existe desinteresse por essa vida, porque mesmo que sejam casados, tenham crianças ou responsabilidades, realizam-na.
E, de qualquer forma, se vocês não a realizarem, qual é a importância?
A inteligência e a Graça da Luz encontrarão sempre aquilo que é necessário para que o Absoluto esteja presente e testemunhe.

Então que testemunho é este?
Ele não está no discurso nem em qualquer necessidade de reconhecimento do que quer que seja.

Vocês reconheceram-se a si mesmos, então o que vos importa aqueles que não se reconheceram a eles mesmos?
Vocês simplesmente os reconheceram.
E só isso é importante.
Porque vocês veem, neles, aquilo que eles são, além de toda visão: uma outra parcela de vocês mesmos, não numa adesão a uma qualquer crença, mas na Verdade real, direta e total do que vocês vivem.

Vocês rejeitaram toda projeção apelidada conhecimento.
Vocês não têm necessidade de nenhuma teologia.
Vocês não têm necessidade de nenhum modelo religioso porque o que vai sair de vós, nesse momento, só pode traduzir, sem ser colorido por uma pessoa ou por uma personalidade, as próprias palavras do Indizível Absoluto.

Esta Onda mística, este Casamento Místico que flui através de vós, vos faz viver esse estado além de todo estado, e vos permite portanto testemunhar, além de toda palavra, porque quer seja uma palavra, quer seja um olhar, quer seja simplesmente uma atenção dirigida, vocês sabem (sem nenhuma projeção, sem nenhuma vontade, sem nenhum desejo) que o Absoluto é vocês e que no seio deste Absoluto, o Absoluto concede-se a tudo o que saia do limitado a fim de se considerar como Absoluto porque é o que ele é, na Verdade.

Eis aquilo a que vos convida o Manto Azul da Graça.
Ele vos dá a viver estes instantes de esquecimento total de si próprio.

Então, claro que há premissas. Existem momentos em que vocês parecem partir ou dormir. Estes momentos em que vocês Vibram intensamente ou então, estes momentos em que não há mais nenhuma Vibração. Ou então, em outros momentos, o som das vossas orelhas torna-se tão amplo fazendo eco, ou então desaparece completamente, ou então vocês não sabem mais quem são.

Desde esse instante, desde que vocês perdem a referência de quem vocês são, saibam que a Onda do Êxtase, a Onda da Vida vos convida a viver isso.

Então, quer isso passe pelo CRISTO, quer isso passe por uma folha de relva, quer isso passe pelo Sol, quer isso passe por um Irmão ou Irmã, ou por uma assembleia de Irmãos e de Irmãs, não tem importância porque o resultado é sempre o mesmo, é: vocês são o Absoluto.
Vocês não são senão isso.
E nesse momento vocês não têm senão um pensamento, uma ação, independentemente do que façam: o único pensamento que está naquilo que vocês São, mesmo no limitado que reside na Terra, é este Absoluto, este Gozo Extático permanente que percorre o conjunto do vosso corpo.

Não existe mais do que isso porque vocês são isso.
Todo o resto pertence ao efêmero.
Todo o resto pertence às ilusões que foram realizadas, às experiências.

Vocês são a soma de todas as experiências, mas vocês não são uma experiência, vocês não são, também, um estado.
Vocês são o CRISTO.
Vocês são KI-RIS-TI, os Filhos Ardentes do Sol.
Vocês são a Luz.
Vocês são a Graça.

Como poderia ser outra coisa senão esta Verdade?
Como é que a vida poderia existir, mesmo aqui, sobre este mundo, se ela não fosse alimentada pela Verdade, sustentada pela Verdade?

Hoje, a Graça vos convida a se transportarem a vocês mesmos. Este transporte (que é este Casamento e esta União Mística) vos leva à Verdade.

Para isso, tudo deve ser enterrado, não como a vontade de enterrar a vossa vida, mas antes de vos desviar (não como um refúgio, não como uma rejeição) deste efêmero.

Vocês não são nem esse corpo, isso os Anciãos e os Arcanjos o repetiram durante numerosas semanas.
Vocês são este Manto Azul da Graça.
Vocês não são nem uma Estrela, Vocês não são uma Porta, vocês não são esse corpo, vocês não são aquilo que crê evoluir, vocês não são aquilo que crê transformar-se, vocês são o Absoluto, vocês não são senão isso.

Deem-se conta, rendam-se à Graça porque é isso que vocês são.
Não existe nada senão a Graça, o Amor.
O Amor e a Luz mas, também, e não só, segundo as acepções encarnadas e encarnantes, o que sustenta mesmo a existência de toda vida, de toda consciência, de toda Dimensão.
Vocês são isso: a Graça.

E vocês são o dom da Graça em vós mesmos.
O único pecado é não reconhecer isso.
Todo o resto pertence ao efêmero.
Todo o resto pertence às ilusões, aos sofrimentos, aos medos, às dúvidas, aos amores conquistados e vividos, que só pertencem a este mundo, a esta experiência.

Mas vocês estão além de toda experiência.
Vocês estão além de todo estado.
Vocês são a Eternidade.
Vocês são o Absoluto.
Vocês são KI-RIS-TI.
Vocês são sem forma.
Vocês estão além do «Eu sou».
Vocês estão além do «Eu sou Um».
Vocês estão além do Ser.
Vocês são o que sustenta e manifesta a Verdade.
Vocês são Absolutos.

Então, não façam das minhas palavras uma verdade exterior, ou uma adesão, ou uma crença, mas vivam-no no mais profundo dessa carne, que vive a sua transfiguração. 


Deixem a Onda da Vida, que traz as minhas palavras, preencher-vos, preencher-vos daquilo quem vocês são desde sempre, de toda a Eternidade, da toda a Vida.

Claro que, enquanto a Onda da Vida não vos percorreu na totalidade, podem existir reticências porque este nada, este vazio, este Absoluto (em todo o caso, segundo o olhar da personalidade, do efêmero) é de tal modo vasto, de tal modo imenso, de tal modo improvável e impossível que mesmo o Si não ousa esperar, não ousa mesmo viver. E, no entanto, este Absoluto que transcende todos os Si, todas as experiências, todos os estados, é realmente a vossa essência, a vossa natureza.

A única separação consiste em duvidar disso.
O único sofrimento consiste em ter medo disso.

Vocês são Sagrados porque vocês são o próprio Sacramento, aquele do Casamento Místico, aquele da União ao Absoluto.

Mergulhem na vossa natureza.
Mergulhem nesta Felicidade Absoluta.

O Manto Azul da Graça é o último convite para vocês viverem aquilo que vocês São, aquilo que nunca deixaram de Ser.

Então, certamente, eu poderia detalhar, de maneira muito clara, o que vivi. Numerosas coisas foram escritas. Mas eu tenho, sobretudo, a testemunhar deste Absoluto, deste CRISTO, deste Amor ardente e que, no entanto, não queima. Este Amor que é preenchido a cada instante e que, no entanto, não preenche. Este Amor que pede mais a cada instante, e que a cada instante é cada vez mais, cada vez maior, cada vez mais vasto, cada vez mais intenso.

Como as palavras são fracas. Só a Onda da Vida vos pode traduzir com exatidão o que ela É. Porque é isso que vocês São, na totalidade.

Eis o que, enquanto Estrela KI-RIS-TI, vos tinha a dizer, do meu ponto de vista, além de toda pessoa que eu encarnei.

Neste princípio Vibratório KI-RIS-TI, do que é a Onda da Vida, este Casamento Místico, não recusem nada, excedam o limitado.
Recusem todos os limites.
Olhem-nos, examinem-nos e afastem de vós o que não é a Verdade Absoluta, Eterna e Indestrutível. Mesmo aquilo que vos parecia, neste caminho espiritual, como objeto de toda a atenção (a alma, as suas colorações, as suas polaridades, as suas atrações), deve ser queimado no Fogo do Amor. O Espírito deve render-se ao Pai que não é senão vocês mesmos.

Então, neste momento, o Casamento Místico, a Onda de Vida, vos toma e vos transporta. A transverberação vem tomar o lugar da Crucificação.

O olhar do ego (que nomeava esta Crucificação) torna-se o olhar do Absoluto e lá, a transverberação dá vida ao Verbo. O Verbo fez-se realmente carne e a carne tornou-se o Verbo, além de toda carne e de todo Verbo.
Vocês são isso.

Então que mais vos dizer? Deixem a Onda, deixem a Onda agir porque vocês São esta Onda. Vocês são este Absoluto. Certo?

Nos primeiros tempos, há, como dizia o nosso Comandante (Ndr: O.M.AïVANHOV), uma retração ou uma retratação da alma porque a alma tem muito medo de desaparecer. Tudo o que é efêmero tem medo de desaparecer. A única coisa que não pode jamais desaparecer é aquilo que é Eterno.

Quer dizer, além daquele que se observa, além do Testemunho, além daquele que diz «eu», além daquele que vive o Si e que vive o Samadhi, há o Absoluto, este Indizível Absoluto, esta Onda de Felicidade que se torna a vossa natureza, que ele nunca deixou de ser. Eis o que é tornar-se este Filho Ardente do sol.

É não ser mais, só a chama ardente do Coração, este Amor encarnado e transfixante.
É viver a transverberação.
É viver a Graça, na totalidade.

Esta Graça que percorre cada célula, cada átomo do vosso corpo, cada parcela do ilusório e vos transforma em Absoluto: aquilo que vocês são, de fato, de toda a Eternidade.

Eis minhas Irmãs e meus Irmãos o que tinha a dizer-vos.

Irmãs e Irmãos, eu terminarei com estas palavras: KI-RIS-TI, ao nível das Estrelas e do Triângulo da Terra, é a fecundação do Verbo na carne.
É também a Porta Estreita à qual estou ligada: o ponto OD, a Porta OD.
É também o que figura este Sacro, este osso sagrado, com a ponta para baixo, que deve virar-se, levando-vos a colocar na posição certa, se o podemos dizer, o que é a Graça, o que é o Absoluto, a única Verdade, a única Eternidade.
Este Triângulo da Terra, do qual um dos Melquisedeques vos falou, enquanto Melquisedeque da Terra (aquele que foi denominado Mestre PHILIPPE DE LYON), que tanto exprimiu sobre a sua ligação eterna com o CRISTO.

Este Casamento Místico, de que ele tinha consciência (fato extremamente raro, desde o seu nascimento), fez dele um dos porta-vozes de CRISTO. Mas vocês são todos porta-vozes de CRISTO porque todos vocês têm, no embrião e em Eternidade, esta Verdade do Verbo.
Este Verbo que é a Onda da Vida, a Onda da Graça e este Casamento Místico.

Então vocês estão todos convidados para este banquete celeste e Terrestre.
Estas Núpcias de Alegria e de Luz que são os vossos próprios Reencontros.

Vocês são o Absoluto.
Vocês são a Paz.

Não há nada a procurar.
Não há nada a descobrir.
Há apenas a Ser, além de todo ser.
Há apenas voltar à Eternidade.

Minhas Irmãs e meus Irmãos, eu vos proponho, esta Comunhão no Manto Azul da Graça.

… Efusão Vibratória/ Comunhão …


Vocês são o Amor.
Eu nos amo.

Até breve.


Mensagem da Amada YVONNE AIMEE DE MALESTROIT no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1374
10 de março de 2012
Publicado em 12 de março de 2012
Tradução para o português: Cristina Marques e António Teixeira

http://minhamestria.blogspot.com/

Comentários