POR QUE ALGUMAS MULHERES FINGEM ORGASMOS ?


(Thinkstock)

Por que algumas mulheres fingem orgasmos?

5 de fevereiro de 2016

Mordisque os lábios inferiores quem nunca deu aquela fingidinha básica. Agora pode revirar os olhos, acelerar a respiração, tremer as pernas, inventar um gemido e… se sentir uma TONTA. Lembro de uma história em que a garota foi desmascarada na cama, depois de uma atuação digna de Fernanda Montenegro. Ele sorriu e disse: “Sei que você fez isso pra me agradar, mas a única pessoa que saiu perdendo aqui foi você”. Pior do que mentir é ser pega mentindo.
O episódio me fez refletir sobre os motivos que nos levam a esse tipo de encenação. Digo nós porque muitas mulheres também confessam fingir (ou ter fingido) orgasmos nas relações sexuais. Segundo um estudo da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, 68% das mulheres já simularam o clímax alguma vez na vida. E eu apostaria que a absurda maioria dos parceiros jamais se deu conta. 
À beira do orgasmo, no entanto, uma mulher não consegue controlar algumas reações fisiológicas: a temperatura corporal aumenta, a taxa cardíaca e respiratória também, os mamilos enrijecem, as bochechas às vezes ruborizam, o clitóris incha, os lábios da vulva escurecem por causa do sangue irrigado ali, há contrações dos músculos internos da vagina… Homens atentos sabem que contorcionismos e uma bela sinfonia podem ser puro blefe. Mas, por que raios as minas agem assim?
1. Porque não querem ferir o ego do cara
Temos essa coisa meio-maternal-meio-altruísta de não querer magoar o outro. Daí você se boicota, esquece o próprio prazer, simplesmente para que o cidadão não se sinta mal com a performance e incapaz de satisfazê-la. Será que ele faria o mesmo por você? Nunca vi um cara recebendo boquete preocupado se a língua da moça cansou ou se ela está sem ar. Fora que, ao fingir um orgasmo, você “adestra” errado – o cara tem certeza de que mandou bem e vai repetir tais movimentos/posições das próximas vezes. E, ei!, pode ser muito gostoso mesmo que você não goze!
2. Porque não sabem como é gozar de verdade
O pior de todos os casos. Mulher que não se masturba devia ser proibida de fazer sexo. Você precisa explorar o seu corpo, descobrir que o orgasmo é seu e não depende de mais ninguém.
3. Porque já estão entediadas 
Um clássico quando você já gozou e o cara cisma que não é suficiente – ele quer te proporcionar orgasmos múltiplos, como se fosse SUUUPER fácil, segurando infinitamente a ejaculação. Fica lá mais uma hora e meia penetrando, te virando do avesso, testando todas as manobras do Kama Sutra. E tudo o que você deseja nesta encarnação é que acabe logo. Então você solta uns ‘ais’ e ‘uis’ para acelerar o processo.
4. Porque a pressão para chegar lá atrapalhou
Ele tá quaaaaase gozando e você precisaria de mais tempo. Ou o cara é um diretor de cinema frustrado e quer dirigir o seu orgasmo com frases como ‘vai, gata’, ‘é agora’ etc. Encurralada, você finge por uma razão bem parecida com a n1.
5. Porque o sexo não é tão bom, mas o resto é
De novo, teme frustrar o cara. Porque ele é bacana e vocês estão caminhando para um relacionamento (ou já estão nele). Na sua cabeça, melhor fingir do que arriscar perder algo que considera mais importante. Mas essa falta de comunicação e esse descompasso sexual serão muito danosos lá na frente.
*Nathalia Ziemkiewicz, autora desta coluna, é jornalista pós-graduada em educação sexual e idealizadora do blog Pimentaria.


Fonte: https://br.vida-estilo.yahoo.com/post/138725494045/por-que-algumas-mulheres-fingem-orgasmos

Comentários