DESCUBRA AGORA PORQUE AS PUPILAS DOS GATOS SÃO VERTICAIS

olho de gato

Você já se perguntou porque as pupilas dos gatos são verticais?? descubra agora!!!


Pesquisadores da Universidade de Berkeley (Califórnia) e Universidade Durham (Inglaterra), tentaram desvendar porque as pupilas de alguns animais se retraem horizontalmente enquanto as de outros se retraem verticalmente.

Para isso, eles montaram um banco de dados e analisaram 214 espécies terrestres, domésticas e selvagens, seus hábitos noturnos e diurnos, a pesquisa que foi publicada na revista Science Advances, foi constatado que as pupilas em fendas verticais são mais comuns em predadores noturnos.


olho
Então foi feito um estudo sobre a pupila dos gatos, mostrando que esse formato de pupila está relacionado ao modo de caça dos bichanos pois eles precisam ver com muita precisão linhas e bordas.

As pupilas dos gatos podem aumentar até 10 vezes mais que as de um humano, o que ajuda muito em uma caçada noturna pois há maior absorção da luz, funciona assim: quando está claro, elas ficam como fendas e quando está escuro elas se dilatam.


pupila

Outra coisa também é que essas pupilas verticais alongadas facilitam a estimativa de distância dos objetos isso ajuda a medir profundidade e distância, de forma que o animal acaba tendo quase que uma mira certeira.

Sim, a natureza é realmente incrível!!!

Fonte:http://www.jornaldopet.com/2015/09/voce-ja-se-perguntou-porque-as-pupilas.html

Comentários