PIRÂMIDES DO EGITO ANTIGO

Pirâmides de GizaSe alguma coisa destacou a civilização egípcia estava nas grandes obras arquitetônicas desenvolvidas pelos faraós para exaltando-se. Esfinges e mais de todas as Pirâmides foram construídas por milhões forçada de escravos para glorificar o faraós. Neste artigo são revistos os principais elementos da arquitetura pirâmides do Egito.

Pirâmides do Egito Antigo

Construído durante a idade de ouro da civilização egípcia, as pirâmides, particularmente as Grandes Pirâmides de Giza, são uma das estruturas mais impressionantes criadas pelo homem ao longo da história. Sua escala reflete o papel que o faraó tinha na sociedade egípcia. Embora as pirâmides começou a ser construída no início do Império Antigo e mesmo nos últimos anos de civilização ainda está sendo construída foi um pico na construção dessas estruturas fantásticas que foi entre 2900 e 2325 aC Mais de 4000 anos após a pirâmides ainda mantêm muito de sua majestade.

Faraó na Sociedade Egípcia

Faraó tinha uma posição única na sociedade egípcia, metade homem, metade deus, foram considerados como tendo sido escolhido pelos deuses para ser mediadores entre eles e as pessoas. Devido a isso, todos tinham interesse em manter a grandeza do rei ou faraó mesmo depois de sua morte, quando Osíris tornou-se o deus da morte. O novo Faraó se tornou Hórus, o falcão Rei serviu como protetor do rei sol Ra.
Os antigos egípcios acreditavam que quando o rei morreu, uma parte do seu espírito chamado ka, permaneceu em seu corpo. Para cuidar de seu espírito no caminho certo, os corpos foram mumificados e tudo o que o rei poderia precisar na vida após a morte foram enterrados com ele. As pirâmides tornou-se o foco de culto da morte do rei, estes edifícios saudou os corpos do rei, seus parentes, funcionários e padres que trabalharam com ele.

Primeiras Pirâmides

Desde o início do Dynastic Era 2950 aC nos túmulos dos reis que foram esculpidas na rocha e cobertos com estruturas retangulares chamados de " mastabas ", que são os precursores das pirâmides. A pirâmide mais antiga conhecida em Saqqara é construído no ano de 2630 aC pelo rei Zoser é conhecida como a pirâmide da etapacomeçou como uma mastaba tradicional, mas acabou por ser algo muito mais ambicioso. Durante o reinado de Zoser, a pirâmide foi construída por colocação de quatro camadas ou degraus de pedra atingindo total de uma altitude de 62 metros, o edifício mais alto de seu tempo. A pirâmide foi cercado por um complexo de templos, pátios e santuários onde Zoser viver após sua morte.
Pirâmide de Djoser
Enquanto os anos progrediram, Imhotep tornou-se o arquiteto das pirâmides. É um sacerdote e curandeiro que 1400 anos mais tarde deificado como o patrono dos escribas e física.
Após a morte de Zoser passo pirâmides se tornou a norma para os próximos faraós, no entanto muitos por causa de seu curto reinado eles falharam em viver o tempo suficiente para completar as novas pirâmides. O primeiro construído e considerado como uma verdadeira estrutura piramidal stepless foi a pirâmide vermelha de Dahshuruma das três estruturas funerárias construídas pelos Sneferu (2613-2589 aC).
Pirâmide vermelha de Dashur

As Grandes Pirâmides de Giza

Não é nenhum mais conhecido do que aqueles de Giza, situada num planalto, na margem oeste do o Rio Nilo, nos arredores de Cairo pirâmides atuais. O mais antigo e maior das três pirâmides de Gizé, conhecida como a Grande Pirâmide de Gizé é a única estrutura sobreviver dentro do grupo das sete maravilhas do mundo antigo. Foi construído pelo Cheops, segundo faraó da quarta dinastia (2589-2566 aC), que reinou por 23 anos.
Sua pirâmide medindo 230 metros de largura e 147 de altura, tornando-se maior pirâmide do mundo, que levou 20 anos de trabalho de 20.000 homens para completar o complexo. Três pirâmides menores construídas para as rainhas de Khufu em torno da Grande Pirâmide, além de ser rodeado por inúmeros mastabas onde os parentes e funcionários escolhidos pelo rei foram enterrados.
O filho de Quéops, Quéfren construíram o segundo maior também na pirâmide de Giza, este foi guardado peloGrande Esfinge , um dos maiores estátua esculpida em pedra de um tutor com a cabeça de um homem eo corpo de uma estátua do leão mundo antigo.
Grande Esfinge de Gizé
A terceira pirâmide de Giza foi construída pelo filho de Khafre, é o menor dos três e é um precursor para a tendência que se seguiu os seguintes faraós que não fez nenhum esforço para superar a incrível Grande Pirâmide de Gizé.

A Construção das Pirâmides

Um grande mistério em torno halo de construção de edifícios enterro da civilização grega. geralmente é a crença generalizada de que a força humana não foi capaz sozinho para construir tais estruturas e deve ser ajudado por deuses ou mesmo algumas teorias falam de ajuda de civilizações extraterrestres. Nada está mais longe da realidade.
Os egípcios empregaram uma grande força de trabalho , embora muitos pensam que a maioria dos trabalhadores eram escravos, a realidade é que os construtores das pirâmides foram constituídos por um grupo social complexo formado por cidadãos, arquitectos, agricultores e alguns escravos. O papel mais importante foi a de arquitetos e engenheiros que deve planejar o edifício para que as pirâmides coincidir e alinhar-se com as estrelas e o sol para que a deificação do faraó enterrado neles estava completa.
Para a sua construção, rampas foram utilizados com alguns graus de inclinação para subir os blocos de pedra com força e arrastar animais humanos. Em adição pesquisadores atuais argumentam que os egípcios usavam inteligentemente a flutuação de certos materiais na água para elevar as pedras pesadas para os topos das pirâmides.
A construção das pirâmides
As pedras veio da pedreira para a vizinhança da terra onde estava a construir a pirâmide de vela de barco no rio Nilo. Um canal que se comunicava diretamente com a área foi aberta. Rochas agarrado a uma série de materiais que tiveram a capacidade de flutuar sobre a água.
Ao redor da pirâmide um túnel que estava subindo a parede da pirâmide e foi cheio de água foi construído. foram lançadas pedras com material flutuante para o túnel eo efeito da flutuação pedras pesadas ascendeu ao topo da pirâmide. Assim, eles foram guardados os esforços necessários para mover rochas pesadas sobre a superfície inclinada da pirâmide.
Fonte:http://www.encicloarte.com/piramides-del-antiguo-egipto/

Comentários