FELIZ ANO DO MACACO !

Feliz ano do macaco

Este é o ano do Macaco de Fogo que inicia a 08 de fevereiro de 2016 e termina a 27 de janeiro de 2017. É um ano muito auspicioso e a cor dominante para este ano é o vermelho. Este macaco de fogo traz ambição, actividade, aventura, ímpeto e capacidade de escutar ensinamentos que levarão ao sucesso. Este é um bom ano para aprender e batalhar pelos desafios. Será um bom ano para resolução de problemas mas deve-se ter cuidado para não se ser malicioso. Ter atenção às aparências e escolher muito bem os parceiros. É um ano para movimento e alegria. Há uma expressão que caracteriza bem o ano:
“O fogo abrasador (Fogo Yang) encosta num metal potente (Metal Yang).”
No Fen Shui, o elemento Fogo Yang representa Força brilhante do Sol ou Fogo ardente, e Metal Yang, Espada justiceira ou material de forte durabilidade. Tudo isso acima mencionado há dois significados para este ano de 2016:“ O sol brilha para quem é justo. O duelo prestes a acontecer quando o fogo tenta derreter o metal” Neste sentido, para alcançarmos nosso objetivo, a atitude a ser adotada é: “Seja Bondoso e Humilde ao comunicar com os outros. Contudo, recue se for preciso.”
Pela técnica de 4 Pilares Ano, Mês, Dia e Hora, temos os seguintes quadros:
Tronco CelesteRamo Terrestre
Ano丙    3申   9
Mês庚    7寅   3
Dia丙    3辰   5
Horas丁    4酉  10
Então, este ano temos que: “Confiar no que se faz; Agir com rigor e Recuar com sabedoria”. 

Fonte:http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2016/02/feliz-ano-do-macaco/


Feliz novo ano do macaco

07/02 22:30 CET
  | updated at 08/02 - 05:39
smaller_textlarger_text
Feliz ano novo! Se seguir o calendário lunisolar chinês… Os festejos em Pequim indicam a entrada no ano do Macaco. O novo ano chinês ocorre depois da segunda semana do solstício de inverno.
E são muitos os países que o celebram.


Da China – Hong Kong e Macau incluídos – a vários outros países do Extremo Oriente, e não só, como por exemplo o Myanmar ou a Malásia.
Fonte:http://pt.euronews.com/2016/02/07/feliz-novo-ano-do-macaco/

Comentários