ABHISHEK RAY,MÚSICO E ESTRELA DE BOLLYWOOD,COMPRA FLORESTA PARA SALVAR TIGRES DA ÍNDIA


Abhishek Ray, músico de Bollywood, passou 7 anos a comprar uma floresta para criar uma reserva natural para tigres e outros animais da Índia.

Abhishek Ray – compositor, cantor e músico de Bollywood – passou 7 anos a adquirir terras, no estado indiano de Uttarakhand, para criar uma reserva natural para os tigres e outras espécies selvagens do seu país.

Há 10 anos, durante uma excursão ao Parque Nacional de Jim Corbett, o compositor apercebeu-se do efeito devastador que a atividade humana pode ter no habitat natural dos animais selvagens. Os conflitos com a vida nas aldeias, aliados a práticas de agricultura insustentáveis e à caça furtiva, são uma ameaça constante para a vida selvagem na Índia. Tudo isto fez o compositor decidir que comprar terras para criar uma reserva natural seria o melhor para os animais da zona, conta o Inhabitat. Ao longo de 7 anos, Abhishek Ray comprou terras às famílias locais, criou uma fonte de água de onde os animais podem beber até nos meses mais secos, erradicou um parasita perigoso e plantou 400 árvores e erva em terrenos áridos.

Reserva de Sitabani é lar de, pelo menos, 35 tigres de Bengala, assim como de outros animais que requerem proteção: o urso preto asiático, o leopardo, o goral, entre outros. Cerca de 650 espécies de aves vivem na reserva. 

O trabalho que Abhishek Ray tem realizado pela proteção da vida selvagem parte da paixão pelo mundo natural que o tem acompanhado desde criança e que é, inclusive, fonte de inspiração para o seu trabalho. “A floresta tem os seus próprios sons que são os melhores que já ouvi”, disse o compositor, que conta, entre as suas obras, o hino nacional para a conservação do tigre. “Inspiro natureza e expiro música.” 

Fonte: http://www.theuniplanet.com/2016/09/estrela-de-bollywood-compra-floresta.html

Tigre de Bengala

Abhishek Ray

Abhishek Ray


Comentários