A HISTÓRIA KOGI - AS CRIANÇAS DOS PRÓXIMOS 1000 ANOS



A HISTÓRIA KOGI - As Crianças dos Próximos 1000 Anos


Por Drunvalo Melchizedek

A história que você vai ler é verdadeira, e também rara. De tal forma que se você não tiver uma mente aberta, parecerá impossível. E se você não tiver um coração aberto, ela não será compreendida deforma que o seu significado possa ser vivenciado.

Nos últimos anos eu estive em Yucatan diversas vezes trabalhando com o shaman Maia Humbatz Men. Ele tem realizado as cerimônias dos antigos sacerdotes Maias nos dias de hoje para trazer e estabilizar as novas energias do nosso Sol, energias que nunca antes entraram na Terra e alteram a forma que percebemos e sentimos a vida. 

O seu trabalho é muito importante para o desdobrar do novo mundo na Terra e para o renascer da nossa nova consciência.

Há alguns meses, um homem chamado Ellis, que trabalhava junto a Hunbatz Men veio a mim e começou a relatar-me esta história.

Ele falou que na Colômbia havia uma tribo aborígine que vivia floresta Amazônica adentro, chamada Kogi. 



  


Eles não possuíam uma língua e só "falavam" telepaticamente entre si. 

Na verdade, eles emitiam poucos sons, mas esses sons não eram combinados logicamente em nenhum padrão como o de um alfabeto. 

Eles eram somente sons e este vinham do coração, não da mente e criavam imagens dentro da sua cabeça e você poderia "ver" o que a outra pessoa estava comunicando. 

Ellis falou que eles eram capazes de claramente "viajar" fora do corpo e sabiam tudo que se passava no mundo, ainda que eles nunca tivessem deixado fisicamente sua terra natal. Eles não tinham sequer tentado comunicar-se com o mundo externo, exceto com alguns poucos afortunados.

Os Kogi não nos vêem como adormecidos como muitos dos Hindus ou muitas das religiões Orientais nos vêem. 

Os Kogi nos vêem como "mortos". Nós não somos vivos, mas apenas sombras da energia que poderíamos ser. Nós não temos suficiente energia de força de vida nem consciência para sermos classificados por eles como pessoas reais.

E os Kogi acreditavam que com o uso de suas habilidades psíquicas eles podiam ver o futuro claramente. E o que eles viam era similar ao que muitas outras tribos em volta do mundo viam, um mundo que estava prestes a ser destruído devido ao uso inadequado da consciência. 

Então, há algum tempo atrás eles viajaram por todo o mundo em seus corpos de luz procurando por qualquer pessoa que estivesse viva. E no mundo todo eles só puderam encontrar uma única tribo que eram Maias e que viviam afastados nas florestas da Guatemala. Eles ficaram muito contentes por terem encontrado mais pessoas que estavam vivas.

Porém a crença Kogi, a sua profecia, era que com a vinda do eclipse de 11 de agosto de 1999 todo o mundo iria parar e somente os Kogi e essa outra tribo Maia sobreviveriam para habitar a Terra. 

Essa foi a razão de estarem tão felizes por terem encontrado mais alguém além deles que compreendia isso.

Então, quando o eclipse lentamente revelou sua face em 11 de Agosto ficou claro para os Kogis que alguma coisa tinha acontecido desde o tempo em que eles haviam procurado vida pelo mundo. 

Alguma coisa que eles não compreendiam, pois a "grande mudança" havia ocorrido e nós, os "mortos", ainda permanecíamos aqui. Nós deveríamos ter-nos dissolvido de volta ao Sonho. Não que eles assim o desejassem, isso não seria de sua natureza. É que simplesmente deveria ter acontecido.

Então os Kogis saíram para descobrir porque os "aqueles mortos" ainda permaneciam na Terra, e ao procurarem nas memórias vibrantes vivas desta Realidade, eles encontraram exatamente aonde e porque isto havia acontecido. 


Alguns "daqueles mortos" haviam se tornado vivos, e haviam criado um sonho com força de vida suficiente para "salvar o mundo" como nós o conhecemos. 

Em nossas palavras, alguns de nós criamos um "mundo paralelo" onde a vida poderia continuar a crescer, um mundo onde os "mortos" pudessem se tornar vivos. Os Kogis foram precisos em localizar exatamente quem eram essas pessoas que estavam criando essa mudança que alterou o destino do mundo.

Os Kogis viram essas pessoas com corpos vivos de luz em torno de si. Pessoas que haviam ativado seus "Corpos de Luz", ou no termo antigo, sua "Mer-Ka-Ba". 

E sendo eu um dos professores desse conhecimento, os Kogis enviaram um mensageiro a Ellis e de Ellis para mim. Eles me enviaram um pouco de tabaco embrulhado num pedaço de pano de algodão vermelho vivo e dizia simplesmente "Obrigado".

Alguns meses mais tarde, os Kogi enviaram por Ellis outro presente para mim com uma outra mensagem. 

O presente era uma pequena bola de seiva de árvore escura e pegajosa mais ou menos do tamanho de uma ameixa. Cheirava à selva. Havia uma energia em volta deste presente de seiva que eu podia sentir dentro de mim. Eu sentia a conexão no meu coração.


A mensagem era que eles iam enviar alguém para me ensinar como falar sem o uso de palavras, para que pudéssemos nos comunicar. 

Eles então falaram que uma vez a ligação e a comunicação tivessem se estabelecido, eles iriam pedir para que eu entrasse dentro da selva colombiana para visitar sua tribo. E se eu visitasse o seu mundo eles visitariam o meu. 

Eles estariam então preparados para sair da selva, pela primeira vez na história de sua tribo, e iriam à TV mundial, não menos , e falar conosco. O que quer que "falar" signifique, eles não têm língua que conheçamos, não estou certo. 

E o que eles têm a nos dizer, também não sei. Mas através desta pequena peça de seiva de árvore, estou começando a sentir.


Após Ellis partir de sua segunda visita, eu sentei e pensei sobre todo o acontecido. Seria verdade que os Kogi eram capazes de ver isto claramente através da Realidade? 

Será que eles iriam realmente enviar alguém para me ensinar como falar sem o uso de palavras? 

O que realmente significava tudo isto? Eu meditei com os anjos mas eles somente aprovaram o que estava ocorrendo, mas não me deram informações ou ajuda.

Então, no mês de novembro passado dei o workshop "Terra e Céu" no México e por volta de 100 pessoas vieram de todo o México, América do Sul e América Central, e um dos países de onde vieram muitas pessoas foi a Colômbia. E desse grupo havia essa senhora cujo nome não vou mencionar para protegê-la.

Ela era diferente de todos os outros colombianos. Onde quer que entrássemos em locais sagrados e pudéssemos sentir a presença de Deus ela começava a enlouquecer de êxtase. Não que aquilo fosse estranho, mas era "diferente". 

Essa senhora se tornava primitiva. Seu corpo todo começava a chacoalhar e uma pessoa diferente emergia dela com um sentimento diferente em suas palavras e uma linguagem corporal diferente. Eu a observava, procurando a razão dela ter vindo a esse trabalho, procurando um jeito de ajudá-la.

Então, no último dia do workshop aconteceu. O grupo havia formado um grande círculo e estávamos cantando para Deus. Esta senhora saiu do círculo e começou a dançar de forma primitiva e sem inibição no centro do círculo. Ela se entregou e parecia que tinha perdido o controle. 

Eu fui até ela e tomei sua mão para confortá-la, e ela agarrou minha mão e olhou bem dentro dos meus olhos e fez um som suave e ansioso. O som foi direto ao meu coração e vibrou dentro do meu próprio centro e eu podia "ver" o que ela estava falando. 

Eu nunca havia sentido nada parecido antes. Eu não entendi naquele momento o que estava realmente acontecendo, meu coração simplesmente reagira.

Eu a levei para fora do círculo e sentei-me fitando-a. Então ela emitiu outro "som", e meu corpo respondeu com outro "som" similar que nunca havia saído de mim antes. Instantaneamente estávamos falando de uma maneira nova e profunda que era tão bonita e tão completa. 

Fez todas as línguas do mundo parecerem inadequadas e obsoletas. Por duas horas nós nos comunicamos em imagens de um colorido e profundidade extremos com toda a totalidade sensorial da vida real. Eu aprendi tanto. Eu aprendi sobre a vida e eu aprendi sobre a mulher dentro daquela mulher.

Ela me mostrou com seus sons de onde ela viera, uma pequena tribo próxima da tribo Kogi. Ela me mostrou seu marido e suas três crianças. Eu os conheço como conheço minha família. 

Ela me mostrou sua aldeia, onde eu encontrei dois outros anciãos da tribo dos Kogi. Ela me mostrou como sua tribo havia lhe pedido para entrar no corpo dessa mulher e vir ver-me.

Ela havia sido instruída para ensinar-me como falar sem palavras. Disseram-lhe que uma vez que ela tivesse realizado isto, ela poderia deixar o corpo daquela mulher, e voltar para casa e estar com sua família. 

Ela sentia muita falta de seu marido e de suas crianças. Eu pude "ver" como quando esta senhora voltasse para casa de que forma ela ia deixar seu corpo. Eu podia ver seu próprio corpo deitado num monte de palha dentro de uma tenda de palha aguardando por este momento.

Quando voltei para minha casa, vi minha mulher Claudete, a quem eu amo tanto, numa nova luz. Eu a amava de uma forma diferente, porque eu podia ouvir os sons vindo de seu coração. 

Eu podia ver sua dor, e eu podia ver sua alegria. Eu estava tão feliz por essa experiência com os Kogi, mas eu ainda não sabia o que estava acontecendo comigo. Parecia apenas ser uma grande antecipação de algo por acontecer.

Então, há duas semanas dei um workshop "Terra e Céu" em Maryland. Enquanto eu estava organizando e me preparando para o workshop, contei essa história para uma mulher chamada Diane que era a facilitadora do workshop. Ela perguntou-me se eu poderia demonstrar esses sons. E eu concordei em fazê-lo.


Nós nos sentamos face a face e eu lhe pedi que fechasse os olhos. Então um som veio do meu coração e no mesmo instante uma imagem apareceu em minha mente. Era uma imagem completa de um gato grande, um puma, andando à beira do Amazonas, perto da água. 

Então ele saltou em cima de uma árvore e começou a andar ao longo da beira de um tronco longo e pesado que lentamente inclinou para o solo. Ele saltou de volta ao solo e continuou a andar na beira da água. Eu abri os meus olhos. 

Tudo isto levou em torno de um minuto, apenas. Perguntei a ela o que ela havia visto e ela começou a contar-me exatamente o que eu vira. Ela descreveu perfeitamente. Uma alegria brotou do meu coração.

Pedi a ela então para fechar seus olhos novamente. Outro som lento e estranho veio de meu coração e instantaneamente outra imagem. Eu não só "vi" mas também vivenciei o que parecia ser eu mesmo, flutuando para fora do corpo da mulher da Colômbia e me elevando bem alto no ar. 

Então eu comecei a sentir-me voando bem rapidamente sobre a selva. Eu podia sentir as árvores se mexendo rapidamente abaixo de mim. Logo aproximei-me de um pequeno vilarejo e senti-me descendo até o solo e chegando a uma específica tenda de palha. 

No instante seguinte eu estava dentro do corpo dessa mulher da tribo olhando através de seus olhos. Ela sabia que eu estava lá. Ela não se importava, aquilo era para acontecer.

Seu marido logo tomou conta dela/de mim e estava obviamente contente que ela/eu havia voltado. Ele também sabia que eu estava ali e também estava muito contente. Então as três crianças vieram abraçá-la e amá-la. O mais jovem alcançou-a e começou a mamar em seu peito. Foi uma experiência comovente encontrar essa família que eu não conhecia e já conhecia. Então, abri meus olhos.

Esperei um momento para me centrar após essa experiência e então perguntei a Diane o que ela havia visto. Ela começou falando que ela sentira como sendo um "inseto" saindo do corpo dessa mulher. 

E depois ela se elevou no céu e começou a voar sobre as árvores de uma selva. Ela viu quando nós descemos na tenda de palha e encontramos a "família". Ela viu perfeitamente.

Eu fiquei sentado por um longo tempo. Eu podia sentir que isto era um presente de valor sem igual. Mas o que havia significado para "mim" ou para o mundo? Tudo isto era uma experiência tão incomum que ainda nem sei o que significa.

Quando voltei para casa do workshop de Maryland, todas as noites nos próximos sete ou oito dias eu me via sonhando que estava "em casa" naquela pequena aldeia. O sonho durava toda a noite e eu tinha lembrança completa dele na manhã seguinte. 

Eu sonhava que estava fazendo meus afazeres na aldeia e vivendo minha vida. Cuidando dos meus filhos e marido. Muitos, muitos homens de ambas as tribos viriam até mim e fariam perguntas com sons que faziam imagens. Essas pessoas eram bonitas e, sim, "vivas". 

Eu entendi porque eles nos viam como "mortos". Eu podia "sentir com a visão do meu coração" o que eles queriam dizer. Eu sabia que eles queriam ajudar se pudessem. Eles estavam encantados por eu estar lá. E eu também.

 



Agora é só o começo. Os Kogi estão animados pela maneira que nós estamos crescendo. Eles querem vir a nós. 

Se Deus quiser, eles virão. Eles me pediram agora para lhes dar a mensagem em sua língua se você puder aceitar. Vocês que descobriram seus corpos de luz e estão mudando o mundo através de suas vidas.

"Vocês estão transformando o mundo em Luz. Não tenham medo de sua inocência e de sua natureza infantil, ela está próxima de Deus. Deixem sua imaginação soar num sonho onde o amor envolva todos os eventos, e então "vejam-no" como real.

Deixem que os sons dos seus corações falem àqueles que não estão vivos. Vocês mostraram a eles o caminho através de seu exemplo, agora "mostrem" a eles o caminho de seu interior. Ouçam, e seu coração irá falar. Nós estamos com vocês agora. Nós iremos ajudá-los".

Que os próximos 1000 anos sejam dourados, e que as crianças inocentes conduzam o caminho.


Drunvalo Melchizedek


Comentários