A HUMILDADE

A HUMILDADE

A humildade nos faz grandes, no sentido de que, através da humildade, fortalecemos nosso Espírito. A vaidade, o orgulho e o egoísmo corrompem a Alma e decaem-na à sombrosas declinas, para que através dessa experiência ela reconheça que a humildade nos faz verdadeiramente felizes e nos leva para a Luz. Os humildes são aqueles que receberão as recompensas de suas obras espirituais. Esses humildes que digo, não são os humildades entendidos como pobres ou como a humildade baseada na falta e no fracasso, mas sim, a humildade do coração: a humildade espiritual que nos prostra diante de Deus e da Força Maior, reconhecendo a Vida Divina e a Onipresença Daquele que a tudo permeia.

O homem que constrói suas obras encima da terra do egoísmo e da ganância, cairá junto com sua obra. O homem que constrói suas obras encima da terra da caridade, da compaixão e da simplicidade, elevar-se-á para as Elevadas Esferas do Espírito, onde receberá os alentos e abraços de Deus. Bem-aventurados os humildes! As vezes sentimo-nos incomodados com o aparente "sucesso" daqueles que através da mentira, do egoísmo e das discórdias, conseguem algumas realizações mundanas. Mas, em realizações do Espírito, estão vazias, e a Lei do Karma, toda abrangente, através da Justiça lá do Alto, derramará sobre as Almas impiedosas as águas da Expiação através das mais diversas provas, até que a Alma possa compreender a importância de erradicar de seu coração a vaidade e o orgulho, dando lugar em seu coração para o Amor Incondicional.


A humildade, queridas Almas, eleva-nos até Deus e permite que recebemos as Bênçãos! A felicidade e a alegria duradouras encontram-se na humildade. Viver em humildade é viver em caridade, em serviço e devoção. Viver em humildade é amar-se, é respeitar-se e perdoar-se, fazendo o mesmo com o próximo. Viver em humildade é viver em fraternidade, com a compreensão de que a Vida nesta Terra é passageira, e que este corpo um dia perecerá, mantendo-se as Virtudes desenvolvidas pelo Espírito.

Bem-Amados, deveis vós reconhecer que através da humildade conseguirão realizar todas as suas obras. Lembrem-se do que o Mestre dos Mestres, Jesus, nos disse: "Eu, por mim mesmo, nada posso fazer, mas é o Pai em mim que realiza todas as obras". Jesus foi-nos um exemplo de humildade. Os que dizem-se grandiosos e envaidecem-se nos laços terrenos, acreditando na suprema ilusão de que serão vitoriosos, acabarão por depararem-se logo após o desencarne que, nenhuma de suas aparentes "obras" os trouxeram recompensas, nem vitórias, mas sim, tristezas e desespero. Portanto, nobres Filhos da Luz, busquem serem humildes perante a Vida Divina, pois sois pequeninos perante Deus, mas grandiosos se cultivarem o Amor em seus corações. E realizem suas obras dentro da humildade e da simplicidade, pois estarão garantindo.. acreditem, estarão garantindo grandiosas recompensas para seus Espíritos. Deus dá a todos as batalhas que podem vencer e as missões as quais podem realizar. Portanto, nunca pensem que o que realizam é pouco. Faça aquilo a que lhe está em possibilidade. Lembra-te, amada Alma, de que Deus é contigo em todos os momentos, e quando chamá-Lo, aí Ele estará.

Sejam felizes na humildade, queridos!
Que Jesus os abençoe sempre!
Namastê!
Fonte: http://portal-da consciencia.blogspot.com.br/2016/09/a-humildade.html



Comentários