O MUNDO ESTÁ PRONTO PARA A CRIAÇÃO DE BEBÊS PROJETADOS,GENETICAMENTE MODIFICADOS,EM 1 ANO ?

CRÉDITOS DE IMAGEM: WIKIMEDIA COMMONS .


segunda-feira, fevereiro 08, 2016

Um tratamento de fertilidade controversa que exige 3 pais genéticos foi recentemente aprovado por um painel de elite de cientistas e éticos dos EUA.

O painel de 12 membros, reunidos pela Academia Nacional de Ciências, Engenharia e Medicina, divulgou um relatório de 164 páginas descrevendo como os cientistas poderiam eticamente realizar tais engenharia genética com a finalidade de eliminar doenças mitocondriais raras - um processo que excluiria meninas.

O painel, que foi criada, a pedido de os EUA Food and Drug Administration (FDA), foi incumbido de ponderando os, e questões políticas éticas, sociais levantadas pela perspectiva de técnicas de substituição mitocondriais (MRT).

No seu relatório, o painel concluiu que "é eticamente admissível para conduzir investigações clínicas de MRT", mas que "certas condições e princípios" deve ser aplicada para garantir que MRT é realizado de forma ética.

"Esta será uma descoberta surpreendente, beneficiando pacientes que de outra forma não poderia ter, crianças geneticamente relacionados saudáveis" observou o Dr. Owen Davis , presidente da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva.

DNA mitocondrial defeituoso afeta cerca de 1 em cada 5.000 nascimentos, e pode levar a problemas médicos graves e até mesmo mortais, incluindo convulsões, atraso no desenvolvimento, perda de visão, fraqueza e fadiga.

Gizmodo explica como um embrião de 3 pai é criada:

"Uma maneira de superar estes problemas mitocondriais é levar dois ovos, um da mãe e outro de um doador. O núcleo do óvulo doado é removido, deixando as mitocôndrias intactas, e é, então, substituído pelo núcleo da mãe. O embrião resultante tem mitocôndrias saudáveis ​​do doador, daí o termo "bebê de três pais" (embora a contribuição genética do doador é minúsculo). "[1]

O painel disse em seu relatório que ele acredita que a tecnologia deve avançar, mas com algumas condições. Por exemplo, os cientistas teriam que conduzir extensa pesquisa preliminar no laboratório e com animais para assegurar de que é seguro. Em seguida, os cientistas só deve tentar a experiência com bebês do sexo masculino, uma vez que seria incapaz de passar o seu DNA geneticamente modificado (GM) para seus descendentes.

"Minimizando risco para as crianças futuras devem ser de mais alta prioridade", escreve o comitê. [2]

O FDA deve aprovar a tecnologia, mas isso não importa, pelo menos não por agora, devido à verborragia na omnibus fiscal 2016 projeto de lei orçamentária aprovada pelo Congresso no final de 2015 que proíbe o governo de usar os fundos para lidar com aplicações para experiências que modificar geneticamente embriões humanos.

"Parece que a FDA está desativado, neste caso, pelo Congresso," disse Shoukhrat Mitalipov, um pioneiro da nova técnica no Oregon Health & Science University, em Portland, Oregon. "Neste momento ainda não estamos clara de como proceder." [3]

A FDA divulgou um comunicado dizendo que a agência vai analisar cuidadosamente o relatório do painel, e esclarece que a proibição do Congresso proíbe funcionários federais da saúde a partir de aplicações que revêem "Em que um embrião humano é intencionalmente criado ou modificado para incluir uma modificação genética hereditária. Como tal, a investigação sujeito, humano utilizando a modificação genética de embriões para a prevenção da transmissão da doença mitocondrial não pode ser realizado nos Estados Unidos em FY 2016. "

O mundo está, sem dúvida, virando mais perto do criação de bebês projetados . Apenas 2 meses, alguns dos principais cientistas do mundo se reuniram para forjar diretrizes para o uso da técnica CRISPR, o qual pode ser utilizado para editar fragmentos de ADN danificado. Como MRT, os cientistas por trás CRISPR quiser usar a tecnologia para o bem, para evitar doenças genéticas graves. No entanto, nas mãos erradas, tanto MRT e CRISPR pode ser usado para criar os chamados "bebês projetados" com vantagens físicas e mentais em relação a outras crianças. [4]


Também recentemente, o pesquisador britânico Kathy Niakan do Crick Institute Francis recebeu permissão pela Fertilização e Embriologia Humana (HFEA) para modificar geneticamente embriões humanos. Niakan e seus colegas plano para desativar genes em embriões excedentes de clínicas de fertilização in vitro para determinar se ele impede o desenvolvimento. Os investigadores esperam que a descoberta poderia evitar abortos e ajuda a fertilidade.

Em abril, os cientistas na China provocou pânico mundial quando anunciou que tinha criado embriões geneticamente modificados, enfurecendo a comunidade científica em todo o mundo.

No entanto, 30 seres humanos geneticamente modificados foram alegadamente nascido no final de 1990 . Os embriões foram injetados com material genético de uma terceira pessoa, e realmente tem trechos de DNA mitocondrial de 2 mães.

Testes em 2 das crianças, que teria se formou no colegial em 2014, mostram que eles têm um pequeno número de genes que não pertencem aos seus pais. [5]

Não se sabe se as crianças são saudáveis, mas é possível que eles poderiam passar suas alterações genéticas para as gerações futuras.

Para citar TechCrunch 

FONTE:
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2016/02/o-mundo-adota-quatro-grandes-passos.html?

Comentários